PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de março de 2016

Xarope para Curar Rouquidão

A rouquidão ou disfonia é uma alteração na laringe, onde a voz sai com o som diferente, como se estivesse arranhando em um tom mais áspero.
Em geral isso acontece porque as cordas vocais que se situam na laringe estão inflamadas, ou por grande esforço (falar muito, falar alto, gritar) ou por infecções respiratórias.
A voz rouca pode ser um mal estar passageiro, quando trata-se apenas de um caso agudo, ou pode ser mais duradouro nos casos crônicos.
Para os casos crônicos, algo mais grave pode estar acontecendo nas cordas vocais como calos ou nódulos. Nestas situações é importante procurar um médico. Se a sua voz rouca não melhorar, ou ao contrário, piorar e chegar ao ponto de ficar sem voz, é fundamental a ida à um otorrinolaringologista ou ao fonoaudiólogo para uma avaliação melhor.

O que causa a rouquidão

Muitos fatores podem causar a rouquidão, mas os mais comuns são o  fato de fumar, tabaco e outras drogas (podem reparar que a maioria dos fumantes vão ficando com uma voz rouca bem característica), o álcool também é um péssimo amigo da boa voz.
As alergias respiratórias (poeira, mofo, produtos químicos), garganta inflamada, tempo seco, tempo frio (nas baixas temperaturas é mais comum apresentarmos voz rouca). A voz rouca pode vir acompanhada de dores, dificuldade para engolir e até mesmo um cansaço na fala, devido a alguma dificuldade para respirar e tosse.
O ambiente poluído também causa rouquidão especialmente se a pessoa tiver asma.
Até o stress causa a voz rouca. Podendo também ter causa emocional, é muito comum as pessoas ficarem roucas ou sem voz (afônicas) em situações de grande emoção.
Um outro problema que causa a rouquidão é o refluxo gastroesofágico, portanto se você está sofrendo de rouquidão fique atento pois pode ser algo além das cordas vocais. Sempre bom procurar um médico se a rouquidão persistir, principalmente se tiver associada a tosse e aparecimento de sangue, pois casos de câncer de laringe, câncer de tireoide e câncer de pulmão, causam este sintoma de rouquidão.
Mas a voz rouca pode ser apenas um sinal que um jovem está entrando na puberdade, quando a voz começa a mudar.
Este é um xarope de abacaxi que é muito útil para resolver problemas de rouquidão de caso agudo causados por desgaste das cordas vocais.
Esta receita caseira e natural para voz rouca deve ser seguida dos seguintes cuidados, evitar exposição à agentes nocivos e poupar a voz. Professores e cantores e pessoas que usam a voz como instrumento de trabalho devem ainda mais se prevenir. A hidratação é muito importante, portanto, beba muita água sempre!

Para a receita do xarope você vai precisar de:

  • 1 abacaxi
  • 1 kg de açúcar mascavo ou 1 rapadura
Abacaxi
Abacaxi

Modo de Preparo

Para preparar o xarope corte um abacaxi e coloque-o em uma vasilha refratária junto com 1kg de açúcar mascavo ou uma rapadura. Feito isso, leve ao forno por uma hora. Quando a açúcar (ou a rapadura) virar um melado, esprema o abacaxi.
Guarde o melado em um vidro ou garrafa escura. O gengibrepotencializa os resultados, caso queire, acrescente um pedaço de gengibre fresco, ralado.

Posologia

Tome uma colher de sopa 4 vezes ao dia.
FONTE: Receita Natural

7 Benefícios do Chocolate para a Saúde

Várias pessoas não têm conhecimentos dos benefícios que o chocolate traz para saúde, assim acabam se privando de se deliciar com esse doce, na Páscoa é quase uma tortura não comer chocolate, por isso conheça alguns dos benefícios do chocolate.


Autora do artigo: “Rosi Feliciano”

Várias pessoas não têm conhecimentos dos benefícios que o chocolate traz para saúde, assim acabam se privando de se deliciar com esse doce, na Páscoa é quase uma tortura não comer chocolate, por isso conheça alguns dos benefícios do chocolate.

Algum de nós precisa de uma razão convincente para nos fazer comer chocolate. O sabor e a mudança de humor momentânea são suficientes para fazer um tratamento que não é difícil.

Mas se você não está comendo diariamente, você pode estar por fora em alguns dos benefícios para saúde mais surpreendentes do chocolate escuro que você nunca soube.

Dado o fato de que hábito saudável não é comer chocolate, pesquisas ainda mostram confirmações nas evidências sobre os efeitos para saúde do cacau, você deve comer chocolate com moderação, pois é uma deliciosa vitamina.

Você vai colher os maiores benefícios para saúde do chocolate com produtos que têm 70%, ou níveis mais elevados de cacau.

Então, quais são os benefícios? Além da reputação do chocolate ser afrodisíaco e um melhorador de humor momentâneo, aqui estão Sete razões legítimas do porque você deveria estar comendo chocolate.

Viúva fala sobre depressão de Chico Anysio e critica Escolinha

“Não é homenagem”, diz viúva de Chico Anysio sobre nova versão

FAMA ENTREVISTAPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Divulgação
O ator Chico Anysio, que morreu em 2012 aos 80 anos, ficou reconhecido pelo seu personagem na Escolinha do Professor Raimundo. A viúva dele, Malga Di Paula, deu uma entrevista ao programa Gugu e revelou o motivo de Chico ter entrado em depressão. Além disso, ela afirmou que não considera que o novo programa seja uma homenage à Chico Anysio.

Durante a entrevista, Malga contou um segredo sobre o marido, criticou a nova versão do programa e explicou qual o motivo de Chico entrar em depressão.
A viúva conta que o ator preparava uma edição especial de 50 anos da Escolinha do Professor Raimundo, mas o programa foi retirado do ar em 2001, três meses antes da comemoração. Ele não teria recebido nenhuma justificativa para o fim do programa, o que o deixou muito triste. “A depressão que se instalou no Chico, muito séria, foi depois que ele saiu da televisão”, afirma Malga. “Ele implorou muito para voltar com a Escolinha”, revela.
A TV Globo lançou em 2015 um remake da Escolinha do Professor Raimundo com novos atores interpretando os personagens que fizeram tanto sucesso. Malga consideirou que a iniciativa foi oportunista e criticou a produção. "Tem uma coisa que me deixa feliz: o fato do Bruno Mazzeo estar fazendo o professor Raimundo. Outros filhos também estão trabalhando lá e isso me dá um conforto. Mas não consigo ver isso como uma homenagem", lamenta.
Malga referiu o nome do humorista Nelson Freitas, que segundo ela, foi o único artista que esteve presente e disposto a ajudar durante o período que Chico ficou internado. A viúva falou também sobre a vontade de viver do marido. "Ele lutou até as últimas forças, amava viver. Ele não queria ir embora", lembra.
Segredo
A viúva revelou ainda que no dia em que Chico morreu ela descobriu um segredo comovente sobre ele: Chico passou a vida toda ajudando e dando dinheiro para alguns maquiadores, técnicos e outras pessoas que trabalharam com ele nos bastidores.
Malga também mostrou o último quadro que Chico começou a pintar, mas que não teve tempo de terminar. Segundo ela, o humorista também estava trabalhando num livro de culinária, que reuniria receitas que foram aprovadas por ele.
A viúva conta que perdeu o contato com a maioria dos filhos de Chico e que conversa eventualmente com Bruno Mazzeo. A relação entre eles piorou após Malga ter revelado um novo relacionamento, 13 meses após a morte do humorista.
A reportagem conta que atualmente Malga é casada com o empresário Felipe Batista, 14 anos mais novo. Ela trabalha ministrando palestras motivacionais e de empreendedorismo. A viúva de Chico Anysio conta que se encontou com Felipe exatamente por ele respeitar a importância que Chico Anysio teve na vida dela e por ajudá-la a superar a morte do humorista.

Dilma é pressionada a colocar Lula como ministro no governo

Lula teria deixado a decisão em aberto, dizendo que daria uma resposta apenas na próxima semana

POLÍTICA PRESIDENTEPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

A presidente Dilma Rousseff está sendo pressionada por ministros e petistas a fazer uma nova reforma na sua equipe. De acordo com a Folha de S. Paulo, os parlamentares querem que o ex-presidente Lula seja colocado num cargo chave do governo.

A reportagem apurou que a presidente também foi aconselhada a realizar mudanças na política econômica e no comando da Justiça.
Dilma terá que dar uma "chacoalhada" em seu governo para passar a imagem de que está disposta a corrigir falhas e conquistar novo fôlego no mercado financeiro e no Congresso.
O jornal já havia divulgado que Dilma decidiu convidar Lula para ocupar um ministério, pois assim o ex-presidente terá foro privilegiado e deixará de ser investigado pelo juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato.
Segundo a Folha, o convite foi feito durante jantar nesta terça (8) no Palácio da Alvorada. No entanto, Lula teria resistido à ideia por avaliar que passaria a imagem de estar fugindo da Justiça, mas ainda não foi dada a palavra final.
Caso Lula aceite o convite, interlocutores do ex-presidente explicam que ele não iria para um ministério lateral, mas sim para uma pasta central, com participação direta nos rumos do governo.
Se Lula aceitar ser ministro de Dilma, amigos do ex-presidente afirmam que ele poderia convencer nomes como de Henrique Meirelles e Nelson Jobim para assumirem os ministérios da Fazenda e da Justiça.
Porém, estas mudanças não são aprovadas pela presidente, segundo Dilma isso passaria a mensagem de que Lula estaria fazendo intervenções no governo.
A Folha revela que Dilma destacaria Lula para ocupar o Ministério das Comunicações ou o das Relações Exteriores. Petistas acreditam que ele seja indicado para a Secretaria de Governo, hoje sob comando de Ricardo Berzoini.
No jantar de terça (8), Lula teria recusado o convite porque poderia ser interpretado como uma "confissão de culpa". O ex-presidente teria avaliado que mesmo que tivesse foro privilegiado, sua família poderia ser alvo de operações da Polícia Federal.
No entanto, a publicação refere que, segundo interlocutores do petista, Lula teria deixado a decisão em aberto, dizendo que daria uma resposta apenas na próxima semana.

Astronauta que passou um ano no espaço ganhou 5 cm de altura

O efeito, contudo, não deve ser prolongado, uma vez que o astronauta está de volta à Terra

TECH VIAGEM ESPACIALPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Scott Kelly passou 340 dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), local onde realizou diversos experimentos científicos. A temporada representa um recorde para astronautas americanos, tempo semelhante ao que os viajantes espaciais devem levar para ir e voltar a Marte. O astronauta retornou à Terra na semana passada e alguns dados coletados pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) já começou a divulgar alguns dados, e eles são impressionantes.

Segundo o site Gizmodo, Scott Kelly, que tem um irmão gêmeo idêntico, está agora 5 cm mais alto. Mas o que para nós parece incrível, para a Nasa era já um efeito esperado: pela falta de gravidade, a espinha dorsal tende a se alongar. A altura, contudo, não deve durar muito tempo, uma vez que o astronauta está novamente sob os efeitos da gravidade. Outras questões estudadas pelos cientistas no corpo de Scott Kelly incluem o que a ausência crítica de gravidade faz com a nossa visão, e se a radiação adicional mexe em nosso DNA. O corpo de Scott vai ajudar a Nasa a compreender o que os futuros exploradores de Marte vão enfrentar ao longo do caminho.
“Eu gosto de chamar isso de a investigação biomédica mais complexa já feita na estação espacial,” diz John Charles, cientista-chefe do Programa de Pesquisa em Seres Humanos da NASA, ao Gizmodo.

Moro afirma que não tem motivação política e nem ligação com partidos

Juiz participou de evento com empresários em Curitiba, na quarta (9).
Nesta quinta (10), ele fala mais sobre combate à corrupção em palestra.


Do G1 PR, com informações da GloboNews

GNEWS Sergio Moro (Foto: GloboNews)
Sérgio Moro participou de evento com empresários, em Curitiba, na quarta (9) (Foto: GloboNews)
O juiz federal Sérgio Moro, que está à frente da Operação Lava Jato, afirmou que não tem qualquer motivação política ou ligação com partidos. A afirmação foi feita em um evento, na noite de quarta-feira (9), com empresário de Curitiba, no Paraná.
No encontro, realizado no Castelo do Batel, ele falou por mais de uma hora. Moro também citou a responsabilidade das empresas no combate à corrupção e disse ainda que a crise econômica do país não é culpa da Operação Lava Jato.
Nesta quinta-feira (10), o juiz federal participa de outro evento, o 2º Fórum Transparência e Competitividade, também em Curitiba. A intenção é debater, mais uma vez, medidas para combater a corrupção nas empresas.
O evento é promovido pelo Sistema Fiep e CIFAL Curitiba e tem início às 19h. Além de Moro, também participa do evento o jornalista William Waack, da Rede Globo. As inscrições estão encerradas.
FONTE: G1

Mulher viaja a Paris com criança escondida em bagagem de mão

Passageiros notaram criança se mexendo em mala e avisaram tripulação após menina ir ao banheiro
Uma mulher voou de Istambul (Turquia) a Paris com uma criança escondida na bagagem de mão, informou a Air France.
A companhia aérea disse que a criança, que não tinha passagem, foi descoberta a bordo do voo na noite de segunda-feira.
Uma fonte do aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, informou à agência de notícias AFP que a mulher vive na França e estava em meio a um processo de adoção da menina, de quatro anos e natural do Haiti.
A Air France relatou o caso a autoridades francesas, mas promotores decidiram não acusar a mulher.
Antes de conseguir embarcar, ela estava em trânsito no aeroporto de Istambul mas foi impedida de embarcar com a criança, segundo a AFP.
Ela então comprou uma nova passagem e escondeu a criança em uma sacola.
Dentro do avião, ela colocou a menina em seus pés, sob um cobertor, mas a menina precisou ir ao banheiro e foi notada por outros passageiros.
"Passageiros notaram algo se mexendo dentro dessa grande mala que a mulher havia colocado em seus pés nos fundos do avião. A mulher foi detida na chegada a Paris, e a menina foi colocada sob cuidados. Parece que a mulher estava tentando adotar a criança, mas não tinha os documentos para trazê-la para a França", afirmou o correspondente da BBC em Paris Hugh Schofield.
A mulher e a criança foram mantidas no aeroporto enquanto autoridades investigavam o caso.

FONTE: BBC BRASIL

Entenda o que significa a denúncia do Ministério Público de SP contra Lula

AP
Ex-presidente foi denunciado pela Promotoria de SP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado pelo Ministério Público estadual de São Paulo sob acusação de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo.
A Promotoria afirma que o petista escondeu a posse do imóvel e que este teria passado por reformas feitas por uma empreiteira, a OAS, para Lula.
Também foram denunciados a mulher de Lula, Marisa Letícia, e um de seus filhos, Fábio Luís Lula da Silva, além de outras 13 pessoas.
A defesa do ex-presidente e o Instituto Lula refutaram as denúncias. Lula já negou repetidas vezes ser dono do imóvel.
Mas quais podem ser as consequências jurídicas da denúncia para Lula?
A denúncia do Ministério Público Estadual não significa que o ex-presidente tenha virado réu na ação criminal. Isso só acontecerá se a Justiça aceitar a denúncia.
Se a denúncia for acatada, isso também não significa que Lula estaria com a ficha "suja" e, assim, impossibilitado - eventualmente - de concorrer às próximas eleições presidenciais.
Em processos criminais, a Lei da Ficha Limpa determina que uma pessoa perde o direito de se candidatar quando foi condenada sem possibilidade de recurso ou em segunda instância com "decisão colegiada" (de um grupo de magistrados).
Ou seja: por ora, a denúncia não atrapalha uma eventual candidatura de Lula à Presidência em 2018. Na sexta-feira, após ser levado para depor pela Polícia Federal por meio de um mandato de condução coercitiva, o petista indicou que teria planos de concorrer.
A pena para o crime de lavagem de dinheiro é prisão de três a dez anos e multa. Já o crime de falsidade ideológica pode render pena de um a cinco anos de reclusão e multa.
A denúncia do Ministério Público de São Paulo não está diretamente ligada à operação Lava Jato - apesar de os investigadores desta operação também estarem averiguando o caso do tríplex.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK