PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de março de 2016

Engasgos: o que fazer? Como evitar?

Quase todo mundo já teve um engasgo na vida. Porém, esse problema é bem mais sério do que aparenta. Em termos médicos,  engasgo se caracteriza pela passagem de algo sólido ou líquido da glote para a traqueia. Para facilitar o entendimento, é como se o alimento se direcionasse para o tubo respiratório.
Além dos alimentos, sangue, vômito e outros fluidos podem ser a causa da dificuldade para respirar. Com a interrupção das vias respiratórias, ocorre a sensação de sufocação, bem como dor no lugar e vontade de tossir.
Ao expelir ar por meio da tosse, o que está no caminho pode sair. Mas isso nem sempre acontece. Se o engasgo continuar, é possível que a pessoa tenha uma parada respiratória e venha a óbito. Por isso, é fundamental buscar ajuda quando o engasgo se torna mais sério.

O que causa o engasgo?

O engasgo pode ser causado por diversos fatores:
  • alimentação em excesso;
  • uso de dentaduras e próteses de forma errada;
  • ansiedade;
  • comer ou beber muito rápido;
  • falar enquanto se alimenta;
  • se alimentar na posição horizontal.
Doenças como o Parkinson, o Alzheimer e o AVC costumam aumentar as chances de engasgos. Quem tem refluxo gastresofágico também fica mais suscetível ao problemas. Nos idosos, o risco é maior por causa de mudanças fisiológicas que ocorrem com o passar dos anos. Bebês e crianças pequenas costumam engolir pequenos objetos que também causam a interrupção das vias aéreas.
Manobra de Heimlich
A Manobra de Heimlich pode salvar uma pessoa que está engasgando.

Soluções para o engasgo

Uma das soluções mais conhecidas para o engasgo é dar água para quem está com dificuldade para respirar. No entanto, esse é uma prática equivocada, que pode agravar o problema em vez de ajudar. O ideal é buscar formas de remover o que está obstruindo a passagem do ar. Se o alimento ou o objeto estiver visível, é possível tentar retirar com os dedos.
Outra solução eficiente é a chamada manobra de Heimlich, que consiste, basicamente, em comprimir a região abdominal para que a pessoa consiga expelir o obstrutor. Veja os passos:
  1. Posicione-se atrás da pessoa engasgada;
  2. Feche a mão com o polegar para dentro e posicione-a entre o umbigo e o osso externo da vítima;
  3. Com a outra mão, segure o punho fechado, abraçando a pessoa;
  4. Puxe as mãos em sua direção de forma rápida, dando um empurrão para cima;
  5. Repita a manobra de 5 a 8 vezes.
É preciso tomar alguns cuidados ao fazer a manobra. Por isso, o ideal é sempre procurar a ajuda de um especialista e só tomar medidas quando não houver outra opção.

Dicas para evitar os engasgos:

  • Pessoas acamadas devem comer com o tronco na posição mais vertical possível;
  • Ao beber líquidos, dê pequenas goladas;
  • Não tenha distrações ao se alimentar;
  • Se você usa dentadura, verifique sempre com o dentista se ela está bem colocada;
  • Idosos devem evitar alimentos muito secos como torradas, farinhas e pão.

FONTE:
Receita Natural

10 bonecas íntimas que vão arruinar seu desejo sexual para sempre

As bonecas íntimas podem fazer parte da vida de muita gente. No entanto, algumas ao invés de abrilhantarem o momento, acabam atrapalhando qualquer animação sexual.
As imagens a seguir provam exatamente o que estamos falando e demonstram alguns brinquedinhos um tanto quanto estranhos.
Abaixo, confira 10 bonecas íntimas que vão arruinar seu desejo sexual para sempre.
Veja só:
Bonecas íntimas que vão arruinar seu desejo sexual para sempre
Seleção traz 10 bonecas íntimas que vão arruinar seu desejo sexual para sempre. Imagens demonstram brinquedinhos um tanto quanto estranhos. Foto: CarmakazieCthulhu
Foto: scandal2ny
Foto: scandal2ny
Foto: Randomosaur
Foto: Randomosaur
Foto: photoshopgeek
Foto: dailyviral
Foto: dailyviral
Foto: gizmodo
Foto: gizmodo
Foto: moero-toy
Foto: moero-toy
Foto: mike_pants
Foto: mike_pants
Foto: hugelol
Foto: hugelol
Foto: acidcow
Foto: acidcow
Fonte: Collegehumor

FONTE: Gadoo

Pedra Aguda, lá no sertão...

Ministério Público investiga vereador de SP por reter salário de funcionários


Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Estadão Conteúdo
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu investigação contra o vereador Marco Antônio Ricciardelli, o Marquito (PTB), por suspeita de que funcionários que trabalham no gabinete dele são obrigados a devolver parte dos salários para o parlamentar. Edson Roberto Pressi, apresentado na Câmara Municipal de São Paulo como assessor, chefe de gabinete e advogado de Marquito, é investigado por participar do suposto esquema.
A Rádio Estadão e o jornal O Estado de S. Paulo tiveram acesso à investigação. Na semana passada, dois ex-funcionários de Marquito prestaram depoimento ao promotor de Justiça Cassio Conserino. Um deles afirmou que foi nomeado assessor parlamentar em fevereiro de 2013, com salário de R$ 8 mil. Logo no primeiro pagamento, porém, teve de devolver metade dos rendimentos ao gabinete, por ordem de Pressi.

Depois de escapar de presídio no RS, fugitivo exibe feito nas redes sociais


Estadão Conteúdo


Não satisfeito em escapar com outros oito presos do Presídio Regional de Passo Fundo (RS), na tarde do último sábado, 26, um dos fugitivos ainda publicou seu êxito nas redes sociais. "Quem acho q eu ia te q fica mais 5 ano preso fiquem sabendo que eu fugi hj do presidio regional de passo fundo (sic)", escreveu em seu perfil do Facebook Eduardo Sitta. A postagem foi feita momentos depois que o preso e seus comparsas ganharam as ruas após utilizarem um buraco no muro cavado embaixo da guarita para acessar a parte externa.
Sitta é considerado um preso de alta periculosidade, assim como os outros dez que planejaram a fuga no fim do horário de visitas. Enquanto a guarda da penitenciária estava de olho na movimentação dos visitantes, o bando deu procedimento ao seu plano.

Eles utilizaram um buraco cavado previamente para acessar o pátio para detentos do regime semiaberto, que fica ao lado do presídio. Lá, arrombaram um portão e chegaram à rua. Dois foram surpreendidos ainda dentro do presídio.
Do lado de fora, três fugitivos foram recapturados. Assim como Sitta, Suzimar da Rosa, Leonardo Roberto Peres, Edson Trancoso de Britto, Eduardo de Abreu Nunes e Gabriel Teixeira de Araújo ainda não foram encontrados.
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que administra o Presídio Regional de Passo Fundo, não informou as penas e os crimes pelos quais os presos estão condenados. As buscas continuam na região.

Depois da repercussão que sua publicação tomou, Sitta deletou seu perfil do Facebook. Entretanto, antes disso dava para ver que eram frequentes as publicações do preso, com fotos e legendas dando a entender que eram feitas de dentro da cela.
FONTE: DIÁRIO DO GRANDE ABC

Snapchat não para de bombar


Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Luís Felipe Soares

Compartilhar o máximo de informações e não deixar vestígios de sua movimentação são os objetivos do Snapchat. O aplicativo tem conquistado popularidade nos últimos anos ao proporcionar dinâmica que pode parecer nada lógica para quem não está envolvido pelo conteúdo, mas agita cada vez mais o dia a dia dos usuários em todo o mundo.
É disponibilizada plataforma onde se coloca on-line fotos e vídeos, sendo que os posts, com filtros ou não, duram, no máximo, dez segundos – mas podem ser revistos várias vezes. O diferencial está no fato de que o conteúdo desaparece no período de 24 horas, obrigando as pessoas a movimentarem suas contas para que o círculo de seguidores fique sempre aquecido. Detalhe: o aplicativo aceita somente imagens e gravações feitas na hora, não abrindo espaço para registros guardados em uma galeria.

Água Santa faz história no Interior


Estadão Conteúdo  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Rafael Mendonça
Especial para o Diário


No primeiro jogo do Água Santa transmitido pela televisão em horário nobre, a equipe de Diadema não fez feio. Pelo contrário, fez história. Na estreia do técnico Márcio Bittencourt, venceu um time grande pela primeira vez e foi por goleada, 4 a 1 sobre o Palmeiras, ontem, em Presidente Prudente.
O Netuno ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. É terceiro no Grupo D, com 15 pontos, e está fora da zona da degola, a três do primeiro que cairia, em 14º. Já o Verdão, em crise, amargou a quarta derrota seguida com Cuca e caiu para quinto da Chave B, com a mesma pontuação, em 13º.
Parecia que era dia de o Alviverde se redimir e espantar a má fase. Logo com um minuto,Robinho acertou a trave direita de Dheimison. A pressão palmeirense seguiu e o time de Diadema estava perdido em campo.

Dilma reúne ministros do PMDB na véspera de decisão sobre rompimento


Presidente Dilma Rousseff chega para cerimônia no Palácio do Planalto
Presidente Dilma Rousseff chega para cerimônia
no Palácio do Planalto

Foto: Reuters
BRASÍLIA - Na véspera da reunião do PMDB que definirá se o partido desembarca ou não do governo, a presidente Dilma Rousseff reuniu-se na manhã desta segunda-feira com ministros da legenda, disseram à Reuters duas fontes do partido.
Segundo as fontes peemedebistas, a reunião contou, pelo menos, com a participação dos ministros Eduardo Braga (Minas e Energia), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia).
Uma outra reunião, apenas entre os ministros peemedebistas, sem Dilma, deve ocorrer ainda na tarde desta segunda.
Outro local movimentado nessa véspera de decisão do PMDB tem sido a residência oficial do vice-presidente Michel Temer, por onde já passaram Braga, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.
O diretório nacional do PMDB, presidido por Temer, se reúne na terça-feira para discutir se rompe ou não com o governo Dilma, no qual ocupa sete ministérios. Na semana passada, uma fonte que acompanha esse processo na legenda disse que os partidários do desembarque já têm os votos necessários para romper com o Palácio do Planalto.
Se confirmado, o desembarque do PMDB do governo representará uma dura derrota para Dilma, que enfrenta um pedido de abertura de processo de impeachment na Câmara dos Deputados. O PMDB é o maior partido da base de apoio da petista.
(Reportagem de Leonardo Goy e Maria Carolina Marcello)
Reuters
FONTE: DCI

Lula quer participar de decisões do governo e defende desonerações para retomar crescimento

Ex-presidente diz que pretende participar das decisões do governo mesmo que seja na condição de conselheiro

Lula quer participar de decisões do governo e defende desonerações para retomar crescimento
Lula quer participar de decisões do governo
 e defende desonerações para retomar
 crescimento

Foto: Reuters
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o governo precisa fazer desonerações e adotar outras medidas para que a economia possa voltar a crescer, numa aposta no potencial do mercado interno do país.
Lula, que ainda não pode assumir a Casa Civil devido a uma batalha judicial, disse em entrevista a correspondentes estrangeiros, em São Paulo, que quer participar das decisões do governo, mesmo que seja na condição de conselheiro.
 Reuters
FONTE: DCI

Ministros do PMDB sinalizam a Dilma que podem deixar governo

Dois chefes dos ministérios avaliaram que é será muito difícil a permanência se a legenda deixar a base aliada
Temer estaria convencido de sair da base alilada
Temer estaria convencido de sair da base alilada
Foto: Reuters
BRASÍLIA - Ministros do PMDB sinalizaram à presidente Dilma Rousseff que será muito difícil permanecer no governo caso o partido aprove a saída da base aliada na terça-feira, 29. A indicação foi dada durante uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 28, na qual compareceram seis dos sete representantes da legenda na Esplanada.
Dois ministros ouvidos pela reportagem afirmaram que vão anunciar uma decisão conjunta depois que a definição do partido for formalizada. Mesmo aqueles que resistem à ideia de abandonar o cargo reconheceram que ficar no governo será muito difícil se o PMDB realmente optar por deixar a base aliada.
Um deles classificou como um "banho de água fria" a decisão do PMDB do Rio de abandonar Dilma, anunciada na semana passada.

Ausência de Neymar na próxima partida é um alívio, diz goleiro da seleção do Paraguai

Neymar em entrevista coletiva em Zurique
Neymar em entrevista coletiva em Zurique
Foto: Reuters
ASSUNÇÃO - A ausência de Neymar na equipe que enfrentará o Paraguai na terça-feira pelas eliminatórias para a Rússia 2018 é um alívio, disse neste sábado o goleiro Justo Villar. 
Neymar ficará de fora do duelo no Defensores del Chaco por conta de acumulação de cartões amarelos, após punição recebida no encontro contra o Uruguai na sexta-feira. 
"É um jogador importante para o Brasil. Não podemos esconder nem banalizar a preponderância que Neymar tem. é um alívio que ele não estará no jogo", disse Villar em uma coletiva de imprensa junto a seu companheiro Darío Lezcano, após treino pela manhã. 
"Por um lado isso me alegra, mas por outro gostaria de enfrentá-lo porque, se ganharmos, isso daria mais força ao triunfo. Mas o Brasil não é só o Neymar, é uma grande equipe como sempre", acrescentou. 
O goleiro do Colo Colo sofreu uma pancada no ombro durante partida na quinta-feira, mas disse que está se recuperando e provavelmente terá condições de participar da partida de terça-feira. 
O Paraguai vem de um empate de 2 x 2 em Quito frente ao líder Equador, um resultado que lhe deu força para encarar a partida de Assunção frente à seleção brasileira, que obteve o mesmo resultado contra o Uruguai. 
(Por Daniela Desantis)
Reuters
FONTE: DCI

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK