PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de março de 2016

Será que as crianças estão mais tempo 'fechadas' que os prisioneiros

No Reino Unido, crianças passam, em média, menos de uma hora por dia brincando na rua


iStock
LIFESTYLE ESTUDO


As crianças estão, cada vez mais, obcecadas com gadgets e, agora, passam menos tempo ao ar livre que os prisioneiros de alta segurança. A afirmação é de um estudo revelado nesta quarta-feira (23) pelo jornal Mirror.

Os especialistas afirmam que as crianças têm de mudar o seu estilo de vida sedentário e colocar os jogos de computadores de lado para experimentar uma ‘vida lá fora’. Os pais podem enfrentar uma ‘bomba relógio’ no que diz respeito à saúde dos seus filhos, caso os mais jovens não comecem a passar mais tempo na rua.
Um inquérito realizado com 12 mil pais descobriu que, em média, os seus filhos passam uma hora ou menos brincando ao ar livre. Em comparação, prisioneiros com pena perpétua passam 60 minutos por dia na rua, sob as diretrizes da ONU.
Um em cada dez pais afirma que o seu filho nunca passa tempo ao ar livre. 80% diz que as suas crianças preferem jogar um esporte virtual em uma tela do que ir para a rua.
O estudo indica que 64% dos pais acredita que os seus filhos não têm a mesma oportunidade de brincar que eles tiveram. Metade das crianças questionadas no relatório não conseguiu identificar um carvalho (árvore).

Tablóide chama Luciana Gimenez de 'sem talento' e 'destruidora de lares'

O "Daily Mail" relatou a trajetória da brasileira no mundo da fama



FAMA BRITÂNICO

Nesta quarta-feira (23), o tabloide britânico "Daily Mail" fez um perfil - não muito agradável - de Luciana Gimenez por conta do relacionamento extraconjugal que teve com Mick Jagger em 1998.

O jornal, citado pela revista 'Marie Claire', a classificou como "destruidora de lares" ao apontar que a apresentadora seria a suposta razão para o fim do casamento do britânico com a socialite Jerry Hall.
"Ela alegou, após o nascimento de Lucas, que não sabia que Mick ainda era casado legalmente, o que, para uma modelo imersa na cultura popular, parece surpreendente", diz a publicação.
O tablóide disse ainda que Luciana, anos após ter conhecido Jagger, se casou com Marcelo de Carvalho, ganhou um programa na TV e vive uma vida de luxo. "Eles têm uma casa de milhões em Nova York, uma residência de férias em uma ilha no Brasil, e ela está em uma forma formidável", diz o jornal.
"A história de Luciana é certamente a prova deprimente de que a fama moderna pode ser conquistada sem esforço ou talento... apenas com uma dose de descaramento", conclui.

Justiça nega direito de resposta a Lula no Jornal Nacional

De acordo com advogados de Lula, consultados pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a emissora negou o "outro lado" a ele



BRASIL AÇÃO JUDICIAL

A Justiça negou ao ex-presidente Lula um pedido de direito de resposta contra o "Jornal Nacional", após uma ação no dia 14 solicitando espaço de nove minutos para contestar uma reportagem do telejornal em que foi noticiada a denúncia apresentada por três promotores do Ministério Público de São Paulo contra o petista.

Na decisão, o juiz Fernando de Oliveira Domingues Ladeira, de São Bernardo do Campo, diz que "a afirmação do autor [Lula] de que não lhe foi dada a oportunidade de manifestar-se antes da matéria ir ao ar não autoriza o direito de resposta". O juiz afirmou ainda que "a atuação do veículo de comunicação deu-se estritamente dentro de seu direito-dever de informar, agiu, portanto, agasalhado pela garantia de liberdade de expressão que lhe é assegurada constitucionalmente".
De acordo com advogados de Lula, consultados pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a emissora negou o "outro lado" a ele. No entanto, a emissora nega e afirma que divulgou na íntegra nota do Instituto Lula e dos defensores dele sobre o tema.
A decisão não é definitiva já que ainda cabe recurso a outros tribunais.

Lula diz que “meia dúzia de acusações” não o farão desistir de governo

"Vou fazer um manifesto semana que vem para deputados e senadores: deem para a gente seis meses de paciência", disse ele



POLÍTICA ENCONTRO

Lula participou na tarde desta quarta-feira (23) de um evento com centrais sindicais. Segundo informações do jornal O Globo, o ex-presidente pediu que o Congresso tenha paciência.  

"Vou fazer um manifesto semana que vem para deputados e senadores: deem para a gente seis meses de paciência que a gente vai provar que esse vai ser o país da alegria", disse. O petista ainda disse que não vai desistir de participar do governo Dilma por conta de “meia dúzia de acusações”. 
"Obviamente que se enganam aqueles que acham que eu sou contra o combate à corrupção. Se eu fosse, não teria criado as condições para melhorar a PF, para escolher o primeiro da lista do MP, para melhorar a CGU, para fazer a quantidade de leis, Portal da Transparência. Temos leis para o cara saber até o papel higiênico que a gente usa. Não tenho medo de combate à corrupção". 
O evento foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Força Sindical, Nova Central e a Central dos Sindicatos Brasileiros (CTB).

Anitta se arrepende e busca cirugiã para reverter "boca de pato"

A famosa confirmou que fez preenchimento nos lábios no início de fevereiro, mas que notou inchaço excessivo depois de viajar à Espanha

NOTÍCIAS AO MINUTO



FAMA EXAGEROU

A cantora Anita parece estar arrependida do procedimento estético que deixou seus lábios volumosos. Segundo o site Notícias da TV, a funkeira procurou uma médica cirurgiã de São Paulo para tentar reverter o processo. Ela deverá ser submetida a uma nova intervenção nos próximos dias buscando deixar sua boca com o aspecto natural novamente.  

Nas redes sociais ela foi chamada de"Anitta Bico de Pato" e comparada a desenho animado.  
Em conversa telefônica com a médica, a famosa confirmou que fez preenchimento nos lábios no início de fevereiro, mas que notou inchaço excessivo depois de viajar à Espanha. A cantora esteve no país europeu na última semana para um show fechado oferecido por uma marca de cosméticos da qual é garota propaganda. 
A assessoria de imprensa da celebridade se recusou a comentar o assunto.  
O produto mais utilizado para preenchimento labial é o ácido hialurônico, uma espécie de gel injetado que acumula líquidos, provocando um aumento de volume na região. Além de ser facilmente aplicada, outra vantagem de usar a substância é que existe a chance de reverter seu efeito. "Existe a hialuronidase, que pode ser aplicada para diluir o ácido", afirma Vitorio Maddarena, cirurgião plástico. 
Quando o resultado do preenchimento não é satisfatório, existe ainda a opção de esperar o efeito passar. No caso do ácido hialurônico, a duração varia entre seis e 24 meses até os lábios voltarem ao formato original. 

"O Brasil não está prestes a sofrer um golpe", defende Aécio Neves

"A presidente não tem mais argumentos para se defender das acusações e busca criar um Estado golpista no pais, o que é inaceitável", escreveu ele no Twitter

NOTÍCIAS AO MINUTO



POLÍTICA TWITTER
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) usou sua conta oficial no Twitter para comentar o cenário político vivido pelo Brasil. "É inaceitável o que está acontecendo", escreveu o tucano. 

Ele ainda ressaltou que "embaixadores foram ao Palácio do Planalto e ouviram um discurso alarmista e distante da realidade, como se o Brasil fosse sofrer um Golpe", se referindo ao encontro da presidente Dilma Rousseff com juristas.  
"A presidente não tem mais argumentos para se defender das acusações e busca criar um Estado golpista no pais, o que é inaceitável. O Ministro das Relações Exteriores será convocado ao Congresso para explicar o envio de telegramas as embaixadas do Brasil", continuou, complementando que "o Brasil não está prestes a sofrer um golpe. O Brasil está cumprindo a Constituição".  

Como as discussões entre os pais podem prejudicar os filhos

Estudo sugere que as crianças que assistem aos conflitos entre os pais têm uma vida pior no longo prazo e podem ter pensamentos suicidas em casos extremos



LIFESTYLE ESTUDOAs discussões entre os pais podem afetar os filhos, mesmo quando os primeiros já não estão juntos. É o que sugere um estudo da University of Sussex. As tensões mal resolvidas entre os progenitores têm impacto na saúde mental a longo prazo e no bem-estar da criança.
Os investigadores sugerem que pais conflituosos são mais agressivos para os seus filhos e menos receptivos às suas necessidades.
De acordo com o estudo e como reporta o Independent, as crianças que são expostas ao conflito severo, de longa duração e contínuo entre os seus pais podem tornar-se agressivas, hostis e violentas e em casos mais graves desenvolver baixa auto-estima, ansiedade, depressão e até pensamentos suicidas.
O seu desenvolvimento acadêmico também sofre, afetando ainda o seu desenvolvimento social e de capacidades emocionais.

Quer pedalar mais depressa? Coma chocolate negro

Que o chocolate negro faz bem à saúde, não existem dúvidas, mas e se alguém dizer que esta guloseima pode ser o segredo para ser mais rápido?

NOTÍCIAS AO MINUTO

iStock

LIFESTYLE
 ESTUDO


Agora você tem uma razão a mais para comer chocolate negro. Além de ser altamente benéfico para a saúde mental e cardiovascular, este doce é também importante para a resistência no treino.

Segundo o The New York Times, incluir chocolate negro na alimentação pode ser o segredo para aumentar a resistência e velocidade. E tudo graças à epicatequina, uma substância fortemente presente no cacau e nos chocolates com mais de 70% de cacau.
Este nutriente, existente no chocolate negro, faz com que as células que revestem os vasos sanguíneos libertem valores mais elevados de óxido nítrico, que aumenta ligeiramente a vasodilatação, melhorando o fluxo sanguíneo e a função cardíaca.
Além disso, este componente do cacau tem ainda a capacidade de aumentar os níveis de energia, uma vez que favorece a passagem de oxigênio para as células.
A ligação entre o consumo de chocolate negro e o melhor desempenho no ciclismo de lazer foi detectada num estudo publicado no final do ano passado no The Journal of the International Society of Sports Medicine, que concluiu que os participantes que consumiram chocolate negro diariamente por duas semanas tiveram melhores resultados do que aqueles que foram convidados a comer chocolate de leite e branco (duas versões que contêm menos epicatequina).

STF vai averiguar se Dilma tentou obstruir a Justiça

O mais provável é que processo relativo ao ex-presidente Lula volte para o Juiz Sérgio Moro em Curitiba

NOTÍCIAS AO MINUTO

..

POLÍTICA DECISÃO

A reclamação que resultou na decisão do ministro Teori Zavascki de levar para o Supremo Tribunal Federal o processo do ex-presidente Lula que estava em Curitiba com o Juiz Sérgio Moro pode ter duas consequências:  

Existem duas possibilidades para que a decisão do ministro Teori Zavascki de levar para o Supremo Tribunal Federal o processo do ex-presidente Lula que estava em Curitiba com o Juiz Sérgio Moro: a presidente Dilma está de alguma forma envolvida em uma tentativa de obstrução de Justiça, ou vai dizer que há razão para abrir inquérito. 
Segundo o colunista Merval Pereira, do jornal O Globo, nas duas hipóteses, o mais provável é que processo relativo ao ex-presidente Lula volte para o Juiz Sérgio Moro em Curitiba. Em relação ao primeiro caso, o ministro Teori Zavascki analisará se há necessidade de manter o resto da investigação no Supremo.  

"Errei, mas não sou corrupto", diz Delcídio

"Ele [Lula] e a presidente tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois"



POLÍTICA VAZAMENTO
O senador e ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) afirmou que o advogado-geral da União José Eduardo Cardozo vazou informações sobre fases da Operação Lava Jato, na época em que era ministro da Justiça, para a presidente Dilma Rousseff e outros interessados. O ex-líder afirmou isso em entrevista à revista "Veja" publicada no sábado (19). 
Nas revelações, Delcídio afirmou que Cardozo, depois de saber das operações, dizia: "Ventos frios sopram de Curitiba". Delcídio retomou na entrevista denúncias apresentadas em sua delação premiada e reafirmou que "Lula e Dilma tinham pleno conhecimento da corrupção na Petrobras". 
O senador declarou ainda que Lula comandava o petrolão, cujo esquema teria sido herdado pela presidente Dilma Rousseff, que também foi beneficiada, uma vez que o esquema teria financiado suas campanhas. " A Dilma também sabia de tudo". 
De acordo com a Folha de S. Paulo, Delcídio disse querer se redimir com a sociedade auxiliando as autoridades a unir os pontos que faltam para expor o esquema de corrupção. "Errei, mas não roubei nem sou corrupto. Posso não ser santo, mas não sou bandido." 
Ele também falou sobre as obstruções à Justiça que estariam sendo promovidas pelo governo: "Ele [Lula] e a presidente tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois". 
A condenação dele seria a redenção dela, que poderia, então, posar de defensora do combate à corrupção. O ex-presidente teria pedido a Delcídio que "procurasse e acalmasse o Nestor Cerveró, o José Carlos Bumlai e o Renato Duque". 
Segundo a Veja, Delcídio se desfiliou do PT na última terça-feira (15), participou do ato contra o governo realizado no domingo (13), em São Paulo.  
Em nota, Cardozo negou as acusações de Delcídio e afirmou que vai tomar "as medidas judiciais cabíveis, tanto em âmbito criminal, como civil, contra o senador, para que responda por suas declarações caluniosas e difamatórias". 
O Palácio do Planalto classificou como "inverdades" e "absurdas" as acusações feitas por Delcídio.

Governo alega 'problemas técnicos' e adia inscrições do Bolsa Atleta

Nesta quarta-feira, poucas horas após noticiar a abertura de inscrições para o Bolsa Atleta na quinta, a pasta voltou atrás e alegou problemas técnicos para adiar o início do processo

NOTÍCIAS AO MINUTO

..
ESPORTE ADIAMENTOPOR

"Quem é o ministro?" não é a única indecisão dentro do Ministério do Esporte. Nesta quarta-feira, poucas horas após noticiar a abertura de inscrições para o Bolsa Atleta na quinta, a pasta voltou atrás e alegou problemas técnicos para adiar o início do processo.

"O Ministério do Esporte informa que devido a problemas técnicos as inscrições para o programa Bolsa Atleta, exercício 2016, foram adiadas e não terão início nesta quinta-feira. O calendário com os novos prazos será divulgado posteriormente respeitando o limite de dias estabelecidos no edital do programa", diz o breve comunicado do ministério.
Pela programação prevista no edital publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, as inscrições seriam abertas na quinta-feira, estendendo-se até o próximo dia 7 de abril. O atraso no início do processo deve afetar também a divulgação da lista de contempladas, prevista para o período de 7 a 10 de junho.
O edital do Bolsa Atleta é assinado pelo secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. O técnico, ligado ao PCdoB paulista, é apontado como o substituto de George Hilton, que perdeu a pasta de forma peculiar.
O PRB, partido que levou Hilton ao cargo, entregou o ministério à presidente Dilma e ele preferiu se filiar ao PROS acreditando que, assim, não perderia o emprego. Mas o PRB se reaproximou do governo e pediu o ministério de volta. Filiado ao PROS, Hilton deixa a pasta para o PRB reassumi-la por meio de Leyser, que manteria os cargos que o PRB ocupa no segundo escalão.

Bacalhau Rápido de panela

Ingredientes

Bacalhau dessalgado e aferventado
cebola
alho
Pimentão Vermelho
Salsinha
grão de bico
azeite 

Preparo 

Fritar a cebola o alho e juntar o Pimentão.
Misturar o bacalhau e deixar no fogo POR Alguns Minutos.
Salsinha salpicar.
Fritar alho no azeite e saltear o grão de bico.
por Léo


FONTE:
http://leonildaphotmailcom.blogspot.com.br/2016/03/bacalhau-rapido-de-panela.html

3 maneiras de aumentar sua nota no ENEM

Canal do Ensino
Postado por: 
Olá leitores,
Vamos supor que você realizou aprova do ENEM e acertou um total de 130 questões. Um amigo seu, que também realizou a prova, conseguiu acertar 120 questões. Quando foram feitas as divulgações das notas, você acabou descobrindo que a sua média foi menor que a de seu amigo. Como será que isso é possível, sendo que você acertou 10 questões a mais do que ele?
Essa é uma cena muito clássica em todas as provas do ENEM, desde que teve suas reformulações. Para entender como isso acontece, é preciso entender a chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI).
O TRI é um sofisticado sistema de avaliação que foi adotado pelo MEC (Ministério da Educação) tanto para o ENEM quanto para a Prova Brasil (que consiste num exame que faz a medida da qualidade de ensino e os níveis de aprendizagem dos alunos nos ensinos fundamental e médio). Com o TRI é possível comparar os resultados de diferentes provas, o que não é possível em avaliações comuns.

Aulas da Irene - Se protegendo da Dengue

..

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK