PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de abril de 2016

Quatro formas para diminuir a queda de cabelos

No mercado não faltam produtos que prometem milagres, mas a verdade é que a grande maioria não resulta

Stock
LIFESTYLE BELEZA


Um especialista no assunto "cabelos" destaca que apesar de todos os produtos ‘milagrosos’, apenas quatro coisas conseguem verdadeiramente prevenir ou abrandar a perda de cabelo.

O especialista em restauração capilar Dr. William Yates disse ao Business Insider, que só há quatro formas de prevenir ou diminuir a queda de cabelos – e apenas uma alternativa para fazer com que o cabelo volte a nascer.
Propecia ou Finasteride - Uma pílula de prescrição que pode prevenir a perda de cabelo, bloqueando a hormona da calvície.
Rogaine ou Minoxidil - A aplicação tópica de líquido ou espuma que é usado para engrossar o cabelo e retardar a sua queda.
Tratamento com luz laser – É usada uma luz vermelha para estimular o crescimento no folículo capilar, reduzindo a inflamação e mantendo-o saudável.
Injeções de PRP (plasma rico em plaquetas) – É retirado um pouco do sangue do paciente, que é a enriquecido com plaquetas, e recolocado no couro cabeludo. Que segundo o Dr. Yates, "vai para o folículo de cabelo para evitar que caia e estimula o crescimento."

Remédio usado para emagrecer pode provocar glaucoma e cegueira

Algumas tentativas de emagrecer podem levar a perigos, que boa parte da população nem imagina serem possíveis

LIFESTYLE ALERTA!


Algumas pessoas tomam algumas atitudes extremas para tentar emagrecer, mas acabam prejudicando a saúde, seja com dietas restritivas ou usando medicamentos sem prescrição médica.

Normalmente prescrito para crises epiléticas, o medicamento topiramato é um desses casos que podem trazer perigos a quem consome. O site 'IG' consultou especialistas para saber se o uso do remédio eleva o risco de desenvolvimento de glaucoma – doença causada pela lesão do nervo óptico, relacionada ao aumento da pressão do olho – e pode causar cegueira nos usuários.
“O topiramato é um remédio muito famoso, mas nenhum medicamento deve ser usado sem prescrição médica, ainda mais off label”, alerta Yuji Abe, do Hospital Oftalmológico de Brasília.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) classifica como off label aqueles medicamentos receitados em situações para as quais não tiveram seu uso aprovado, o que pode caracterizar erro médico. 

Asma e alergias alimentares poderão acabar

Pesquisadores dos Estados Unidos criaram um tratamento à base de nanopartículas que pode ditar o fim da asma e das alergias alimentares

iStock
LIFESTYLE ESTUDO
NOTÍCIAS AO MINUTO

O fim da asma e das alergias alimentares pode estar mais próximo do que o esperado. Após anos de estudos científicos, uma equipe da Escola de Medicina da Universidade de Northwestern desenvolveu uma nanopartícula biodegradável que oculta um alérgeno em uma ‘película’ amiga, de forma a que o sistema imunitário não faça soar os sinais de alarme.

Mais concretamente, quando a nanopartícula carregada com o alérgeno é injetada na corrente sanguínea, esta substância não é reconhecida como um perigo pelo sistema imunitário, que só o ‘vê’ como um resíduo inofensivo.
Esta nanopartícula não só elimina a reação alérgica, como limpa as vias respiratórias a longo prazo, impedindo a ocorrência de ataques de asma, por exemplo. Mas esta criação é igualmente eficaz no tratamento de alergias alimentares, que podem ter também consequências respiratórias, diz a reportagem do The Guardian.
Stephen Miller, professor de Microbiologia Imunológica e mentor do estudo, se mostra confiante com a conclusão alcançada: “Os resultados representam uma maneira nova, segura e eficaz a largo prazo de tratar e, potencialmente, curar os pacientes com problemas nas vias respiratórias e alergias alimentares”. Para o investigador, a criação da nanopartícula pode ainda ditar o fim do uso de inaladores e fármacos para problemas nas vias respiratórias.
O estudo foi publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences e teve por base um estudo feito em ratos de laboratório, que foram colocados à mercê de uma reação alérgica a ovo.

Algoritmo do Google pode decidir em quem você vota

Pesquisadores analisaram os chamados efeitos de manipulação dos mecanismos de busca

TECH PESQUISA
NOTÍCIAS AO MINUTO

A forma como o algoritmo do Google seleciona os links mais relevantes numa pesquisa podem influenciar a decisão de voto de pessoas, de acordo com um experimento conduzido pelos cientistas Robert Epstein e Ronald Robertson. Eles analisaram o chamado "efeito de manipulação dos mecanismos de busca" em cinco eleições.

Eles pediram que voluntários pesquisassem sobre candidatos numa plataforma criada por eles. Um dos grupos via notícias positivas sobre o candidato, enquanto os outros viam conteúdo favorável relacionado a um opositor. Para efeitos de controle, um terceiro grupo via resultados aleatórios.

Lucas Lucco posta fotos de sunga e fãs reagem: 'Cadê o volume?'

Lucco postou em seu instagram fotos de seu passeio e se exibiu aparecendo de sunga

Lucas Lucco
REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
FAMA CANTOR E ATOR
NOTÍCIAS AO MINUTO

No último domingo (17), Lucas Lucco aproveitou o tempinho de folga e foi para praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. 

O intérprete de Uodson da novela “Malhação”, da Globo, postou em seu instagram fotos de seu passeio e se exibiu aparecendo de sunga, exibindo o corpo todo malhado.
Mas foi outro detalhe, bem íntimo, que chamou a atenção de alguns internautas, que fizeram questão de enviar mensagens ao cantor.
Lucas Lucco
REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
“Que pinto pequeno, gente”, disparou uma seguidora. "Miga sua loca cadê o PIB ?", escreveu outra. "Tá explicado pq não sai da academia. Tentando compensar a falta de p¨¨¨", detonou um terceiro.
Outras fãs também defenderam: “O povinho chato…. Tamanho não é e nunca será documento, não importa se é grande ou pequeno”, desabafou uma seguidora. “Estão falando do volume, mas garanto que se tivessem alguma oportunidade, pegariam. Te amo Lucas, pra mim tá bom assim. Tchau, obrigada”, afirmou outra.

"Estou apaixonada por mim", confessa Cleo Pires

A atriz se separou recentemente de Rômulo Neto

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
NOTÍCIAS AO MINUTO

A atriz Cleo Pires irá atuar na nova novela das 19h, da TV Globo. Em "Haja coração", Cleo interpretará Tamara, uma jovem que irá se apaixonar por Malvino Salvador.

O Ego conversou com a atriz no lançamento de uma linha de joias na tarde desta terça-feira (19), em São Paulo. Sobre a novela, Cleo contou: "A Tamara corre de fórmula pick-up, é viciada em adrenalina. Ela vai se apaixonar pelo personagem do Malvino. Esse perfil de ação, adrenalina, não é novidade para mim, já fiz algumas coisas. Adoro dirigir! Já pulei muito de bung jump, mas depois desenvolvi medo de altura depois de um tempo, foi até estranho. Mas aos poucos estou voltando. De repente não me reconhecia mais", revelou Cleo.
A atriz se separou recentemente de Rômulo Neto e comentou brevemente sobre o assunto. "Estou solteira e apaixonada por mim, estou gostando de mim nesse momento", afirmou Cleo.

Insetos podem ser o alimento do futuro; você comeria?

Que tal experimentar comer insetos? Eles podem ser o alimento do futuro, pois são econômicos e sustentáveis

PixaBay

A estimativa da ONU é de que em 2030 o mundo terá 8,5 bilhões de pessoas. Essa foi a previsão que abriu o diálogo sobre alimentos alternativos sustentáveis econômica e ambientalmente, como é o caso dos insetos, ricos em proteínas e em vitaminas.

É neste contexto que há quem veja nos insetos o nutriente do futuro, como uma empresa francesa que comercializa os animais 'ao natural' ou com chocolates ou bolachas.
No seu regulamento sobre os 'Novos Alimentos', a União Europeia (UE) sublinhou em novembro passado que o consumo de insetos é prática comum em vários outros países, como em algumas culturas originárias da África, Ásia ou América Central.

Câmara: Vice-presidente limita investigações sobre Cunha

Maranhão proibiu o Conselho de investigar e usar como prova contra Cunha qualquer documento ou depoimento que não diga respeito à suspeita de que ele mentiu à CPI da Petrobras


POLÍTICA CONSELHO DE ÉTICA
NOTÍCIAS AO MINUTO

O vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), estabeleceu limitações às investigações de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Casa. A decisão foi lida no plenário da Câmara dos Depurados nesta terça-feira (19).

O jornal Folha de S. Paulo destaca que, na votação do impeachment de Dilma Rousseff, Maranhão afirmou que mantinha a lealdade ao presidente da Câmara. Ele foi o responsável pela decisão de anular o primeiro relatório do Conselho contrário a Cunha.
Maranhão decidiu nesta terça (19) que proíbe o Conselho de investigar e usar como prova contra Cunha qualquer documento ou depoimento que não diga respeito à suspeita de que ele mentiu à CPI da Petrobras em março de 2015. O peemedebista negou ter contas no exterior.
O Conselho de Ética, que aprovou a continuidade do processo contra Cunha, retirou, por pressão dos aliados de Cunha, a acusação de que ele recebera propina. A acusação sobre a mentira na CPI fo a única que permaneceu.

Por que o dia 19 de abril é o Dia do Índio?


Museu do Índio - Projetos
Foto: Museu do Índio
Em 1940, o 1º Congresso Indigenista Interamericano, reunido em Patzcuaro, México, aprovou uma recomendação proposta por delegados indígenas do Panamá, Chile, Estados Unidos e México.
Essa recomendação, de nº 59, propunha:
1. o estabelecimento do Dia do Índio pelos governos dos países americanos, que seria dedicado ao estudo do problema do índio atual pelas diversas instituições de ensino;
2. que seria adotado o dia 19 de abril para comemorar o Dia do Índio, data em que os delegados indígenas se reuniram pela primeira vez em assembléia no Congresso Indigenista. Todos os países da América foram convidados a participar dessa celebração.
Pelo Decreto-lei nº 5.540, de 02 de junho de 1943, o Brasil adotou essa recomendação do Congresso Indigenista Interamericano. Assinado pelo Presidente Getúlio Vargas e pelos Ministros Apolônio Sales e Oswaldo Aranha, e o seguinte o texto do Decreto:
O Presidente da República, usando da atribuição que lhe confere o art. 180 da Constituição, e tendo em vista que o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, reunido no México, em 1940, propôs aos países da América a adoçãqo da data de 19 de abril para o "Dia do Índio", decreta:
Art. 1º - considerado - "Dia do Índio" - a data de 19 de abril.
Art. 2º- Revogam-se as disposições em contrário.
A recomendação de institucionalização do "Dia do Índio" tinha por objetivo geral, entre outros, outorgar aos governos americanos normas necessárias à orientação de suas políticas indigenistas. Já, em 1944, o Brasil celebrou a data, com solenidades, atividades educacionais e divulgação das culturas indígenas. Desde, então, existe a comemoração do "Dia do Índio", às vezes, estendida por uma semana, a "Semana do Índio".

9 Antioxidantes para Prevenir o Envelhecimento da Pele

Artigo de  “Rosi Feliciano” 



Dia das Mães é uma grande data, afinal mãe é especial para qualquer um de nós, por isso fizemos uma lista com antioxidantes que previnem o envelhecimento.
À medida que envelhecemos, é normal para a nossa pele perda gradualmente a sua elasticidade. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento da pele. No entanto, há uma variedade de fatores que podem causar a pele para iniciar o envelhecimento de uma forma acelerada.
Uma grande parte desses envelhecimentos prematuros da pele é um resultado da atividade de radicais livres no corpo.
Os radicais livres são moléculas que são produzidas por exposições ambientais como o fumo do tabaco e radiação, incluindo a radiação do sol e outras fontes de raios UV, incluindo camas de bronzeamento. Os radicais livres também são produzidos quando o corpo decompõe alimentos.
Antioxidantes são substâncias naturais que podem fornecer proteção contra os efeitos dos radicais livres nocivos sobre as células do seu corpo, incluindo a pele.

Veja Nove antioxidantes para observar ao escolher um produto para a pele:

Especialistas alertam que dormir com roupa íntima pode fazer mal à saúde de homens e mulheres

GADOO

Você tem o hábito de dormir com roupas íntimas? Saiba que essa pode não ser uma boa ideia.
De acordo com a ginecologista Dra. Alyssa Dweck, dormir com as roupas debaixo pode ser prejudicial.
Se a região íntima fica constantemente coberta, especialmente por tecidos não absorventes, a umidade cria um terreno fértil perfeito para a proliferação de bactérias e leveduras.
Isso pode tornar as mulheres mais suscetíveis a sapinhos, mas também pode agravar infecções de pelos encravados.
Dweck sugere que, se as mulheres usarem calças na cama, devem colocar as mais largas.
Especialistas alertam que dormir com roupa íntima pode fazer mal à saúde
Você tem o hábito de dormir com roupas íntimas? Saiba que essa pode não ser uma boa ideia, segundo relatos de especialistas que alertam sobre o prejuízo à saúde que isso pode causar.
Ela diz: “Se há um momento para usar as calcinhas da vovó, este seria ele.”
Foto: Getty
Foto: Getty
Para os homens, o resultado pode ser ainda mais arrepiante.
Dr. Brian Steixner – Diretor do Instituto de Saúde do Homem no grupo Jersey de Urologia – diz que roupas íntimas masculinas acarretam não só atrito – mas também problemas de fertilidade.
Fonte: Metro

Detenta transexual colocada em prisão masculina é estuprada mais de 2.000 vezes

GADOO


Uma mulher transexual enviada a uma prisão masculina por roubo, contou já ter sido estuprada mais de 2.000 vezes.
Identificada pelo nome fictício “Mary”, ela falou sobre o que passou após ter sido presa na década de 1990 por roubar um carro.
Os abusos começaram desde que ela chegou à Boggo Road Prison, em Brisbane, Austrália. Mary relatou tinha que dar prazer a outros detentos em troca de proteção para garantir sua sobrevivência.
A transexual disse que não foi autorizada a continuar a fazer um tratamento hormonal ao qual se submetia, e relatou que um prisioneiro cortou seus longos cabelos.
Por passar por momentos ruins, Mary tentou fugir da prisão por três vezes e mesmo depois de conseguir sua liberdade ela teve dificuldades para levar uma vida normal.
Detenta transexual colocada em prisão masculina é estuprada mais de 2.000 vezes
Mulher transexual identificada pelo nome fictício Mary, foi enviada a uma prisão masculina por roubo nos anos 90 e contou já ter sido estuprada mais de 2.000 vezes. Foto: Reuters

Qual é o seu tipo de bumbum? Veja os 5 tipos de bumbuns femininos que existem

GADOO

Segundo o cirurgião plástico e Doutor em Medicina Matthew Schulman, existem cinco tipos específicos de bumbuns em todo o mundo.
O especialista examinou cerca de 50.000 mulheres de 35 países como parte de seu trabalho e chegou a tal conclusão.
A forma do traseiro depende do posicionamento da pélvis, dos ossos da coxa, da distribuição da gordura, do tamanho dos glúteos e da forma como seus músculos estão ligados ao osso da coxa.
A lista abaixo traz os 5 tipos de bumbuns que existem nas mulheres.
Confira:
Veja os 5 tipos de bumbuns femininos que existem
Segundo o cirurgião plástico Matthew Schulman, Doutor em Medicina, existem cinco tipos específicos de bumbuns femininos em todo o mundo. Foto: Liberty Antonia Sandler-metro.co.uk

Chá de Boldo

RECEITA NATURAL

Existem muitas plantas as quais são denominadas boldos, como o boldo baianoboldo de jardim e boldo brasileiro. Aqui nesta receita de chá para evitar pedras na vesícula, faço menção ao boldo do chile.  Este é o mesmo chá de boldo que também cura ressaca.

A Planta

O boldo é comumente causa de confusão, pois existem mais de uma planta com efeitos semelhantes, chamada de boldo. O que muda são as contra-indicações.
O boldo encontrado nos quintais brasileiros, de folhas aveludadas, com tamanho de até dois metros é oboldo-da-terra (Coleus barbatus). O boldo do chile, nome científico Peumus boldus é uma árvore com cerca de 15 metros de altura, e não é encontrado no Brasil, a não ser em farmácias e casas de produtos naturais.
“É uma planta medicinal utilizada principalmente por seu efeito espasmolítico, contra os distúrbios digestivos, pode ser encontrada em infusão ou cápsula.” (Wikipédia)
Boldo do Chile
Boldo do Chile

Você vai precisar de:

  • Uma colher de sobremesa de folhas de boldo picadas
  • Uma xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água e, em seguida, coloque as folhas de boldo e abafe. Deixe por cerca de dez minutos e, após amornar, coe o chá.

Posologia

Beber o chá de boldo três vezes ao dia.

GARÇOM MEU AMIGO (Italo e Renno) - Projeto Nossas Composições

..



LETRA:
Garçom traz a conta
Não deixa eu chorar
Senta aqui comigo
Vamos conversar
Tô apaixonado
Fui abandonado
Se eu beber mais
Eu vou me acabar

Garçom meu amigo
Não deixe eu beber
Eu tenho é sofrido
Nem queira saber
Tô jogado na lama
Mê dê um conselho
Eu só tenho você

Depois que ela me ligou
E terminou comigo
Eu fiquei sem chão
Depois de tanto tempo de dedicação
Jogou tudo fora

Será que não me ama mais?
Se esqueceu de tudo que a gente viveu?
Será que o problema desse amor sou eu?
Ou é outra pessoa?

Faz mais de três dias que eu tô no bar
Largado, bebendo
Não quero parar
Garçom me ajude
Eu só tenho você
Preciso urgente
Parar de beber

A parábola da rã



Por  Luciana Schiavo

Uma rã se perguntava como podia afastar-se do clima frio do inverno. Uns gansos lhe sugeriram que emigrasse com eles, mas o problema era que a rã não sabia voar.
“Deixem-me pensar – disse a rã – tenho um cérebro esplêndido.” Logo pediu a dois gansos, que ajudou a apanhar um galho forte, cada um sustentando-o por uma extremidade.
A rã pensava em segurar-se pela boca. A seu devido tempo, os gansos e a rã começaram sua travessia e em pouco tempo passaram por uma pequena aldeia, e os habitantes dali saíram para ver o inusitado espetáculo.
Alguém perguntou: “De quem foi tão brilhante ideia?”
Assim, a rã se sentira tão orgulhosa e com tal sentido de importância, que exclamou: “FOI MINHA!”. Seu orgulho foi sua ruína, porque no momento que abriu a boca, se soltou do galho, caiu no vazio e morreu.
Há ocasiões em que a falta de humildade ou o excesso de orgulho podem fazer cair por terra os planos mais excelentes.
Nunca ostentes as coisas que tens ou sabes, pois outros sabem outras coisas que tu nem sequer imaginas.
Desejo uma semana iluminada!!!
Com carinho,

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK