PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Decisões.


Por Universo Natural - Todas as partes do corpo podem contribuir para uma decisão mais acertada: se trouxer serenidade é bom sinal; se vier a angústia não é legal.
Nosso sentimento moral (quando existe) também opina na tomada de decisões: não devem magoar indevidamente a terceiros para não gerar culpa.
Qualquer que seja a decisão tomada, raramente terá sido “sem oposição”: uma parte de nós ficará frustrada e irá se manifestar na sequência.
Quando tomamos uma decisão, saímos do impasse e isso provoca alívio. Porém, dias depois surge a dor derivada do que tivemos que renunciar.
Toda decisão implica perda: ao optarmos por um caminho, jamais saberemos como seriam as coisas se a escolha fosse outra. Isso é muito triste!
Num impasse sentimental, qualquer decisão que prevaleça sempre implicará uma perda grave: não espanta que a maioria tente adiá-la ao máximo!

Flávio Gikovate

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK