PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de abril de 2016

Produto transforma qualquer poste ou árvore em suporte para balanço

GADOO

O balanço certamente fez parte da vida de muita gente e, até hoje, pode se constituir em uma coisa interessante para várias pessoas.
Pensando nisso, um designer pra lá de inteligente, criou um produto que transforma uma árvore ou até mesmo um poste em um balanço, acredita?
O holandês Thor ter Kulve foi o responsável pela ideia, projetando um balanço portátil e que pode ser usado em qualquer lugar.
O produto da marca Weltevree é extremamente seguro e conta com um quadro de metal e um assento de madeira.
Abaixo, você pode conferir um vídeo e algumas fotos de demonstração da novidade.
Veja só:
Produto transforma qualquer poste ou árvore em suporte para balanço
Vídeo mostra produto que transforma qualquer poste ou árvore em suporte para balanço. Balanço é portátil e extremamente seguro. Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Fonte: Contemporist

Comunicadores do Maciço de Baturité se reúnem em Aracoiaba, para XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará; Confira as fotos

Aceji reuniu neste sábado os comunicadores do Maciço de Baturité, em Aracoiaba.

Atualizando em 10h18min, 17/04/16



Encontro presidido pelo Prefeito Antonio Cláudio Pinheiro
O município de Aracoiaba recebeu neste sábado, (16),  no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Aracoiaba, tendo como tema central “Ética na Comunicação”, XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará, em parceria com a Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI). 

Estiveram presentes neste e dando apoio o prefeito Antonio Cláudio Pinheiro, secretário municipal da Educação, professor Emílio Freitas, e do coordenador de Comunicação  Social da Prefeitura, Jorge Luiz Florenço Alves.

Na oportunidade compareceram ao encontro:  jornalistas, radialistas, blogueiros e profissionais da web (rádio e TV) das diversas regiões do Estado, de modo especial do Maciço de Baturité. 



Um dos homenageados, JOSENI LIMA, marcando presença no encontro


Jorge Luiz e Joseni Lima
CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DO ENCONTRO:

Deputados levam até a sogra para acompanhar votação na Câmara

Mesmo com o acesso restrito, Roman negociou com os seguranças da porta do plenário para que pudesse entrar 10 minutos com sua família, para tirar fotos



POLÍTICA FAMÍLIA Ê, FAMÍLIA

NOTÍCIAS AO MINUTO

A votação do impeachment na Câmara de deputados incentivou parlamentares de outros estados do país a trazerem suas famílias para Brasília, nesta sexta-feira (15).

Segundo o Estadão, o deputado Evandro Roman (PSD-PR), que é favorável ao afastamento da presidente Dilma, trouxe a mulher, os três filhos, a mãe e a sogra para a Câmara. “É melhor que final de Copa do Mundo”, afirmou o estudante de Direito Pablo Roman, filho do político.
Mesmo com o acesso restrito, Roman negociou com os seguranças da porta do plenário para que pudesse entrar 10 minutos com sua família, para tirar fotos. A família mora em Cascavel, no Paraná.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) declarou que comprou a passagem para trazer a mulher e a filha do Rio de Janeiro para Brasília, porém elas cancelaram de última hora a viagem, já que sua filha quebrou o dedo.
Após reclamações de alguns parlamentares, presidência da Casa restringiu o acesso ao plenário a parlamentares, servidores e jornalistas credenciados. Por esta razão, na sexta (15) e no sábado (16), o plenário deve ficar esvaziado durante os discursos dos parlamentares. Diferente do que deve ocorrer na votação, no domingo (17), pois a expectativa é de lotação.

NYT: Parlamentares envolvidos em escândalos perseguem Dilma Rousseff

JORNAL DO BRASIL

Matéria publicada no The New York Times, nesta quinta-feira (14), aborda o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O jornal norte-americano mostra as controvérsias do processo, uma vez que os principais políticos que pedem a saída da petista enfrentam denúncias de participação em esquemas de corrupção e outros escândalos.
A publicação citou o jornalista Mario Sergio Conti, colunista da Folha de S. Paulo, que resumiu a situação: "Ela não roubou nada, mas está sendo julgada por uma quadrilha de ladrões".
O jornal explica que, no caso do impeachment, a presidente é acusada de usar dinheiro de bancos públicos para cobrir lacunas no orçamento, prejudicando a credibilidade econômica brasileira.
De acordo com o NYT, o caso da presidenta é algo incomum no país. "Dilma Rousseff é, então, algo raro entre a maioria das figuras políticas no Brasil: Ela não está sendo acusada de roubar para benefício próprio", publicou.
Reportagem do NYT
Reportagem do NYT
O jornal citou os principais oposicionistas ao PT e as acusações que eles enfrentam: "Eduardo Cunha, o poderoso interlocutor da Câmara dos Deputados, que está liderando o impeachment, vai para o tribunal da mais alta corte, o Supremo Tribunal Federal, acusado de embolsar 40 milhões de dólares em propinas".
Companheiros de PMDB, o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros, também foram citados pelo periódico norte-americano: "Michel Temer, que deve tomar o lugar de Dilma Rousseff assim que for colocada de lado, é acusado de envolvimento em um esquema ilegal de compra de etanol. Renan Calheiros, que também está na linha sucessória presidencial, está sob investigação de ter recebido propinas no escândalo da Petrobras. Ele também é acusado de evasão de divisas e permitir que um lobista pagasse pensão para sua filha de relacionamento extraconjugal".

Educador financeiro destaca cinco passos para equilibrar as contas

JORNAL DO BRASIL

A falta de dinheiro, além de limitar atividades práticas, pode gerar problemas que passam pelos relacionamentos afetivos e até de baixa produtividade no trabalho. Para que o dinheiro seja aliado, fazer um planejamento financeiro é fundamental para se organizar, pois ele ajuda a visualizar o futuro e moldá-lo à maneira que julgar ser melhor para a própria vida.
O educador financeiro, com MBA pelo Ibmec, e idealizador do blog 'Quero Ficar Rico', Rafael Seabra, explica, em cinco passos, como fazer um planejamento financeiro pessoal equilibrado e capaz de mudar a vida de quem aceita o desafio.
Inicialmente, Seabra afirma que é necessário entender que a falta de educação financeira pode ser o principal responsável por boa parte dos problemas que as pessoas têm com a falta de dinheiro. “É fundamental refletir sobre hábitos financeiros, muito deles negativos, e crenças limitantes em relação ao dinheiro para poder mudar esse cenário”, explica o educador.
A partir daí, é possível dividir o planejamento financeiro pessoal em cinco etapas. São elas:

Com a perda de votos, oposição não teria mais número para impeachment

JORNAL DO BRASIL

Na tarde desta sexta-feira (15), a  oposição deixou de contar com dois votos a favor da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Grávida de 36 semanas, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ) solicitou licença-maternidade. Ela iria votar a favor do afastamento. No final da tarde, o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), anunciou que mudaria seu voto de pró para contra o impeachment.
São necessários 342 votos para que o processo seja aprovado perla Câmara. Com a mudança dos dois parlamentares, a conta, que já era apertada, agora tende para Dilma.
Assessores próximos à presidente afirmam que a oposição não tem a folga que alega ter, e que Dilma "não jogou a toalha" 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou nesta sexta-feira (15), em Brasília, uma mensagem ao país e aos deputados sobre a votação do pedido de abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados, no domingo (17). Em sua mensagem, ele reafirma a confiança na vitória: "Vamos derrotar o impeachment e encerrar de vez essa crise".

Passeata em apoio a Dilma reúne 20 mil pessoas em Salvador 
Representantes de movimentos sociais e entidades sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de partidos políticos e frentes, como Brasil Popular e Povo Sem Medo, participaram na noite desta sexta-feira (15), na Praça Castro Alves, no centro da capital baiana, de uma passeata de protesto contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, cuja admissibilidade está sendo discutida na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Segundo a Polícia Militar da Bahia, 20 mil pessoas se concentraram na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, e de lá caminharam em direção à  Praça Castro Alves, onde finalizam a manifestação.

Associação médica vai ao STF para barrar "pílula do câncer"

A fosfoetanolamina foi produzida no Instituto de Química de São Paulo da USP

CEARÁ AGORA

A Associação Médica Brasileira (AMB) informou nesta sábado (15) que apresentou ação direta de inconstitucionalidade e mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão da Lei 13.269/2016, que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética, conhecida como “pílula do câncer”. A lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff foi  publicada nessa quinta-feira noDiário Oficial da União.
De acordo com a AMB, os pedidos solicitam a suspensão dos efeitos da lei, garantindo o conhecimento científico em prol da sociedade e de forma a não gerar falsas expectativas de sucesso no tratamento do câncer, ou comprometer de maneira irresponsável pacientes com reais chances de cura por tratamentos reconhecidos. A entidade diz que há “o amplo desconhecimento acerca da eficácia e dos efeitos colaterais da substância, incompatível com o direito à saúde, previsto nos artigos 6º e 196 da Constituição Federal”.
“Não há justificativa racional para assinatura dessa lei pela presidente. Ela está expondo pacientes a um risco desconhecido e aproveitando-se do desespero de alguns para, de maneira demagógica, apresentar falsa solução à desassistência reinante no setor saúde, que só piora ao longo dos anos. Pacientes com câncer estão morrendo por falta de diagnóstico e tratamento, por completa falência do SUS”, diz o presidente da AMB, Florentino Cardoso, em nota divulgada à imprensa.

Justiça concede liminar a líder do PSDB e proíbe Dilma de fazer pronunciamento

alx_dilma-protesto
CEARÁ AGORA

A juíza Solange Salgado, da 1ª Vara do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, do Distrito Federal, concedeu nesta sexta-feira, 15, liminar em ação popular proposta pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), e proibiu a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) de convocar cadeia nacional de rádio e televisão para veicular pronunciamentos contra o impeachment.
A juíza pede ainda que a presidente se abstenha de afirmar, nos possíveis pronunciamentos, “que há um golpe em curso no País”, alegar que “defensores do impeachment podem até ter suas justificativas, mas que a história os deixará com a ‘marca do golpe'”, e ainda “que não pesa nenhuma denúncia de corrupção contra ela”.
A juíza pediu que Dilma e o representante judicial da presidente sejam citados e intimados urgentemente, “ambos via mandado de intimação, acompanhado de cópia integral do processo” para prestarem esclarecimentos.
O pronunciamento, gravado na manhã de hoje, deveria ser veiculado nesta noite, mas o governo o suspendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). O governo ainda tinha planos de veicular as palavras de Dilma contra o impeachment amanhã à noite, ou mesmo nas redes sociais.
Na análise do mérito do pedido, Solange informa que o autor sustenta que o “iminente pronunciamento” de Dilma, que tinha sido adiado pelo governo, “encontra suporte em nenhuma das hipóteses que autorizam a convocação da cadeia nacional de rádio e televisão, previstas no art. 87 do Decreto 52.795/63, porquanto referida Chefe de Poder se utilizará da prerrogativa de Estado de convocar cadeia nacional de rádio e televisão para fins privados”.
Em seguida, a juíza informa que a partir do teor e conteúdo do pronunciamento, “se trata de discurso eminentemente político e pessoal para um espaço destinado aos assuntos institucionais, o que viola o disposto no art. 37, caput e parágrafo 1º, da Constituição da República”.
estadao-conteudo

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK