PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Algumas dicas especiais para parar de roer unhas!


Por Um Punhado de Cores


Oi gente! Tudo bom?

Eu já havia feito um post contando sobre o distúrbio e também falando sobre como eu consegui me livrar dessa maldição, então eu gostaria de deixar também algumas dicas para quem quer parar de vez.
Elas não funcionaram comigo, mas espero de coração que funcionem com vocês!

  • Esconder as unhas

Uma das formas mais práticas. Usando uma fita fininha, que imita a pele, esconda a ponta das suas unhas. Passe a fita ao redor da ponta dos dedos. Todo mundo vai perceber, mas é uma das formas mais fáceis, porque você simplesmente não vai conseguir roer.

  • Mantenha as unhas pintadas

Também não funcionava comigo, mas assim eu conseguia ficar uma semana sem roer, pelo menos. Até o esmalte começar a estragar. Já ouvi relatos de pessoas que tentaram e conseguiram assim.

  • Esmaltes com gosto ruim

Essa não é novidade para ninguém, mas eu só vi funcionar com crianças. Os esmaltes de pimenta e etc estão no mercado há anos e são bastante conhecidos e usados.


  • Escolha uma unha para proteger
E foi assim que eu finalmente consegui! Decidi que iria roer apenas as unhas do dedo polegar e mais nenhuma. Assim que eu vi a diferença que fez nas outras unhas, eu comecei a parar de roer a do polegar e quando percebi não estava mais roendo nenhuma delas.

Foi uma grande realização! E vocês, já passaram por algo assim? Tem alguma dica para dar?


LEIA TAMBÉM: 
1. Nove alimentos que ajudam a ter unhas saudáveis e lindas
2. Como consegui me livrar do vício de roer unhas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK