PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Matheus se ajoelha para pedir Cacau em namoro

Pedido ocorreu durante maratona do GShow


Reprodução/GShow
FAMA AMOR PÓS-BBB

Durante maratona promovida pelo portal GShow, o brother Matheus pediu a vice-campeã do BBB 16, Cacau, em namoro. Ele chegou até a ajoelhar para fazer o pedido, aceito de prontidão.

De acordo com o Extra, antes da maratona o mineiro havia procurado a família de Maria Claudia para sinalizar seu interesse.
"Eu já havia entrado em contato com o Matheus, mas a primeira vez que o vi foi ontem. O encontro foi de boa, ele superou minhas expectativas. Ele é mais gente da gente do que eu pensava", disse a irmã de Cacau, Ana Paula, ao jornal carioca.

Impeachment: o que acontece após entrega de parecer favorável?

O próximo passo é que a comissão deverá fazer o pedido de vista conjunta para que os deputados analisem melhor o documento



POLÍTICA COMISSÃO

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) entregou na tarde desta quarta-feira (6) o parecer favorável ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Agora a comissão deverá fazer o pedido de vista conjunta para que os deputados analisem melhor o documento.
O UOL publicou uma reportagem na qual explica o que irá acontecer após ter sido apresentado o relatório.
1. Pedido de vista
Depois da leitura do relatório, haverá um período de vista coletiva de dois dias, para os membros da comissão analisarem o documento.
2. Discussão
A discussão sobre o tema deve inciar na sexta-feira (8). Os 65 membros da comissão podem falar por 15 minutos. Os demais deputados têm 10 minutos para comentarem sobre o processo. A publicação explica que ainda não está definido se as discussões vão continuar durante o final de semana.
3. Votação na comissão
Os deputados da comissão irão votar se concordam ou não com o parecer. A votação deve ocorrer a partir das 17h da segunda-feira (11).
4. Votação na Câmara
Se o parecer for aprovado, ele será lido na próxima sessão do plenário da Câmara, possivelmente na terça-feira (12). Depois será publicado no Diário do Legislativo e, após 48 horas, o pedido de impeachment pode ser votado pelos deputados em plenário.
O UOL esclarece que o plenário da Câmara fará votação nominal dos 513 deputados (o presidente da Casa, Eduardo Cunha, do PMDB-RJ, já indicou que também deve votar) sobre o pedido de impeachment. A votação deve se estender por três dias. Ela começa no dia 15 e deve terminar no domingo (17). Se 342 deputados votarem a favor, o pedido segue para análise do Senado.
5. Autorização ao Senado
Em dois dias o Senado forma uma comissão para avaliar o pedido de impeachment. Depois a comissão tem dez dias para emitir um parecer.
6. Votação no Senado
Se a maioria simples dos senadores (41 dos 81 senadores) aceitar o processo, o Senado deverá referendar o pedido. Assim, Dilma será afastada de suas funções por 180 dias. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume interinamente.
7. Julgamento
O Senado também poderá apresentar acusação e defesa, sob o comando do presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Para que Dilma seja definitivamente afastada, são necessários 54 votos de um total de 81 senadores
8. Condenação
Ainda de acordo com a publicação, caso Dilma seja condenada, ela perde o mandato e fica inelegível por oito anos. O vice Temer deverá assumir a presidência para terminar o mandato.

Receita abre na sexta consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Ao todo, serão desembolsados R$ 91,1 milhões para declarações de 2008 a 2015

NOTÍCIAS AO MINUTO




ECONOMIA FISCO

Cerca de 115 mil contribuintes que estavam na malha fina do Imposto de Renda vão acertar as contas com o Fisco. A Receita Federal abre amanhã (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de Janeiro. Ao todo, serão desembolsados R$ 91,1 milhões para declarações de 2008 a 2015.

A lista com os nomes estará disponível a partir das 9h desta sexta-feira nosite da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146. A Receita oferece ainda aplicativo para tablets smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.
As restituições terão correção de 13,01%, para o lote de 2015, a 81,51% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração até este mês.
O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração no próximo dia 15. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento. Com informações da Agência Brasil.

Sintomas do Mal de Parkinson

O Mal de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso que costuma acometer pessoas com mais de 60 anos. Esteja atento aos sintomas.

BLOGERS

Mãos de idoso

Essa doença, que foi constatada pela primeira vez no ano de 1.817 por James Parkinson, pode também ser chamada de Doença de Parkinson.
Ela também é chamada de paralisia agitante, pois os neurônios secretores de dopamina nos gânglios da base passam controlar os comandos vindos do córtex para os músculos.
É uma doença idiopática, uma vez que sua causa é obscura. Tendo em vista a degeneração dos neurônios, pode ser caracterizada como uma doença degenerativa do sistema nervoso.
A propósito, não é uma doença tão rara assim. Em verdade é uma das doenças neurológicas mais frequentes,  cometendo em média 1% (um por cento) dos indivíduos acima dos 65 anos de idade.

Causas do mal de Parkinson

Senhora segurando em bengala
Por ser uma doença neurológica degenerativa, suas causas ainda são um pouco obscuras. Mas acredita-se que estejam, na maioria das vezes, ligadas à genética e ao meio ambiente.
As mutações genéticas específicas podem estar envolvidas em alguns casos raros. Não necessariamente com um familiar próximo atingido pelo mal de Parkinson, mas algumas mutações também podem aumentar o risco de acometimento.
O meio ambiente pode estar ligado por suas toxinas e fatores ambientais, apesar de ser um risco relativamente remoto.

Fatores de risco

Senhor sentado
Existem alguns fatores de risco para a doença, e que devem ser observados com cautela.
A idade é importante. Jovens e adultos, apesar de não estarem livres, raramente são atingidos pelo mal de Parkinson. O risco de acometimento da doença costuma aumentar para pessoas acima dos 60 anos de idade.
A hereditariedade também é um fator de risco, uma vez que parente próximo pode aumentar a chance genética no desenvolvimento da doença. O risco é pequeno, mas existe.               
Mais sobre Sintomas do Mal de Parkinson
Homens também são mais propensos à desenvolver a doença do que as mulheres.
A exposição à algumas toxinas como herbicidas e pesticidas também colocam as pessoas na classe de risco de acometimento do mal de Parkinson.

Sintomas do mal de Parkinson

Alguns sintomas costumam aparecer no desenvolvimento da doença, mas alguns podem tardar a aparecer. São esses os principais sintomas:
Idosa pensativa
Diminuição ou desaparecimento dos movimentos automáticos como piscar;
Constipação;
Dificuldade de engolir;
Babar;
Falta de equilíbrio;
Falta de expressão facial;
Dores musculares;
Perda da motricidade fina;
Músculos rígidos;
Tremores nos membros em repouso;
Voz mais baixa;
Ansiedade;
Demência;
Depressão;
Alucinações;
Desmaios;
Perda de memória.
Caso você perceba alguns desses sintomas, procure imediatamente um médico. O tratamento adequado e no tempo certo contribuirá bastante para o retardamento da doença.
Saiba mais sobre o Mal de Parkinson no vídeo abaixo:

Mais artigo sobre o Mal de Parkinson


Parar de Fumar

vício do cigarro é causa de vários males. Além do desconforto de quem está ao redor, a fumaça tragada diretamente aos pulmões pode levar a casos de doenças respiratórias e até câncer. Com conhecimento deste fato, muitos tentam parar de fumar, mas sem sucesso, em parte porque a nicotina (e várias outras substâncias das quais compõem o cigarro)  é viciante, exigindo muito mais do que vontade para deixar de fumar.
No entanto, uma receitinha simples pode ajudar a largar o vício do cigarro, claro, se o fumante assim quiser. Tomar o chá, sem nenhum a intenção de abandonar o fumo, não vai dar em nada.

Você vai precisar de:

  • Quatro folhas de tanchagem (ou tansagem, como alguns preferem)
  • Quatro xícaras de água

Modo de Preparo:

Ferva a água,desligue o fogo e acrescente as folhas de tanchagem. Deixe descansar, abafado, por dez minutos.

Posologia

Na primeira semana, tome quatro xícaras por dia: uma hora antes do café, antes do almoço, antes do jantar e antes de dormir. Na segunda semana diminua a dose tomando apenas três xícaras, na terceira, duas xícaras e na quarta, apenas uma xícara diária. Espera-se que após este período, já se tenha largado o cigarro. Caso isso não ocorra, pode repetir o tratamento.

Cientistas explicam motivo que leva as mães a desejarem “comer” seus bebês

GADOO

A ciência descobriu por que as mulheres gostam de morder carinhosamente seus bebês.
Você provavelmente já escutou alguma mãe dizer algo como: “Coisa mais gostosa!” ao próprio bebê, não é mesmo?
De acordo com pesquisadores da Universidade de Montreal, Canadá, tal atitude ocorre porque o cheiro de recém-nascidos desencadeia uma resposta fisiológica nas mães, semelhante à sensação experimentada por todos nós quando estamos com fome e nos deparamos com uma deliciosa refeição.
O estudo constatou que o desejo de “comer” o próprio filho faz parte de um mecanismo evolutivo.
De um modo semelhante ao de morder a criança, a tentação de beliscá-la ou espremê-la (carinhosamente) é quase incontrolável, mas também é considerada como normal.
Cientistas explicam motivo que leva as mães a desejarem “comer” seus bebês
Saiba por que as mães gostam de morder carinhosamente seus bebês, segundo cientistas da Universidade de Montreal, Canadá.
2

Raspou o cabelo? Safadão aparece de chapéu na final do BBB e intriga fãs

Muitos tiveram a impressão de que ele raspou o cabelo


Hugo Gualberto



Wesley Safadão raspou o cabelo? Foi essa a pergunta que milhares de pessoas se fizeram na noite da última terça (05), nas redes sociais, enquanto assistiam a apresentação do cantor na final do BBB 16. Isso porque ele apareceu com um chapéu cobrindo a cabeça e o pouco que aparecia dava a impressão de que ele tinha raspado totalmente o cabelo. O que nos faz lembrar de um rumor recente de que ele cortaria o cabelo em um programa de TVO próprio cantor revelou que pretende deixar os longos cabelo, só não havia dito quando.


Wesley Safadão e Munik, vencedora do BBB 16 (Reprodução/Instagram @wesleysafadao)

A verdade é que não, o cantor não cortou o cabelo e apenas o chapéu escondia. As laterais raspadas, como muita gente notou, sempre estiveram assim, desde os tempos em que seu cabelo ainda era solto.

Então, para a alegria de muitas fãs que já estavam se "desesperando" nas redes sociais, o cabelo grande continua, pelo menos por enquanto. Isso porque há algum tempo rumores diziam que o cantor pretendia cortar o cabelo em um programa de TV. Clique aqui e leia.

Veja abaixo a reação de alguns fãs
FONTE: SUA MÚSICA

Revista CHARM conquista o Ceará!

CAPA DA REVISTA CHARM - EDIÇÃO DE MARÇO DE 2016

A Edição de aniversário da Revista Charm está desde dezembro nas cidades de Fortaleza, Aracoiaba, Baturité, Guaramiranga, Pacoti, Redenção, Quixadá, Quixeramobim, Iguatu, Crato, Juazeiro e Barbalha e em breve em Morada Nova e Limoeiro do Norte.

Não perca mais a chance de levar seu produto ou nome de sua marca para o interior do estado do Ceará. São 08 (oito) anos no mercado, mais de 90 edições publicadas e mais de 350.000 exemplares.

Se os números lhe diz alguma coisa, atendemos a um mercado de mais de quase  1.000.000 de habitantes. Então não perca tempo e junte-se a eles. Seu concorrente já deve estar la na revista e se ele não tiver, saia na frente.

Anuncie (85) 9-9609-5337.

JOSENI LIMA e JORGE LUIZ
Correspondente/Colaborador no Maciço de Baturité
PROF. JORGE LUIZ/Aracoiaba


Nascida de forma visionária e inovadora pela jornalista Roseli Pereira na região Maciço de Baturité; cresceu, evoluiu e hoje chega aos leitores de todo o estado. O lançamento oficial na região do Cariri acontece hoje(31 de março) no restaurante NTSME, à partir das 20:00 h, em Juazeiro do Norte (pena não poder ir). Fico feliz e honrado por ser um dos colaboradores dessa revista à cinco anos (matéria nossa nessa edição sobre o "Carnaval de Aracoiaba 2016" - O maior e melhor do Maciço). Agradeço ao casal: Roseli Pereira (editora chefe) e Márcio Costa (diretor executivo) pela oportunidade e confiança.

CHARM - A Revista que veio trazer mais Charm ao Cariri . . .!!! E ao Ceará.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 31/03/2016

Dia de doação de sangue em Aracoiaba!


Dia de doação de sangue em Aracoiaba!

Parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Hemoce e Escola Almir Pinto. Alunos, pais e comunidade em geral atenderam o chamado e compareceram; gesto de amor e solidariedade ao próximo. Parabenizar o Secretário de Saúde Fredson Monte, Profa. Meirivan Oliveira(Diretora da Escola) e Profissionais do Hemoce que vieram de Fortaleza. "A Felicidade de alguém pode depender de uma atitude sua". Doe Vida, Doe Sangue!
Bela Campanha!!! 
Registro: Prof. Jorge Luiz - 06/04/2016









LEIA TAMBÉM

Joseni de Lima recebe o Botom Oficial do Hemoce

Joseni de Lima recebe o Botom Oficial do Hemoce

Projeto de Fidelização - Doador 5 estrelas

Total de doações: 20 desde 1999

Há havia feito 28 doações até esta data.

Por ter alcançado este número de doações fui contemplado com o BOTOM OFICIAL do Hemoce, tendo sido feita a entrega pela assistente social, Adalise Maia, em Aracoiaba-CE.






JOSENI DE LIMA Recebendo das mãos de JORGE LUIZ a a Edição de Março da Revista Charm
Jorge Luiz estava presente hoje pela manhã, 06 de abril, na Escola Almir Pinto, fazendo a cobertura quando da campanha de doações de sangue e medula óssea realizada pelo Hemoce em Aracoiaba-Ceará.






BOTOM OFICIAL do Hemoce


Por ter alcançado este número de doações fui contemplado com o BOTOM OFICIAL do Hemoce, tendo sido feita a entrega pela assistente social, Adalise Maia.
Esse é 5 estrelas ! 
‪#‎vidacorrenasveias‬ ‪#‎ARACOIABA‬

Joseni de Lima realizando a sua 29 doação de sangue ao Hemoce


Joseni de Lima realizando a sua 29 doação de sangue ao Hemoce
VEJA TAMBÉM

Dia de doação de sangue em Aracoiaba!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK