PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Uma força maior que o Karma.


Destino, no sentido rígido, se aplica apenas ao ser exterior enquanto a pessoa vive na Ignorância.
 
O que chamamos de destino é, na verdade, apenas o resultado da condição presente do ser e da natureza das energias que foram acumuladas no passado agindo umas nas outras e determinando o esforço presente e os resultados futuros.

Mas assim que se entra no caminho da vida espiritual, esse velho e predeterminado destino começa a regredir. Aí aparece um novo fator, a Graça Divina, a ajuda de uma Força Divina mais alta que a força do Karma, que pode elevar o buscador para além das possibilidades presentes da sua natureza.

O próprio destino espiritual é então a eleição divina que sedimenta o futuro. A única dúvida está sobre as vicissitudes do caminho e o tempo que leva na passagem.

É aqui que as forças hostis, agindo sobre as fraquezas da natureza passada, lutam para evitar a rapidez do progresso e postergam a realização. Aqueles que caem, caem não por causa dos ataques das forças vitais, mas porque eles mesmos se alinham com as forças hostis e preferem a ambição ou o desejo vital (cobiça, vaidade, luxúria, etc) ao avanço espiritual.

Sri Aurobindo
Por Universo Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK