PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Receita: Rosbife com molho italiano e cogumelos

Derivado do inglês, roast beef, este prato é certeza de sucesso

© iStock

Todo mundo gosta de uma refeição feita em um prato só. Por esta razão, o rosbife é uma excelente pedida nos almoços de família ou para um grande número de pessoas.


Prático e versátil, o prato pode servir de recheio para lanches, acompanhamento nas refeições ou ainda ser servido como aperitivo. Veja como fazer!

Ingredientes (para 6 pessoas)
1 kg de filé mignon em um pedaço só
1 cebola bem picada
2 dentes de alho amassados
½ xícara (chá) de Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Castelo
1 colher (chá) de Mostarda Castelo
2 colheres (sopa) de Molho Shoyu Castelo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
3 tomates picados, sem pele e sem sementes
1 vidro de Cogumelos Castelo, fatiados
1 colher (café) de orégano seco

Modo de Preparo

Coloque o filé mignon em uma vasilha. Misture a cebola, o alho, o Vinagre de Vinho Tinto Cabernet Castelo, a Mostarda Castelo, o Molho Shoyu e o sal. Deixe marinar por 30 minutos. Retire a carne dos temperos, reserve a marinada e grelhe a carne no azeite, de todos os lados por cerca de 30 minutos. Reserve.

Faça o molho. Adicione à panela, a marinada reservada, os tomates, os cogumelos e o orégano. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, até ficar um molho encorpado. Fatie a carne e sirva com o molho. Sirva com mandioquinha e cenoura cozidas e refogadas em Azeite de Oliva Castelo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK