PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Homem processa esposa por ela não arrumar a casa e não fazer comida

O marido diz que se sente insultado pela negligência da esposa em casa

MUNDO ITÁLIA

Bebês com microcefalia são abandonados em Madureira, no Rio

O caso, segundo a publicação, motivou o secretário municipal de Desenvolvimento Social a marcar uma reunião com quatro juízes de Infância e Juventude

BRASIL POLÊMICA




Três bebês com microcefalia foram abandonados em Madureira, bairro da Zona Norte do Rio. Mas, segundo o jornal O Globo, uma juíza da Vara de Infância e Juventude conseguiu convencer as mães a aceitarem seus bebês de volta.

O caso, segundo a publicação, motivou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adilson Pires, a marcar, para depois do carnaval, uma reunião com quatro juízes de Infância e Juventude.

BBB: Alan desistiu de reality porque pai está internado em estado grave

A produção do BBB informou que Alan não será substituído

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Alan, 34 anos, desistiu de participar do BBB16 para ficar ao lado do pai, que está hospitalizado. O brother foi chamado ao confessionário nessa sexta-feira (5) para ser informado sobre o estado de saúde grave do pai. Por conta disso, ele resolveu sair da casa. A produção do BBB informou que Alan não será substituído.
Alan, 34 anos, desiste do BBB 16 (Foto: Ellen Soares)
Depois que Alan entrou no confessionário, não saiu mais. Os brothers dentro da casa foram avisados para fazer a mala do professor de Filosofia e levar até a despensa.
A saída abalou a maioria dos participantes. Daniel chorou copiosamente ao perceber que Alan não vai voltar. Tamiel também ficou bastante abalado com a saída do amigo. De acordo com a emissora, os demais participantes ainda não sabem o motivo da saída do colega, mas Alan já havia falado em desistir e da luta por saúde do pai anteriormente.
"Eu só queria ter aquela última noite", disse ele para Daniel. Ele chegou a chorar e disse estar "a ponto de desistir a qualquer momento".
Alan é o quinto participante da história do reality a desistir. Pediram para sair do BBB Tamires ("BBB15"), Kléber BamBam ("BBB13"), Leo ("BBB9") e Dilsinho ("BBB3").

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Zika na saliva é insuficiente para dizer que pode haver contágio, diz ministério

A recomendação do governo é que, neste momento, sejam tomadas atitudes de cautela e prevenção

Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou há pouco que a detecção do Zika em amostras de saliva de pacientes não é suficiente para afirmar que a presença do vírus nesse tipo de fluido pode infectar outras pessoas. "Serão necessários outros estudos". A informação foi divulgada pela pasta por meio das redes sociais.
AFP
(Foto: AFP)
A recomendação do governo é que, neste momento, sejam tomadas atitudes de cautela e prevenção. "É importante seguir as orientações conhecidas para outras doenças, como evitar compartilhar objetos de uso pessoal [escova de dentes e copos, por exemplo] e lavar as mãos". Grávidas, segundo a pasta, devem tomar especial cuidado.
Mais cedo, a Fundação Oswaldo Cruz, órgão vinculado ao ministério, divulgou, por meio de coletiva de imprensa, a constatação da presença do vírus Zika ativo (com potencial de provocar infecção) em amostras de urina e saliva de pacientes.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Wesley Safadão - Tim Tim | Prêmio YouTube Carnaval 2016

..
Publicado em 5 de fev de 2016
A emoção invadiu a avenida no primeiro dia da folia. E foi na concentração de Wesley Safadão que iniciamos a premiação dos maiores hits do Carnaval 2016.

YouTube Carnaval. Aqui a festa não para!

Carnaval para o povão sem custos para o erário municipal; o cantor Wesley Safadão será a grande atração


Prefeito Antonio Cláudio, Wesley Safadão e a mãe do cantor, a Vice-Prefeita Dona Bill
Postado por 

O Município de Aracoiaba-CE vai promover do dia 06 à 10 de Fevereiro o que é considerado o maior evento carnavalesco do Maciço de Baturité e um dos maiores do Ceará.

A festa popular ocorrerá sem onerar os cofres da prefeitura, pois, a verba para as cinco noites de folia está sendo alocada por meio apoio da iniciativa privada.

O cantor Wesley Safadão será a grande atração.


FONTE: BLOG DO ALEXANDRE TÁVORA


LEIA TAMBÉM

Aracoiaba divulga programação do carnaval 2016


Wesley Safadão será atração da noite de encerramento do carnaval de Aracoiaba



FONTE: BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO

Para Que Serve a Planta Medicinal Panaceia?

Segundo o dicionário, a palavra panaceia significa “pretenso remédio universal para todos os males físicos emorais”. Sendo assim, podemos imaginar que a planta conhecida como panaceia é indicada para tratar quase todas as doenças. 
A realidade, no entanto, é um pouco diferente. A  Gomphrena arborescens, conhecida popularmente como panaceia ou paratudo é uma planta medicinal bastante utilizada em tratamentos de saúde, mas ela não serve realmente para tudo e requer alguma cautela, assim como outras plantas medicinais.

Para que serve a Panaceia?

Se ela não serve para tratar todas as doenças, podemos dizer que pode auxiliar no combate a várias delas. Seu uso mais comum é nos problemas renais. Por agir como um diurético natural, a planta pode estimular o funcionamento dos rins e ainda aliviar os sintomas da infecção urinária.
Sua ação depurativo faz com que também seja usada para tratar problemas de pele, como a acne e as eczemas. Por causa do processo de limpeza do sangue, ela reduz bastante a incidência de erupções cutâneas de diferentes tipos.
Panaceia
Panaceia
Acredita-se ainda que a planta possa servir para problemas digestivos, bem como para as afecções do fígado. Por favorecer o metabolismo de gordura, a indicação de que ele serve para ajudar no combate à obesidade é recorrente.
Porém, apesar de todos os benefícios listados, não encontramos referências científicas sobre os usos medicinais da panaceia. Ao que parece, a planta não foi devidamente estudada para que essas indicações populares sejam comprovadas. Diante disso, é importante tomar cuidado com o consumo e sempre consultar um médico.

Receita do Chá de Panaceia

Uma das formas mais comuns de consumo é o chá feito com a raiz da planta. Ele é feito com:
  • 2 rodelas da raiz da planta
  • 2 copos de água
Coloque os ingredientes em uma chaleira e leve ao fogo. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e mantenha cozimento por 15 minutos. Após o tempo de decocção, espere amornar abafado. Depois coe e tome morno ou frio, de preferência sem adoçar.
Também é possível fazer o chá com as flores da panaceia Pegue um punhado de pétalas e talos e deixe secar à sombra. Após alguns dias, use:
  • 1 colher (chá) da flor seca
  • 2 xícara (chá) de água
Junte tudo e leve ao fogo em uma chaleira. Mantenha a fervura por 10 minutos. Depois que estiver morno coe e tome. O ideal é consumir 1 xícara do chá diariamente, no final da tarde.
FONTE: Receita Natural

Jovem dorme no seu segundo dia de trabalho, colegas tiram foto divertida e imagem se torna meme na web

Um funcionário flagrado dormindo no seu segundo dia de trabalho acabou se tornando meme na internet.
O usuário do site Reddit, que atende pelo nome de “TheOrangeDuke”, acabou cochilando no segundo dia como estagiário em uma startup de tecnologia, e se deu mal.
Os colegas do rapaz resolveram tirar uma foto enquanto ele dormia, e se posicionaram à sua volta.
Quando acordou, o jovem se divertiu tanto com a foto que decidiu compartilhar no Reddit. E logo a imagem se tornou um meme.
Veja os resultados abaixo:
Jovem dorme no seu segundo dia de trabalho, colegas tiram foto divertida e imagem se torna meme na web
Funcionário flagrado dormindo no seu segundo dia de trabalho acabou se tornando meme na internet após colegas o fotografarem de forma divertida. Foto: Imgur
2
3
Foto: Imgur
Foto: Imgur
Foto: Imgur
Foto: Imgur
7
Foto: Imgur
Foto: Imgur
11
Fonte: Metro
FONTE: Gadoo

Dia do amigo no Facebook desagrada internautas ao relembrá-los de ex e de pessoas mortas

Facebook lançou “Dia do amigo” a fim de fazer seus usuários reviverem momentos passados, mas desagradou alguns que viram fotos de ex-namorados (as) e de pessoas queridas falecidas.
Em comemoração aos seus 12 anos, a rede social lançou o “Friends Day” a fim de entreter e agradar seus internautas, celebrando as amizades importantes em suas respectivas vidas, mas a atitude de relembrar o passado não marcou a todos positivamente.
Isso porque algumas pessoas tiveram que rever ex-companheiros (as) amorosos quando clicaram no “play” do vídeo. Houve também internautas que reviram fotos de pessoas amadas falecidas.
Alguns usuários do Facebook expressaram no Twitter sua insatisfação com o vídeo “comemorativo”.
Dia do amigo no Facebook desagrada internautas ao relembrá-los de ex e de pessoas mortas
“Dia do amigo” no Facebook, o “Friends Day”, desagradou alguns internautas ao relembrá-los de ex-namorados (as) e de pessoas queridas mortas.
Um internauta twittou: “Obrigado Facebook por colocar todos os meus ex no meu ‘vídeo Friendship Day’. Talvez no ‘Day Pet’ você possa colocar fotos do meu periquito de infância morto!’”.
2
Outro comentou que a rede social mostrou-lhe fotos de um primo com quem não fala há anos, e também de seu avô falecido.
Alguns usuários do próprio Facebook relataram que mal conheciam as pessoas que foram mostradas nas suas fotos do “Dia do Amigo”.
Em contrapartida, vários usuários da rede social – a grande maioria – gostou da ferramenta, que teve milhões de compartilhamentos de vídeos executados.
Fonte: DailyMail
FONTE: Gadoo

Mulher economiza R$ 113 mil em compras durante dois anos com estratégia simples

Uma mulher de 26 anos de idade economizou 20.000 libras (R$ 113.000 atualmente) em compras durante apenas dois anos após adotar uma estratégia simples.
Kez Richards conseguiu salvar a enorme quantia graças a seu “vício” em cupons. A jovem passa uma hora de todas as manhãs na internet em busca de promoções e descontos.
Mãe de dois filhos, a mulher afirmou que por meio dos cupons conseguiu reduzir as compras semanais de sua família, de £ 150 (R$ 848) para £ 30 (R$ 169).
Mulher economiza R$ 113 mil em compras durante dois anos
Kez Richards economizou 20.000 libras (R$ 113.000 atualmente) em compras, durante apenas dois anos, após começar a usar cupons e vouchers em suas compras.
Kez também disse ir a estacionamentos de supermercados em busca de recibos descartados que tenham “vouchers”. Seus filhos, Chloe, de 9 anos, e Connor, de 4, a ajudam na tarefa que a mulher relatou ser um pouco embaraçosa, mas que disse valer a pena.
Foto: PA
Foto: PA
No começo ela só recolhia vouchers para si própria, mas uma vez que começou a mostrar suas economias no Facebook, ela foi inundada com mensagens de outras pessoas que lhe pediam para que ela recolhesse cupons e compartilhasse-os.
3
Foi aí que Kez montou seu próprio site, o “Coupon Mama UK”, para ajudar outros compradores a conseguirem melhores preços.
Agora seu endereço eletrônico tem milhares de seguidores no Facebook e é um trabalho em tempo integral para a jovem, que atualiza sua página diariamente.
4
Ela também contou participar de competições na internet, daquelas em que é necessário compartilhar uma publicação, mas só se envolve nas que realmente deseja ficar com o prêmio.
Fonte: DailyStar
FONTE: GADOO

Wesley Safadão será atração da noite de encerramento do carnaval de Aracoiaba

Aracoiaba - Carnaval do Maciço de Baturité - Divulgação (3)
Aracoiaba - Agora é oficial. Um dos cantores mais badalados do momento, Wesley Safadão, será uma das atrações da noite de encerramento do carnaval de Aracoiaba. A divulgação acaba de ser feita pela assessoria de Comunicação da prefeitura deste município do Maciço de Baturité. A festa, na Praça de Eventos, será realizada pelo segundo ano consecutivo com recursos da iniciativa privada. 

Os foliões não precisarão pagar ingresso para assistirem os shows e se divertirem na Praça de Eventos, mas não poderão adentrar o espaço com bebidas.
Dentre as atrações confirmadas para o carnaval nesta cidade situada a pouco mais de 70Km de Fortaleza, além de uma das maiores estrelas do música nacional neste momento, Wesley Safadão, estão Fran e Diego e Forró de Salto, no sábado; Guto Ribeiro e Solte o Som no domingo; Seu Menino e Guilherme Dantas na segunda-­feira e Forró do Movimento e Fabinho Negão na terça. Márcia Fellipe será a outra atração da noite da quarta­-feira.  

Fonte: DN 
FONTE: ARACOIABA NEWS

A força do amor e da compaixão

POR JOSÉ BATISTA DE CARVALHO

A força do amor e da compaixão  universo natural

Gostaria de explicar qual é a importância do amor e da compaixão. É importante saber o que é compaixão, algumas vezes pensamos que é pena, mas isso não é compaixão. Compaixão é o senso de preocupação, mas mais do que isso, é a noção clara de que todos os seres têm exatamente o mesmo direito à felicidade. Essa compreensão é que nos traz a compaixão.
Também um outro aspecto que costuma ser confundido com compaixão é a sensação de proximidade, de ligação que temos com amigos e parentes. Mas isso não é compaixão verdadeira, porque esse sentimento está ligado ao apego.
Muitas vezes, nosso senso de preocupação com o outro depende da atitude que ele adota. Se a pessoa age de forma negativa, nosso senso de compaixão desaparece. Mas um senso de compaixão verdadeiro é o que nos leva a ver o outro como tendo exatamente o mesmo direito que eu à felicidade. A compaixão que se assenta no apego não se sustenta. A que se baseia na compreensão da igualdade de todos os seres é desprovida de apego, e é verdadeira.
Qual é o benefício da compaixão? Ela nos traz força interior. Geralmente, temos um senso de “eu, eu, eu”. E nossa mente centra tudo em nós mesmos. Então, todas as experiências negativas, mesmo pequenas, se tornam muito dolorosas, enormes. Mas quando pensamos nos outros, nossa mente se amplia, e os nossos pequenos problemas se tornam realmente pequenos, e as coisas negativas não prejudicam nossa mente.
Alguns, quando experimentam tragédias que são involuntárias, se sentem enterrados em uma montanha de sofrimento. Mas, por outro lado, quando se pensa voluntariamente nos problemas dos outros, se procura alivia-los de seus sofrimentos, essa atitude voluntária traz uma abertura para o ser. Dessa maneira, mesmo em meio a problemas pessoais, isso traz uma base de clareza, e a pessoa será capaz de se sustentar.
Quando se pensa em compaixão por outras pessoas, alguns perguntam se isso não seria sinônimo de auto sacrifício. Não, não é. Porque não se deve ser negligente em relação a si mesmo. E, baseado na minha própria experiência, acredito que se deve ser compassivo em benefício próprio.”
Dalai Lama
FONTE: UNIVERSO NATURAL

Aracoiaba divulga programação do carnaval 2016


Atrações em Aracoiaba foram anunciadas na noite desta quinta-feira (04).
Atividades têm início em 6 de fevereiro e seguem até o dia 10.
Uma das cidades mais festeiras da região do Maciço de Baturité, Aracoiaba, a pouco mais de 70 km de Fortaleza, terá animação para os foliões nas cinco noites de carnaval. A Prefeitura de Aracoiaba, na região do Maciço de Baturité, divulgou em sua página oficial no Facebook, na noite desta quinta-feira (04), a programação do Carnaval 2016.

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro diversas atrações deverão fazer a alegria dos foliões aracoiabenses. Acerca da cobrança de ingressos para o carnaval na Praça de Eventos da cidade, o acesso dos foliões será gratuito, não sendo permitida apenas a entrada com bebidas.
Aracoiaba - Carnaval do Maciço de Baturité - Divulgação (5) PA
No ano passado mais de 50 mil pessoas participaram do carnaval em Aracoiaba. O modelo de parceria com a iniciativa privada será mantido.
Segundo o prefeito da cidade de Aracoiaba, Antônio Cláudio, apesar da atual crise financeira no país, o evento foi mantido pela importância cultural e tradicional para a cidade. “Um evento que trará, certamente, grande público, alegria e renda para os esperancenses”, disse o prefeito. 

Vale salientar que o evento será realizado pela iniciativa privada, com o total apoio da administração municipal de Aracoiaba.

PROGRAMAÇÃO (INFORMAÇÂO VIA REDE SOCIAL FACEBOOK)
SÁBADO:
22h - Fran e Diego
00h - Banda Local
02h - Forró de Salto

DOMINGO: 
22h - Banda Local
00h - Guto Ribeiro
02h - Solte o Som

SEGUNDA:
22h - Seu Menino
00h - Banda Local
02h - Guilherme Dantas

TERÇA: 
22h - Banda Local
00h - Forró do Movimento 
02h - Fabinho Negão

QUARTA:
Wesley Safadão
Márcia Fellipe
*Programação sujeita à alteração

FONTE: ARACOIABA NEWS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK