PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de outubro de 2016

Sexo torna homens mais propensos a acreditar em Deus, diz estudo

Homens que receberam doses de ocitocina eram mais propensos a dizer que a espiritualidade era um ponto importante de suas vidas

© iStock
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Pesquisadores da Universidade de Duke, nos EUA, descobriram que o sexo pode inspirar ou até aumentar a fé em Deus, especialmente entre os homens, revela o site The Independent. O estudo foi publicado na revista Social Cognitive and Affective Neuroscience.

Ainda segundo os cientistas, sexo e nudez liberam ocitocina, também chamado o hormônio do prazer e do amor. A liberação deste hormônio na corrente sanguínea ajuda a controlar o estado emocional e a intimidade entre os casais. De acordo com o professor assistente e pesquisador Patty Van Capellen, destaca que existe uma ligação entre bem-estar e religiosidade.
Durante a pesquisa, homens que receberam doses de ocitocina eram mais propensos a dizer que a espiritualidade era um ponto importante de suas vidas. "Nós estamos interessandos em entender os fatores biológicos que podem aumentar a experiência espiritual... E a ocitocina aparenta fazer parte do modo como nossos corpos amparam as crenças espirituais", aponta o especialista.
Os hormônios parecem afetar um tipo de pessoa, que possuísse o gene chamado "CD38" passou por uma experiência mais alta de espiritualidade, revela o estudo. Como o hormônio afeta as mulheres de forma diferente, o professor acredita que o estudo deve ser realizado de maneira diversa com as mulheres.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK