PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Padre revela hábito do Papa de ligar para detentos

Francisco conversou até com condenados à morte nos últimos meses

© REUTERS/Jonathan Ernst
O presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, monsenhor Rino Fisichella, revelou nesta quinta-feira (3) que o papa Francisco tem o hábito de telefonar para presidiários, inclusive àqueles condenados à morte.

Segundo o religioso, que é também responsável pelo Jubileu Extraordinário da Misericórdia, um dos homens que receberam ligação do líder da Igreja Católica foi executado pouco depois. "Ele esteve em contato com alguns condenados nos últimos meses, seu interesse [pela situação dos encarcerados] vai além da realidade do Jubileu", disse Fisichella.
 O monsenhor não quis dar detalhes sobre o presidiário morto após falar com o Papa, mas especula-se que ele estivesse preso nos Estados Unidos. "Infelizmente, não foi possível salvá-lo", limitou-se a dizer. Francisco faz campanha permanente contra a pena de morte e chegou a pedir sua abolição em um discurso no Congresso norte-americano no ano passado. (ANSA)
(Foto de arquivo)
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK