PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Eleição de Trump causa protestos nas nos EUA e deixa presos e feridos

Ao menos 5 mil pessoas foram às ruas em Nova York, onde trinta pessoas foram presas na manifestação

© Eduardo Munoz / Reuters

Na noite seguinte à eleição do republicano Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, dezenas de cidades tiveram manifestações contrárias à decisão das urnas.


De acordo com a agência EFE, ao menos 5 mil pessoas foram às ruas em Nova York (foto) na noite desta quarta-feira (9). Os manifestantes se concentraram em frente à Trump Tower, aos gritos de "não é meu presidente". De acordo com a polícia, 30 pessoas foram detidas por desordem.

Em Seattle, ao menos cinco pessoas ficaram feridas após um homem atirar contra manifestantes.De acordo com o Seattle Times, duas das vítimas correm risco de morrer. No entanto,chefe de polícia de polícia da cidade, Robert Mener, afirma que o tiroteio não tem relação com o protesto. "[O tiroteio] não é relacionado ao protesto, ele parece ter sido causado por uma discussão acalorada", afirmou.

Outras cidades onde também houve manifestação são: Filadélfia (Pensilvânia), Chicago (Illinois), Atlanta (Geórgia), Boston (Massachusetts), Denver (Colorado), Austin (Texas), Portland (Oregon), Seattle (Washington), Nova Orleans (Louisiana) além da capital, Washington.

Na Califórnia, Los Angeles, San Francisco e San Diego também registraram protestos, e alguns habitantes do estado pedem saída do pais. Todas as cidades são redutos democratas onde Hillary Clinton venceu Trump.

Em Richmond (Virgínia), cidade onde mora o senador Tim Kaine, candidato derrotado à vice-presidência, manifestantes quebraram vidros da sede do Partido Republicano.


Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK