PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de abril de 2016

Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação

Publicado por: 
SAÚDE COM CIÊNCIA

Antes de entender a diferença entre o sal refinado, Sal marinho e mineral, vamos entender "o que é sal" ou "do que é formado o sal".

sal é formado pelo cloreto de sódio, cuja composição química é NaCl.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que um adulto deve consumir por dia, no máximo 6 gramas de sal de cozinha, o que equivale a uma colher de chá ou 2,4 gramas de sódio. Mas estudos indicam que o brasileiro consome cerca de 13 gramas de sal de cozinha diariamente.


Não podemos nos esquecer que o sal não é apenas aquele que adicionamos aos alimentos, como também o que está presente em conservas, embutidos, enlatados, etc. O sal dessa forma, confere sabor e tem o poder de conservar os alimentos. 

Sal refinado, Sal marinho e mineral, diferenças
sal marinho / extração

No organismo humano, o cloreto de sódio se dissolve nos líquidos corporais, ou seja, na água do organismo. Então, quanto maior for a ingestão de sal comum, mais líquidos será necessário para dissolvê-lo, ocorrendo retensão de líquidos no corpo como um todo ocasionando aumento da pressão arterial (hipertensão).

Sal refinado, Sal marinho e mineral diferenças


Já o cloreto de potássio (presente no sal light) fica menos tempo no organismo, diminuindo a retenção de água.

Conclusão: a nova composição é bem mais balanceada do que a tradicional e, portanto, ideal para os hipertensos, porém não aconselhável aos doentes renais, porque nesses casos os rins podem acumular potássio, podendo levar a problemas cardíacos.

Diferenças entre o sal refinado, sal marinho e sal mineral


Sal Refinado 


Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação
ciclo do sal refinado


sal refinado, como o próprio nome diz, passou por um processo de refinamento, onde através da adição de substâncias químicas são branqueados e ficam mais soltinhos. Sua aparência fica melhor, mas não seu aspecto nutritivo.

É que neste processo, muito de seu valor nutricional é perdido, além disso muitas das substâncias químicas anteriormente adicionadas permanecem no produto final. Daí que o consumo do sal marinho, o sal in natura, é muito mais saudável.

Sal Marinho e Sal Mineral


O Sal Marinho Natural contém cerca de 84 elementos, dentre eles: iodo, enxofre, bromo, magnésio, cálcio, etc. os quais são perdidos durante o processo de refinamento.

Com relação ao iodo, como nossa alimentação é pobre nesse mineral, ele deve ser acrescido na industrialização do sal refinado, no sal marinho e mineral, ele está presente naturalmente. O sal mineral apenas difere do marinho, quanto à sua fonte, pois enquanto o primeiro é obtido a partir da evaporação da água do mar, o sal mineral é extraído de minas subterrâneas.

Função do sal no organismo


O sal equilibra o meio aquoso de nosso corpo (célula <-> meio externo a ela), facilita (carreia) a troca de água entre as células e seu meio externo, ajudando na absorção de nutrientes e na eliminação de detritos. O Sódio é necessário na transmissão dos impulsos nervosos e na contração muscular, inclusive nas batidas do coração. Aliás nesse equilíbrio das batidas cardíacas tanto o sódio (Na) quanto o potássio (K) são essenciais, mas isso é uma outra história...

Excesso de sal (sódio)


Algumas pessoas, sobretudo as mais idosas e obesas, têm uma tendência maior em reter sódio no orgaismo o que, consequentemente, leva a um acúmulo de líquidos no organismo. As artérias, com o tempo, perdem a capacidade de distenção o que propicia a hipertensão.

Para saber mais sobre SAL:

Fotos: Google/amplamente divulgadas.

Mais de mil pessoas foram prestigiar a festa de aniversário do Prefeito de Aracoiaba na noite deste sábado; Veja mais

A recepção do radialista Rufino Silva foi, o ponto alto das comemorações do aniversário do Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio nesta noite de sábado.


POVÃO DEIXOU A CIDADE DE ARACOIABA, PARA PRESTIGIAR O ANIVERSARIO DO PREFEITO E AMIGO, ANTONIO CLAUDIO, NO DISTRITO DE GENIPAPEIRO, SEU BERÇO NATAL. 09.04.2016. MAIS DE MIL PESSOAS PRESENTES AO EVENTO SOCIAL...


EDILSON BATISTA, RUFINO SILVA E VALDIR SILVA
MUITO BOM REVER MEU EX COLEGA DE RADIO, HOJE EMPRESARIO, VALDIR SILVA. FESTA DE NIVER. DE ANT. CLAUDIO...09.04.2016... PRESENCA TAMBEM DO CANTOR, EDILSON BATISTA. MAIS UM REFORÇO PARA O TIME DO NOSSO PREFEITO.


RUFINO SILVA E SEUS DOIS AMIGOS DE FE, SEU COLEGA RADIAFONICO JORGE LUIZ, HOMENAGEANFO...ME ESSE FRÁGIL CORAÇÃO SEM JUIZO. ADOREI TER LEMBRADO DE MIM. FESTA DA ACRJI. 16.04.2016. AMO VOCÊS, PORQUE LEMBRASTES DE MIM? AMO VOCES. CONFESSO... AMIGO EMPRESARIO, CARLINHOS CARROCERIAS, MEU CLIENTE COMERCIAL... NA FESTA DE NIVER, DO NOSSO QUERIDO PREFEITO.09.04.2016.


Djanira, dona Bil e Rufino Silva, figurinhas carimbadas na festa de arromba, do aniversario de Ant. Claudio. 09.04.2016.


Ponto alto das comeracoes do aniversario do mais festejado prefeito do macico... Antonio Claudio, gestor de Aracoiaba. 09.04.2016. Radialista Rufino Silva, sendo recepcionado pelo seu amigo prefeito, Antonio Claudio.

FOTO: Julhinho Mario

RUFINO SILVA E AMIGOS..,

Frase do dia!


Deus, na sua divina providência, não deu barba às mulheres, pois que lhes seria impossível estar caladas enquanto as barbeassem.
(Alexandre Dumas)

Confira as notícias que foram destaque na semana - 02 a 09 abril

Toda semana são destacadas as cinco (05) matérias que mais os leitores e seguidores acessaram.



DESTAQUE EM 1º LUGAR: 

Descaso com a Saúde Pública no Município de Baturité

Fm Maior de Baturité 93,3
Uma situação desesperadora com uma ambulância de Baturité foi registrada por populares nesta segunda-feira(04). A porta de uma ambulância que fazia o socorro de uma gestante não abriu. As cenas dos homens que tentaram abrir a porta do veículo foram gravadas em vídeo por populares. Eles tentaram quebrar a porta do carro, mas ela simplesmente não abriu. Nas redes sociais, populares criticam a prefeitura pelo que consideram falta de manutenção apropriada dos veículos.
Vídeo foi feito na Maternidade escola, em Fortaleza.
Via: Turismo Hospitalidade
Participou nesta terça-feira (05), no Programa "A Hora da Notícia" com Wedney de Sousa, o atual Secretário de Saúde do município, Dr. Micael Nobre, ele falou como recebeu a secretaria, o que tem disponível para servir a saúde de Baturité, veja o vídeo:https://www.facebook.com/programashowpopular/videos…

AGUARDE QUE O VÍDEO ABAIXO VAI CARREGAR


O VÍDEO JÁ CONTA COM 1,7 mil visualizações no

Facebook




DESTAQUE EM 2º LUGAR: 

EU HOJE ESTOU MAIS TRISTE...

RUFINO SILVA


EU HOJE ESTOU MAIS TRISTE... BEM PERTINHO DE COMPLETAR DEZ MESES, QUE GRANDE PARTE DE MIM, SE FOI. PARTIU SEM ME DIZER ADEUS. O ADEUS DE DONA ROCILDA, MINHA ETERNA E DOCE MÃE, ESTOU NA ESTRADA. UM FILME, DE LONGA METRAGEM, ME É EXIBIDO PRATICAMENTE, TODOS OS DIAS. AS SOMBRAS PASSAM POR MIM, VEJO NO INFINITO DAS MONTANHAS, SEU OLHAR, SEU SORRISO. MAS DE REPENTE VEJO E SINTO QUE VOCÊ NÃO ESTAR AQUI... QUE PENA. A FICHA CAI E MINHAS LÁGRIMAS ROLAM EM MEU ROSTO E OUTRA VEZ COMEÇO A CHORAR, CHORAMOS. NOS.., MANHA DE TERÇA FEIRA... NOVE HORAS. 05,04.2016.

LEIA MAIS:

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA



DESTAQUE EM 3º LUGAR: 

Venha curtir o Rio Candeia em uma manhã de sol

..

Recebemos a visita de uma grande amiga - TETA,p ra curtimos o domingo no RIO CANDEIA. 27.fev.2011

FOTOS DO RIO:
RIO CANDEIA - 09/04/16
Foto: Instagram


MEU NETO, MINHA NORA E MEU FILHO NO RIO CANDEIA

ÁGUAS DO RIO CANDEIA






LEIA TAMBÉM
Nas Lentes do Parceiro

Rio Candeia e o campo Society do DER em Aracoiaba




VEJA MAIS VÍDEOS DO RIO CANDEIA CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:


BANHO NO RIO CANDEIA


LEONICE E FAMÍLIA NO RIO CANDEIA

RIO CANDEIA EM ARACOIABA

RIO CANDEIA E O CANTO DOS PÁSSAROS

RIO CANDEIA EM UMA MANHÃ DE SOL


RIO CANDEIA NO SITIO NOVA OLINDA

DESTAQUE EM 4º LUGAR: 

Raspou o cabelo? Safadão aparece de chapéu na final do BBB e intriga fãs

Muitos tiveram a impressão de que ele raspou o cabelo


Hugo Gualberto



Wesley Safadão raspou o cabelo? Foi essa a pergunta que milhares de pessoas se fizeram na noite da última terça (05), nas redes sociais, enquanto assistiam a apresentação do cantor na final do BBB 16. Isso porque ele apareceu com um chapéu cobrindo a cabeça e o pouco que aparecia dava a impressão de que ele tinha raspado totalmente o cabelo. O que nos faz lembrar de um rumor recente de que ele cortaria o cabelo em um programa de TVO próprio cantor revelou que pretende deixar os longos cabelo, só não havia dito quando.


Wesley Safadão e Munik, vencedora do BBB 16 (Reprodução/Instagram @wesleysafadao)

A verdade é que não, o cantor não cortou o cabelo e apenas o chapéu escondia. As laterais raspadas, como muita gente notou, sempre estiveram assim, desde os tempos em que seu cabelo ainda era solto.

Então, para a alegria de muitas fãs que já estavam se "desesperando" nas redes sociais, o cabelo grande continua, pelo menos por enquanto. Isso porque há algum tempo rumores diziam que o cantor pretendia cortar o cabelo em um programa de TV. Clique aqui e leia.

Veja abaixo a reação de alguns fãs
FONTE: SUA MÚSICA

DESTAQUE EM 5º LUGAR: 

Flávio Silva em uma dia inspirado consegue captar as belezas que a natureza nos oferece todos os dias


INSTAGRAM/FLÁVIOSILVA

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir. (Augusto Cury)



VEJA MAIS:





ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK