PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de março de 2016

Ah!! ! O amor...


Ah!! ! O amor...

O amor que absorve meu intenso
que me faz ser inteira em mim.
De gostar de pensar se fizermos o
que o coração sente
seguiremos em frente sem precisar
da explicações
sem da bola pra razão.
Espero um amor que escreva comigo
que me recite poesia
que me ensine o caminho do destino
sem desistir de ser feliz.
Ah ! O amor que me da segurança
esperança asas pra voar.
Que complete e ajuda-me olhar
sem limite na retina
sem deixar a ausência da paixão
reprimir meus anseios.
O amor que acolhe o que sente
num amor envolvente
verdadeiro companheiro que
tem cheiro de estrelas e poesia
no olhar.

┈━═☆ Poetisa Sandra Pires ☆═


Pra que sutiã – parte XXVII (14 fotos)

Por: Caipira


Continuando esta campanha, que por sinal acho muito bonita de minha parte, em mostrar o real motivo do porque as mulheres não devem desperdiçar dinheiro com estas peças.

novinhas mostrando os peitos sem sutiã
Quer mais exemplos,

TV Maciço - Inauguração do Procom em Baturité

.


Confira a Inauguração do Procon em Baturité

15 mitos comuns sobre a pílula

15 mitos comuns sobre a pílula

mulher
A pílula é o método de contracepção mais comum no mundo: calcula-se que nada menos que 90 milhões de mulheres no planeta façam uso dela! Com esse número de usuárias, não é de se espantar que os anticoncepcionais orais, façam parte do seleto grupo de medicamentos mais exaustivamente pesquisados desde o seu surgimento, na década de 1960. Apesar de toda esta pesquisa, alguns mitos e dúvida ainda persistem. Afinal, pílula engorda? Dá varizes? Prejudica a pele e os cabelos? Piora o humor?

LEIA MAIS...

FONTE: Boa Saúde

Termogênicos Naturais: alimentos e chás que emagrecem

Você já deve ter notado que algumas palavras surgem como tendência no mundo da boa forma e da saúde. As calorias já estiveram em alta, assim como os funcionais, e a bola da vez parece ser os alimentos termogênicos.
O termo se refere ao processo de termogênese, que acontece naturalmente em nosso organismo. A palavra significa “criação de calor”. Na prática, a termogênese ocorre quando o corpo, na realização de suas funções, eleva a própria temperatura.
Esse processo tem relação com o emagrecimento porque está associado ao nosso metabolismo. Quando a temperatura corporal se eleva, o corpo necessariamente consumirá mais calorias. Para entender melhor, basta pensar que essa é uma função que consome energia e que a energia do organismo provém, basicamente da alimentação.
Dessa explicação um tanto quanto complicada, o mais importante é que você compreenda que existem alimentos que elevam a termogênese, ou seja, a criação de calor. Assim, quando consumidos eles aumentam o gasto calórico, o que favorece a perda de peso.
Pimenta Caiena
A pimenta caiena é termogênica e ajuda no emagrecimento.

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo e a queima de calorias. Se você consome a quantidade adequada desses ingredientes, pode perder peso mais facilmente, ainda que não existam milagres. Algumas boas opções são:

1. Pimenta Vermelha

pimenta vermelha é um dos alimentos termogênicos mais poderosos que existe. Segundo estudos, o consumo de cerca de 3 g da pimenta por dia é suficiente para elevar o gasto calórico em 20%. A explicação está na presença da capsaicina, responsável pelo sabor picante da pimenta.

2. Canela

Outro termogênico bem comum em nossa alimentação é a canela. Em nosso organismo, ela eleva a temperatura durante o processo de digestão obrigando o organismo a gastar mais calorias. Outro benefícios interessante é que ela regula os picos glicêmicos, evitando a formação de depósitos de gordura.

3. Óleo de Coco

óleo de coco é um alimento polêmico porque nem todos concordam sobre seus benefícios como emagrecedor. Ainda assim, sua ação como termogênico é comprovada. O ideal, para evitar o ganho de peso, é consumir o óleo em quantidades bem moderadas.
Chá de Gengibre
O chá de gengibre é outra opção para você aproveitar os benefícios da termogênese.

Chás Termogênicos

Os chás termogênicos também são interessantes para quem quer emagrecer. Além dos chás, o café, bastante consumido entre os brasileiros, é uma opção de termogênico natural. Veja outras opções:

1. Chá Verde

chá verde está presente em praticamente todas as listas de alimentos emagrecedores. O segredo é que ele atua em diversas frentes, possibilitando o emagrecimento mais rápido. Ele é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo. Além disso, melhora a digestão, reduz a absorção de gorduras e facilita a desintoxicação.

2. Chá de Gengibre

O consumo do gengibre pode elevar o gasto calórico em até 10%. Ele pode ser ingerido de diferentes formas e uma delas é o chá. Com a infusão feita com o rizoma é possível perder peso mais rapidamente. A receita acelera o metabolismo e estimula o bom funcionamento do organismo de modo geral.

3. Chá de Hibisco

A última opção de chá emagrecedor é o de hibisco. O chá feito com as flores secas aumenta o gasto energético e ainda traz outros benefícios para o corpo. O ideal é tomá-lo diariamente juntamente com uma dieta de poucas calorias para perder peso em pouco tempo.
FONTE: Receita Natural

SERTANEJO UNIVERSITÁRIO - 2016 ( TOP 10 MELHORES LANÇAMENTOS ) CLIP...

Vanessa Alcântara posta foto sensual e provoca: 'Assim que durmo'



Vanessa Alcântara resolveu ousar antes de pegar no sono. Na noite desta quarta-feira, 2, a modelo compartilhou uma foto super provocante em sua conta no Instagram. "Sem filtro. Assim que durmo", legendou ela na imagem em que aparece só de calcinha e sutiã.

FONTE:http://www.potenginainternet.com/2016/03/vanessa-alcantara-posta-foto-sensual-e.html


Planalto vê 'operação casada' de reportagem e PF

FOTO: DIDA SAMPAIO/ ESTADÃO
FOTO: DIDA SAMPAIO/ ESTADÃO
Integrantes do Palácio do Planalto enxergam uma “operação casada” entre o vazamento de trechos da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), nessa quinta-feira (03/03), e a operação desta sexta (04), na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para auxiliares presidenciais, “está na cara” que os dois episódios foram uma ação combinada para enfraquecer a presidente Dilma Rousseff, Lula e o governo.
Para petistas, as autoridades da Lava Jato montaram uma narrativa que, a cada dia e aos poucos, sobe mais um degrau com o intuito de prender o ex-presidente.
Todos os mandados cumpridos pela PF nesta sexta atingem pessoas muito próximas ao petista. Nesta sexta, uma autoridade da Lava Jato afirma ao jornal Folha de São Paulo que o pior ainda está por vir.
A Lava Jato, portanto, chega oficialmente ao coração do PT.
A 24ª fase, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.
Com informações da Folha de São Paulo.
FONTE: Ceará Agora

Polícia Federal faz operação na casa de Lula e leva ex-presidente para depor

Foto: Zanone Fraissat/Folhapress
Foto: Zanone Fraissat/Folhapress
A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira (04/03) a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva –também conhecido como Lulinha. Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.
O jornal Folha de São Paulo apurou com integrantes da defesa do ex-presidente que Lula está no aeroporto de Congonhas, onde deve prestar depoimento à Polícia Federal. Congonhas seria um lugar mais seguro para que Lula prestasse depoimento. A informação disponível até agora é a de que ele não será conduzido a Curitiba. O petista Orlando Silva já está no aeroporto. Há relatos de que um comboio semelhante ao que levou Lula já chegou ao local.
O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados dele tinham entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz federal Sergio Moro, conforme informações dadas à Folha. Lula reagiu bem quando a PF bateu à sua porta. Segundo relatos, o petista estava “tranquilo” dos momentos iniciais até a condução coercitiva.

TRE amplia horário de atendimento aos sábados em 23 municípios


TRE-CE - biometria - 2

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará ampliou até as 14 horas o atendimento aos sábados em 23 municípios que realizam a biometria obrigatória no estado. A medida vale para os dias 5 e 12/3, que antecedem o prazo final da revisão, 18 de março.
Desde 30 de janeiro, 18 municípios recebem os eleitores aos sábados, das 8h ao meio-dia. Com a nova decisão do TRE, o horário do sábado ganhou mais duas horas, mantido o atendimento de 8h às 17h durante a semana. Além disso, foram incluídos na medida mais 5 municípios: Itarema, Baturité, Capistrano, Amontada e Nova Olinda.
Segue a relação completa dos municípios com que realizam biometria aos sábados: Amontada (89ª ZE), Barbalha (31ª ZE), Baturité (5ª ZE), Bela Cruz (96ª ZE), Brejo Santo (70ª ZE), Capistrano (105ª ZE), Cariré (65ª ZE), Crato (27ª ZE), Horizonte (78ª ZE), Itaitinga (100ª ZE), Itapagé (41ª ZE), Itapipoca (17ª ZE), Itarema (98ª ZE), Jardim (42ª ZE), Jati (102ª ZE), Jucás (43ª ZE), Maracanaú (104ª e 122ª ZE), Missão Velha (16ª ZE), Nova Olinda (53ª ZE), Paraipaba (103ª ZE), Tianguá (81ª ZE), Várzea Alegre (62ª ZE) e Viçosa do Ceará (35ª ZE).
Atendimento aos domingos
Maracanaú é o único município incluído na relação que faz a biometria aos sábados e, também, aos domingos. Nos dias 5 e 12/3, os trabalhos ocorrerão na Central de Atendimento e no Posto de Pajuçara (Av. Mendel Steinbruch, 3473), das 8 às 14 horas. Já nos domingos, 6 e 13/3, o atendimento acontecerá exclusivamente no Posto de Pajuçara, das 8 às 17 horas.
A Administração levou em consideração o porte das Zonas que se encontram atualmente em revisão biométrica obrigatória e a projeção de eleitores a serem atendidos até o final do prazo, de modo a garantir o comparecimento de parcela razoável dos eleitores ao final do processo.
FONTE: Ceará Agora

Autoridades pedem que pais parem de postar fotos dos filhos no Facebook

(Foto: Reprodução)
LEONARDO PEREIRA

Autoridades francesas entraram em ação para alertar os pais de que pode ser perigoso usar o Facebook para compartilhar fotos de suas crianças. Especialistas foram além, lembrando que no futuro esses pais podem ser processados pelos próprios filhos por violação de privacidade.
A ação começou em resposta à campanha viral “Motherhood Challenge” - que chegou ao Brasil como “Desafio da Maternidade” encorajando as mães a postar fotos com os filhos. “Vocês todos podem ser mães e pais orgulhosos das suas crianças magníficas, mas tenham cuidado”, afirmou a força policial francesa, conforme noticiado pelo Verge.
Além do risco de que as imagens atraiam predadores sexuais, especialistas alertam que essas postagens podem levar a problemas sociais e psicológicos, e que a legislação prevê que as crianças incomodadas podem processar os pais. Na França, distribuir imagens de alguém sem consentimento pode dar um ano de cadeia e multa de até € 45 mil.
O próprio Facebook trabalha para diminuir as fotos de crianças que circulam pela rede social. Em novembro, a empresa anunciouque passaria a enviar alertas aos pais sempre que eles fizerem posts do tipo para que pensem duas vezes antes de expor os filhos. Por outro lado, o site também possui uma ferramenta que estimula os pais a registrarem todos os momentos da maternidade e paternidade, permitindo inclusive a criação de "pré-contas" para seus bebês.
FONTE: Olhar Digital

Jejum para exames de sangue - Tire dúvidas

FONTE: Saúde com Ciência
Publicado por: 
Tire todas as dúvidas com relação ao jejum para os exames de sangue e outros exames laboratoriais.

Muita gente pensa que o jejum é obrigatório antes de fazer qualquer exame de sangue, mas isso não é verdade. Alguns exames não precisam de jejum, mas para os exames que necessitam que o paciente fique sem comer o tempo recomendado deve ser respeitado para o correto diagnóstico. Veja perguntas e respostas mais comuns com relação ao tempo de jejum para exames diversos.

Artigo relacionado
Jejum para tratar parkinson

Devo estar em jejum para fazer qualquer tipo de exame de sangue?

Jejum para exames de sangue - Tire dúvidas
Jejum para exames de sangue - Tire dúvidas
Não. A maioria dos exames não necessita de jejum. Entretanto, alguns exames precisam de jejum por tempos diferentes. Os exames mais comuns que necessitam que você esteja sem se alimentar são: Glicose, Insulina, exames de função hepática, Colesterol, Triglicérides e Ferro, principalmente.

Quanto tempo de jejum é preciso estar para os exames de sangue mais comuns?


Cada exame pode ter um tempo diferente de jejum.
- Glicose, Insulina, exames de função hepática: 8 a 12 horas
- Colesterol e Triglicérides:12 a no máximo 16 horas.
- Ferro e muitos outros tipos como alguns exames hormonais: 4 horas
- Hemograma: Não precisa de jejum

É importante lembrar que passar desse tempo médio também pode dar alteração na precisão do resultado.

Beber água "quebra" o jejum?


Não. A ingestão de água suficiente para satisfazer a hidratação normal não significa que o jejum tenha sido quebrado. Contudo, beber água em excesso pode interferir nos exames de urina.

As crianças pequenas também necessitam estar em jejum? 


O jejum pode ser dispensado para as crianças com menos de 1 ano, porém é preferível que a coleta do sangue seja realizada o mais próximo possível da próxima alimentação. Já as crianças de 1 a 5 anos, devem fazer uma ceia antes de dormir e a coleta do sangue logo pela manhã, antes de sua primeira refeição.

E se o médico solicitar exames que precisam de jejum junto com outros que não necessitam ficar sem comer?


Você pode coletar todos no mesmo dia e o jejum deve ser feito conforme a necessidade do exame que exigir mais tempo de jejum.

Posso tomar meus remédios antes de fazer a coleta de exames que precisam de jejum?


Se for realmente importante, você poderá tomar o medicamento antes da coleta com pouca quantidade de água, senão poderá aguardar a coleta para tomar o medicamento. Em qualquer dos casos você deve informar no laboratório, na hora da coleta, quais são os medicamentos toma diariamente (para diabetes, depressão, pressão alta, entre outros). Com relação à aspirina (ácido acetilsalicílico), que substância presente em muitos medicamentos como Aspirina, AAS, Melhoral, Buferin e em associações em muitos medicamentos ela não deve ser tomada antes de exames de sangue, principalmente em altas doses.

Vitaminas podem interferir nos resultados de exame de sangue?


Sim. A vitamina C, por exemplo, pode alterar os exames creatinina e glicose. 

Posso fazer exame de sangue à tarde ou à noite?


Em geral, não. Dosagens de Cortisol, ACTH, TSH e Ferro, devem ser feitos pela manhã, pois ocorrem variações dessas substâncias no organismo ao longo do dia. Porém, algumas vezes o médico solicita que a coleta seja realizada em horários diferentes para um diagnóstico específico.

Fumar no dia em que fizer exame de sangue pode causar alteração nos resultados?


Sim, em muitos exames como curva glicêmica e agregação plaquetária. É prudente que não se fume antes da coleta de seus exames e durante os intervalos da curva glicêmica, inclusive na coleta pós-prandial (2h após o almoço).

Como deve ser minha alimentação no dia anterior ao exame?


Alimente-se como de costume, mas evite alimentos muito gordurosos como a feijoada que pode fornecer um resultado de excesso de colesterol e triglicérides no sangue. Evite, ainda, comer bife de fígado se for fazer dosar a quantidade de ferro e fazer hemograma.

E sobre isso tenho uma história familiar curiosa e bastante elucidativa. - Meu pai certa vez fez um exame de sangue e em seu hemograma o valor da hemoglobina estava altíssimo e ele me mostrou, preocupado, antes de ir ao médico. Eu então, sorri e perguntei: -Você comeu fígado ontem? E ele respondeu que sim... Curiosamente, a médica muito competente por sinal, fez a mesma pergunta ao analisar o exame.
Fonte: Dra. Renata Fraia - Farmacêutica

Motoristas da categoria C,D e E serão obrigados a passar por exames toxi...

..



Exame permite identificar o uso de drogas. Lícia Fontenele

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK