PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pedido de casamento surpreendente feito no meio da rua ganha repercussão na web

Fabricio Roque pediu seu namorado Hernane Amaral em casamento nas ruas de São Paulo. O vídeo do momento especial já possui mais 300 mil visualizações no Facebook

Fabricio e Hernane após o pedido de casamento

Um pedido de casamento surpreendente ganhou repercussão nas redes sociais. O decorador de eventos Fabricio Roque decidiu tornar o aniversário de seu então namorado Hernane Amaral em um dia inesquecível. O morador de Franca, interior de São Paulo pediu seu amado em casamento no meio da rua.

O pedido feito com a ajuda dos amigos de Fabricio
Para conseguir fazer daquele dia o mais especial de suas vidas, Fabricio teve ajuda de amigos. De acordo com o portal G1, três dias antes do dia em que Hernane celebraria 30 anos, o decorador começou os preparativos do pedido surpresa. Ele criou placas simulando telas de celular, em que mostravam mensagens trocadas pelos namorados no começo do romance.

No vídeo publicado no Facebook por um grupo LGBT, que já possui mais de 300 mil visualizações é possível ver que em um cruzamento, um mágico aparece na frente do carro de Fabricio e começa a tirar de sua cartola fitas coloridas, e logo depois dá um cupcake para o aniversariante. Logo depois aparece os amigos do casal e mostra as placas que mostram o pedido de casamento.


Confira o vídeo:








Redação OPOVO Online 
FONTE: O POVO

Nas redes sociais, internautas lançam campanha contra Claudia Leitte

"Eu não aceito pagar R$ 356 mil pelo livro de Claudia Leitte", diz imagem da divulgação

A biografia da cantora foi cancelada, de acordo com a empresa da artista
Nas redes sociais, internautas se mobilizam contra a cantora Claudia Leitte, depois de divulgada a notícia de que o Ministério da Cultura autorizou a captação de R$ 356 mil para a realização de uma biografia da artista.
A fan page da cantora ficou lotada de questionamentos sobre a intenção de usar a Lei Rouanet para a realização do livro. Além da imagem da cantora que ficou abaixo, após o lançamento da campanha chegar a mais de 42 mil compartilhamentos.
O projeto da biografia foi cancelado mesmo com a captação de recursos autorizada de acordo com a empresa Ciel, que administrra a carreira da cantora.
O Minc publicou nota afirmando que o projeto do livro “tramitou regularmente” e que os critérios “não poderão ser objeto de apreciação subjetiva quanto ao seu valor artístico ou cultural”.
Redação O POVO Online
FONTE: O POVO

OITO MESES E QUATRO DIAS SEM DONA ROCILDA...

ELA SE FOI, SEM ME DIZER ADEUS, HÁ 14.06.2015.

Rufino Silva e sua mãe Dona Rocilda
OITO MESES E QUATRO DIAS SEM DONA ROCILDA...ELA SE FOI, SEM ME DIZER ADEUS, HÁ 14.06.2015. NAO ESTÁ SENDO FÁCIL PRA MIM. OS DIAS TRISTES E VAZIOS, SEM PERDPECTIVAS DE SORRIR E SEQUER, TER E RECEBER UM RESTO DE ESPERANÇA. CONFESSO, MAMÃE, QUE TODOS OS DIAS, EU CHORO, ONDE MINHAS LAGRIMAS CAEM COPIOSAMENTE TENTANTO TE ENCONTRAR EM MINHA SOMBRIA CAMINHADA, SEM ALEGRIA E SEM EMOÇOES. OS AMIGOS E PARENTES, SEMPRE QUANDO CONSTATAM MINHA PRESENÇA, ME ACONSELHAM E ME DAO FORÇA E RESIGNAÇAO, MAS É. INÚTIL. VOLTO PRA CASA SEM MOTIVOS E SEM AQUELA VONTADE DE VIVER. SEI NAO, MINHA MAE, VOLTA LOGO, AOS BRAÇOS MEUS, SEM SUA PRESENÇA, MINHA VIDA NAO FAZ SENTIDO. SOU NADA. SOU NINGUEM. 18.02.2016.
Rufino Silva Rufino Silva

LEIA MAIS:

Crônicas de Rufino Silva

LÁ FORA A CHUVA CAI...


RUFINO SILVA

LÁ FORA A CHUVA CAI. SAO PINGOS D'ÁGUA QUE ROLAM NA CALÇADA, COMO QUE FUGINDO DE MIM PELA TRISTEZA DESTA TARDE FRIA. SÃO QUINZE HORAS, EM ARACOIABA E EU POR TRAZ DA JANELA, TENTANDO ESCONDER MEU ROSTO MOLHADO POR ESSA CHUVA QUE CONTINUA EM MINHA RUA, COBRINDO DE LÁGRIMAS E DEIXANDO MEUS PENSAMENTOS PERDIDOS E UMA ESPERANCA QUE JÁ MORREU E NINGUEM VIU. NINGUEM PERCEBEU. 18.02.2016.

LEIA MAIS:

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Reprodução/Facebook


Confira o concurso de Biquínis

..


VEJA MAIS CONFERINDO O VÍDEO ACIMA

13ª SEMANA DAS ÁGUAS NA REGIÃO SERRA, FAZ HOMENAGEM AO 80 ANOS DE NASCIMENTO DO PADRE ZÉ MARIA.

..


Acontece de 11 a 22 de março de 2016 a 13ª Semana das Águas, na Região Episcopal Serra.

O tema é o mesmo da Campanha da Fraternidade: “Casa comum, nossa responsabilidade”..

Padre Zé Maria Cavalcante será o homenageado na Semana das Águas, ação que ele fazia questão de participar e apoiar, todos os anos (inclusive no ano passado, mesmo debilitado e usando bastão). Este ano faz 80 anos do seu nascimento e sua história e seu testemunho serão lembrando e celebrados.


Programação:
11/3 (sex) - Seminário Territorial das Águas – Unilab - Redenção;
12/3 (sáb) - Noite Cultural com Sanfoneiros e Violeiros em Agrovila – Aracoiaba;
13/3 (dom) - Visita às nascentes do Rio Aracoiaba em Guaramiranga e Baturité;
- Celebração da Conquista das Cisternas no Vale do Choró - Baturité.
14/3 (seg) - Encontro das Comissões Gestoras dos Açudes Públicos do Território Maciço de Baturité;
15/3 (ter) - Visitas nas Escolas e Universidades em Baturité, Redenção e Aracoiaba;
16/3 (qua) - Visitas nas Escolas e Universidades em Baturité, Redenção e Aracoiaba;
- Celebração da Conquista das Cisternas no Distrito de Vazantes - Aracoiaba;
- Celebração da Conquista das Cisternas no Distrito de Ideal - Aracoiaba;
17/3 (qui) - Visitas nas Escolas e Universidades em Baturité, Redenção e Aracoiaba;
- Celebração da Conquista das Cisternas no Distrito Jucá do Zé Vilar - Baturité;
18/3 (sex) - Feira de Sabores e Saberes, com arte, cultura, produtos da Agricultura Familiar e da gastronomia;
19/3 (sáb) - Festa de São José em Várias Comunidades e em várias cidades;
- Celebração da Conquista das Cisternas no Distrito de Furnas - Aracoiaba;
- Celebração da Conquista das Cisternas na Comunidade de Umarizeiro - Aracoiaba;
20/3 (dom) - 7ª Romaria das Águas / Celebração da Conquista das Cisternas de Placas no Geral;
21/3 (seg) - Manhã de reflorestamento de um trecho das margens do Rio Aracoiaba (Aracoiaba e Baturité);
- Celebração da Conquista das Cisternas no Distrito de Candeias – Baturité;
22/3 (ter) - Participação na Programação do Dia Mundial da Água em Fortaleza.

Para entender melhor a Semana das Águas, assista aos vídeos dos dois últimos anos:
2014 - https://www.youtube.com/watch?v=h-DrP8zK8e8
2115 - https://www.youtube.com/watch?v=bZkdjXFADAg

Adquira maiores informações, com Silvnar 85-96046224 (Tim) / silvanarlutador@yahoo.com.br ou com
Dedé do Sindicato 85-999682054 (Tim)

A todos, nosso MUITO OBRIGADO!!
Comissão Organizadora da Semana das Águas

Pernas inchadas podem ser sinal de um problema de saúde mais grave

508852000.jpg

Inchaço nas pernas parece ser muito comum quando a pessoa sofre de retenção de líquidos ou de problema de circulação.

No começo não parece apresentar quaisquer problemas, pois à primeira vista, apenas se nota um pouco de inchado, e um leve formigamento ou fraqueza.
No entanto, quando não se presta atenção suficiente a estes simples sintomas, eles podem se tornar mais graves para a saúde e desenvolver insuficiência venosa, varizes e úlceras nas pernas e tornozelos.
A maioria das pessoas com esses transtornos acha que só afeta a nível estético, pela aparência que as pernas começam a ter; no entanto, todo mundo deveria saber que pode haver doenças que exigem maiores cuidados e às quais devemos dar atenção.

Insuficiência venosa
Varizes

Um dos primeiros sinais da doença venosa são as chamadas “pernas pesadas”. Este sintoma é perceptível mesmo antes do aparecimento de varizes ou qualquer outro que revele mais precisamente este transtorno.

Conforme as pernas incham sem o devido tratamento, pode-se experimentar um leve ardor, formigamento ou coceira que indicam um problema de circulação ou uma fraqueza nas paredes das veias.

Quando a inflamação aumenta durante as noites ou por súbitas mudanças do clima, independentemente do tipo de atividade física que é feita durante o dia, ou após uma longa viagem, é muito provável que você já tenha um problema no sistema circulatório.

Com o passar dos dias são mais notórias, as chamadas “aranhas” e o engrossamento, conhecido como veias superficiais, se veem nitidamente.

Sintomas contundentes


Pernas-com-varizes

Quando a insuficiência atinge graus mais elevados, as inflamações e a dor costumam piorar e, quase sempre, são acompanhadas de outras queixas como:

  • Pele muito sensível e quente
  • Possíveis hematomas.
  • Varizes grossas
  • Trombose
  • Dificuldade para andar.

Depois de identificar os primeiros sinais, é essencial consultar um médico, pois coágulos de sangue podem entupir as veias e causar tromboflebite.

A coisa mais perigosa é que, se o coágulo se soltar do interior da veia, pode ir para os pulmões e causar uma embolia pulmonar com consequências letais.

Linfedema


Penas-com-veias


Se as pernas inchadas só aliviarem em repouso (por exemplo, ao dormir ou depois de vários dias de cama) existe a possibilidade de estar sofrendo de linfedema.

É um tipo de edema causado por um bloqueio nos canais linfáticos do corpo, que afeta principalmente os braços e as pernas, mesmo em casos menores, também podem causar inflamação em outras áreas do corpo.

Aparentemente não há uma causa evidente ou é a consequência de uma radiação, uma infecção, uma lesão ou outro tipo de tumor.

Ao contrário do caso anterior, normalmente afeta apenas um braço ou perna, tornando-o mais fácil de detectar, sem a necessidade de ter sintomas mais graves ou se submeter a um exame médico.

Ao suspeitar desta condição, é essencial consultar o médico, já que não se curam por si só , mas às vezes os sintomas podem diminuir.

Plantas medicinais que ajudam a desinflamar as pernas


Mulher-borrifando-plantas

Embora em ambos os casos seja essencial consultar o médico pela gravidade dos sintomas, existe uma série de plantas medicinais cujas propriedades podem apoiar o tratamento de pernas inchadas e estimular a circulação.

Plantas com efeito vasoconstritor

São as únicas que têm a capacidade de contrair os vasos sanguíneos e aumentar a sua resistência. As mais populares são:

  • Castanha da índia
  • Avelã
  • Hédera
  • Língua de ovelha
  • Arandanera
  • Videira vermelha


Plantas com efeito diurético


As propriedades diuréticas ajudam a eliminar os líquidos retidos nos tecidos do corpo para reduzir a resposta inflamatória e evitar problemas de circulação. Nesses casos, as mais recomendadas são:
  • Dente-de-leão.
  • Bétula
  • Alcachofra
  • Cola de cavalo
  • Loureiro
  • Urtiga

Concluindo, é essencial prestar mais atenção aos problemas de inchaço nas pernas, pois muitas vezes não são devido à fadiga, mas se trata de um alerta para condições mais perigosas.

Em ambos os casos o melhor é consultar o médico para receber um tratamento oportuno e estudar os possíveis riscos a médio e longo prazo.

FONTE: ÁGUA NA bOCA

Dados desmentem governo e mostram que a situação econômica é muito pior do que se imagina




Obviamente, o desgoverno sempre manipula as informações, os dados, afinal, que esperar de uma trupe que desgoverna por decretos, propinodutos, mensalões, fraudes contábeis etc etc?
Mas, por essa, nem o próprio desgoverno esperava. Os dados oficiais são desmentidos por técnicos do Banco Central e informam que o rombo é muito maior do que se pregava por aí.
REUTERS - A economia do Brasil registrou em 2015 a maior recessão em 25 anos após aprofundar a contração no quarto trimestre, apontaram dados do Banco Central nesta quinta-feira, carregando para o início deste ano um peso bastante negativo que afetará a atividade de forma generalizada.
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), recuou 4,11 por cento no ano passado, após a queda de 0,09 por cento em 2014. Se confirmado pelo IBGE, será o pior resultado para o PIB brasileiro desde 1990, quando houve retração de 4,35 por cento. Só no quarto trimestre de 2015, o indicador teve queda de 1,87 por cento sobre os três meses anteriores, segundo dados dessazonalizados, contra recuo de 1,64 por cento no terceiro trimestre.
Em dezembro, o tombo foi de 0,52 por cento sobre novembro, marcando o 10º mês seguido de atividade no vermelho mas melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters de recuo de 0,63 por cento. O IBGE divulgará os dados sobre o PIB do quarto trimestre de 2015 e do ano passado como um todo no dia 3 de março. A expectativa de economistas na pesquisa Focus do Banco Central é de contração em 2015 de 3,8 por cento, após um ano marcado por incertezas políticas e fiscais que se arrastam para 2016. Analistas não veem recuperação em breve, e a perspectiva no Focus para este ano é de contração de 3,33 por cento, com as projeções para 2017 piorando a cada semana, sendo agora de uma expansão de apenas 0,59 por cento.
A economista da Tendências Consultoria Alessandra Ribeiro calcula contração do PIB de 3,9 por cento em 2015, o que representa, segundo ela, um carregamento negativo de cerca de 2,6 por cento para este ano. Isso significa que se a economia ficar parada, ainda assim vai contrair 2,6 por cento em 2016. "Isso significa mais desemprego, queda da renda real de 2 por cento, e aí o consumo e investimento vão para baixo. E então entramos em uma espiral muito negativa", disse ela, calculando nova retração de 4 por cento em 2016 e somente estagnação em 2017.
A produção industrial brasileira teve seu pior desempenho histórico em 2015, com recuo de 8,3 por cento, enquanto o volume do setor de serviços registrou o primeiro resultado anual negativo após três anos de altas. Já o setor varejista foi se deteriorando mês a mês diante da inflação em dois dígitos, restrição de crédito e desemprego elevado.
O consumo deve exercer um dos principais pesos sobre a economia na opinião do economista-chefe do Banco Fator, José Francisco Gonçalves, mas a grande dúvida gira em torno dos investimentos. "O consumo continua em queda, mas em relação ao investimento há a duvida se haverá 15 por cento de queda ou mais", disse ele. O IBC-Br incorpora projeções para a produção no setor de serviços, indústria e agropecuária, bem como o impacto dos impostos sobre os produtos. ***(Com informações de Reuters/Camila Moreira)
FONTE: Folha Centro Sul

Enquanto alto escalão das forças armadas bajula governo, soldados empurram viatura no Paraná

Gostem ou não, infelizmente, essa é atual realidade.



Enquanto o alto comando banqueteia com o desgoverno e bajulam o Ministro Comunista da Defesa, os milicos, soldados passam vergonha tendo que empurrar os 'ferros velhos' do sucateado exército brasileiro.
Enquanto isso, os comunas deitam e rolam.
A imagem circula no WhatsApp e também no Facebook, onde já foi compartilhada mais de 700 vezes.
O autor da fotografia é desconhecido. A foto teria sido feita ontem, quando o Exército dava apoio à prefeitura na Hora H, operação de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Entre os internautas, as opiniões sobre o compartilhamento da foto são divergentes. Há quem aproveite a oportunidade para fazer piada com a situação e quem critique a falta de valorização do trabalho militar.

FONTE: Folha Centro Sul

10 atalhos do Windows que todo usuário precisa conhecer


O Windows tem diversos atalhos que são extremamente úteis para agilizar tarefas cotidianas. No entanto, enquanto alguns são bem conhecidos como o Alt + F4, pouca gente sabe da existência de outros como, por exemplo, o Ctrl + Shift + T para reabrir abas fechadas em navegadores. Veja abaixo alguns deles:
Reabrindo abas fechadas – Ctrl + Shift + T
Poucas coisas são tão sofríveis quanto fechar a aba errada do navegador. Se você fez isso, basta apertar Ctrl + Shift + T para reabri-la instantaneamente.
Alterando janelas – Alt + TAB
Enquanto alguns usuários ainda recorrem ao mouse para trocar a alterar o programa que está sendo exibido em primeiro plano, os mais apressados apertam ou seguram a combinação Alt + TAB para realizar o procedimento.
Minimizando tudo – Windows + D
Salvou um arquivo na Área de Trabalho e quer abri-lo rapidamente mas está com 1082 janelas abertas? Pressione a tecla com o símbolo do Windows (geralmente localizada entre o Alt e o Ctrl) + D.
Buscar texto – Ctrl + F
Se estiver buscando uma palavra ou uma frase específica em algum site aperte Ctrl + F para abrir um campo de pesquisa. Basta digitar o que deseja e o Windows irá destacar os resultados encontrados na página atual. Vale destacar que em alguns softwares de edição gráfica o atalho pode ser substituído por outra combinação de teclas.
Localizar arquivos ou pastas – Windows + F
Diferentemente do atalho acima, este permite fazer uma varredura no computador para buscar o arquivos e pastas que estão armazenadas na máquina.
Excluir permanentemente – Shift + Del
Ao excluir alguns arquivos apenas deletando-os, esses vão para a Lixeira e continuam a ocupar espaço no computador, já que podem ser restaurados enquanto estiverem por lá. Para deletar arquivos permanentemente basta selecionar o que deseja excluir e pressionar Shift + Del, mas cuidado o procedimento não tem volta.
Desfazer ação – Ctrl + Z
Um comando muito útil é o de desfazer a última ação realizada. Seja ela em programas de texto (como o Word, por exemplo), ou ao mover, recortar, colar e realizar outros procedimentos no Windows. Basta apertar Ctrl + Z para “voltar no tempo”.
Selecionar todos os itens – Ctrl + A
O atalho Ctrl + A ajuda a selecionar todos os itens em uma mesma pasta para facilitar o recorte (Ctrl + X) ou a cópia dos arquivos (Ctrl + C) para outra localidade.
Selecionar arquivos alternados – Ctrl + Clique do botão esquerdo do mouse
Imagine que você tenha uma pasta com os arquivos de A até Z e que você queria selecionar apenas o B, D, G, K, L, M e Y. Basta segurar a tecla Q e clicar nos itens que deseja. Se você quer selecionar a maioria dos arquivos da pasta, você pode apertar Ctrl + A primeiro para selecionar todos e depois Ctrl + Clique com o botão esquerdo do mouse nos arquivos que quer remover da seleção.
Ctrl + W
O atalho Ctrl + W é semelhante ao Alt + F4, no entanto ele é menos agressivo. Em um navegador ele fecha apenas a aba em exibição e não o programa inteiro.
FONTE: Turma do Bafômetro

HORA DO RISO: As Melhores Piadas de Políticos!

Assim como existem piadas de sogras, advogados e bêbados, é claro que existem as piadas de políticos! Dê boas risadas com algumas dessas que selecionamos para vocês! Divirtam-se!
piada de político
O político chega em casa com uma mala cheia de dinheiro e começa a dar instruções para a esposa:
— Tira a blusa.
A mulher tira a blusa.
— Tira a saia.
A mulher tira a saia.
— Tira tudo agora!
E a mulher tira tudo. E por fim o político diz:
— Pronto, agora sim pode me ajudar a contar o dinheiro. Não confio em você.
 
 
O candidato estava fazendo seu discurso:
— Se eu ganhar essas eleições, prometo que os cidadãos só irão trabalhar seis meses por ano.
E aí um sujeito insatisfeito levanta a mão e reclama:
— Mas o senhor não vai falar das férias?
 
 
Um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta uma gritaria que saía lá de dentro:
— Ladrão!
— Salafrário!
— Mentiroso!
— Sem-vergonha!
— Vendido!
— Assaltante!
Assustado, o homem pergunta ao segurança parado na porta:
— O que está acontecendo aí dentro? Estão brigando?
— Não, responde o segurança, acho que estão fazendo a chamada!
 
 
O filho está lendo um livro de conto de fadas e pergunta para o pai:
— Pai, todos os contos de fada começam com "Era uma vez"?
— Não, filho... Tem outros que começam assim: "Quando eu for eleito..."
 
 
Dois políticos presos conversam na prisão:
— Quantos anos você pegou?
— Dez anos.
— E o que você fez?
— Nada não. Eu não fiz nada, absolutamente nada.
— Impossível. Nada só dá quatro anos.
 
 
Certo dia dois homens estavam caminhando pelo cemitério quando viram escrito na lápide: "Aqui jaz um político honesto e profissional competente".
Um deles vira para o outro e pergunta:
— Ué! Desde quando estão enterrando duas pessoas juntas na mesma cova?

 
Em uma cidadezinha do interior, um candidato a deputado começa o discurso:
— Gente, nesta cidade tem água encanada?
E o povo responde:
— Nããão!
— Gente, nesta cidade tem saneamento básico?
— Nããão!
— E hospital, gente? Nesta cidade tem hospital?
— Nããão!
Aí o deputado se zanga:
— Pô, gente! Então mudem desta cidade!
 
 
O assessor chega até o gabinete do prefeito e diz:
— Aqui está, senhor prefeito. Esta é a relação com o nome de todas as pessoas na cidade insatisfeitas com a sua administração.
O prefeito pergunta:
— Muito bem. E a relação está em ordem alfabética?
— Sim, senhor. É a lista telefônica do município.
 
 
O ladrão anuncia para um homem de terno e gravata:
— Vamos, rápido! Passe para cá todo o seu dinheiro!
O homem responde:
— Alto lá! Sabe com quem está falando? Eu sou um deputado!
E o ladrão:
— Tudo bem, vamos lá! Passe para cá todo o meu dinheiro!

Dois deputados estão saindo da Assembleia Legislativa. Um deles pergunta:
— Então, vamos tomar alguma coisa?
— Vamos, de quem?
 
 
A jornalista entrevista um famoso deputado:
— Deputado, o senhor pode nos dizer como começou a sua carreira de político
— Ah! Foi longo na infância. Eu ainda estudava no primário.
— No primário?, espanta-se a jornalista.
— Sim. Um dia, meu pai me chamou e disse: "Filho, a partir de hoje eu vou lhe dar mil cruzeiros todas as vezes que você tirar uma nota maior que 8". No dia seguinte eu cheguei para a minha professora e falei: "Escuta, Dona Clotilde, a senhora não gostaria de ganhar 500 cruzeiros de vez em quando?"

FONTE: Turma do Bafômetro

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK