PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

7 filmes para aprender inglês

Por Canal do Ensino
Postado por: Taíza Torres


Olá,
Aprender inglês muitas vezes parece uma tarefa bem complicada, mas se seguir algumas instruções vai conseguir aprender inglês mais rápido do que imagina. A primeira coisa que deve saber é que você precisa colocar o inglês em tudo na sua vida, conheça pessoas que saibam falar o idioma para conversarem, mude a linguagem de todos os aparelhos eletrônicos e veja muitos filmes para aprender inglês.
Os filmes e séries são grandes aliados, você vai aprender inglês de forma fácil, rápida e divertida, separamos aqui 7 filmes para aprender inglês, esses filmes tem uma linguagem mais simples e você vai entender. É importante saber que não são todos os filmes e séries que vão te ajudar a aprender esse idioma, muitos filmes tem um diálogo mais complicado, às vezes as expressões, a forma de falar muito rápida, o contexto, tudo pode complicar.
Nesses 7 filmes para aprender inglês que separamos você não vai encontrar dificuldade nenhuma, vai conseguir aprender inglês de forma muito fácil, além disso, se você já sabe inglês pode praticar seu ouvido com esses filmes. É claro que existem muitos outros filmes como esses que vamos passar, assim que assistir e ficar enjoado é só procurar outros filmes, a lista de filmes para aprender inglês é bem grande.

The Shawshank Redemption – Um sonho de liberdade
O filme conta a história de um homem bem-sucedido que é sentenciado a duas prisões perpétuas pelo assassinato de sua esposa e do amante. Andy fica amigo de outro detento sentenciado à prisão perpétua que era muito influente e controlava o mercado negro do presídio. O interessante é que mesmo estando em uma cadeia o inglês usado é bem culto e você pode aprender muito.
The King’s Speech – O discurso do Rei
Um filme que ganhou o Oscar deve ser citado aqui, a história é bem interessante, mas o que chama atenção mesmo é a forma que você pode aprender, o Rei tem problema na fala, durante o filme ele aprende a discursar de uma melhor forma e que todos entendam. O discurso do rei é lento e pausado e isso vai ajudar você a perceber alguns detalhes na fala, além disso vai ser mais fácil entender.
Black Swam – Cisne negro

O filme conta a história das bailarinas de um ballet famoso, a protagonista do filme é Natalie Portman, ela interpreta uma bailarina que sofre muito com a pressão, o filme tem vários diálogos e muitas vezes a personagem tem monólogos. A linguagem usada é bastante rica, tem vários jargões e isso vai ajudar a enriquecer sua linguagem.
Mary Poppins

Esse é um filme clássico e o que a maioria das pessoas fazem com filmes clássicos? Assistem muitas vezes, se você gosta de filmes já deve ter assistido Mary Poppins algumas vezes, por isso já sabe o que vai acontecer e não tem nenhuma tensão em relação ao filme. Como você vai ficar mais tranquilo vai conseguir prestar atenção e observar detalhes na linguagem que não observava antes.
Birdman

Mais um filme que ganhou o Oscar, esse é um filme um pouco complicado de entender, mas é bem interessante quando pensamos em filmes para aprender inglês. Ele conta a história de um ator que já está em decadência, mas não aceita que ficou ultrapassado. É um filme cheio de viagens, mas perfeito para você que quer aprender inglês, pois tem falas bem pausadas, os atores pronunciam devagar e muito acentuadamente.
The Social Network – A rede social
Provavelmente conhece esse filme, ele conta a história de Mark Zuckerberg, dono da maior rede social do mundo, o Facebook. O filme mostra como tudo aconteceu e é bem interessante, o curioso é que diferente dos outros esse filme tem os diálogos mais rápidos, mas é interessante para você perceber como a forma de falar vai influenciar nos traços do protagonista.
Notting Hill – Um Lugar Chamado Notting Hill
Você já percebeu a diferença entre o inglês americano e o inglês britânico? Com esse filme você vai conseguir entender e perceber a diferença. O filme conta a história de uma americana que vai para Londres, lá ela conhece uma pessoa e começa um relacionamento, esse é um filme para se divertir e também aprender, pois vai poder prestar atenção na forma que cada um fala.
Agora que já tem 7 filmes para aprender inglês é só começar a estudar e aproveitar esses filmes maravilhosos e divertidos.
Bom estudo!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK