PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de dezembro de 2016

Museu do Futebol tem entrada gratuita de 20 a 30 de dezembro

@ Divulgação

Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, terá entrada gratuita de 20 a 30 de dezembro e uma programação especial com oficinas para o público durante o período de férias escolares. O museu apresenta uma exposição permanente e uma temporária, sobre o futebol nas Olimpíadas, que termina no dia 30.

O espaço apresenta, em sua exposição permente, a história brasileira relacionada ao futebol no século 20, evidenciando o esporte como uma das manifestações culturais do país, por meio de vídeos, fotografias, áudios, objetos, com destaque para a interatividade, que propicia a troca de histórias e memórias com os visitantes. O passeio sensorial é dividido em três partes principais: História, Emoção e Diversão.

“Nossa exposição principal conta como o futebol no Brasil se tornou essa grande paixão nacional, uma exposição que não é feita só para quem ama futebol. Aquela pessoa que vem aqui acompanhar alguém se surpreende muito com o museu e sai daqui encantada. O museu tem essa grande vantagem de agradar realmente todos os públicos. Ele mostra um lado positivo da história brasileira, um lado de paixão, de emoção”, disse a diretora do museu, Daniela Alfonsi.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK