PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de outubro de 2016

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 09 a 15 de outubro



EM 5º LUGAR:

TRISTE SINA. MESMO FILME. MESMO FIM...

LEÃO QUE NÃO MERECIA ESSA PÁGINA NEGRA NO FUTEBOL CEARENSE...
Foto: 
Rufino Silva Rufino Silva

TRISTE SINA. MESMO FILME. MESMO FIM... A MESMA TRISTEZA. HAVIA ATE PROMETIDO A MIM MESMO NÃO FALAR NESSE FATÍDICO JOGO ENTRE O FORTALEZA E JUVENTUDE DO RIO GRANDE DO SUL. 1 X 1. O BASTANTE PARA ELIMINAR O LEÃO. SEM PALAVRAS PARA CONTER O PROFUNDO SILENCIO DE 64 MIL TORCEDORES QUE SAÍRAM MUDOS NESSE DOMINGO. 10.10.2016. UMA TARDE PARA A GENTE ESQUECER LOGO. O RESTO, SÓ SABE DEUS... ESCUSO... ME A CONTINUAR MAIS ESSE NEGRO CAPITULO DA HISTORIA DO NOSSO GLORIOSO LEÃO QUE NÃO MERECIA ESSA PÁGINA NEGRA NO FUTEBOL CEARENSE...UMA MALDIÇÃO. QUE ME PERDOEM OS MAIS CRENTES. AMEM. 2017...

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

EM 4º LUGAR:

ÀS VEZES SENTIMOS A REAL NECESSIDADE DE FICARMOS A SÓS

ESSE SILÊNCIO CHEGA A SER ATROZ E CÁUSTICO. ELE NOS FERE E NOS MALTRATA SEM DÓ. 
FOTO: Rufino Silva e sua camisa do Fortaleza
ÁS VEZES SENTIMOS A REAL NECESSIDADE DE FICARMOS A SÓS E NESSA ANGÚSTIA DA SOLIDÃO, É QUE ENCONTRAMOS VÁRIAS RESPOSTAS QUE ATÉ DANTES, ESTAVAM NO VAZIO, SEM QUERERMOS ACEITAR ESSA SINA, ESSA TRISTE REALIDADE. É A VOZ DO SILENCIO PREDOMINANDO ESSE VÁCUO E NESSE MONÓLOGO A GENTE SE PERDE NA DISTANCIA DESSES PENSAMENTOS QUE VOAM E MUITAS VEZES NÃO CONSEGUEM ENCONTRAR O CAMINHO DE VOLTA. É NESSE CAMINHANTE DA VIDA QUE NOS TRANSFORMAMOS E NESSAS TREVAS E ESTRADAS SEM FIM, SEM QUERERMOS NOS DESVIAMOS DESSA VÃ CAMINHADA E NÃO ENCONTRAMOS MAIS O RETORNO E LÁ MESMO, FICAMOS PERDIDOS NO TEMPO E NAS ENCRUZILHADAS DA VIDA. ESSE SILENCIO CHEGA A SER ATROZ E CÁUSTICO. ELE NOS FERE E NOS MALTRATA SEM DÓ. E MAIS UMA VEZ, NESSE SILENCIO SEM ECO, NÓS NÃO MAIS ENCONTRAMOS NOSSA VOZ. É TARDE DEMAIS. NÃO POSSO VOLTAR... PENA. O TEMPO PASSOU. ENVELHECI. O TEMPO NÃO VOLTA. NEM MESMO AS LÁGRIMAS DE ARREPENDIMENTO NOS AJUDAM A RECOMEÇAR TUDO DE NOVO. TARDE DEMAIS. FUI. FICARAM APENAS AS SOMBRAS DE UM PASSADO QUE SE PERDERAM NO TEMPO E SEQUER ME DEIXARAM UM SINAL DE VIDA OU MESMO, UM PEDAÇO DE MIM... 13.10.2016. ( RUFINO SILVA ).

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

EM 3º LUGAR:

Faculdade do Maciço de Baturité realiza ações em comemoração ao dia das crianças

Uma ação em alusão ao dia das crianças movimentou à tarde do último sábado (08/10) na Faculdade do Maciço de Baturité.


Por Aracoiaba News
Dezenas de crianças das localidades de Baturité e do Maciço aproveitaram os doces, brinquedos, brincadeiras e lanches ofertados.

A ação foi coordenada pelo diretor geral da faculdade, Edílson Castro, professores, funcionários e alunos e teve como propósito estimular nos universitários o desejo de ajudar o próximo e se envolver em causas sociais que podem melhorar o mundo.

Além do lanche e brinquedos, quem esteve na festa também teve a oportunidade de participar de diversas atividades proporcionadas pelos universitários da instituição. “A infância é uma fase tão bonita e que passa tão rápido que temos que aproveitar. A ação foi organizada pela FMB e é um momento muito importante para unir cada vez mais a comunidade”, destacou o Diretor Geral Edilson Castro.

O evento proporcionou lazer, confraternização e socialização dos direitos. O objetivo foi possibilitar a participação das crianças em eventos culturais, esportivos e recreativos, com crianças da comunidade residentes no entorno da Faculdade da Faculdade do Maciço de Baturité, proporcionando a valorização da criança.

VEJA A GALERIA DE FOTOS AQUI

EM 2º LUGAR:

Sete municípios do Ceará poderão realizar novas eleições



Por Ceará Agora
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), as eleições deste ano, sete candidatos a prefeito que obtiveram maioria de votos nos municípios de Aiuaba, Barro, Missão Velha, Potengi, Saboeiro, Santa Quitéria e Tianguá encontram-se sub júdice e não foram proclamados vencedores no pleito realizado. Em todos eles, os eleitores poderão voltar às urnas para eleger o novo prefeito.
 
Dos recursos de registro de candidatura, nos sete municípios, cinco já foram julgados e confirmados os indeferimentos dos candidatos a prefeito pelos juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. O processo do candidato a prefeito de Potengi permanece na 68ª Zona Eleitoral e não foi apreciado pelo TRE. Já o candidato de Missão Velha teve o registro deferido pelo TRE, mas foi cassado em sede de Ação de Investigação Judicial Eleitoral pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral.
 
Em todos esses casos, o candidato que ficou em 2º lugar não assume o cargo de prefeito, conforme o Código Eleitoral (art. 224 § 3º) e a Resolução TSE nº 23.456/2015 (art. 167). Se o Tribunal Superior Eleitoral confirmar as decisões, o TRE-CE realizará eleições suplementares para a escolha dos novos prefeitos.
 
Veja a relação das chapas dos candidatos mais votados em seus municípios, que dependem de julgamento no TSE para assumir ou não o cargo de prefeito:
 
Aiuaba: Ramilson Araújo Moraes e Marinez Alves de Sales Moraes (PSD/PDT)
 
Barro: José Marquinélio Tavares e José Vanderval Feitosa (DEM/PDT/PSD/PRB/PRP/PcdoB/PROS)
 
Saboeiro: José Gotardo dos Santos Martins e Micheline Pinheiro de Carvalho (PDT/PSD/PROS/PP/PSB/PTB/PMB)
 
Santa Quitéria: Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa e José Braga Barrozo (PMDB/PTN/PR/PRP/SD/PSDB/Rede)
 
Tianguá: Luiz Menezes de Lima e Aroldo Cardoso Portela (PSD/PMDB/DEM/PHS/PMN/PMB/PSDB)
 
Missão Velha: Diego Gondim Feitosa/ Luiz Rosemberg Dantas Macedo Filho
(PRB/PMDB/PSL/PR/PHS/PMB/PSB/PV/PSDB/PcdoB/SD/PTdoB/PRP)
 
Potengi: Antônia Alizandra Gomes dos Santos e Antônio Galvão de Alencar Alves (PT/PMDB/PV/PcdoB/PDT).
As informações são do TRE-CE

EM 1º LUGAR:

Outubro Rosa - 5 Maneiras de Prevenir Câncer de Mama

Artigo de Outubro Rosa - Prof Rosi Oliveira

Outubro Rosa é o evento internacional de grande mobilidade no Brasil e no mundo monumentos históricos são iluminados de rosa e artistas doam suas imagens para a campanha. Tudo isso para uma boa causa: “lembrar da prevenção do câncer de mama.

Muitas mulheres são diagnosticadas com câncer da mama. A detecção precoce é mais eficaz, pois os tratamentos funcionam melhor, por isso a prevenção e exames diários são necessários.
Abaixo você encontra hábitos saudáveis que ajudam a prevenir o câncer de acordo com pesquisadores:

1. Durma o suficiente
Mulheres que rotineiramente dormem menos de seis horas por noite podem ser duas vezes mais propensas a terem câncer de mama mais agressivos em comparação com aquelas que dormem melhor.

O câncer é uma sequência de erros em nosso DNA. O sono é responsável por manter o nosso ritmo circadiano, que regula a reparação do ADN natural do nosso corpo. Se esse processo é frequentemente interrompido, você adquire problemas de saúde.

2. Perder peso
A relação entre obesidade e câncer de mama é bem conhecida, um estudo recente concluiu que pessoas acima do peso tem um maior risco de ter câncer.
Um estudo de mais de 4.000 mulheres mostra que ser obeso aumenta o risco em 30 % e seu risco de morte em 50 % apesar de tratamentos otimizados, como a quimioterapia e terapia hormonal.

O risco de recorrência também aumentou com o aumento do IMC, mesmo em mulheres na faixa de sobrepeso. Os resultados dizem respeito às mulheres com câncer de receptores hormonais positivos, o tipo mais comum, que responde por cerca de 70% dos casos.
Risco de câncer de mama está associado ao aumento dos níveis de estrogênio, e tecido adiposo. A gordura também aumenta os níveis de insulina, o que pode estimular o crescimento do tumor.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças.
Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.
Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como o plano detox


3. Coma mais repolho
Um estudo recente descobriu que as mulheres que comeram cerca de quatro porções de legumes por dia minimizaram suas chances de desenvolver câncer de mama em 18%.
Outra pesquisa revelou que as mulheres com câncer da mama que comeram a maior quantidade de vegetais por dia tinham 62% menos risco de mortalidade por câncer de mama.

Os vegetais - como couve-flor, repolho, couve chinesa, nabo e brócolis, contêm quantidades elevadas de isotiocianatos e indóis, fitoquímicos que parecem ter um efeito protetor contra alguns tipos de câncer.
Eles também contêm quantidades significativas de vitamina C, carotenoides e os polifenóis, que têm propriedades antioxidantes.

4. Beber álcool com moderação
Uma análise de mais de 40 estudos descobriu que apenas dois drinques por dia podem aumentar suas chances em 21%. Se você já tem a doença, um estudo recente mostrou que não regular a quantidade de consumo de álcool aumenta a recorrência em mulheres pós-menopáusicas em 19%.
Uma possível razão é que o consumo de álcool leva os níveis de estrogénio circulante em mulheres na pós-menopausa.

Se você é uma sobrevivente do câncer da mama, fale com o seu médico e considere limitar sua ingestão para não mais do que uma meia dose por dia ou, no máximo, de três a quatro doses por semana.

5. Movimente-se
Caminhe, ande de bicicleta, faça uma natação. A última pesquisa mostra que qualquer atividade física protege contra o câncer de mama. E a notícia de que: Nunca é tarde para começar.
Um novo estudo descobriu que até mesmo as mulheres que começaram a se exercitar até após a menopausa mostraram um risco diminuído.
As mulheres que se exercitaram em qualquer intensidade de 10 a 19 horas por semana colheram o maior benefício; elas tinham cerca de um risco reduzido em 30%. Que se reparte a cerca de 90 minutos por dia, o que parece muito, até você perceber as contagens de atividade.

Basta tomar nota de quanto tempo leva para executar as atividades que você já está fazendo todos os dias, e construir sobre isso.
Se você sabe que passar 15 minutos fazendo tarefas domésticas e outra meia hora no jardim, não deixe de passear com o cachorro por 45 minutos. Só não deixe de fazer exercícios.
Quando os pesquisadores analisaram os efeitos combinados de atividade física, ganho de peso e tamanho do corpo, eles descobriram que mulheres ativas que perderam peso, especialmente após a menopausa, tiveram um risco diminuído de desenvolver câncer da mama.
O ganho de peso pode anular os efeitos benéficos do exercício, de modo que você deve manter seu peso sob controle.

Um comentário:

Prof #RosiFeliciano Oliveira disse...

Muito feliz pelo artigo Outubro Rosa ter ficado em destaque. Muito obrigada

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK