PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de novembro de 2016

15 incríveis usos do limão que talvez você nem sonhava

Além dos benefícios proporcionados à nossa saúde em geral, o limão também pode ser utilizado nos cuidados de casa

Foto: depositphotos
Por Remédio Caseiro
O limão é popularmente conhecido como uma fruta cítrica rica em vitamina C, além de conter outros nutrientes como as vitaminas A e do complexo B, e minerais como o cálcio, cobre, ferro, fósforo, iodo e magnésio.
Além de ser utilizado no preparo de muitos pratos e bebidas, proporcionando um toque de acidez e delicioso sabor, o limão também possui outras utilidades, servindo para facilitar a sua vida no que se refere aos cuidados de casa.
15 incríveis usos do limão
Graças ao seu elevado teor de vitaminas e outros nutrientes, o limão possui muitas propriedades curativas. A fruta ajuda a reforçar as defesas do organismo e a combater uma série de doenças, atuando como antiviral e antitumoral, limpando o intestino, equilibrando o pH e eliminando cálculos no fígado e vesícula.

Além dos benefícios proporcionados à nossa saúde em geral, o limão também pode ser utilizado nos cuidados do lar. Confira a seguir 15 incríveis utilidades da fruta:


1) Remove o mau cheiro da geladeira

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-14
Foto: Pixabay
Às vezes, alguns alimentos estragam dentro do seu refrigerador e deixam o eletrodoméstico com cheiro ruim. O que fazer? Teste este eficiente método: primeiramente, limpe a geladeira e retire os alimentos velhos. Depois, esprema um limão e coloque-o cortado ao meio dentro de um pequeno recipiente. Deixe agir por algumas horas.

2) Limpa o micro-ondas

15 incríveis usos do limão que talvez você nem sonhava
Foto: depositphotos
Para limpar o micro-ondas com a ajuda do limão, basta fazer a seguinte mistura: em um recipiente de vidro, coloque uma xícara e meia de água e três colheres de suco de limão puro. Em seguida, ponha o recipiente no eletrodoméstico por cerca de 10 minutos, na temperatura máxima.

3) Limpa panelas

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-3
Foto: Pixabay
Esfregue um limão pela superfície das panelas de aço inoxidável que estão sem brilho. Com isso, elas voltarão a ter o aspecto de nova.

4) Desodorante

15 incríveis usos do limão que talvez você nem sonhava
Foto: depositphotos
O limão também pode como ser utilizado como um desodorante natural. Basta cortar um limão e passar a parte interna nas axilas. Lembre-se que, para evitar irritações na pele, você não deve se expor ao sol logo após esse procedimento.

5) Hidratar cotovelos ressecados

15 incríveis usos do limão que talvez você nem sonhava
Foto: depositphotos
O limão ajuda a hidratar os cotovelos ressecados. Para aproveitar esse benefício da fruta, corte o limão pela metade e aplique na região.

6) Limpa as unhas

15 incríveis usos do limão que talvez você nem sonhava
Foto: depositphotos
Para limpar as unhas, coloque a metade de um limão e meia xícara de água morna dentro de um recipiente. Depois, mergulhe os dedos na mistura pelo período de cinco minutos.

7) Limpa a pele

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-2
Foto: depositphotos
O limão também pode ajudar a remover certos tipos de manchas, além de esfoliar a pele. Para isso, lave o rosto usando um copo de suco de limão à noite, antes de dormir. Atenção! Tenha muito cuidado com esse procedimento, pois a exposição ao sol no dia seguinte pode provocar manchas e outros problemas na sua pele.

8) Remover cheiro de fumaça

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-13
Foto: Pixabay
Sua casa tem chaminé e você usa madeira para aquecimento? Para eliminar o cheiro de fumaça do interior, coloque uma casca de limão sobre a chama, o que evitará o mau cheiro.

9) Limpa as manchas dos vidros

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-4
Foto: Pixabay
Para remover as difíceis manchas dos vidros, coloque algumas gotas de suco de limão e um pouco de água numa esponja e limpe as janelas.

10) Elimina as traças

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-11
Foto: Pixabay
Para acabar com as traças da sua casa, corte algumas cascas de limão, junte com cravo-da-índia e coloque nas estantes e armários.

11) Limpa joias

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-8
Foto: Pixabay
Para devolver o brilho às suas joias, prepare uma pasta com sal e limão e aplique sobre elas. Aguarde cerca de 5 minutos, lave com água morna, enxágue e seque.

12) Tirar o mofo de roupas

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-9
Foto: Pixabay
Percebeu que uma peça de roupa está com mancha de mofo? Para resolver o problema, esfregue um limão sobre a mancha e deixe secar ao sol.

13) Alveja as roupas

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-6
Foto: Pixabay
Coloque uma xícara de suco de limão na máquina de lavar roupas. Isso deixará as peças ainda mais limpas.

14) Afasta mosquitos e moscas

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-5
Para manter os insetos longe dos cômodos da sua casa, passe suco de limão puro na maçaneta da porta e na janela.

15) Deixar a roupa mais clara

15-incriveis-usos-do-limao-que-talvez-voce-nem-sonhava-10
Para retirar as manchas das roupas e deixá-las mais brancas, coloque uma xícara cheia de suco de limão na máquina de lavar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK