PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de novembro de 2016

TCM DIVULGA RELATÓRIO FISCAL DE JANEIRO A AGOSTO DAS PREFEITURAS DO CEARÁ EM 2016 - IRRESPONSABILIDADE FISCAL É A MARCA - AUMENTO DE DESPESA VERGONHOSO EM ANO DE ELEIÇÃO- COM GESTORES ASSIM NÃO TEM COMO OS MUNICÍPIOS E O BRASIL NÃO AFUNDAREM - MAIS DE 100 PREFEITURAS NO VERMELHO EMBORA TENHAM AUMENTADO AS RECEITAS - CONFIRA A SITUAÇÃO DO SEU MUNICÍPIO!

Por Valdecy Alves
@divulgação

MAIS DE 100 MUNICÍPIOS NO VERMELHO ATÉ AGOSTO DE 2016 - 45 MUNICÍPIOS NO AMARELO - TOTAL IRRESPONSABILIDADE FISCAL - APENAS 38 MUNICÍPIOS DENTRO DO QUE MANDA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL -  COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO E AS CÂMARAS MUNICIPAIS - QUE TÊM O PODER DE FISCALIZAR CONTAS - CASSAR MANDATOS E PUNIR OS VIOLADORES DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL - SEJA ATRAVÉS DE AÇÕES POR IMPROBIDADE - SEJA ATRAVÉS DE PROCESSO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE: A responsabilidade fiscal tem a ver com o correto gasto das verbas públicas, tanto em quantidade de dinheiro gasto, como na qualidade deste gasto. De forma que resulta em justiça social para todos, em efetivação dos direitos fundamentais para todos. O chamado bem comum.   NÃO É O QUE SE CONSTATA ANALISANDO O RELATÓRIO GERENCIAL QUE MOSTRA A SITUAÇÃO DOS MUNICÍPIOS ATÉ O SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2016.
Permanece a cultura de formação dos currais eleitorais através de toda forma irregular de contratar funcionários, verdadeiras fraudes ao concurso e à igualdade de concorrência eleitoral entre os candidatos da maioria dos municípios. Recentemente deu na grande mídia que 98 prefeituras estão sendo investigadas por desvio de verbas federais. Há menos de um ano deu na grande mídia que 135 municípios do Ceará estavam sendo investigados por desvios de verbas, sobretudo em licitações fraudulentas. PESQUISANDO DADOS, PERCEBE-SE QUE ATÉ 20 DE OUTUBRO DE 2016 NÃO SÓ OS MUNICÍPIOS TIVERAM A RECEITA CORRENTE LÍQUIDA AUMENTADA, COMO TIVERAM AUMENTADOS OS REPASSES DE FPM EM RELAÇÃO AO ANO DE 2015. Mesmo assim estão  no vermelho, a maioria deles. EM ANO DE ELEIÇÃO. O que não é apenas uma coincidência. A IRRESPONSABILIDADE FISCAL. A MÁ-GESTÃO DAS VERBAS PÚBLICAS, A PRIORIDADE DE GASTOS QUE GARANTAM A ELEIÇÃO OU REELEIÇÃO DE GRUPOS QUE ESTÃO NO PODER... são as maiores características das atuais gestões, que se diga, a pior safra de gestores no últimos 20 anos no Ceará. O PIOR É QUE MUITOS FORAM ELEITOS COMO ESPERANÇA E FORAM PIORES QUE OS GESTORES ANTERIORES QUE ESTÃO VOLTANDO. COM ESSA CULTURA DE FABRICAR ROMBO FISCAL NÃO HÁ PEC, NEM PROJETO DE LEI QUE RESOLVA OS ROMBOS. POIS O PROBLEMA SÃO OS PRÓPRIOS GESTORES A CAUSA DA CULTURA ETERNA DE ROMBOS FISCAIS EM TODOS OS NÍVEIS DA REPÚBLICA. Triste de um povo que tem que voltar ao passado ruim, para fugir do que é pior. CONFIRA A SITUAÇÃO DO SEU MUNICÍPIO - NO RELATÓRIO GERENCIAL DO TCM DO SEGUNDO QUADRIMESTRE DO ANO DE 2016- Se copiar cite a fonte. Dá trabalho pesquisar:
Por Valdecy Alves



Veja Mais

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK