PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeito Antônio Cláudio empossa novos servidores aprovados em concurso


Prefeito Antonio Cláudio e os novos servidores públicos

Na manhã dessa segunda-feira (29), o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro assinou o termo de nomeação dos novos servidores públicos. Eles foram aprovados pelo processo seletivo do último concurso público municipal.

Em seu pronunciamento, o prefeito deu boas-vindas aos novos integrantes do governo e pediu colaboração e empenho de todos nessa jornada que se inicia. “Acredito que hoje construímos uma nova história para nossa cidade e sei que com o empenho de cada um no seu setor e na sua função, juntos vamos mostrar o caminho do desenvolvimento e crescimento que Aracoiaba deseja”, ressaltou.

O prefeito felicitou–os pela conquista e ressaltou que um dos objetivos da sua administração é valorizar cada vez mais o servidor efetivo, destacando a importância do funcionalismo para a Administração Pública e a qualidade dos serviços oferecidos. Antônio Cláudio pediu aos novos funcionários para desenvolver um trabalho pautado na união em torno do desenvolvimento de município.

O novo servidor concursado, Sidney Guedes, disse que é um momento de muita alegria "Agradeço a Deus, ao prefeito Antônio Cláudio e a todos que lutaram por esse concurso e nos ajudaram a conseguir essa vitória”, destacou.

Já a servidora Nara Monteiro, falou que é uma satisfação imensa ter tomado posse. "Só temos que comemorar por esse dia de hoje, pois foi uma luta grande e agradecemos ao prefeito Antônio Cláudio que esteve empenhado nessa conquista”, revelou.

Os novos funcionários efetivos que tomaram posse vão prestar serviços em diversos setores do município: como administração, saúde, obras e ação social. Com essa medida o município segue o que determina a Constituição, ocupando os cargos públicos com funcionários concursados. Também prestigiaram a solenidade de posse, secretários municipais e vereadores.

Prefeito Antônio
Cláudio e Sidney Guedes
Os aprovados no concurso devem ficar atentos. A Prefeitura deve fazer novas convocações dentro das possibilidades financeiras e de acordo com a necessidade de cada setor da administração municipal.

As convocações podem ser acompanhadas no site www.aracoiaba.ce.gov.br 

O Oscar reflete a diversidade da população dos EUA?

Dados revelam que latinos são o grupo mais sub-representado; pelo segundo ano consecutivo não há nenhum negro concorrendo nas categorias de atuação, o que motivou críticas de artistas e ativistas
Indicados nas categorias de atuação; ausência de diversidade racial despertou críticas (Foto: BBC/Divulgação)
Indicados nas categorias de atuação; ausência de diversidade racial despertou críticas (Foto: BBC/Divulgação)

Os vencedores de todas as categorias de atuação da 88ª edição do Oscar, que ocorre neste domingo, serão brancos.
Isso porque, pelo segundo ano consecutivo, todos os indicados a Melhor Ator, Atriz, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante são brancos.

Desde a divulgação da lista de concorrentes ao principal prêmio do cinema mundial, esse tem sido um motivo de controvérsia.

Há muitas críticas sobre o fato de nomes como Michael B. Jordan, do bem-sucedido blockbuster Creed – Nascido para Brilhar, Idris Elba, que interpreta um carismático líder militar no filme sobre crianças-soldados Beasts of No Nation, da Netflix, e Will Smith, que estrela o longa Um Homem Entre Gigantes, só para citar alguns exemplos, tenham sido ignorados pela Academia.

Esses críticos apontam a composição do grupo de votantes como uma possível razão para a falta de reconhecimento das interpretações de atores e atrizes afro-americanos.
Dos 6 mil membros habilitados a votar, 94% são brancos.
A polêmica levou nomes importantes do showbiz – entre eles o cineasta Spike Lee e a atriz Jada Pinkett Smith (mulher de Will Smith) – a anunciarem um boicote à premiação deste domingo.

Além disso, uma campanha nas redes sociais reclama dessa falta de diversidade nas nomeações usando a hashtag #OscarsStillSoWhite (“#OscarsAindaTãoBrancos”, em tradução literal), reconstruindo a #OscarsSoWhite (“OscarsTãoBrancos”) popularizada no ano passado.

Será, porém, que essa é uma crítica justa? No passar dos anos, quanto o Oscar têm refletido da diversidade racial americana? Trata-se de uma premiação racista? Ou será que apenas reflete a composição da indústria cinematográfica?

Posso ser eliminado de concurso público por causa de tatuagem?


Canal do Ensino

Postado por: Redação
Olá pessoal,
Essa é uma dúvida muito comum dos candidatos a concursos públicos, afinal, a tatuagem, hoje em dia, já não tem o mesmo tabu que tinha há alguns anos atrás. Aliás, atualmente, é muito comum ver pessoas com os mais diversos tipos de tatuagens.
A questão é que, na maioria dosconcursos públicos, o fato de um candidato ter tatuagem não é motivo de eliminação, o fato nem mesmo é considerado. Por outro lado, alguns concursos podem e eliminam candidatos aprovados apenar por possuir tatuagens.
Como posso saber se o concurso que vou prestar proíbe pessoas tatuadas?
Não existe uma regra fixa, porém, geralmente, essa restrição acontece somente emconcursos na área de segurança pública e concursos militares, pois costumam ser mais rigorosos. Para não ter dúvidas, o ideal é ler atentamente o edital. Nesse documento fica especificada todas as qualificações que o candidato deve ter para ser aprovado.
Em 2008, em um concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, houve um caso que dizia que os candidatos que ostentarem tatuagem seriam submetidos à avaliação, sendo observado que:
- A tatuagem não poderá atentar contra a moral e os bons costumes;
- Deverá ser de pequenas dimensões, sendo vedado cobrir regiões ou membros do corpo em sua totalidade e, em particular, região cervical, face, antebraços, mãos e pernas;
- Não poderá estar em regiões visíveis quando da utilização de uniforme de treinamento físico, composto por uma camiseta branca meia manga, calção azul-royal, meias brancas, calçado esportivo preto, conforme previsão do Regulamento de Uniformes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Já em outro caso, a quinta Turma do TRF da 1ª região decidiu, por unanimidade, queé ilegal a exclusão de candidato do exame de admissão por possuir tatuagens no corpo. Neste caso, a União apelou da sentença que deu provimento a pretensão do candidato para prosseguir no certame, anulando a decisão administrativa que o considerou inapto na inspeção de saúde por ser possuidor de duas tatuagens no corpo.
Portanto, cada caso é analisado, mas para ter certeza sempre leia o edital e analise a sua situação. Casos de eliminação em que o edital não especificou claramente os critérios são passíveis de medidas judiciais.
Até logo!
FONTE: Canal do Ensino

Venda casada nos cinemas é prática proibida, fique atento!



A venda casada, faz com que o cliente não tenha liberdade de escolha na hora de compra, e na maioria das vezes acaba gastando mais do que pretendia. Ela se trata de uma prática ilegal, que é basicamente quando o fornecedor (empresa) condiciona a venda de um produto à aquisição de outro de forma forçada.

Especialmente nos cinemas, muitos consumidores são induzidos a adquirir pipoca, água e refrigerante nas próprias lojas internas - os quais, na maioria das vezes, têm o valor elevado de três a cinco vezes mais em relação a outros estabelecimentos.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga que os frequentadores de cinemas não são obrigados a consumir unicamente os produtos da empresa vendidos na entrada das salas. Isso quer dizer que o consumidor pode adquirir os ingressos separadamente para o filme e alimentos da bomboniere, podendo comprá-los em outro local.

Vale também: Teatro e estádio: consumidor pode entrar com alimentos de outros locais

O que vale no cinema?

Outra questão que vários consumidores têm dúvida é em relação a distribuição de brindes. Eles devem ser gratuitos, havendo a possibilidade de aquisição separada para afastar a venda casada ilícita.

Com relação ao preço, os estabelecimentos têm liberdade para fixação deles. Portanto, nesse sentido, o consumidor deve pesquisar quanto o menor preço dentre os cinemas disponíveis. 

Com informações/Jornal Dia Dia
FONTE: Blog da Cláudia Santos

Di Caprio recebe prêmio de melhor ator e Spotlight é escolhido melhor filme

Agência Brasil

As atenções se voltaram nesse domingo (28), na cerimônia de entrega do Oscar, realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos, para o prêmio de melhor ator, que finalmente fez justiça a Leonardo Di Caprio, após quatro indicações frustradas. O ator foi laureado por seu trabalho em O Regresso, em que incorpora o explorador vingativo Hugh Glass.O filme brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, perdeu, na categoria animação, para Divertida mente, produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Pete Docter.
A entrega do Oscar aos melhores atores, técnicos e filmes de 2015 foi transmitida para todo o mundo, ao vivo, pela emissora de televisão norte-americana ABC.
Di Caprio deu um tom ambientalista ao seu discurso: "A mudança climática é real"
Di Caprio deu um tom ambientalista
ao seu discurso: "A mudança climática é real"
Ao receber a premiação, Di Caprio deu um tom ambientalista ao seu discurso. "A mudança climática é real. Isso está acontecendo agora. Esta é a ameaça mais urgente para toda a nossa espécie", disse. "Precisamos apoiar os líderes de todo o mundo que falam para os povos indígenas, para a humanidade, as vozes que foram abafadas pela política de ganância.”
Regresso também rendeu o prêmio de melhor diretor a Alejandro González, que recebeu seu segundo Oscar, e o de melhor fotografia a Emanual Lubezki, único na história da premiação a receber a estatueta por três anos consecutivos.
O título de melhor filme ficou para Spotlight – segredos revelados, de Tom McCarthy. também foi considerado o melhor roteiro original. "Este filme deu voz aos sobreviventes", disse o produtor Michael Sugar, ao comentar a denúncia feita pelo filme que conta a história de um grupo de jornalistas, em Boston, que consegue levantar documentos comprovando a prática de pedofilia praticada por padres católicos. "Esse filme amplifica essa voz que, esperamos, venha a se tornar um coro que vai ressoar por todo o caminho até o Vaticano", acrescentou.
Ennio Morricone, o lendário compositor de trilhas sonoras de filmes como O Bom, o Mau e o Feio e Os Intocáveis, finalmente ganhou um Oscar, seu primeiro em seis indicações. Aos 87 anos, Morricone se tornou o mais idoso vencedor na história do Oscar, pela trilha do filme Os 8 Odiados, de Quentin Tarantino.
Indicada pela primeira vez, Brie Larson levou a estatueta de melhor atriz por O Quarto de Jack. A sueca Alicia Vikander foi melhor atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa. Mark Rylance foi melhor coadjuvante por Ponte dos Espiões.
Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller, foi o mais contemplado, com seis prêmios: mixagem de som, edição de som, montagem, cabelo e maquiagem, design de produção e figurino.
O anfitrião, o comediante negro Chris Rock, tratou com piadas irônicas os protestos feitos à academia de cinema pela ausência de negros nas principais indicações. “A grande questão é: por que estamos protestando? Por que neste Oscar? É a 88ª edição do prêmio. Quer dizer que essa coisa toda de não indicarem negros aconteceu pelo menos outras 71 vezes. Você imagina que poderia ter acontecido nos anos 50, nos 60... e tenho certeza de que não houve indicações. Sabe por quê? Porque nós tínhamos coisas de verdade para protestar naquela época", disse Rock em sua fala inicial.
FONTE: Jornal do Brasil

Preço do queijo cai para R$ 8,00 e produtos enfrentam prejuízos

queijo_005.JPG

Os produtores agrícolas da Região dos Inhamuns enfrentam novas dificuldades e prejuízos. Dessa vez, com o preço do queijo, que, nesse final de semana, estava sendo vendido, em Tauá, ao preço de R$ 8 a R$ 10,00. Segundo o correspondente do Jornal Alerta Geral, na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, os agricultores pagam a saca do milho acima de R$ 60,00, enquanto o Governo Federal mantém congelado o preço do litro de leite em R$ 0,85.

FONTE: Ceará Agora

Mesmice

POR JOSÉ BATISTA DE CARVALHO

A mente torna tudo monótono universo natural
Cada dia é diferente, e, se algumas vezes você não puder perceber a diferença entre um dia e um outro, isso simplesmente significa que você não está percebendo corretamente.
Nada jamais se repete. A repetição não existe. A existência é sempre nova, completamente nova. Mas, se olharmos através do passado, de pensamentos acumulados, da mente, poderá parecer repetição.
Por isso, a mente é a única fonte do tédio. Ela o deixa entediado, porque ela nunca permite que o frescor da vida se revele a você. Ela insiste em perceber as coisas no mesmo padrão.
Se parecer que a vida está se repetindo, lembre-se sempre de que isso não é a vida, mas a suamente. A mente torna tudo monótono, plano, unidimensional; a vida é tridimensional, é muito colorida.
A mente é apenas preto e branco; a vida é como um arco-íris. Entre o preto e o branco existem milhões de nuanças de luz, cor e sombra.
A vida não está dividida entre o sim e o não; a mente está. Ela é aristotélica; a vida não é.
Osho

FONTE: Universo Natural

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK