PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Aracoiaba: ACEJI homenageia personalidades em Encontro de Comunicadores


Por Ligia Xavier

A ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), em parceria com a Prefeitura de Aracoiaba, realizará no próximo dia 16 de abril, o XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará. O evento, ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Aracoiaba, às 9h30 e terá como tema central “Ética na Comunicação”. Participarão jornalistas, radialistas, blogueiros e profissionais da web (rádio e TV) das diversas regiões do Estado, de modo especial do Maciço de Baturité. O debate da problemática local e regional, além das demandas da categoria, estarão na pauta do encontro.
Na abertura da cerimônia oficial serão prestadas homenagens especiais a personalidades da região e do Estado. “Trata-se de um justo reconhecimento aos que contribuem para o crescimento da Associação”, destaca o presidente da Aceji João Ferreira.
A ACEJI disponibilizará, no dia do conclave, ônibus especial da sua sede, às 7h (Av. Dom Manuel, 423 – Centro – Fortaleza – 3231.5531) para transporte dos participantes, a partir de Fortaleza.
As inscrições estão abertas para associados, convidados e estudantes de comunicação. Os contatos poderão ser feitos também pelos fones (85) 98540.9588/99732.5010/98625.7524/98768.1611.
HOMENAGEADOS
Jornalista Maria Lins (Diretora Presidente da Rádio Maciço de Baturité)
Prefeito de Aracoiaba (Antonio Cláudio Pinheiro)
Secretário de Educação de Aracoiaba (Prof. Emílio Freitas)
Jornalista Roseli Pereira (Editora-Chefe da Revista Charm)
Radialista Rufino Silva (FM Maior de Baturité)
Prof. Joseni Lima (Blog do Parceiro)
Jornalista Alfredo Marques (TV União)
Radialista Nilton Sales (Rádio Verdes Mares)
Jornalista Raimundo Rodrigues Araújo (Aceji)
Jornalista Jorge Luiz Florenço Alves (Aceji)
José Ricardo Coelho (empresário)
Radialista Domingos Távora
FONTE: ACEJI

SPC: 700 mil devedores foram negativados em um mês

JORNAL DO BRASIL

Quase 40% da população entre 18 e 95 anos fazem parte de lista de inadimplentes


O número de consumidores brasileiros com contas em atraso continua crescendo e chegou a 58,7 milhões de devedores em todo o país. Apenas entre fevereiro e março desse ano cerca de 700 mil devedores foram negativados. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e representam 39,64% da população entre 18 e 95 anos. 
A estimativa é de que 4,2 milhões de novos devedores foram incluídos nas listas de inadimplentes desde o início de 2015, quando o indicador apontava para 54,6 milhões de negativados.
Região Centro-Oeste tem o menor número absoluto de negativados
Região Centro-Oeste tem o menor número absoluto de negativados
Os dados mostram que, ainda que a lei 16.569/2015 esteja dificultando a negativação dos inadimplentes no estado de São Paulo, o número de consumidores registrados em cadastros de devedores segue em crescimento em todo o restante do território nacional.
Considerando as outras quatro regiões, o maior número absoluto de negativados está no Nordeste, com 15,7 milhões de pessoas. No entanto, em percentual da população adulta, este número representa 40,02%, o segundo menor, à frente apenas dos 36,21% da Região Sul, que possui 8,0 milhões de negativados.
Por outro lado, a região Centro-Oeste tem o menor número absoluto de negativados, 4,8 milhões, mas com um percentual relativamente alto do total da população adulta: 42,85% - atrás apenas da região Norte, onde 46,35% dos adultos estão inadimplentes e registrados em cadastros de devedores.

"Os Dez Mandamentos" passa "Tropa de Elite 2", mas com sessões vazias...

JORNAL DO BRASIL

Filme se tornou o mais visto da história do país, mas espécie de "milagre divino" chama atenção...


Pede pra sair 02! Capitão Nascimento e todo seu entourage do Batalhão de Missões Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro tomaram um banho de Moisés e dos hebreus. Calma, a gente explica: é que "Os Dez Mandamentos" acabara de se tornar o filme mais visto da história do país - desde que a contagem começou em 1970. Até então, a posição pertencia a "Tropa de Elite 2", longa do cineasta José Padilha e protagonizado por Wagner Moura.
Até aí tudo muito bom, tudo muito bem. Salvo um detalhe: sessões em diversas salas de cinema, tidas como esgotadas nas bilheterias, estão vazias, vazias, vazias. São muitos os casos em que gerências de cinemas confirmam compras de uma sessão inteira em dinheiro vivo. Segundo relatos, os compradores se apresentam como pastores. A questão é que, na hora da sessão, sobram cadeiras a perder de vista. Neste domingo (10), por exemplo, no Cinemark de um shopping paulista, um homem se apresentou como pastor e fechou toda uma sessão  por cerca de R$ 5 mil. Só que nem 10% das cadeiras da tal sala - com 279 lugares - foram ocupadas.
Guilherme Winter e Denise Del Vecchio em cena de "Os Dez Mandamentos"
Guilherme Winter e Denise Del Vecchio em cena de "Os Dez Mandamentos"
No dia 01º de abril, situação semelhante aconteceu, desta vez no espaço cultural de um banco privado também em São Paulo: uma sessão toda foi vendida, mas só oito pessoas assistiram ao longa que narra a abertura do Mar Vermelho. 
Em tempo: a Igreja Universal do Reino de Deus, proprietária da Rede Record, emissora responsável pela novela que virou filme; e dona dos direitos de transmissão do filme, nega, por meio de nota, que "tenha comprado ingressos para distribuir, ou para fraudar a bilheteria do filme". 

Lula sobre Lava Jato: "É preciso fazer um espetáculo de pirotecnia?"

JORNAL DO BRASIL

Ex-presidente criticou cobertura midiática sobre a investigação em entrevista a Glenn Greenwald


Em entrevista exclusiva ao jornalista Glenn Greenwald, o ex-presidente Lula criticou a cobertura da imprensa sobre os rumos da investigação Lava Jato. O líder petista condenou a espetacularização com que o tema é abordado pelos grandes veículos de comunicação.
"Será que é preciso fazer disso um Big Brother? É preciso fazer disso um espetáculo de pirotecnia todo santo dia? Você pode estar condenando por uma manchete de jornal ou por uma reportagem na televisão alguém que depois venha a ser inocente. É possível fazer essa mesma investigação, prender as mesmas pessoas sem fazer a pirotecnia? Eu acho que é", analisou Lula na publicação do site The Intercept.
Lula deu entrevista ao jornalista Glenn Greenwald
Lula deu entrevista ao jornalista Glenn Greenwald
Para ele, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por acusação de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, não teria condições políticas de conduzir o processo do impeachment. O peemedebista também contaria com um apoio midiático, analisa. "O Eduardo Cunha não tem respeitabilidade nem congressual, nem na sociedade para fazer isso, mas acontece, às vezes uma certa proteção de determinados setores da mídia nacional, o que eu acho muito grave", alertou.

Comissão do impeachment inicia última sessão de trabalho

JORNAL DO BRASIL

Com quase uma hora de atraso, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff iniciou a última sessão de trabalho, 25 dias depois de ser instalada.
O ministro José Eduardo Cardozo, da Advocacia Geral da União, está presente e fará a defesa da presidenta. Há 62 parlamentares na reunião. Hoje (11), os 25 líderes de partidos com representação na Casa terão a palavra por cinco ou dez minutos, dependendo do tamanho da bancada, antes de encaminhar a votação.
A sessão estava marcada para às 10h mas, por volta das 9h, mais de 15 parlamentares já ocupavam a sala e, antes mesmo dos trabalhos começarem, um desentendimento na fila de inscrição e presença já indicava o clima que deve dominar os debates.
Ainda não há decisão sobre a forma de manifestação dos votos: nominal, com a declaração de cada parlamentar, ou simbólica, quando apenas se contabiliza o número de favoráveis e contrários.
Na comissão, qualquer resultado depende de maioria simples dos 65 titulares e, independente de ser ou não aprovado, o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao impedimento de Dilma, terá que ser analisado pelo plenário, 48 horas depois de lido na primeira sessão plenária após a votação na comissão e publicado no Diário Oficial da Câmara.
Por mais de 13 horas, na última sexta-feira e madrugada de sábado, 61 dos 116 deputados inscritos para falar debateram o parecer. Nos discursos, 39 parlamentares defenderam o parecer de Arantes pela legalidade dos argumentos contidos na denúncia do processo de impeachment. Outros 21 se posicionaram contrários ao texto. PT, PDT e Psol anunciaram que vão apresentar votos em separado contrários ao relatório.
O pedido de impeachment da presidenta foi acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no dia 2 de dezembro do ano passado. No documento, os advogados Helio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior pedem o afastamento da presidenta evocando as pedaladas fiscais de 2014 apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Os autores do pedido dizem também que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar seis decretos autorizando despesas extras em um cenário de restrição fiscal e ao, suspostamente, repetir as pedaladas fiscais em 2015, já no exercício do novo mandato.
O governo rebate os argumentos, afirmando que as contas de 2015 sequer foram apreciadas pelo TCU e pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional e que, portanto, não se pode falar na possibilidade de crime de responsabilidade.

Microcefalia: SUS vai oferecer estimulação precoce para desenvolvimento infantil

JORNAL DO BRASIL

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União inclui a estimulação precoce para desenvolvimento neuropsicomotor de crianças nos procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o texto, a decisão teve como base o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia e o documento Diretrizes de Estimulação Precoce, dirigido a profissionais da atenção básica e da atenção especializada.
Ainda segundo a portaria, o procedimento, na rede pública, será destinado a crianças de até 3 anos de idade com diagnóstico de retardo mental leve, moderado, grave ou profundo; autismo; síndrome de Rett; síndrome de Asperger; e paralisia cerebral, entre outros.
A incorporação da estimulação precoce para desenvolvimento neuropsicomotor na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS entra em vigor hoje, com efeitos operacionais a partir da competência seguinte à publicação do texto.

Chá de alfazema

Receita de um chá de alfazema muito bom para asma. A alfazema, que também é muito conhecida como lavanda pode servir para combater os tão incômodos sintomas da asma.
Alfazema - Lavanda
Alfazema – Lavanda

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de chá de folhas frescas de alfazema
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Aqui o chá é feito por infusão. Deve-se, primeiramente, ferver a água pura e, depois que levantar fervura, despejar sobre as folhas de alfazema. Deixe tampado por cerca de dez minutos e então coe o chá.

Posologia

Beba de duas a três xícaras do chá de alfazema ao longo do dia.

Cuidados

  • Este chá deve ser evitado por pessoas com úlcera.
  • Também pode causar irritação no estômago.

Informações Adicionais

A asma é muito comum, no Brasil, são dois milhões de casos por ano.  A asma brônquica acomete as vias respiratórias com uma inflamação, causando dificuldade para respirar. A asma tem como sintomas a tosse, o chiado e aperto no peito.
A asma pode ser leve ou mais grave, aguda ou crônica e em alguns casos pode matar sim, principalmente no caso de pacientes que tem crises de asma e mesmo assim não param de fumar. Relato aqui uma experiência triste, num pronto socorro quando vi uma jovem de 22 anos morrer por esta razão; várias vezes ela esteve lá em crise e foi orientada a parar de fumar, mas nada a fez parar, até o dia em que as manobras não foram suficientes e ela nos deixou. Portanto, repetimos, se você tem asma pare imediatamente de fumar.
A asma não tem cura mas tem como tratar para que o paciente tenha mais qualidade.
É importante lembrar que asma e bronquite crônica não são a mesma coisa. A asma não pega, não é contagiosa, mas tem características hereditária, se os pais sofrem com asma, a chance dos filhos terem asma aumenta em até 50%.
O importante para os pacientes asmáticos é evitar agentes que causam a asma, como poeira, contato com animais (pelos), cheiro de flores (pólen), fumaça de carro e cigarro, desodorante aerosol, e até mesmo gritos, choros e risos pois tudo isso pode causar hiperventilação e desencadear a asma. Distúrbios emocionais podem também desencadear uma crise de asma como por exemplo, uma crise de ansiedade. Em alguns casos, o uso do ar condicionado pode também causar uma crise de asma; o ar frio pode irritar os brônquios.
A asma merece cuidado e é importante você consultar um pneumologista para entender melhor como funciona o processo asmático e os tratamentos que são indicados em cada caso.
O tratamento medicamentoso inalatório (bombinhas) é o mais comum no caso dos asmáticos, mas é importante que o tratamento seja feito para cortar o problema, pois senão a pessoa vai ficar usando aquilo ali como paliativo, o tempo todo. Os broncodilatadores de antigamente faziam com que as pessoas tivessem crises de taquicardia, mas hoje isso não é comum, caso você sinta isso, é porque está inalando de forma errada ou em doses erradas. fique sempre atento ao uso pois se trata de remédios.
FONTE: RECEITA NATURAL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK