PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Chá de Camomila Pode Diminuir a Glicose

Os pesquisadores vem se interessando cada vez mais pelas plantas que sempre foram usadas para fins medicinais. Por isso, com frequência são divulgadas novidades sobre chás e ervas que todo mundo conhece e utiliza.
camomila é muito conhecida pelos brasileiros. Seu efeito calmante e relaxante é bastante difundido, sendo comum o consumo do chá feito com as flores para melhorar a ansiedade e combater a insônia. Outra ação bem presente na medicina popular é a analgésica. Por essa razão, a camomila é indicada para aliviar as dores de cabeça e a cólica menstrual.
Além de todos esses benefícios já divulgados, um novo estudo concluiu mais uma propriedade importante. De acordo com os estudos, o chá de camomila também pode auxiliar no controle da glicose por diabéticos.

Propriedades da Camomila

As propriedades medicinais na camomila são explicadas pela presença de substâncias como flavonoides, cumaribas e terpenoides. Por isso, ela serve para vários problemas de pele, como queimaduras, ferimentos e eczemas. Inclusive, já comentamos aqui no Receita Natural sobre as maravilhas da camomila para a pele e os cabelos.
As substâncias benéficas também dão à planta propriedades digestivas, o que ajuda a combater a flatulência, a má digestão, o enjoo e as náuseas. O efeito sedativo já foi comprovado por estudos científicos que atestam a eficácia da camomila no alívio da insônia e do nervosismo.
Camomila
Conheça os benefícios do chá de camomila para os diabéticos

Tratamento Para o Diabetes

As novas descobertas sobre a camomila apontam para o seu potencial no controle da glicose alta, característica da diabetes. Segundo os pesquisadores, os compostos polifenólicos contidos na planta seriam os responsáveis pode reduzir os níveis de açúcar no sangue.
O estudo feito pela Tabriz University of Medical Sciences, no Irã, mostrou que o chá de camomila pode ser um auxiliar nos tratamentos da diabetes tipo 2. Durante a pesquisa, 64 voluntários com diabetes foram divididos em 2 grupos.
O primeiro deles tomava só água e o outro tomava também porções diárias de chá de camomila. Com a análise dos resultados, os estudiosos concluíram que o consumo de 3 xícaras de chá (150 ml) do chá de camomila por dia pode reduzir consideravelmente os níveis de glicose no sangue dos diabéticos. Além disso, eles também observaram uma elevação na ação dos antioxidantes.
Outro estudo, feito com ratos de laboratório, também revelou os benefícios da camomila no controle da glicose. De acordo com o que foi visto nas cobaias, tantos os ratos normais quanto os diabéticos tiveram uma redução nos níveis de glicose transitória – elevação que normalmente acontece depois que comemos.
Como os estudos ainda são preliminares, não vale a pena, de forma alguma, trocar o tratamento indicado pelo seu médico para controlar o diabetes. O ideal é conversar com o especialista sobre o uso do chá como um tratamento complementar para reduzir os níveis de glicose.
FONTE: Receita Natural

Dispareunia – dor durante o ato sexual

Dispareunia – dor durante o ato sexual

mulher
A dispareunia é um transtorno sexual caracterizado pela sensação de dor genital durante o ato sexual. Pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres, mas é mais comum entre as mulheres. A dor geralmente é sentida durante o ato sexual, mas pode ocorrer também antes e depois do intercurso. As mulheres podem descrever a dor como uma sensação superficial, ou até mesmo profunda; e a intensidade pode variar de um leve desconforto até uma forte dor aguda. É mais frequente do que se pensa, podendo atingir até 50% das mulheres com vida sexual ativa.

O que é dispareunia?

Quais são os tipos de dispareunia?

FONTE:  BOA SAÚDE

Preferência nacional – parte 39 (13 fotos)

Por: Caipira


Por um mundo com mais belezas assim, nós merecemos! E ainda saber, juro pra vocês, que tem gente que não gosta disso…

novinha de bunda perfeita

Gosta um pouquinho? Então =====> CLIQUE AQUI… »

Gosta um pouquinho? Então


CLICA EM MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO

Ensinando a Mulher a dirigir.

..


Viajar, viajar...

RUFINO SILVA
Viajar, viajar... fazer da distância e da estrada, um lenitivo que abranda nossa ansiedade e cura de maneira salutar as feridas que ainda não cicatrizaram. Contactar com a natureza, fazer de nossas paragens , um intervalo de um sonho que não foi realizado. Enfim, tirar proveito desse próprio silencio amargo, das bravas lições, porque não dizer, dos desencantos e perdas, de uma ilusão perdida. 21,40 h. 18.02.2016. Quinta.


LEIA MAIS

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

RECEITA: Macarrão de Forno


Modo de Preparo:


Recheio
  • Cozinhe o peito de frango.
  • Desfie e reserve.
  • Em uma panela grande coloque o óleo e deixe aquecer bem.
  • Acrescente a cebola, e quando estiver bem transparente coloque o alho.
  • Deixe tudo dourar.
  • Coloque o extrato de tomate, o tomate picado e o frango.
  • Misture bem.
  • Em 250 ml de água fervente dissolva os tabletes de caldo de galinha e coloque na panela.
  • Acrescente também o milho verde (escorrido).
  • Coloque a pimenta do reino e corrija o sal.
  • Reserve.

Molho
  • Coloque 2/3 do leite, o amido de milho dissolvido no restante do leite, a margarina, o tablete de caldo e o parmesão.
  • Mexa até ferver e ficar consistente.
  • Apague o fogo e acrescente o creme de leite, mexa bem.

Cobertura
  • Misture a massa ao frango, coloque em um refratário bem grande.
  • Por cima, coloque o Molho brancover vídeo
  • Cubra com a mussarela misturada com o parmesão.
  • Leve ao forno até derreter e dourar a mussarela.

Ingredientes

    • 500g de macarrão tipo fusilli, parafuso ou talharim (cozida um pouco antes de estar al dente)
    Recheio
    • 1 1/2kg de peito de frango
    • 3 colheres (sopa) de óleo de soja Sadia
    • 1 cebola grande picadinha
    • 3 tomates sem sementes e picados em cubos
    • 3 dentes de alho amassados
    • 3 colheres (sopa) de extrato de tomate
    • 1 lata de milho verde escorrida (200 g)
    • 2 tabletes de caldo de galinha
    • cheiro verde
    • sal
    • pimenta do reino a gosto
    Molho
    • 1 lata de creme de leite
    • 2 latas de leite (use a lata de creme de leite como medida)
    • 2 colheres (sopa) de amido de milho
    • 2 colheres (sopa) de margarina
    • 1 tablete de caldo de legumes
    • 100g de parmesão ralado
    • noz-moscada a gosto
    Cobertura
    • 300g de mussarela ralada grossa, misturada com 50g de parmesão ralado

FONTE: Água na Boca

Emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) em Aracoiaba, nesta quarta-feira dia 24 de fevereiro; Saiba mais

SINE/IDT realizará no próximo dia 24 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 8h no Centro Administrativo Waldemar Alcântara, Prefeitura de Aracoiaba, a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Documentos Necessários:

Emissão de 1ª Via.
Ø Identidade (RG);
Ø Certidão de Nascimento ou Casamento;
Ø CPF;
Ø 01 foto 3x4 recente;
Ø Comprovante de Residência.

Emissão de 2ª Via (Por Perda ou Roubo).
Ø Identidade (RG);
Ø Certidão de Nascimento ou Casamento;
Ø CPF;
Ø 01 foto 3x4 recente;
Ø Comprovante de Residência.
Ø B.O
Obs.: O requerente deverá apresentar no ato da emissão os documentos listados acima, bem como, suas respectivas fotocópias.


Saiba como e onde obter uma carteira de trabalho

Na presença do amor, o medo some

POR JOSÉ BATISTA DE CARVALHO

Na presença do amor o medo some universo natural

Pensamento que não seja revestido de amor é um convite para que a sombra entre. Somos levados a acreditar no mito da neutralidade: que não precisamos realmente amar, contanto que não causemos dano. Mas todo pensamento cura ou causa dano. O poder criativo infinito do pensamento garante que qualquer coisa que escolhermos pensar resultará em efeito. Se não escolho amar — se escolho reter meu amor —, naquele momento é criado um vácuo psíquico. E o medo se apressa em preencher o espaço.
Isso se aplica aos meus pensamentos sobre os outros e sobre mim. Tendo focado nosaspectos da sombra de outra pessoa, não posso deixar de entrar nos meus: o aspecto da raiva, do controle, da carência, da desonestidade, da manipulação, e por aí adiante. Uma vez que entro na escuridão de culpar e julgar, fico cega para enxergar minha luz, e não consigo achar meu self melhor. Ou, tendo esquecido a verdade essencial do meu ser — deixando de apreciar a mim mesma, por não apreciar a luz divina que reside em mim —, facilmente caio na armadilha do comportamento autodestrutivo. Entrego-me a qualquer forma de sabotagem pessoal que fará os outros se esquecerem, como eu me esqueci, de quem realmente sou. Seja atacando os outros, ou atacando a nós mesmos, a sombra provê a tentação aos pensamentos de destruição e insanidade.

Melody faz paródia de ‘Metralhadora’ com ‘disparo’ de falsetes

Confira o novo sucesso de MC Melody: AQUI


FAMA FUNK
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Nesta quarta-feira (17), a funkeira mirim MC Melody lançou uma paródia da música “Paredão Metralhadora”, da banda Vingadora. No clipe, assim como Tays Reis no vídeo original, a cantora aparece com o rosto pintado e ao lado de duas dançarinas.

Na versão, a letra foi alterada para: “eu fazendo falsete, seus ouvidos estremecendo” e ao invés do “trá-trá-trá”,  Melody “dispara” falsetes.
Em apenas 3 horas de lançamento o vídeo já tinha atingido mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais.

Rio Candeia em Aracoiaba-CE

..
MANHÃ DE LAZER nas águas do Rio Candeia, em Aracoiaba - Ceará, na manhã do dia 23 de março de 2014.

RIO CANDEIA EM UMA MANHÃ DE SOL

..
Recebemos a visita de uma grande amiga - TETA,p ra curtimos o domingo no RIO CANDEIA. 27.fev.2011
CONFIRA MAIS:
BLOG DO PARCEIRO
http://josenidelima.blogspot.com.br/

Rio Candeia e o canto dos pássaros

..
Quando chove para a SERRA DE BATURITÉ, o Rio Candeia, em Aracoiaba, estado do Ceará, fica "tomando" água.  Manhã do dia 30 de março de 2014 aqui no sítio.
VEJA MAIS:
BLOG DO PARCEIRO:
http://josenidelima.blogspot.com.br/2...

RIO CANDEIA NO SÍTIO NOVA OLINDA - ARACOIABA - CE

..

Sítio Nova Olinda: Rio Candeia no mês de fevereiro de 2011. As águas estão novas ( 20.fev.2011 ). Visita doJúnior de Fortaleza ao Rio Candeia

Dicas para Manter a Forma Depois do Carnaval 2016

Autora do artigo:  “Rosi Feliciano”

O ano começa depois do Carnaval, aproveite para planejar um ótimo ano em 2016 e procurar por um corpo saudável e boa forma.

O carnaval passou e muita gente ficou na vontade ter a barriga menor, mais energia e um corpo em boa forma. Saiba que para perder barriga é necessário perder peso e manter hábitos saudáveis para ter saúde e um corpo em forma.

O segredo para perder barriga é dieta, sono e exercícios.

Procure sempre andar quando tiver oportunidade, todo exercício é bem vindo.

Estacione o mais longe que puder, para que você possa caminhar até o carro. Tenha certeza que você vai seus pacotes com você.

Todo exercício adicionado pode ajudar a queimar calorias.

É claro que você vai ser convidado para festas, e todo mundo sabe que tipo de guloseimas vai encontrar nesse tipo de festa.
Por que não pegar o touro pelos chifres e tomar iniciativa de fazer a sua própria festa? Dessa forma, você pode controlar os alimentos que são oferecidos.

Se você vai para uma festa, sugiro que leve alguma coisa, de preferencia algum lanche saudável.

Limite o consumo de álcool.

O álcool em si não engorda necessariamente.
Tem sete calorias por grama (em oposição a quatro calorias por grama de hidratos de carbono e proteínas e nove calorias por grama em gorduras).

O álcool, no entanto, é metabolizado de forma diferente em seu corpo do que outros macros nutrientes.

O álcool é metabolizado sempre à frente de qualquer outra coisa que você come.
Se você quiser uma bebida alcoólica, opte por bebidas simples, sem muito açúcar ou ingredientes pesados.
Um copo de vinho seco ou um uísque servido puro com gelo são apostas melhores do que gemada, que é carregado com açúcar, gordura, calorias e de álcool.

Controlar o tamanho das porções.


Se você simplesmente não pode deixar passar aquele pedaço de sobremesa, é aconselhável que coma em pequena quantidade.

Faça substituições inteligentes.

Se você ainda está desejando a sobremesa, para satisfazer esse desejo você pode optar por um pequeno quadrado de chocolate escuro, que é rico em antioxidantes e tem um menor teor de açúcar.
Não mantenha tentações ao redor da casa.

Certifique-se de começar a abundância do exercício. A temporada de férias pode ser agitada e cansativa.
Às vezes, só parece que você não tem o tempo ou a energia para o exercício. Ironicamente, uma das maneiras de corrigir a sinalização de energia é através do exercício.

Não deixe de praticar exercícios, não importa o quão ocupado você é.
Mesmo se você tiver apenas 30 minutos, tire esses 30 minutos para manter-se ativo.

Depois das festas de final de ano e Carnaval nada mais proveitoso do que uma dieta detox, para eliminar as toxinas, diminuir o inchaço e perder peso.


Receita Agua Detox de Limão

Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo, desinchar, perder peso e livrar das toxinas após Carnaval.

Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã.

Use todos ou parte dos ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

Você ficar com a cintura mais fina hoje mesmo?

Para resultado rápido para a barriga menor é comer pouco para não dar volume e evitar alimentos flatulentos, aqueles que formam gases no estomago e incham a barriga. Inchaço também pode ser alto consumo de sódio e outra causa pode ser o intestino preguiçoso deixando sua barriga maior.

Para perder gordura na barriga é necessário um plano de médio a longo prazo pois só é possível perder gordura abdominal emagrecendo esse é o método onde realmente se aprende como perder barriga e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas de férias e festas devemos manter o controle, ter uma alimentação balanceado e recorrer ao cardápio para emagrecer 5 quilos em uma semana ser uma pessoa ativa, fazer exercícios regularmente.

Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Se fracassar, ao menos que fracasse ousando grandes feitos, de modo que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK