PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Como escolher uma academia?

@Divulgação

Por  Blog da Cláudia Santos
Elas já são milhares e estão espalhadas nos mais diversos locais. Grandes, arrojadas, bem decoradas, simples, pequenas ou agitadas. O que antes era fácil de escolher, devido a ausência de opções, hoje se tornou uma dificuldade. Afinal, você sabe o que levar em consideração na hora de escolher uma academia?
Para te ajudar a evitar futuros problemas, reunimos algumas dicas básicas do que você deve se atentar para fazer a melhor escolha:
 
1 – Localização é muito importante
Um dos primeiros pontos que você deve considerar é a localização. O ideal é sempre optar por uma academia que seja perto de casa ou do trabalho. Assim você minimiza as possibilidades de desistir e terá mais chances de se dar bem;

2 - Faça um teste prévio
Matricular-se em uma academia e só depois perceber que ela não atende às suas expectativas, só trará aborrecimentos. Nesse caso, uma boa dica é tentar free days ou free pass, que são oferecidos pela maioria das academias, onde você pode experimentar o serviço completo oferecido por um ou mais dias, gratuitamente. Assim sua decisão será baseada na qualidade da experiência obtida. 
LEIA MAIS ABAIXO:

3 – Atente-se ao horário de funcionamento
Sua rotina e estilo de vida também influenciam na hora de escolher em qual academia malhar. Sendo assim, ao visitar o local, veja se os dias e horários de funcionamento atendem completamente à disponibilidade que você possui; 

4 – Profissionais devem estar disponíveis
Da recepção aos instrutores, lembre-se de que é deles que você vai precisar toda vez que entrar na academia. Sendo assim, observe se são solícitos e se estão sempre à disposição para atender, resolver problemas, tirar dúvidas e dar informações; Observe se estão uniformizados para que seja mais fácil identifica-los e se possuem formação e experiência na área.

5- Seu modo de treinar é importante
Quem é iniciante geralmente precisa de mais atenção ao executar os exercícios, porém, há quem não goste ou dispense a necessidade de professores corrigindo seus movimentos o tempo todo. Uma excelente alternativa para quem quer mais liberdade para treinar em qualquer lugar é o aplicativo Hora do Treino. Com ele, você tem suporte de profissionais qualificados para elaborar treinos personalizados e atendimento online para tirar dúvidas pontuais em qualquer momento. 

6- Busque uma infraestrutura que te atenda 
Seu objetivo ao entrar numa academia e até mesmo o seu gosto pessoal também influenciam na escolha. Sendo assim, veja se os equipamentos disponibilizados atendem ao seu objetivo e analise se o ambiente é agradável, climatizado, iluminado. Ou até mesmo se o cheiro e o volume da música do ambiente estão de acordo com o que você considera agradável;

7 - Limpeza é fundamental
Estar num ambiente limpo e agradável - muito além de colaborar para o bem-estar - é uma questão de saúde e higiene. Portanto, verifique se há profissionais responsáveis pela limpeza disponíveis dos banheiros e vestiários. Veja se se encontram sempre limpos e se atendem ao seu controle pessoal de qualidade;

8 – Sua personalidade também influencia na escolha
Outra maneira de escolher uma academia é basear-se na sua personalidade: 

- Extrovertidos: se você é falador, adora gente, interatividade e agitação. Procure pelas academias mais “badaladas” da sua cidade. Elas vão te animar.
- Tímidos: se você não gosta de muita gente por perto ou se incomoda com pessoas te observando enquanto executa os exercícios, procure estúdios de menor porte e que possuam atendimento por horário. Será mais confortável. 

Por fim, se você gosta de atenção, precisa de um personal. Ele estará durante aproximadamente uma hora focado no seu treino e dará toda a atenção que você precisa para sentir-se bem atendido. E se você precisa de uma orientação profissional qualificada, mas não abre mão da economia, acesse nosso aplicativo “Hora do Treino” e tenha todo o suporte online para realizar seu treino e obter sempre o melhor resultado.

Fonte: Proteste - proteste.org.br -

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK