PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Camiseta com frase que chama mulheres de burras gera revolta contra a Dafiti

Produto de loja parceira, que vendia através do serviço de marketplace da empresa, provocou a polêmica

Reprodução / Facebook
Por Administradores - "Exemplos de pleonasmo: subir pra cima, descer pra baixo, hemorragia de sangue, político ladrão, mulher burra".
Foi com essa frase que a Dafiti, uma das maiores plataformas de vendas de roupas do Brasil, entrou para a já extensa lista de empresas que tiveram de se desdobrar para resolver crises de imagem geradas por pisadas de bola com o público.
A peça, criada pela loja Eiblu e disponível para compra dentro da Dafiti, foi exposta nas redes sociais com duras críticas ao seu conteúdo machista e misógino, que insinua que toda mulher é "burra".
Uma das críticas do produto é a jornalista Mariana Bastos, que publicou em seu Facebook uma foto da peça e sugeriu um boicote em massa das clientes do site. Em menos de 20 horas a publicação já foi compartilhada mais de 1.500 vezes.
"Tava pensando em comprar algo, mas depois do "mulher burra" NUNCA MAIS SOB HIPÓTESE ALGUMA comprarei algo de vcs, e podem ter certeza que incentivarei outros a não comprarem também. #dafitilixo", escreveu a usuária Amanda Auler.
Em resposta, a Dafiti disse que assim que tomou conhecimento do caso tomou as devidas providências, retirando o produto do site e descredenciando a loja Eiblu do seu marketplace, conforme publicação no Facebook:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK