PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de março de 2016

Prefeito de Baturité: de cassado a procurado


bosco

CEARÁ AGORA

O prefeito de Baturité João Bosco Pinto Saraiva, está sendo procurado para ser oficializado de sua cassação. Até o momento a vice-prefeita, Cristiane Braga (PT) e vereadores aguardam na Câmara municipal para a oficialização do trâmite.
Funcionalismo que aguardava pagamento para hoje estão todos apreensivos, pois Baturité está sem prefeito.

A Câmara Municipal de Baturité cassou, na noite da última segunda-feira, por 11 votos a 2, o mandato do prefeito Bosco Cigano. É a segunda vez que, por irregularidades administrativas e na aplicação de recursos públicos, Bosco é afastado da Prefeitura. Dessa vez, o motivo da cassação é a denúncia de má aplicação de dinheiro na construção de uma escola municipal Sanharão.
Com informações de Neto Rodrigues.

Câmara de Vereadores empossa Cristiane Braga como prefeita de Baturité

Prefeita Cristiane Braga
Prefeita Cristiane Braga
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), a posse da prefeita Cristiane Braga como prefeita de Baturité. Após sessão que afastou o agora ex-prefeito João Bosco Saraiva. A sessão extraordinária estava marcada inicialmente para as 10:00 da manhã no auditório da Câmara Municipal de Baturité, acontece que o ex-prefeito novamente, repetindo suas manobras de esconde-esconde, não foi encontrado pelo funcionário da Câmara de Baturité. Várias as tentativas em vão se sucederam. O vereador e presidente da CEI chegou a certo momento, anunciar na plenária que o ex-prefeito fora encontrado em sua própria casa, trancado. Mas quando o funcionário se dirigiu para entregar a notificação o mesmo não mas se encontrava no local.
As horas foram se passando e nada de encontrar o ex-prefeito. Como o município não pode esperar, os membros da CEI e a presidente da Câmara de vereadores a Irmã Edileusa juntamente com  o advogado da casa, pensando no bem comum, elaboraram um documento e protocolaram no Fórum de Baturité para que se pudesse dar posse a prefeita.
IMG_1338
A abertura da sessão de posse se iniciou por volta de 13:30 iniciada pela presidente da casa. Logo em seguida da cerimonia de posse a agora prefeita empossada Cristiane Braga fez seu discurso. Em sua fala procurou passar tranquilidade, para os funcionários no que tange os pagamentos de seus salários, que não iria inventar nada, mais que faria uma gestão responsável respeitando os princípios básicos da boa administração.  “As pessoas já estão muito sofridas e precisamos ter responsabilidade na gestão que retomamos agora”. disse a prefeita. “Temos nove meses de administração, em nove meses podemos gerar um filho, e fazê-lo nascer, então não é um tempo curto. Tenho certeza que poderemos conduzir o município por caminhos mais tranquilos”. Concluiu a prefeita.

EM BREVE, NOVIDADES NO PORTAL DA PREFEITURA DE ARACOIABA

ATUALIZADO EM 30/03/16, 16h28min
Lusmar Paz e Flávio Silva
O assessor do gabinete do prefeito, Flávio Silva, esteve reunido na manhã de hoje com o professor Lusmar Paz, viabilizando um portal cada vez mais dinâmico, informativo e atrativo.

Aguardem mais informações...

Onde está o Prefeito afastado de Baturité?

g_igreja-matriz-de-n.sra.da-palma-em-baturite-fotomacilio-gomes
Praça da Matriz
O prefeito afastado de Baturité Bosco Saraiva ainda não foi encontrado para receber a notificação de seu afastamento. Com isso a presidente da Câmara de Vereadores não pode dar posse a vice-prefeita Cristiane Braga. Solenidade marcada para a manhã desta quarta-feira (30).
Bosco Cigano sequer apareceu na sessão que cassaria seu diploma de prefeito e nem enviou nenhum representante legal. Causa estranheza o acusado não querer se defender das acusações que lhe são imputadas.
Desde o começo das investigações os membros da CEI(Comissão Especial de Inquérito), vem encontrando enormes dificuldades para notificar o prefeito investigado, durante as intimações para comparecer as oitivas do processo. Na última semana o prefeito conseguiu uma liminar suspendendo a sessão de segunda-feira dia 14. Na semana seguinte após ter sido dado mais prazos para o mesmo se defender, a comissão de investigação, depois de várias tentativas não encontrou o prefeito para ser intimado para o encerramento da CEI, sendo este devidamente intimado na segunda feita dia 24-03 enquanto concedia entrevista em uma emissora da cidade.
Claramente se percebe que o Sr. Bosco Saraiva não queria que a CEI caminhasse.

5 coisas que não podem passar perto da sua vagina

5 coisas que não podem passar perto da sua vagina

Você pode nem desconfiar, mas produtos equivocados e hábitos inadequados e aparentemente casuais podem, de fato, comprometer a saúde da sua região íntima

Conheça coisas que não devem passar perto de sua vagina:

-  Tintas para cabelos não devem ser usadas para alterar a coloração de seus pelos pubianos. Produtos químicos podem afetar a região com alergias, dores e maiores complicações.

-  Duchas exageradas, excesso de sabonete e até mesmo produtos de higiene íntima são completamente dispensáveis. A vagina possui um mecanismo de limpeza própria e não necessita de qualquer outro tipo de cosmético que, em alguns casos, pode causar até alergias.

- Cremes depilatórios podem conter abrasivos que prejudicam a saúde da sua vagina por causarem alergias ou até mesmo infecções. Para a região íntima, a depilação com cera ainda é a mais indicada.

- Sorvetes, cremes ou chocolates na região da vagina podem parecer excitantes na hora do sexo, mas saiba que a prática não é recomendada. O açúcar pode mexer com o pH da vagina e causar problemas futuros.

-  Loções, preservativos, absorventes ou até mesmo sabonetes com perfumes muito fortes devem ser evitados na região íntima. Nem todas as mulheres sofrem com problema, mas algumas podem experimentar incômodo e reações alérgicas.

INGREDIENTES:

    Produtos equivocados e hábitos inadequados e aparentemente casuais podem, de fato, comprometer a saúde da sua região íntima.

FONTE: ÁGUA NA BOCA

Se tivesse pregado de verdade, não teria caído…



Esses cosplays que fazem as coisas erradas ¬¬


FONTE: O LOXA

Corrimento, Candidíase – Tratamento Natural

Corrimento vaginal, por vezes chamado de simplesmente corrimento, vulvovaginite ou vaginite é muito comum entre as mulheres. Uma das causas pode ser a chamada Candidíase, embora existam outras fonte também. No geral, o corrimento branco ou esverdeado, é acompanhado de mau cheiro (ou não) e acompanhado de coceira, irritação e vontade freqüente de urinar.
Aqui vai uma forma de livrar se da candidíase sem medicamentos, apenas com uma lavagem natural da vagina. Mas lembre-se a consulta com um ginecologista é indispensável.
Barbatimão
Barbatimão

Você vai precisar de:

  • Duas xícaras de chá de cascas de barbatimão,
  • Dois litros de água
  • Uma colher de sopa de suco de limão (ou vinagre)

Modo de Preparo:

Ferva a água com as cascas de barbatimão por 15 minutos. Depois deste tempo, coe e acrescente a colher de suco de limão (ou vinagre, se preferir).

Posologia

Faça lavagens com o líquido quando julgar necessário.

Cuidados

Este chá é para banho de assento. Não ingerir.

Informações Adicionais

É sempre bom reforçar que toda mulher adulta deve visitar o ginecologista com regularidade, e só uma consulta médica e os exames clínicos e laboratoriais vão dizer o que você tem. Saber o que significa cada cor e tipo de corrimento. Mas a sabedoria popular e a observação acabam distinguindo cada tipo de corrimento e sua gravidade.

Corrimento Normal

O corrimento é comum e normal desde que ele tenha característica translúcida. Se não tem esse aspecto já é considerado que algo de errado está acontecendo, do menos grave ao mais grave. O cheiro também deve ser suave, praticamente inexistente, se o cheiro for forte se assemelhando ao cheiro de peixe é sinal de alguma doença.
corrimento transparente parecido com uma clara de ovo acontece quando a mulher não faz uso de anticoncepcional e significa que ela está ovulando.
Outro corrimento que também não precisamos nos preocupar é um corrimento cor-de-rosa, ou rosado é sinal de início de gravidez.

Corrimentos Anormais

Outros corrimentos diferentes do translúcido é preocupante e deve ser tratado. O corrimento branco, espesso, parecendo uma coalhada pode ser sinal de cândida. Normalmente vem acompanhado de outros sintomas como ardência, coceira e vermelhidão. É causado por um fungo e pode surgir por razões de baixa imunidade e até mesmo situações de estresse. Os médicos podem indicar remédio para tomar ou passar no local como cremes e pomadas.
O corrimento amarelado, ou esverdeado com cheiro de peixe pode ser devido à Tricomoníase, e é causado por transmissão sexual. Dependendo do caso, será indicado o uso de antibióticos.
O corrimento marrom ou marrom claro pode indicar que você vai menstruar em breve ou que está no fim da menstruação. Mas se este não for o caso, e estiver com dor, odor forte, e ardência, e se o você estiver comcorrimento marrom com sangue é bom procurar um médico, pois pode ser até mesmo sinal de gonorreia.
Classificar cores de corrimento é muito complicado pois o que para uns parece ser marrom claro, para outros é avermelhado, e o que para uns é corrimento avermelhado para outros é rosado. Por isso o mais importante é ao menor sinal de doença, procurar um tratamento.
FONTE: Receita Natural

Blogueiros de Aracoiaba são convidados para participarem do XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará

Crédito: @LaylnoKris
BLOGUEIROS: Claudevan Marcelino, Flávio Silva, Joseni Lima e Jorge Luiz

CONVITE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK