PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de dezembro de 2016

Festas de final de ano: dicas para evitar a azia e a dor de cabeça

Desconforto muitas vezes vem do estômago e pode estar relacionado a hábitos alimentares

© iStock
De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor, 50% da população mundial sofre de dor de cabeça pelo menos uma vez por ano e 90% relatam um histórico permanente do sintoma. Esse desconforto muitas vezes vem do estômago e pode estar relacionado a hábitos alimentares comuns do nosso dia a dia. A gerente médica da GSK, Ana Santoro levantou três dicas rápidas para ajudar a evitar que seu Natal e Réveillon se tornem uma dor de cabeça.


1 - Jejum
Ficar longos períodos sem comer aumenta as chances de azia. O jejum prolongado provoca o acúmulo de ácido gástrico no estômago, causando refluxo e irritando o esôfago. O aconselhado é comer a cada três horas para manter o sistema digestivo funcionando corretamente.
2 – Bebidas carbonatadas
Bebidas carbonatadas como refrigerantes são grandes vilãs do estômago. A acidez desse tipo de bebida pode gerar desconforto no sistema gástrico impactando também em dores de cabeça.
3 - Beber café após as refeições
O café provoca irritação da mucosa do esôfago e aumenta a secreção estomacal, provocando azia, que pode acabar ocasionando dor de cabeça. O recomendado é a ingestão de no máximo duas xícaras de café diariamente.
“Caso a dor de cabeça de origem estomacal já esteja incomodando, no entanto, a sugestão é utilizar antiácidos que também contenham ácido acetilsalicílico, como Sonrisal, que possui efeito 2 em 1, combate a azia e a má digestão ao mesmo tempo em que dribla a dor de cabeça”, esclarece Ana Santoro.

16 comentários:

Anna Vlis disse...

Muito bom, assim podemos aproveitar sem ter que lidar com dor, obrigada pelas dicas

Sandra May disse...

Bom dia, Joseni! Eu sugiro que não bebam, já bebi muito em festas e o dia seguinte era aquele horror...mas pra quem quer beber as suas dicas são ótimas, e também a explicação das causas dos males.
Que todos tenham, bebendo ou não, boas festas com saúde, confraternização e paz!
Abraços!

Marcia Pimentel disse...

Olá!
Gostei das dicas.
Com certeza vai ajudar muito nas festa de final de ano.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Dicas preciosas, nesse final de ano nas festas comemos muitas comidas diferentes e bebemos muitas bebidas, e junto vem as temidas azias e dor de cabeça, muito boas as dicas, temos que nos prevenir as dicas vai ajudar muito, Joseni abraços.

Anônimo disse...

Muito bom o post, super útil, ótimas dicas também de como aliviar, gostei.

Léa Santos disse...

Dicas ótimas mesmo!Com certeza ajudará muitas pessoas!Parabéns pelo post

Rúbia Kenes disse...

Amado estás dicas são ótimas! apesar que não bebo nada! vou poder ajudar muitas pessoas com quem estarei na festa de Natal!
Feliz Natal amado eu desejo boas festas com muita saúde amor e paz! beijinhossssssssss

Maria José disse...

Olá Joseni!Dicas maravilhosas para saborearmos as delícias do natal sem sofrer no dia seguinte,ótima postagem,fica com Deus!Abraços.

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Olá querido Joseni não comemora natal nem ano novo rsrsr. meu ano novo mesmo pe em outubro, e a festa gora que tenho para comemorar é chanukar, mas pra ela sua dica também são bem validas rsrsrsr. Abraços querido! ✡Beijos do atelier encantado Com Mãos de seda✡

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

otimas dicas amiga comer pouco e moderadamente

Thay disse...

Ótimas dicas hein... Mas vou me lascar de azia porque amoo café, e refrigerantes kkkkk
Parabéns pelo post.
Super beijo😘

Ana Brito disse...

Muito bom o seu post,Joseni!
Eu tinha muita azia,mas percebi que depois que deixei de consumir alguns alimentos ela diminuiu bastante,quase nem sinto mais!
Obrigada pelas dicas!Abraço.

Karina Padilha disse...

Otimas dicas... ñ tomo cafe, mas tomo refrigerante.. Para mesmo, eu paro fico 3 meses e volto de novo, não é p voltar.. saude e o que a o resto ñ tem pressa.. sucesso e boas festas

Minda Silva disse...

Nessa época de festas sempre exageramos e é preciso tomar muito cuidado para não estragarmos as festividades fazendo tudo errado e não podendo aproveitar ..
Amei as dicas!


Bjos
Minda ❤ 💋

Achei e Rabisquei disse...

Havia uma época que eu sofria muito com problemas de azia, essa época do ano a gente realmente precisa se cuidar, ficar com dor é muito ruim... Gostei das dicas!
Abraços

Rafael Mourão disse...

Ótimas dicas, visto que muitas pessoas nessa época costumam a exagerar um pouco e sair um pouco seu hábito natural
Parabéns e Feliz Natal para você e todos os seus

Abraços
Rafael

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK