PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de dezembro de 2016

Inca pede que doadores de medula óssea atualizem cadastro

© Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea aconteceu até 21 de dezembro

O Instituto Nacional do Câncer, que iniciou no dia 14 de dezembro a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, está pedindo para que os doadores de medula óssea atualizem seus cadastros no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), órgão vinculado ao Inca e que faz a ligação entre os que necessitam de transplantes e os doadores.

É que de acordo com o jornal O Globo, o Renome, que possui 4 milhões de pessoas cadastradas no Brasil, pode encontrar um doador para um determinado paciente anos depois de a pessoa se cadastrar no banco. Mas se por acaso a pessoa muda o endereço ou o telefone de contato, o órgão não consegue localizar o doador, o que acaba reduzindo as esperanças do receptor da medula.
Para atualizar o cadastro, basta acessar o site do Inca neste link. Caso você queira se tornar doador de medula óssea, é necessário que tenha entre 18 e 55 anos de idade, esteja em bom estado geral de saúde, não possua doença infecciosa ou incapacitante e não tenha câncer, doença do sangue ou do sistema imunológico.
A Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea vai até 21 de dezembro.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK