PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Governo inglês quer ID virtual para acesso a conteúdo pornô na web

Opositores ao projeto falam em invasão de privacidade e do risco de divulgação na internet das preferências dos usuários

© Getty Images
O governo inglês está pensando em criar uma identidade digital para monitorar os usuários de conteúdo pornô na internet. A medida seria uma forma de evitar que menores de idade acessem material não apropriado.

A proposta faz parte de um pacote sobre Economia Digital, que tem como principal meta garantir a qualidade dos serviços das operadoras de internet no país, mas que traz embutido a polêmica iniciativa.
A polêmica, segundo publicou a Super Interessante, vem do lado dos defensores da liberdade civil na web. Afinal, a identidade digital permitiria ao governo ter acesso aos dados dos usuários.
Para piorar, os opositores da lei lembram que não há medidas cem por cento seguras de prevenirem que hackers tenham acesso aos dados do cadastro e divulguem as preferências dos usuários de pornografia.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK