PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dar remédio de humano a cães e gatos

Publicado por: 
SAÚDE COM CIÊNCIA

Medicar os animais domésticos por conta própria com remédios de humanos, ao invés de auxiliar no tratamento, pode causar intoxicação, alergias e levar o animal a óbito

Ao se deparar com o animal de estimação com algum problema de saúde, muitos donos, ao invés de levar o animal para se consultar com um médico veterinário, preferem usar a própria experiência e por conta própria fazem o uso de medicações humanas, podendo causar danos irreversíveis ao seu cão ou gato.


Muitos medicamentos para consumo humano, que são vendidos livremente em farmácias, podem causar nos cães e gatos intoxicação, alergia e até mesmo causar a morte do animal.

"Alguns medicamentos que são fabricados para humanos podem ser utilizados em animais e são receitados por veterinários, mas o dono precisa se atentar a dosagem indicada pelo profissional, ou também causará problemas para a saúde do animal.
O indicado para evitar qualquer risco de piorar o quadro de saúde do animal ou até mesmo causar a morte dele é sempre evitar a medicação sem prescrição e qualquer alteração o animal precisa ser consultado por um veterinário, que &e acute; a pessoa indicada para diagnosticar o problema e indicar o tratamento adequado", 

Diz a veterinária Dra. Valéria Correa, responsável técnica e gestora clínica do Grupo Pet Center Marginal.

Você Marcou Demais a Minha Vida

Cláudio Roberto

Pode ser que aconteça em minha vida
Novamente um outro caso de amor,
Mas duvido que ele seja tão marcante
Como o nosso que agora terminou.

Nossas brigas, o teu corpo, teu perfume,
Nosso olhos que falavam por nós dois,
Eu não posso esquecer as nossas noites
Que ficaram bem mais frias sem você.

Você marcou demais a minha vida,
Você levou o meu mundo com você,
Você deixou somente uma certeza:
Eu não vou conseguir te esquecer.

Você marcou demais a minha vida,
Você levou o meu mundo com você,
Você deixou somente uma certeza:
Eu não vou conseguir te esquecer.

Nossas brigas, o teu corpo, teu perfume,
Nosso olhos que falavam por nós dois,
Eu não posso esquecer as nossas noites
Que ficaram bem mais frias sem você.

Você marcou demais a minha vida,
Você levou o meu mundo com você,
Você deixou somente uma certeza:
Eu não vou conseguir te esquecer.

Você marcou demais a minha vida,
Você levou o meu mundo com você,
Você deixou somente uma certeza:
Eu não vou conseguir te esquecer.

FONTE: Letras

BAIXE GRÁTIS: AQUI

Chá de Camomila

RECEITA NATURAL

chá de camomila é um dos chás mais populares. Não é para menos, saboroso e com bastante benefícios (problemas digestivos, do intestino, do estômago, inflamações, gripes, febres, calmante, etc), é difícil deixar de lembrá-lo, tanto por nossos avós quanto pela ciência que comprova vários dos usos do chá de camomila.
O chá de camomila é bom para ansiedade, pois ele acalma e se tomado a noite ajuda a dormir mais rápido e colabora para um sono tranquilo.
Aqui, veremos uma receita simples deste chá. Se quiser um chá ainda mais potencializado, faça a combinaçãochá de camomila com erva doce.
Camomila

Você vai precisar de:

  • Uma xícara de café com flores de camomila secas
  • Meio litro de água

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água para depois adicionar as flores de camomila. Tampe e deixe descansar por quinze minutos.

Chá de Camomila em sachê

Em geral, os chás prontos, em sachês, também pode ser usados, nestes caso, utilize o modo de preparo dado pelo fabricante. Mas muitos destes chás, não contém tantas propriedades e benefícios quanto aos chás de camomila feitos a partir da própria planta, pura.

Posologia

Beber no intervalo ente as refeições

Precauções

Evitar durante a gravidez em excessos.

Informações Adicionais

O chá de camomila acalma e é ótimo para bebês, mas não é só isso. O chá de camomila tem efeitos cosméticos também.
O chá de camomila pode ser usado em olheiras para dar um aspecto melhor, ideal para ser aplicado quando você teve uma noite ruim de sono e precisa estar com boa aparência em algum evento, basta fazercompressa gelada com o chá sobre as pálpebras. Você pode inclusive lavar o rosto todo com o chá geladopara um efeito de pele revigorada, há quem diga que o chá clareia a pele, tirando manchas.
Outro uso comum do chá é nos cabelos. O chá ajuda a manter o cabelo num tom loiro bonito, basta lavar o cabelo com o chá e ficar no sol. Mas o chá não descolore cabelos, ele mantem o cabelo loiro natural por mais tempo.
Muitas pessoas dizem que se a mãe tomar o chá acalma o bebê, mas talvez o efeito se deva ao fato de que a mãe estando mais tranquila, o bebê também fica mais calmo.
Para uso em cachorros, pergunte ao veterinário, é importante saber porque o cachorro está ansioso, mas via de regra remédios naturais usados em humanos, funcionam em animais.
O chá de camomila não tem poder de emagrecer, mas como ele melhora a ansiedade pode ser uma aliado das pessoas que comem por compulsão, e neste caso sim, ele emagrece. Mas para emagrecer existem outros chás mais indicados veja aqui
camomila não aborta e pode ser tomada por grávidas, para saber mais sobre chás que grávidas podem tomar, clique no link.

O Beco da Fofoca hoje está em festa: Aniversário do Seu Josa!!

SEU JOSA E DONA NELI - Meus pais

Está aniversariando neste dia, 08 de abril de 2016, JOSÉ ALVES DE LIMA, mais conhecido por "SEU JOSA". 
Está completando 77 anos.
Casado com Dona Neli e Pai de 09 (nove) filhos: Joseni, Josimar, Josivaldo, Das Dores, Joecila, Juscier, Jailson, Juvenilson e Jaciara.

SEU JOSA, hoje estou feliz por te ver completar mais um ano de vida, você é um exemplo que quero seguir. Escrever aqui sobre o meu amor por você é difícil, uma mistura de inúmeros sentimentos, muitas histórias e muitas coisas boas para dizer, mas resumindo, eu te amo e quero que a data do seu aniversário se multiplique por muitos anos, pra que eu possa te ver velhinho, com as marcas das experiências no rosto e cheio de cabelos brancos.
Foto: Dona Neli, Joseni Lima e Seu Josa

Deus confiou a ti a missão de ser o meu pai, deu a você caráter e dignidade que me passou diariamente com exemplos. Foi em você que me espelhei para ser o que sou hoje.
PAI, obrigado por me ensinar tudo que eu precisava saber sobre a vida! Olha, aproveite o seu dia, coloque seu cantor preferido, dance e sorria. Você é a grande inspiração da minha vida. Feliz aniversário, meu pai!
MEUS PAIS: Dona Neli e Seu Josa
LEIA TAMBÉM:

Hoje é aniversário de José Alves de Lima, mais conhecido por "SEU JOSA"

Mensagem ao Prefeito Antônio Cláudio pelo seu Aniversário!!

Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.


Desejo que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro de nossa Aracoiaba.
Parabéns por esta data especial!
Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.
Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.

Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!


Um sincero abraço e votos de muitas felicidades!



FOTO: Antônio Cláudio e Joseni Lima CRÉDITOS: Flávio Silva

VEJA MAIS...
Fotografias Joseni

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK