PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Crianças pobres com microcefalia têm direito a auxílio do INSS

Responsável deve comprovar que renda familiar é menor que um quarto do salário mínimo por pessoa

Agência Brasil

As crianças com microcefalia de famílias de baixa renda têm direito de receber do governo um auxílio assistencial de um salário mínimo. O dinheiro destinado às pessoas com a deficiência está previsto no Benefício de Prestação Continuada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O responsável deve comprovar a malformação da criança e que a renda mensal da família é de menos de um quarto do salário mínimo por pessoa.
Segundo o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Marcelo Cardona, mais de 3.700 pessoas com microcefalia recebem o benefício no Brasil, já que o diagnóstico é irreversível. Idosos de baixa renda têm direito ao benefício criado na Constituição Federal de 1988. Ao todo, mais de 4 milhões de pessoas recebem o benefício em todo o país.
Crianças pobres com microcefalia têm direito a auxílio do INSS
(Foto: Reprodução)
O secretário orienta que o responsável pela criança agende o atendimento em uma agência do INSS pelo número 135. “Deve ser feito um requerimento depois do agendamento por telefone. A criança com deficiência passa por uma avaliação médica e social para comprovar a sua condição e, então, ela passa a receber o benefício de um salário mínimo mensalmente”, explicou Cardona.
Boletim divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Saúde mostra que foram confirmados 270 casos de microcefalia causados por agentes infecciosos, registrados entre outubro de 2015 e 20 de janeiro de 2016. Em 2014, foram registrados 147 casos da malformação.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Funkeira lança clipe de música "Metralhadora" e é acusada de plagiar Vingadora

MÚSICA
Compare música candidata a hit do Carnaval com canção de funkeira

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A funkeira carioca MC Bella lançou na terça-feira (26) o clipe da sua nova música, batizada de "Metralhadora", que foi imediatamente acusada de plagiar o hit de mesmo nome da banda baiana Vingadora.
Banda Vingadora (Foto: Heber Barros / Divulgação)
(Foto: Divulgação)
"Esses funkeiros, plagiando música da Bahia, da banda vingadora. Se não tem talento só copia, não é mesmo? Prove o contrário", critica um internauta nos comentários do clipe.
O empresário de MC Bella afirmou ao Ego que a cantora está em reunião com produtores e que vai se pronunciar sobre suas inspirações para a nova música. Já a Banda Vingadora informou via assessoria que por conta da agenda corrida ainda não teve conhecimento do clipe.
Veja os clipes das duas músicas e compare:
FONTE: CORREIO 24 HORAS

239 - A água benta é uma superstição?

..


Para muitos que não são católicos, e até alguns que estão dentro da Igreja, a água benta pode parecer uma superstição. Afinal, qual o sentido de que uma pessoa fique se aspergindo com um punhado de água? Não existe outra forma de ser abençoado por Deus, ao invés de ficar “atribuindo poderes mágicos” a seres inanimados? Descubra, neste programa “A Resposta Católica”, por que os católicos usam água benta e saiba como esse instrumento, longe de ser uma superstição, age de modo realmente eficaz na vida daqueles que têm fé.

Dê mais chance a você mesmo

POR 

Dê mais chance a você mesmo

Pare de se cobrar tanto. Pare de se punir, de se podar, de se exigir. Diferente disso, você deve é investir mais em você. Procure se amar mais e se aceitar mais. Porque você, mais do que ninguém, merece todas as chances do mundo.
Então, derrube logo esse muro alto e forte que separa você de você mesmo. Abandone de vez a sua pose. Seja sempre verdadeiro. Seja aquilo que você é.
Talvez esse cansaço, sem razão, que você sinta seja exatamente pelo fato de ter de representar a todo instante. Você é uma pessoa bonita e valiosa do jeito que é. Sua simplicidade e sua autenticidade fazem de você um indivíduo único, completo, maravilhoso, espetacular. Acredite.
Escute mais o seu coração. E fique mais com você. Pense mais em você. Valorize-se mais. Sim, porque a pessoas mais importante desse mundo você já sabe quem é, né? V-o-c-ê!
E por merecer todo crédito e toda chance, você merece a sua própria atenção e o seu próprio respeito, ok? Mas o outro também tem o seu valor. Ninguém é inferior ou superior a ninguém! Coloque-se sempre ao lado da sua verdade. Imponha-se dentro de si mesmo, para você mesmo! Aja mais com o coração e ouça mais a sua voz interior.
Luis Carlos Mazzini
FONTE: UNIVERSO NATURAL

Novo delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar toma posse em Baturité

Tomou posse em Baturité o novo delegado que irá comandar os secretários das juntas de serviço militar do Maciço de Baturité

Tenente ONEZIO de Sousa Rodrigues


Na manhã desta quarta-feira (27/01), aconteceu a cerimônia de posse do novo titular da 13ª Delegacia Serviço Militar de Baturité-Ceará. A Delegacia é jurisdicionada à 25ª Circunscrição de Serviço Militar em Fortaleza, estado do Ceará.

A solenidade contou com a presença dos secretários das JSM do Maciço de Baturité, quando na oportunidade teve o descerramento da foto do tenente Sales que esteve a frente da delegacia por esses dois anos e que de hoje em diante, fará parte da galeria dos ex-delegados que por ali passaram.

Ao completar dois anos a frente da 13ª Delegacia de Serviço Militar de Baturité, o tenente Heriberto SALES da Costa, passou o cargo ao novo delegado, ONEZIO de Sousa Rodrigues, que assumirá o comando pelo mesmo período.

Após o descerramento o tenente Sales agradeceu a todos e usando da palavra o novo delegado tenente Onézio, ressaltou que apesar do pouco tempo na cidade, as impressões são das melhores e espera corresponder bem, pedindo o comprometimento de todos os secretários que irão trabalhar com ele por esses dois anos.

Representantes e autoridades do Poder Público, convidados e órgãos de imprensa também prestigiaram o evento. A imprensa estava sendo representada na pessoa de Marcelino Martins do Itapiúna News


AS FOTOS A SEGUIR FORAM TIRADAS DO INSTAGRAM DE JOSENIPARCEIRO



TENENTE SALES NA HORA DE SEU DISCURSO

TENENTE ONÉZIO AGUARDANDO O MOMENTO DE DESCERRAR A FOTO
A FILHA DO TENENTE SALES E TENENTE ONÉZIO, HORA DE REVELAR 


TENENTE SALES, FAZENDO PARTE DA GALERIA DOS EX-DELEGADOS DA 13ª DELEGACIA

TENENTE SALES POSANDO AO LADO DE SUA FOTO

SECRETÁRIOS 

MARCELINO MARTINS, Itapiúna News
FOTO: ITAPIUNANEWS.COM.BR

TENENTE SALES, CÉLIA MELO, HERLÂNIA TEODÓSIO E NOVO DELEGADO DA 13ª DELEGACIA

13ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR EM BATURITÉ-CEARÁ
MARCELINO MARTINS E JOSENI LIMA
TENENTE ONÉZIO JÁ EM SUA POLTRONA E TENENTE SALES

HERLÂNIA TEODÓSIO E CRISTINA ABREU
SAIBA MAIS:
Junta de Serviço Militar

Confraternizaçao de Natal - 2011/2012

Hospital e Maternidade Santa Isabel será beneficiado com novos equipamentos.

Aracoiaba
Hospital e Maternidade Santa Isabel FOTO: Neto Rodrigues
Com a chegada do curso de medicina na Unilab em Redenção hospital de Aracoiaba ganhará novos equipamentos para atender a população do macico,e ser também uma extensão hospitalar para dar suporte aos alunos de medicina, neste momento o ex secretário de saúde do Estado Dr Carlili Lavor coordenador desse projeto visita o hospital e maternidade Santa Isabel em 
Aracoiaba juntamente ao prefeito Antonio Claudio e o secretario de saúde do município Fredson Monte conhecendo de perto as atuais instalações, sendo analisadas para posteriormente serem feitas adequações necessárias.assim também fara parte desse processo a santa casa Jose Pinto do Carmo em Baturité.
ex secretário de saúde do Estado Dr Carlili Lavor coordenador desse projeto visita o hospital e maternidade Santa Isabel em Aracoiaba juntamente ao prefeito Antonio Claudio e o secretario de saúde do município Fredson Monte



INFORMAÇÕES DE NETO RODRIGUES:

Chá de Mulungu: Para Que Serve? Como Fazer?

Recentemente, o programa Terra de Minas reprisou uma série de reportagens sobre plantas benéficas. Uma das mais comentadas foi o mulungu (Erythrina mulungu), que tem benefícios já comprovados cientificamente.
A planta tem origem brasileira e pode ser encontrada em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Ela alcança de 10 a 14 metros de altura, tem caule revestido por uma cortiça espessa e vários espinhos. Quando florida, suas flores alaranjadas chamam a atenção.
Além do nome mais conhecido, mulungu, existem outros: corticeira, flor-de-coral, árvore-de-coral, mulungu-coral, suiná-suiná, bico-de-papagaio, corticeira e eritrina.
A madeira da árvore é macia, sendo usada na produção de caixote e também para obtenção de celulose. A parte mais interna da casca contém substâncias usadas para fins medicinais. Segundo a medicina popular, ela pode ser usada para tratar a insônia, a ansiedade a alguns problemas respiratórios.

Para que serve o Mulungu?

Mulungu
Árvore do Mulungu
O chá feito com o mulungu tem diferentes propriedades:
  • tem ação analgésica, ajudando no combate às dores;
  • é um diurético leve, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos;
  • pode abaixar a pressão arterial;
  • melhora a tosse porque age como expectorante;
  • tem efeito tranquilizante e levemente sedativo;
  • ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse;
  • reduz insônia e melhora a qualidade do sono;
  • é um anti-inflamatório natural;
  • também age como bactericida.
Por causa de todos esses efeitos benéficos, a planta pode ser usados em casos de insônia, tosse, asma, nervosismo, estresse a ansiedade. O efeito calmante já foi estudado por vários pesquisadores.

Como fazer o chá para dormir?

A receita do chá de mulungo é muito simples. O mais importante é adquirir a planta é um herbanário confiável, porque podem ocorrer confusões. A medida é: 4 g da casca seca da árvore para cada xícara (chá) de água. Junte tudo e coloque em uma chaleira. Deixe ferver por alguns minutos, abafe e tome depois que amornar. A indicação é de 2 xícaras do chá por dia. O chá pode ser tomado morno ou frio, de preferência sem adoçar.

Existem contraindicações?

Sim. Como todo chá, o de mulungu não é diferente. Ele não é recomendada a pessoas com pressão muito baixa, grávidas, lactantes e idosos. É necessário também conversar com um médico sobre possíveis interações com medicamentos. Cada pessoa reage de uma forma diferente ao uso do chá. Se observar que ele dá muito sono, evite fazer atividades como dirigir ou operar máquinas. Importante: o chá não deve ser consumido por mais de 3 dias consecutivos.
FONTE: RECEITA NATURAL

Verificar o Facebook durante o dia diminui pela metade sua noite de sono

Um novo estudo revelou que jovens adultos que passam o dia conectados publicando e curtindo posts são mais propensos a sofrerem de distúrbios de sono à noite.
Em 2014, a “University of Pittsburgh School Of Medicine” examinou 1.788 adultos nos EUA com faixa etária de 19 a 32 anos, através de um questionário chamado Pew Internet Questionnaire.
Os cientistas reuniram os minutos diários que cada participante gastou nas redes sociais e quantas vezes eles visitaram diversos sites por semana.
O questionário perguntava sobre os 11 sites de rede social mais populares durante o tempo do estudo. Eram eles: Facebook, YouTube, Twitter, Google Plus, Instagram, Snapchat, Reddit, Tumblr, Pinterest, Vine e LinkedIn.
Verificar o Facebook durante o dia diminui pela metade sua noite de sono
Estudo de universidade dos EUA revelou que jovens adultos que passam o dia conectados em redes sociais são mais propensos a sofrerem de distúrbios de sono.
Após a análise dos dados, os profissionais concluíram que os participantes passavam, em média, 61 minutos por dia em mídias sociais e visitavam outros sites 30 vezes por semana.
2
O estudo também sugeriu que 30% dos participantes tinham altos níveis de perturbações do sono. Aqueles que usavam os sites sociais regularmente durante a semana eram três vezes mais propensos a relatarem distúrbios do sono, em comparação aos que o faziam com menor frequência.
3
Para o pesquisador Dr. Levenson, os dados mostram que a frequência das visitas nas redes sociais é um melhor indicador de dificuldade de sono do que o tempo total gasto nelas.
Brian A. Primack, autor sênior do estudo e Ph.D. e diretor do Centro de Pesquisa sobre Mídia, Tecnologia e Saúde de Pitt, disse que mais investigações científicas sobre o tema são necessárias para determinar se o uso de tais sites contribui para a perturbação do sono ou se distúrbios do sono contribui para o uso dos sites – ou talvez ambos.
O estudo foi publicado na revista “Preventive Medicine”.
Fonte: DailyMail
FONTE: Gadoo

Enfermeira obesa que pesava cerca de 100 quilos muda forma física comendo mais

Uma enfermeira que pesava cerca de 100 quilos perdeu mais de 30 mudando sua dieta e estilo de vida – e comendo mais.
Megan McGee, de 25 anos de idade, de Middlesex, Inglaterra, contou que sempre foi “maior” que os amigos, mas que foi um relacionamento abusivo o responsável pelo seu acentuado ganho de peso.
Depois do fim de sua relação e de ter voltado a se encontrar com os amigos, ela percebeu que estava gorda demais e começou a odiar sua aparência.
A jovem contou que chegou à conclusão que poderia usar o tempo que passava se odiando em prol de si mesma. “Eu decidi fazer algo com a minha vida que iria beneficiar a vida dos outros”, contou ela.
Enfermeira obesa que pesava cerca de 100 quilos muda forma física
Megan McGee, enfermeira de 25 anos de idade, de Middlesex, Inglaterra, que pesava 100 quilos, perdeu mais de 30 comendo mais do que comia anteriormente. Foto: SWNS
A partir daí Megan começou a estudar enfermagem e mudou seu estilo de vida. Ela relatou que não tomava café da manhã ou mesmo almoçava, e às vezes o que a fazia comer lanches durante todo o dia.
Foto: SWNS
Foto: SWNS
Depois de começar sua nova dieta, ela passou a comer mais, fazendo refeições regulares e mais saudáveis. Ao perder peso ela também se tornou mais ativa, praticando voleibol, frequentando aulas de Zumba e também a academia.
Foto: SWNS
Foto: SWNS
Com o incentivo de um amigo ela se inscreveu no “Slimming World 2016”, uma organização para perda de peso, e foi premiada Miss Slinky.
A incrível mudança corporal pela qual Megan passou deu confiança para que ela se voluntariasse como enfermeira na Tanzânia por alguns meses.
Ela agora está muito mais feliz.
Foto: SWNS
Foto: SWNS
Foto: SWNS
Foto: SWNS
Fonte: TheSun
FONTE: Gadoo

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Elegância é tudo aquilo que é belo, seja no direito seja no avesso.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK