PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de novembro de 2016

68.000 mapas históricos de alta resolução para baixar grátis

Postado por: 
Canal do Ensino
Olá,
Você gosta de história? E de todas aquelas coisas que nos remetem ao passado, aos mistérios do mundo? Gosta de curiosidades e teorias? Sim? Então conheça a seguir a possibilidade de você mergulhar em 68 mil mapas históricos em alta resolução disponíveis para você gratuitamente. Confira!
O considerado tesouro escondido do famoso historiador David Rumsey, a Coleção de Mapa David Rumsey foi convertida em mídia digital. Contando com cera de 68 mil mapas históricos em alta resolução, os amantes de geografia e, principalmente, de história ficarão boquiabertos em meio a tantas maravilhas já descobertas.
Este incrível banco de dados históricos de imagens vão desde o décimo sexto ao vigésimo primeiro século de nossa história.
Neste banco de dados dos mapas históricos em alta resolução você pode encontrar diversos conteúdos que podem te auxiliar na aprendizagem, no conhecimento ou até mesmo em estudos mais profundos relativos a história familiar, a arte, a explorações, a árvore genealógica e até mesmo para o estudo da própria história!
Além de mapas, foram disponibilizadas imagens de sobre o globo terrestre, animais, corpos celestiais, ilustrações da América, Ásia, Europa, Pacifico e África.
Como o arquivo está disposto através de uma mídia digital e há muito conteúdo, você pode encontrar o que precisa através de filtros de pesquisas. Seja por data, locais, autores, temas / assuntos, período etc.
Você irá logo perceber o quanto evoluímos, o quanto o ser humano é inteligente e capaz de fazer. Desde os primeiros tempos, o homem já criava e produzia a sua tecnologia, sempre de acordo com a sua época e necessidades.
É totalmente deslumbrante, satisfatório e empolgante conseguir enxergar o passado do ser humano. As imagens e mapas contidas neste arquivos são simplesmente magnificas!
Dentre todo este acervo, foi encontrado um antigo registro datado de 1575, pertencente a Lisboa e também um mapa do Porto, datado de 1833.
As formas diversas perante as visões do mundo irão fazer com que você se interesse ainda mais pela história dele. Uma das principais atrações é a imagem do planisfério que data 1450, desenhado por um português.
Todo e qualquer mapa ou imagens possuem resoluções extremamente altas, permitindo que você possa dar zoom e verificar com uma riqueza de detalhes imensa cada imagem ou mapa.
Uma das sensações mais significantes, é você conseguir sentir que realmente está vivendo aquela época. Vendo todos os costumes, a forma de se vestir, o que comiam, onde moravam, como se transportavam… tudo desde o século XVI até os dias atuais do século XXI.
A forma com que cada autor, de cada local relata a sua época também é fantástica de se descobrir.
É aí que você consegue perceber que cada pessoa tem a sua forma de enxergar o mundo, por meio de várias perspectivas, mesmo que sendo com igual tema.
Esta mídia contendo cerca de 68 mil mapas e imagens em alta resolução contém informações que muitos desconhecem e pode ser baixado gratuitamente aqui.
Conte com mais este material para a sua ampliação de conhecimentos, não só para a finalidade de terceiros, mas sim para seu intelecto e QI pessoal. Você logo passará a entender muito mais sobre a nossa humanidade.
Até logo!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK