PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Estudantes Cearenses criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil

Estudantes Cearenses criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil
Divulgação
Um grupo de quatro alunos do curso de Engenharia da Computação, do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), desenvolveu um aplicativo para colaborar com a campanha de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.
Chamado de “Mude”, o aplicativo disponibiliza para telefones móveis, nas versões Android e IOS, mais informações sobre a campanha.
Em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM, um dos desenvolvedores do aplicativo, o estudante Francisco José Araújo, conta que a ideia é divulgar de forma mais ampla a proposta do Ministério Público sobre as 10 medidas contra a corrupção.
“O principal objetivo do aplicativo é divulgar a proposta das 10 medidas contra a corrupção, do Ministério Público. A meta dessa campanha do MP é colher 1,5 milhão de assinaturas para encaminhar projeto de lei para a Câmara Federal implementar as 10 medidas contra a corrupção. A nossa ideia é aproveitar esse cenário da sociedade mobilizada para o combate efetivo da corrupção em todas as esferas do governo”.
A ideia do aplicativo partiu do estudante Mikhail Oliveira, de 26 anos. Com o aval da secção Ceará do Ministério Público, a ferramenta foi desenvolvida com a ajuda de outros estudantes Alisson Oliveira, de 21 anos, e Eduardo Castro, de 23 anos.
O aplicativo foi desenvolvido no Núcleo Avançado em Engenharia de Software Distribuído e Sistemas Hipermídia – Nash, do campus de Fortaleza. Ainda segundo Francisco José Araújo, o desenvolvimento do aplicativo é uma forma de ajudar na construção da democracia no país.Estudantes do IFCE criam aplicativo para ajudar no combate à corrupção no Brasil
“O IFCE tem uma vertente muito grande em pensar na sociedade, então nós temos essa responsabilidade. A gente sentiu que não podia se fechar para esse tema. É um prazer enorme para a gente pessoal baixando o app, porque a gente está contribuindo para uma democracia mais forte no nosso país”.
Os interessados podem encontrar o aplicativo “Mude” para baixar gratuitamente na Apple Store, para celulares com sistema iOS; e na Play Store, para aparelhos com sistema Android.
Fonte: Tribuna do Ceará
FONTE: Boca Quente

RECEITA: Salada de maionese com frango


Modo de Preparo:

  • Cozinhe os peitos na pressão com o caldo de galinha por 15 minutos
  • Cozinhe as batatas cortadas
  • Desfie o frango e junte a batata já cozida
  • Misture amassando um pouco a batata
  • Coloque junto a cenoura e a azeitona
  • Coloque a maionese e o creme de leite e misture bem
  • Acrescente o sazón e mexa novamente até que esteja bem misturado
  • Tempere com azeite e um pouco de vinagre
  • Decore com a batata palha e sirva

  • Ingredientes

    • 2 peitos de frango
    • 1 kg de batatas descascadas e cortadas
    • 1 cenoura grande ralada
    • Azeitonas a gosto
    • 1 maionese
    • 1 creme de leite
    • 1 cubo de caldo de galinha
    • 1 sazón amarelo
    • Vinagre a gosto
    • Azeite a gosto
    • Batata palha

    FONTE: ÁGUA NA BOCA

    Este é o jovem cantor camocinense Raul Soeiro, que na Festa de Carnaval, em Aracoiaba-CE, numa participação especial, dividiu o palco com o Wesley Safadão.

    Raul Soeiro

    Este é o jovem cantor camocinense Raul Soeiro, que na Festa de Carnaval, em Aracoiaba-CE, numa participação especial, dividiu o palco com o Wesley Safadão. Logicamente que, para ele, foi um sonho realizado do qual ainda deve estar anestesiado pela emoção. Isso é bom ( neste meio, concorrido e injusto, uma oportunidade desta não é dada à muitos) Quando conheci o Raul pessoalmente ele mantinha o estigma de "rebelde", uma especie de subversão. Também ouvi muita gente o criticando e fazendo apostas contra seu sucesso na vida. - Na boa, de perto, quem conhece o Raul, sabe que ele é um cara legal, que vem aprendendo a viver por conta própria, e esta é uma arriscada empreitada, em que se quebra muito a cara, mas é também um caminho autentico e cheio de conquistas, principalmente quando nos permitimos sonhar e nos envolver com o sonho real, lutando pela sua concretização. E isto é o que está acontecendo na vida do nosso jovem cantor camocinense, do qual nunca tive duvidas que o sucesso lhe alcançaria. Ele é um talento nato! É um teimoso! E este casamento: teimosia X talento tem proporcionado muitas alegrias para o Raul!
    Parabéns cara, continuo aqui fazendo parte da torcida dos que acreditam no seu potencial!
     — comRaul Soeiro.

    CONFIRA O VÍDEO DA PARTICIPAÇÃO COM O WESLEY SAFADÃO

    RAUL SOEIRO ESCREVEU EM SEU FACEBOOK:

    SOBRE MEU CARNAVAL? 😅 ESSE FOI O MELHOR DA MINHA VIDA!
    CANTEI, BRINQUEI, ME DIVERTI BASTANTE E SÓ COM GENTE DO BEM! 
    PARTICIPAÇÕES COM BANDA SERTASOUL E LEVADA CEARENSE
    COM NEGO RICO E FORRÓ DO MOVIMENTO .. 
    E NO ULTIMO DIA, TAI O VIDEO COM QUEM EU PARTICIPEI .. 
    O MELHOR CANTOR DO BRASIL ...
    WESLEY SAFADÃO ..
    VAAI, VAI RAAUL KKKK
    VALEU WESLEEEY.. TAMO JUNTOO!
    OBRIGADO MEU DEUS , OBRIGADO MEU AMLia Silvavaa MEUS AMIGOS POR ESTAREM COMIGO ME AJUDANDO!
    VALEU ARACOIABA, O VÍDEO FALA POR MIM!
    #ComHumildadeDáCerto
    #DeusNaFrente
    #OsImpostoresDoBoteco100Lei



    FONTE: FACEBOOK

    MAKTUB - RAUL SOEIRO

    ..
    ..



    VEJA MAIS SOBRE

    RAUL SOEIRO

    Wesley Safadão comemora disco de platina: 'Tudo o que está acontecendo comigo é mágico'

    Wesley Safadão vendeu 100 mil cópias (Foto: Carol Caminha/Gshow)Quer saber? Palmas para o Wesley Safadão! O cantor cearense colhe os frutos de uma rotina agitada na estrada e comemora seus sucessos em números, com mais de 85 milhões de visualizações na internet. Nos bastidores do Domingão do Faustão, ele ganhou o CD e DVD de platina e agradeceu ao carinho do público: "Eu estou muito feliz. Você não imagina o quanto esse momento é especial para mim, para minha vida e para minha carreira. Tudo o que está acontecendo comigo é mágico".
    Safadão confessou que nunca imaginou chegar nas 100 mil cópias vendidas. "Sempre admirei aqueles artistas que ganhavam disco de ouro, mas nos tempos de hoje isso ficou complicado, então eu só posso agradecer a Deus e dedicar à minha família", festejou ele ao lado de Carol Nakamura.
    Wesley Safadão posa com o prêmio ao lado de Carol Nakamura (Foto: Carol Caminha/Gshow)Para ele, o segredo do sucesso é não deixar ninguém parado! "Isso é o que eu gosto de fazer. Busco sempre passar muita alegria nos meus shows, deixar a galera com a autoestima lá em cima. Se tem uma música romântica, tento coloca um balanço nela", contou. Parece que tem dado certo, não é?

    Assista aos vídeos com as apresentações do Wesley no Faustão:

    Fonte: GSHOW

    Chás Emagrecedores: Erros Que Atrapalham a Dieta

    Muita gente começa a tomar algum chá para emagrecer e logo reclama que ele não está fazendo efeito algum. O grande problema, na maior parte dos casos, é que as pessoas esperam que os chás sejam milagrosos. Porém, nenhuma erva, nem mesmo a mais eficiente, ira ajudar no emagrecimento se você não fizer a sua parte. Os chás devem ser consumidos juntamente com uma dieta balanceada e com índice calórico reduzido.
    Outro problema bem frequente é o erro no preparo dos chás. Para que eles tenham realmente todas as propriedades que sempre ouvimos falar, é preciso seguir orientações de preparo bem específicas e procurar ervas de boa procedência.
    O chá verde, por exemplo, que é muito usado nas dietas de emagrecimento, não pode ser feito com água fervente. A temperatura ideal da água para fazer o chá é em torno de 77º. Assim, se você acaba de ferver a água e despeja sobre a erva, pode comprometer o poder ativo das substâncias benéficas.
    Existem ainda outros erros que vale a pena conhecer:

    Água no Microondas

    A água aquecida no microondas é igual a água que fervemos no fogão? Não exatamente. O problema do microondas é que ele não conseguimos controlar a temperatura da água. Ela aquece mais rapidamente, mas também esfria em pouco tempo. Por isso, os chás feitos com água fervida no microondas podem não oferecer os mesmos benefícios. Use sempre uma chaleira e o fogão mesmo, de forma tradicional.

    Chá de Sachê

    Os chás que vemos nos supermercados não são tão ricos em propriedades quanto a erva pura. Acontece que essas ervas podem ser misturadas a outras e o controle sobre isso não é nada rigoroso. De modo geral, os chás de sachê não são vistos como medicinais, mas sim como alimentos comuns, que consumimos no dia-a-dia. Para aproveitar o melhor das plantas, a dica é ir até um bom herbanário e adquirir a erva seca, que poderá ser usada no preparo de chás por meio de infusão.
    Chá Para Emagrecer
    O preparo correto dos chás é fundamental para que eles realmente ajam como emagrecedores

    Água Quente Demais

    Comentamos antes sobre o chá verde, mas ele não é o único que tem sensibilidade às temperaturas altas. Outro chá que perde seu potencial emagrecedor se for feito com água muito quente é o de gengibre, conhecido por acelerar o metabolismo. A dica é sempre verificar antes como o chá deve ser preparado de forma correta e seguir as instruções. Alguns devem ser fervidos junto com a água, outros podem ser feitos com água fervente e existem ainda os que exigem água menos quente. Tudo isso deve ser observado.

    Exagero na Dose

    Os chás são benéficos, mas possuem instruções de uso como um medicamento. Um exemplo clássico é o chá de camomila, que tem efeito calmante, mas pode provocar ansiedade e nervosismo se for tomado em excesso. Na hora de fazer o chá, não adianta pensar que colocar mais erva do que o indicado vai potencializar o efeito emagrecedor. É preciso seguir à risca as quantidades indicadas e não tomar em excesso no decorrer do dia.

    Não Diferenciar Infusão e Decocção

    Os processos de preparos de chás podem ser divididos em dois tipos: infusão e decocção. A infusão consiste em colocar a erva em água quente e abafar. Já na decocção, a planta precisa ser cozinhada no fogo juntamente com a água. Quando você usa uma semente ou uma raiz, é preciso recorrer à decocção. Já para folhas e flores, a regra geral é a infusão. O chá de canela, usada para o emagrecimento, é feito com a casca da árvore e, por isso, ela precisa ser cozida para liberar as substâncias ativas.
    FONTE: Receita Natural

    Especialista alega não ser recomendado lavar arroz

    Muita gente tem o costume de lavar o arroz antes de prepará-lo. No entanto, um especialista afirma que isso não é recomendado.
    Gilberto Wageck Amato é engenheiro químico, pesquisador e assessor técnico do Instituto Riograndense de arroz. Ele alegou que se lavarmos o arroz, este perderá muitos nutrientes e nos apresentará defasado, principalmente em se tratando do grão branco.
    O integral também sofre com as perdas e, de acordo com estudos da Universidade Federal de Santa Catarina, ele é o mais rico nutricionalmente falando.
    O parboilizado, por possuir uma maior concentração de minerais não sofre grandes perdas como o branco.
    Abaixo, você pode conferir uma tabela que demonstra o que perdemos com a lavagem.
    Veja só:
    Especialista alega não ser recomendado lavar arroz
    Muita gente tem o costume de lavar o arroz antes de prepará-lo. Especialista alega que isso não é recomendado.
    Fonte: SosSolteiros
    FONTE: Gadoo

    Porco nasce com testículos no lugar dos olhos e imagem causa debate na internet

    Um porco vem causando debate na internet ao nascer com testículos no lugar dos olhos.
    A imagem bizarra vem repercutindo após ser postada por um usuário do site Reddit com o sub título dizendo: “recebi isto de um amigo em uma fazenda de porcas.”
    O internauta que utiliza nome de usuário “angryarcher” disse: “Com a quantidade de endogamia e milhares de milhões de porcos nascidos nos EUA, tanto no lado comercial e na criação da indústria, as mutações acontecem”.
    “Eu nem tenho certeza se era macho ou fêmea. Eu sei que ela nasceu viva, mas provavelmente teve morte cerebral. ”
    Outros sugerem que o suposto “escroto” no rosto do porco pode ser apenas os olhos que não conseguiram se abrir.
    Porco nasce com testículos no lugar dos olhos
    Porco vem causando debate na internet ao nascer com testículos no lugar dos olhos. Imagem foi postada por internauta, angryarcher, usuário do Reddit. Foto: AngryArcher
    Fonte: Metro
    FONTE: Gadoo

    Tudo o que você sempre desejou já está presente, aqui e agora

    POR JOSÉ BATISTA DE CARVALHO

    Tudo o que você sempre desejou já está presente universo natural
    Seu desejo mais profundo já foi cumprido, e você foi o último a saber. Tudo o que você sempre desejou já está presente, aqui e agora – que é o último lugar que você olharia. O milagre para acabar com todos os milagres está acontecendo, e é neste momento exatamente como ele é.
    Sim – isso, isso é a graça. Cada respiração. Cada sensação. Cada som. Aquilo que já foi permitido. Isso que não pode ser bloqueado. Mesmo a dor, mesmo o tédio, até o mesmo desespero, todas as ondas indesejadas e mal-amadas da experiência humana, estão finalmente autorizadas a inundar no espaço onde “você” não é, e nunca foi.
    E o paradoxo é este: nada disso pode tocá-lo mais, nem mesmo a maior dor. E, no entanto, você experiência tudo isso, você sente tudo mais intensamente do que jamais antes, incapaz de bloquear, incapaz de se afastar. Quem iria se afastar, e de quê? Esta é a vida em suaplenitude, sem reservas. Então, o que resta a não ser simples gratidão? Gratidão pelo fato de que nada jamais aconteceu. E se nada acontecer de novo, saiba isto, caro amigo – você esteve aqui para testemunhar o milagre da vida. Você o conheceu.
    Provou disso. O sentiu. O viu.
    O reflexo de uma lua minguante na janela de um carro. O sabor da água parada. A fragrância do algodão. As profundidades silenciosas da meditação. A intensidade feroz do medo. Tem sido o suficiente. Oh, tem sido mais do que suficiente. Tem sido muito, realmente. Muita graça. E assim o eu separado afastou-se, e procurou por mais, em busca de um futuro que nunca vem, e não pode vir. Você só foi buscar a si mesmo…
    Jeff Foster
    FONTE: Universo Natural

    Frase do dia!

    Sol Frase do dia
    É melhor ser pessimista do que otimista. O pessimista fica feliz quando acerta e quando erra.
     
     
    Abraços,
    Equipe Frase do dia!

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK