PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de janeiro de 2016

Vírus Zika representa ameaça para a saúde humana, diz instituto francês

SAÚDE
Infecção do Zika muitas vezes passa despercebida

Agência Brasil

O Instituto Pasteur, da França, informou que o primeiro estudo que desenvolve sobre a sequência genética do vírus Zika vai ajudar a compreender sua evolução para desenvolver ferramentas de diagnóstico. Transmitido por mosquitos como o Aedes aegypti, da dengue, o Zika representa uma ameaça para a saúde humana, embora a infeção passe muitas vezes despercebida.
O tipo do vírus em circulação na América desde 2015, já provocou epidemia “sem precedentes”, segundo o instituto francês. 
O mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, febre chikungunya e Zika
(Foto: Agência Brasil/Arquivo)
O Zika foi identificado pela primeira vez em Uganda em 1947, num macaco. Ele pertence à mesma família do vírus da dengue e da febre amarela e os primeiros casos detectados em humanos foram registrados em 1968, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Na maioria dos casos (entre 70% e 80%), a infeção passa despercebida e os sintomas são semelhantes aos da gripe, com erupções na pele.
O Zika pode também manifestar-se por meio de uma conjuntivite ou dor nos olhos, assim como por inchaço nos pés e nas mãos.
Até agora, nenhuma morte causada pelo vírus foi registrada, segundo a agência norte-americana para o monitoramento e a prevenção de doenças.
No entanto, dois tipos de complicações graves têm sido descritas, principalmente neurológicas e malformações em fetos, o que obriga a uma “vigilância do surto”, alertou o Ministério da Saúde francês.
Não existe medicamento ou vacina específica contra o vírus. O único tratamento é a ingestão de analgésicos para reduzir a dor.
Para proteção, o Ministério da Saúde francês recomenda que se evite ser picado por mosquitos, usando roupas largas, repelentes e mosquiteiros. As mulheres grávidas, especialmente, devem ficar vigilantes.
Depois de ter sido detectado na África, Ásia e no Pacífico, a doença atingiu o Continente Americano em 2015, sendo o Brasil o país mais afetado.
O Ministério da Saúde lembra que o vírus pode chegar ao sul da Europa, especialmente a França, entre maio e novembro.

FONTE: Correio 24 Horas

Mulher passa por cirurgia após ficar com peixe preso na barriga

Caso aconteceu no município de Itanhaém, no litoral de São Paulo

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma mulher precisou passar por uma microcirurgia depois de ter um peixe preso pelos ferrões na bariga dela. O caso aconteceu no município de Itanhaém, no litoral de São Paulo. 
(Foto: Marcelo Araujo Tamada/Arquivo Pessoal)
De acordo com o 'G1', a mulher mergulhou na praia do Centro, conhecida popularmente como "praião", quando foi atingida pelos ferrões do bagre. Ela foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a microcirurgia aconteceu em uma UPA, também em Itanhaém.
“Nosso protocolo é imobilizar e não retirar porque só o médico pode fazer isso. Levamos até à UPA e lá o médico cortou os ferrões. Em seguida, foi feita uma uma microcirurgia para retirar os ferrões”, explicou o socorrista técnico de enfermagem Marcelo Araujo Tamada ao 'G1'. 
Após o procedimento cirúrgico, ela sentia bastante dor no local, mas apresentava um quadro estável.

FONTE: Correio 24 Horas

Estudantes podem aproveitar fim de semana para consultar vagas do Sisu

EDUCAÇÃO
Inscrições no sistema de seleção de vagas em universidades começam na próxima segunda-feira (11)

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem aproveitar este fim de semana para verificar as vagas nas universidades públicas que serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam segunda-feira (11)  e vão até quinta-feira (14).

A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu. Ao todo, serão ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.
Notas do Enem já foram divulgadas (Foto: Marcelo Camargo/EBC)
Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido nota acima de 0 na prova de redação. As notas foram divulgada sexta-feira (8) e estão disponíveis na Página do Participante. No ano passado, 5,7 milhões de estudantes fizeram o Enem.
Aplicativo

As vagas podem ser consultadas também pelo celular e, para facilitar, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o aplicativo do Sisu. Ele pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com os sistemas Android, Windows e IOS.
Além da consulta, após fazer a opção dos cursos no site do Sisu, na internet, o estudante poderá receber pelo celular mensagens com informações individualizadas e acompanhar o calendário de atividades do MEC.

FONTE: Correio 24 Horas

Nota do Enem: entenda como é calculada e para que serve

EDUCAÇÃO
Nota dos mais de 5 milhões de candidatos será divulgada hoje pelo Inep; saiba como nota é calculada e para que serve


Agência Brasil

Dois meses após a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é chegada a hora de 5,7 milhões de candidatos conferirem o seu desempenho na prova. Os resultados estarão disponíveis nesta sexta-feira (8), na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na internet. O desafio, agora, é compreender como funcionam as notas. Você sabe como ela é calculada?
Os estudantes terão acesso às notas obtidas nas provas de linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e redação. O acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, será divulgado posteriormente.
Nota do Enem: entenda como é calculada e para que serve
(Foto: Divulgação)
Diferentemente das provas de vestibular tradicionais, que contabilizam apenas o número de erros e acertos, atribuindo um valor fixo às questões, o Enem usa uma metodologia especial, a chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI). Entenda como ela funciona e como você pode usar o seu resultado para ter acesso a uma vaga no ensino superior ou em outros programas educacionais do governo:
Como é calculada a nota do Enem

A metodologia utilizada na correção do Enem é a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Neste modelo estatístico, o valor de cada uma das questões varia de acordo com o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.
Assim, os itens que os estudantes acertarem mais serão considerados fáceis e, por essa razão, valerão menos pontos na composição da nota final. Já os itens com menor número de acertos por parte dos estudantes serão considerados difíceis e, por essa lógica, valerão mais pontos. 
É por isso que é muito comum dois participantes acertarem o mesmo número de itens, mas terem médias finais diferentes no Enem.
Como saber se fui bem na prova?

Com exceção da redação, que não é corrigida pela TRI e cuja nota varia de 0 a 1000, não existe uma pontuação máxima e mínima fixada que o participante possa atingir no Enem. Como os limites de escala variam conforme o nível de dificuldade das questões e o comportamento dos estudantes em cada pergunta, a pontuação sofre alterações a cada edição do exame.
Dessa forma, para saber se foi bem na prova, o estudante deverá comparar seu desempenho com as notas mínimas e máximas obtidas pelos participantes. Em 2014, as notas dos candidatos em ciências humanas variaram entre 324,8 e 862,1 pontos.
Na prova de ciências da natureza, a nota máxima foi 876,4 e a mínima, 330,6. Em matemática, a pontuação mínima foi 318,5 e a máxima, 973,6. Em linguagens, a nota mais alta foi 814,2 pontos e a menor, 306,2 pontos.
Para que serve a nota do Enem

O resultado do Enem pode dar acesso a universidades públicas e a outros programas educacionais.
Confira abaixo:
Sisu

A nota do Enem poderá ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. As inscrições da primeira edição deste ano poderão ser feitas de 11 a 14 de janeiro. 
Serão ofertadas 228 mil vagas e, para participar, o candidato não pode ter tirado 0 na redação. Cada unviersidade pode também estabelecer notas mínimas para cada uma das provas e para a redação.
ProUni

A nota poderá ser usada também para obter bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para participar dos programas, o estudante não pode ter zerado a redação e precisa obter pelo menos uma média de 450 pontos nas demais provas do Enem.
Fies

Os estudantes que já concluíram o ensino médio e queiram solicitar o Fies também podem tentar com ajuda do desempenho no Enem. Eles deverão ter realizado o exame de 2010 ou ano posterior, e precisam ter obtido média aritmética das notas nas provas inferior a 450 pontos e/ou nota na redação igual a 0.
Substituição ou complementação do vestibular

Algumas universidades utilizam o resultado do Enem em substituição ao vestibular ou como uma nota complementar ao seu próprio processo seletivo.
Certificação do Ensino Médio

Para obter a certificação do ensino médio, é preciso ter feito a solicitação no início do ano, na hora da inscrição, ter mais de 18 anos e ter obtido pelo menos 450 pontos em cada uma das provas e 500 pontos ou mais na redação.
A nota pode ser usada também para participar do programa de intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras e do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

FONTE: Correio 24 Horas

Nota do Enem 2015 é divulgada; confira seu resultado

EDUCAÇÃO
Sisu abre disputa por vagas na segunda

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)



As notas do Enem 2015 foram divulgadas nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os candidatos podem consultar o resultado utilizando o número de inscrição e a senha. Caso o estudante tenha perdido a senha, é possível recuperá-la no sistema.

Após o Inep anunciar a divulgação, o site sofreu instabilidades e participantes relataram não ter conseguido fazer a consulta.
Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.
A partir de segunda-feira (11) as notas no Enem poderão ser usadas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do Sisu ficarão abertas de 11 a 14 de janeiro. Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado 0 na redação.

FONTE: Correio 24 Horas

Muita chuva em Aracoiaba nessa sexta-feira

Choveu muito bem no Município de Aracoiaba - Ceará, nessa sexta-feira, (08 )

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

FOTO: Reprodução/Facebook

O poder verdadeiro

Novo post em Universo Natural

O poder verdadeiro

by José Batista de Carvalho
O poder verdadeiro universo naturalRecomendo que faça esta experiência de tempos a tempos.
Por exemplo, quando alguém o criticar, o acusar ou o ofender, em vez de retaliar imediatamente ou de se defender - não faça nada. Deixe a sua autoimagem permanecer diminuída e fique alerta ao que sente lá no fundo quando procede desta forma. Durante alguns segundos, é capaz de se sentir desconfortável, como se tivesse encolhido de tamanho. Depois, é provável que sinta uma grandeza interior que parece intensamente viva. Você não foi de todo diminuído. Na realidade, ficou maior. Pode então chegar a uma conclusão espantosa: quando você é, de alguma forma, aparentemente diminuído e permanece numa não-reação absoluta, ao tornar-se menos acaba por se transformar em mais.
Quando deixa de defender ou tentar reforçar a forma de si próprio, você dá um passo para fora da identificação com a forma, através da sua autoimagem mental. Ao tornar-se menos (segundo a percepção do ego), você passa de fato por uma expansão e dá espaço ao Ser para este tomar a dianteira. O verdadeiro poder, quem você é para além da forma, pode então brilhar através da forma aparentemente enfraquecida. É isto que Jesus quer dizer nas afirmações que se seguem: Nega-te a ti próprio, ou Dá a outra face.
Eckhart Tolle

Tarciana Sousa, Feliz Aniversário!!

“Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece a quem nela crê”.

Reprodução/Facebook
Feliz Aniversário!!
Parabéns!!
Que DEUS te proteja hoje e sempre.
Os anos podem passar mas
as marcas ficam no coração,
assim são os amigos na vida da gente,
podemos contar com eles.
São coragem nos momentos difíceis…
São luz nos momentos de desânimo.
Ser estrela nesse mundo de cometas é um
desafio, mas acima de tudo é uma recompensa.
É nascer e viver, e não apenas existir!
Brilhe minha estrela…
O céu hoje é todo seu! Feliz Aniversário!



Te desejamos Sucesso Sempre a frente da FGTECH

Ribamar Neco visita o blogueiro Joseni Lima

..

Confira o vídeo Ribamar Neco - Conheço Pelo Cheiro _- FIO Maciço 2015


RIBAMAR NETO E JOSENI LIMA
Tive a grande honra de receber a visita de Ribamar Neto nessa sexta-feira, dia 08 de janeiro lá em meu local de trabalho.



FONTE: Instagram Joseni Parceiro


Frase do dia!


Sol Frase do dia
Não quero atingir a imortalidade através de meu trabalho. Quero atingi-la não morrendo.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK