PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SUS vai perder R$ 1,5 bilhão no orçamento com DPVAT mais barato



É que 50% do valor apurado pelo seguro é direcionado para a saúde

Uma nova regulamentação foi publicada, nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial da União, sobre o seguro obrigatório dos veículos. Uma das principais mudanças é que o DPVAT (ou seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) ficará 37,2% mais barato para os donos de veículos.

A má notícia é que, com a diminuição do valor do seguro (que garante a indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas), quem deve perder é o Sistema Único de Saúde.
O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, contabiliza que o SUS terá um prejuízo grande: R$ 1,5 bilhão por ano. É que 50% do valor apurado pelo DPVAT é direcionado ao SUS.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK