PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Criopreservação: menina de 14 anos doente de câncer será congelada

Uma menina britânica de 14 anos, portadora de uma forma incurável de câncer, ganhou no tribunal o direito à criopreservação. Quando encontrarem a cura para a doença, ela despertará, espera a menina

© Pixabay
Por Notícias ao Minuto - O jornal britânico The Guardian cita a carta que a menina escreveu para o tribunal:"Tenho apenas 14 anos e não quero morrer, mas sei que vou. Eu acho que a criopreservação me dá a chance de ser curada mesmo daqui a centenas de anos."

"Eu não quero ser enterrada. Eu quero viver, viver muito mais e eu acho que no futuro eles poderão encontrar uma cura para o meu câncer e me acordar. Este é o meu desejo", pediu a menina cujo nome é desconhecido pela mídia.
A menina foi transportada de Londres, onde viveu toda a sua infância, para os EUA, onde foi congelada "a perpetuidade" por uma empresa comercial a um custo de 37 mil libras esterlinas (158 mil reais). Segundo o The Guardian, a primeira criopreservação foi realizada nos anos 60. Desde então, foram realizadas centenas das operações, no entanto, nenhuma pessoa foi reanimada com sucesso.
Yuri Konev, geriátrico russo, disse à RIA Novosti que o descongelamento após criopreservação é um método impossível de alcançar o êxito, pois o congelamento destrói os tecidos humanos. "Isso ajuda as pessoas a criar uma ilusão que algo positivo acontecerá no futuro. Eu acredito que, após a criopreservação, a pessoa morre. Em todos os casos, o corpo congelado são preserva o ser humano, pois não há como preservar o intelecto do ser", afirmou o médico. Com informações do Sputnik Brasil.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK