PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Vacinas para viagem

Vacinas para viagem
Infectologista destaca a importância das vacinas para viagem
Antes de viajar, além de escolher um bom destino e preparar o roteiro, quem pretende passar as férias fora não pode deixar de lado as precauções em relação à saúde. Assim, tomar as vacinas para viagem pode fazer toda a diferença.

Se os planos incluem conhecer outros países, principalmente na Europa ou África, alguns cuidados com a imunização são essenciais.


INFORME-SE SOBRE AS VACINAS PARA VIAGEM


De acordo com a infectologista Raquel Muarrek Garcia, do Hospital e Maternidade São Luiz, uma das partes mais importantes do planejamento da viagem é se informar sobre as vacinas exigidas em cada lugar.

“Quem não está totalmente imunizado corre grandes riscos de contrair doenças locais. Entre as principais vacinas estão febre amarela, sarampo, meningite e hepatite A”, alerta.

QUAIS VACINAS TOMAR ANTES DE VIAJAR?


A vacinação não depende apenas do destino do viajante. Também influem características pessoais do turista, como idade, sexo, vacinações prévias, estado de saúde atual, alergias a medicamentos, gravidez, imunodeficiência e até mesmo sua profissão. O tempo de permanência em outro país e as pretensões do turista também são fatores relevantes.
"Não são recomendadas as mesmas vacinas a um viajante ‘mochileiro’ e a um turista que já tem um pacote fechado, com hotel reservado, por exemplo”, explica a infectologista.

QUANTO TEMPO ANTES DE VIAJAR DEVO ME VACINAR?


LEIA MAIS...

FONTE: Saúde com Ciência

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK