PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Xarope para Asma

A asma é um problema respiratório bastante comum, e que quase sempre começa ainda na infância, caracterizado pela inflamação das vias aéreas. Com o processo inflamatório, as vias respiratórias ficam mais estreitas, o que causa a dificuldade para respirar. As pessoas que sofrem com a asma são mais sensíveis aos estímulos externos, devido à reação dos brônquios. Assim, múltiplos fatores como poeira, poluição, cheiros fortes, mofo, pólen, medicamentos, fumaça, entre outros, podem desencadear uma crise de asma, também chamada de crise asmática. Além dos fatores externos, existe também uma predisposição genética para a doença.


Entre os principais sintomas da asma estão: tosse, catarro, dificuldade para respirar, dor ou aperto no peito e chiado. É comum que esses sinais apareçam durante a infância, mas sumam com o passar dos anos. Porém, em algumas pessoas os sintomas duram até a idade adulta.

O tratamento para asma envolve os uso de medicamentos que dilatam os brônquios, bem como o uso de anti-inflamatórios. Também é importante evitar o contato com estímulos externos que provocam a doença. Algumas alternativas relacionadas a estes problemas já foram postadas no blog como o chá para asma e o xarope para tosse, que também é interessante para bronquite e asma.
O xarope que ensinamos a seguir ajuda a reduzir os principais sintomas da asma. Lembramos, de todo modo, que um médico deve ser procurado caso existam os sintomas da asma. Remédios caseiros podem ajudar, mas não substituem o diagnóstico médico e, muitas vezes é preciso usar medicamentos mais fortes para conter os sintomas.

Receita de Xarope para Asma

Umbigo de Banana
Xarope de Umbigo de Banana para Asma

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 umbigo de banana médio ou 2 pequenos
  • 1 kg de açúcar mascavo

Modo de Preparo

Em um travessa de vidro coloque uma  camada de açúcar, e uma camada de umbigo de banana cortado em pedaços miúdos e vá intercalando os ingredientes, de modo que a primeira e a última camada sejam de açúcar. A mistura deve repousar por 2 dias, indo ao sol da manhã por cerca de 2 horas diárias.

Feito esse processo, o açúcar vai derreter e virar um líquido viscoso, junto com o umbigo de banana. Então coe o xarope em um pote de vidro com tampa. Guarde em um local limpo, seco e longe da umidade e calor. Não precisa guardar na geladeira.

Posologia (Como Usar o Xarope)

Para tratar os sintomas da asma, tome 2 colheres de sopa do xarope pela manhã e 2 à noite, antes de dormir, durante 15 dias. Fique sem tomar por mais 15 dias e repita o tratamento. Em casos de asma crônica, pode-se se seguir este tratamento por até 3 meses.

O xarope também pode ser usado por crianças, porém, consulte o pediatra para saber as doses recomendadas para a idade da criança e o tempo de uso do remédio caseiro.

Fonte: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK