PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Acidente da Chape é o que mais matou no mundo do futebol; veja outros

Relembramos algumas das principais tragédias com esportistas pelo mundo

© Reprodução
Por Notícias ao Minuto - O acidente com o avião que levava o time da Chapecoense, na noite desta segunda-feira (28), foi o que mais matou profissionais do esporte da história, de acordo com o Extra. Mas, não é o único. Relembramos algumas das principais tragédias com esportistas pelo mundo. Confira:

6 de fevereiro de 1958: Em um acidente de avião em Munique (Alemanha) morrem 23 pessoas, incluindo oito jogadores do Inglês time de futebol Manchester United, o treinador e mais dois gerentes. Entre os sete jogadores que sobrevivem estava Bobby Charlton.
15 de fevereiro de 1961: Dezoito membros da equipe de patinação dos EUA morrem em um acidente de avião que ia de New York à Bruxelas, a seis quilômetros da capital belga.
15 de fevereiro de 1970: Morre a maioria dos membros da equipe de vôlei feminino de Puerto Rico, no seu retorno de um torneio na República Dominicana. O avião Dominicana de Aviación caiu no mar poucos segundos após a decolagem matando todos os 104 ocupantes, incluindo também o campeão do mundo Dominicano, Carlos Teo Cruz leve.
16 de outubro de 1972: Um avião que transportava equipe de rugby do uruguai cai nos Andes. Dos 42 passageiros, apenas 16 sobrevivera. Os outros morreram no acidente ou depois, de fome e frio. Os sobreviventes foram resgatados em 21 de Dezembro do mesmo ano, dois meses após o acidente.
29 de novembro de 1975: Os pilotos britânicos de Fórmula 1, Tony Brise e Graham Hill, bicampeão mundial em 1962 e 1968, e vários pilotos mecânica morreram em acidente de avião em Barnet, Grã-Bretanha, quando eles retornam no avião, após o teste no circuito francês de Paul Ricard.
14 de março de 1980: Vinte e dois membros da equipe de boxe dos Estados Unidos e seus companheiros desapareceram em um acidente de avião entre Okecie e Varsóvia.
27 de abril de 1993: Um avião da Força Aérea da Zâmbia que ia para o Senegal, caiu no mar pouco depois de ter reabastecido em Libreville (Gabão). Os 30 ocupantes, incluindo todos os membros da equipa de futebol da Zâmbia que estavam a bordo, mais 17 jogadores e equipa técnica.
22 de agosto de 2008: O ginasta francês Pierrick Charilas, medalha de prata e bronze em ginástica no Campeonato Europeu em 2001 e 2003, perdeu a vida junto com seu filho no acidente de avião que custou a vida de mais de 150 pessoas no aeroporto de Barajas, em Madrid.
09 de março de 2015: Dez pessoas morrem quando dois helicópteros colidem na província do norte da Argentina, de La Rioja. Os mortos incluem atletas franceses Camille Muffat, 25, nadador campeão olímpico que ganhou três medalhas nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012; pugilista Alexis Vastine, 28, medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2008 na categoria de super-leve; e o marinheiro Florence Arthaud, 57, vencedor da Route du Rhum em 1990.
Chapecoense
O avião que levava o time da Chapecoense caiu quando sobrevoava a região de Antioquia, na Colômbia e seguia para Medellín, onde disputaria a final da Sul-americana. As informações ainda são imprecisas quanto ao número dos sobreviventes.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK