PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de abril de 2016

A declaração do IR foi com erro? Veja o que fazer

Apesar de o prazo para retificações ser de cinco dias, o que vale mesmo é deixar tudo certo antes que chegue a data final da entrega

ECONOMIA SEM DESESPERO


Faltam duas semanas para terminar o prazo para a entrega da declaração do imposto de renda. Mas não é apenas aqueles que ainda não fizeram o IR que tem algo com que se preocupar. E se você errou em alguma coisa? Não se preocupe! O iG conversou com o diretor executivo da Confirp Contabilidade Richard Domingos para mostrar o que se deve fazer.  

Apesar de o prazo para retificações ser de cinco dias, o que vale mesmo é deixar tudo certo antes que chegue a data final da entrega, para que o contribuinte não corra o risco de cair na malha fina. "A partir do dia 30 de maio, o contribuinte não consegue mais mudar mais a opção do formulário. Ele pode retificar outros campos, mas não o modelo de declaração. O problema disso é que, dependendo dos dados que ele adicionar à declaração retificado, a base de cálculo do imposto pode mudar, e assim, pode ser que o formulário pelo qual ele tinha optado no preenchimento da declaração original não seja mais interessante para ele", diz Domingos. 
Ou seja, deve-se prestar muita atenção na hora de escolher o formulário a ser preenchido: "Se eu optar pelo formulário errado, não terei como mudar essa situação após o dia 29. Dependendo da modalidade de declaração, pode haver mudanças no imposto devido ou no valor a ser restituído", completa o profissional.  
Ele ainda conta que fazer a declaração retificadora tem um processo parecido com o de preenchimento da declaração original. A diferença ocorre no campo "Identificação do Contribuinte", onde é preciso informar que a declaração é retificadora. 

Duvida que a Google sabe tudo sobre você? Então consulte este site

Comandos de voz, históricos de pesquisas e localizações são apenas algumas das informações recolhidas empresa

TECH LOCALIZAÇÃO


Quem costuma utilizar as funcionalidades do Google sabe que a empresa conhece muito dos gostos e das preferências dos usuários. Mas até que ponto? Você pode saber todas as informações que o Google tem sobre a sua pessoa através deste site.

Para acessá-lo, é necessário conectar-se à sua conta Google e, uma vez lá, poderá ter acesso a todas as informações reunidas pela empresa sobre o seu tipo de navegação na internet, incluindo sites, pesquisas e comandos de voz feitos em qualquer período de tempo.
Porém, afirma o The Telegraph, a parte mais interessante é quando o usuário vai ao menu do canto superior esquerdo e seleciona ‘Histórico de Localizações’, área onde se percebe que o Google sabe muito bem onde anda e tem uma noção clara de onde pode ser a sua casa e o seu local de trabalho. 

Marcela Temer: coisas que você não sabe sobre a vice-primeira-dama

Marcela tem uma tatuagem na nuca com o nome do vice-presidente, já posou de biquíni e pediu para ser apresentada ao atual marido

POLÍTICA BELA E RECATADA

Após a polêmica sobre a reportagem da Revista Veja com o título "Marcela Temer: bela, recatada e do lar", os internautas criaram inúmeros memes sobre o assunto.

Além disso, famosos têm usado as redes sociais para "protestarcontra a forma machista como a revista se referiu à esposa do vice-presidente Michel Temer.
Mas afinal, quem é Marcela Tedeschi Araújo Temer?  Reunimos algumas informações sobre a vice-primeira-dama:
1. Marcela nasceu em Paulínia, São Paulo, e tem 32 anos.
2. Ela conheceu Michel Temer quando tinha 19 anos, em uma convenção do PMDB. Marcela foi levada ao evento pelo seu tio Geraldo, que era filiado ao partido e funcionário da prefeitura de Paulínia. Ela que teria pedido para ser apresentada ao futuro marido e, depois da convenção, enviou um e-mail para a assessoria dele. Só depois disso que o namoro engrenou. 
3. Michel Temer foi o seu primeiro namorado. Os dois se casaram em 2003, quando Marcela tinha 20 anos e Temer 62. A cerimônia contou com apenas 12 convidados e foi feita em segredo. 
4. Aos 19 anos, quando começou a namorar com Temer, Marcela fez uma tatuagem na nuca com o nome do vice-presidente.
5. Em 2002, Marcela recebeu o título de Miss Paulínia. A esposa de Temer também foi vice-miss São Paulo.
6. Marcela é formada em direito mas nunca exerceu a profissão. Ela já trabalhou como recepcionista e modelo.
7. Temer e Marcela têm apenas um filho, de sete anos. 
8. No final do ano passado houve um boato de que Marcela esperava o segundo filho de Temer. 

Senado: Raimundo Lira e Anastasia vão comandar o impeachment

A oposição pretende acelerar o processo no Senado e os governistas desejam retardar a decisão

POLÍTICA COMISSÃO
Os senadores responsáveis pela Comissão Especial do Impeachment no Senado já estão sendo indicados.

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi indicado pelo líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), para ser o presidente da Comissão Especial do Impeachment no Senado, enquanto o relator indicado pelo PSDB é o senador Antonio Anastasia (MG).
Segundo a colunista Cristiana Lôbo, do G1, os partidos têm até sexta-feira para indicar seus representantes à Comissão. Depois disso, se dará a definição do ritmo dos trabalhos. A oposição pretende acelerar o processo e os governistas, retardar. No entanto, é consenso que o pedido de afastamento irá ser acolhido na Comissão e depois vai ao plenário, já que, para isso, é preciso maioria simples - a metade mais um votos.
A publicação destaca que, neste momento, o Senado está contabilizando quem são os aliados do governo: a oposição acredita que o governo pode contar com segurança com o voto de 21 senadores, número insuficiente para barrar a cassação do mandato da presidente Dilma se o julgamento fosse hoje.
O julgamento deve acontecer no prazo de até 180 dias depois do afastamento do cargo e os governistas dizem contar com o desgaste de Temer depois de assumir a presidência, diante da crise econômica e também do andamento da Operação Lava Jato. A coluna recorda ainda que as investigações da Operaão estão chegando até nomes importantes do PMDB - a começar pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Após reclamação ao vivo, Record resolve suspender Geraldo Luís

A produção e o substituto de Geraldo foram informados nesta terça-feira


FAMA POLÊMICA
NOTÍCIAS AO MINUTO

Neste terça-feira (19), uma informação pegou muita gente de surpresa nos corredores da Record. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a direção da emissora resolveu afastar Geraldo Luis do comando de seu programa. A produção e o substituto de Geraldo foram informados no fim da noite.


A medida acontece, após Geraldo Luis reclamar no último “Domingo Show” da postura da emissora em “picotar” seu programa e ficar menos tempo no ar do que o de costume. Ao que parece, o apresentador da Record não gostou nada da decisão e deixou claro sua insatisfação para quem quisesse ver. Vale dizer, que no último domingo, praticamente todas os grandes canais, com exceção do SBT, cederam espaço para a cobertura da votação do impeachment da Presidente Dilma.
Leia na integra, o desabafo que Geraldo fez ao vivo em seu programa: 

McDonald's vai lançar lanche com o dobro do tamanho do Big Mac

A rede de restaurantes está testando a nova oferta

MUNDO FOME

Se você é daquelas pessoas que come um Big Mac quando vai ao McDonald’s e mesmo assim fica com um buraco no estômago, esta notícia vai te deixar feliz: a marca de restaurantes mais famosa do mundo se prepara para lançar o Grand Mac, o hambúrguer com quase o dobro do tamanho do famoso Bic Mac.

O hambúrguer tem quase 12 centímetros de altura e o lanche ainda conta com hambúrgueres maiores e mais queijo. A má noticia é que, por enquanto, o sanduíche só está sendo testado no Texas e em Ohio, nos  Estado Unidos.

Encontro de comunicadores em Aracoiaba tem repercussão positiva na capital e no interior.

ACEJI

por Ligia Xavier

O XVI encontro Estadual de comunicadores do Ceará, realizado dia 16 de abril de 2016 no município de Aracoiaba  no maciço de Baturité, obteve o mais completo exito conforme os participantes e organizadores do evento.  O prefeito Antonio Claudio Pinheiro anfitrião dos convencionais e o presidente da ACEJI, João Ferreira, foram unânimes em afirmar que a presença de várias autoridades da cultura e da imprensa deram um brilho todo especial ao conclave.
Palestrantes de alta expressão no cenário estadual se revesaram durante o encontro, transmitindo conhecimento sobre ética na comunicação e outros assuntos relevantes para a categoria. Na ocasião do evento, foram homenageadas personalidades da comunicação da politica e do empresariado. Confira mais fotos no face do Jones Cavalcante

AL aprova vagas para concurso da PM e regulamentação da hora extra de policiais e bombeiros


camilo policiais chaval batalhão

CEARÁ AGORA

A segurança pública do Ceará ganhou reforço nesta quarta-feira (20). O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou mensagens enviadas pelo governador Camilo Santana em duas áreas; uma abre vagas para concurso para a Polícia Militar e outras duas aumentam o valor pago para as horas extras de policiais civis e militares e bombeiros militares. Agora, os documentos seguem para sanção do Executivo.
A mensagem que prevê novo concurso para a Polícia Militar cria 4.200 novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018. “Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará. Juntos venceremos esse desafio”, destaca Camilo.
O reforço de 4.200 vagas representa acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da Polícia Militar. O concurso permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; e da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos, entre outras atividades.

Hora do Riso e Rir ainda é o melhor remédio!!

BLOG DO PARCEIRO

Hoje, 20 de abril de 2016, resolvi postar aqui os resultados de HORA DO RISO aqui no Blog do Parceiro.
A primeira postagem sobre o assunto, data de 12 de fevereiro de 2012.
Clique AQUI e confira todas as piadas aqui postadas.
Criei ainda o canal RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO no dia 24 de março de 2014.
Clicando nos dois links abaixo você vai dar boas gargalhadas e ainda vai poder contar pra seus amigos belas piadas e anedotas:
HORA DO RISO
RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO

Quer mais?
Então clica em BUSCAR aqui no blog e escreve Hora do Riso ou Rir Ainda é o Melhor Remédio.
Boa Sorte e você vai poder dar boas gargalhadas.

Saiba a importância do esporte na vida de seu filho

CANAL DO ENSINO
Postado por: Gabriele Ferreira
Olá, leitores!
Quando se tem um filho, muda-se a forma de vida de muitas famílias. Muda-se a rotina, aumentam-se os gastos, cresce a preocupação comescolas e creches, sendo assim, todas as mães ou pais, fazem questão de fazer o máximo para o seu filho, principalmente se for o primeiro, quer que ele cresçasaudável, longe de elementos maléficos para o seudesenvolvimento como drogas e bebidas alcoólicas e da marginalidade. O objetivo dos pais é fornecer ao(s) filho(s) um futuro digno para o desenvolvimento necessário de cada um.
Um caminho muito importante para manter o seu filho mais saudável, forte e longe do alcance das drogas é a pratica de esportes, seja ele qual for. O esporte ajuda no desenvolvimento do corpo, auxilia na promoção de uma vida com mais qualidade, proporciona novas amizades, companhias para praticar diversos tipos de atividades físicas.
Outra vantagem é o processo de eliminação das gorduras, o que faz com que seu filho mantenha-se longe do índice da vida sedentária, constituída de má alimentação, passar muito tempo em jogos eletrônicos, etc. Pensando nisso, as escolas tem programas de educação física, torneios de esportes variados entre as classes, e algumas contam com campeonatos esportivos fora das escolas. Existem clubes também (alguns pagos outros gratuitos) que possibilitam um amplo desenvolvimento pelo esporte, seja com futebol, natação, atletismo ou outras atividades físicas presentes nos centros esportivos.

Vantagens de cada esporte

criancas-praticando-diferentes-esportes

10 dicas rápidas de como elaborar um bom currículo

CANAL DO ENSINO

Postado por: Gabriele Ferreira

Olá, leitores!
Atualmente o mercado de trabalhoestá muito competitivo e rigoroso. Há poucas vagas e muitosprofissionais com bons diferenciais e experiência.
Com esse problema não se pode perder chances. É necessário pensar sempre em estar na lista decandidatos destacados.
Para garantir boas vagas no mercado de trabalho as principais dicas são, invista em estudos, idiomas,  bonsconhecimentos em programas de computação, palestras e cursos e o que dá início a tudo, o currículo.
O currículo é o seu primeiro contato com o empregador, é por onde irá se qualificar, passando confiança e garantia do bom profissionalismo. Sendo assim é extremamente necessário ter um currículo com as principais e melhores informações.
Para um currículo ser bom, é preciso que ele contenha certas informações, maneiras de escrever, entre outras dicas que são primordiais.
Dicas
candidato-escolhido-entre-muitos
Para ter um bom currículo não basta ter as informações pessoais e profissionais, é necessário ter atenção em alguns detalhes.
A primeira dica é começar a preparar o currículo em um horário reservado para isso, sem outras atividades e sem pressa, 40 minutos é o suficiente e provavelmente fará em menos tempo.
Segunda dica: tenha todos os dados em mãos, seja em documentos ou até em um rascunho, caso tenha preparado.
A terceira dica é sobre objetivos e clareza. Tenha certeza do objetivo do currículo, as áreas em que se deseja trabalhar, o objetivo profissional, etc.
Evite o excesso de informações ou palavras, deixe o currículo de uma maneira clara e objetiva, mostrando suas experiências profissionais, dados pessoais que interessam as empresas, etc.
Revise os textos, analisando muito bem o português, acentos, vírgulas, pontos. Mostrar habilidade nas escrita e domínio da boa comunicação é fundamental.
Mantenha uma linguagem simples, porém correta, não há necessidade de termos formais, além de não correr o risco, mantém um diálogo mais objetivo.
Pesquise a área de trabalho em que pretende atuar e veja as exigências, novidades, salários e outros. Assim irá ficar mais prático na hora de montar o currículo.
Não passe de 2 páginas, fica cansativo e desorganizado.
Não deixe de mencionar os idiomas, experiências profissionais nacionais e internacionais, eventos, palestras, que compareceu. Cada informação dessas se torna um diferencial.
Tenha um e-mail profissional, sem apelidos, de preferencia nome e sobrenome e um número ou letra caso já exista.
O currículo precisa conter qualificações, formação acadêmica, experiências profissionais, idiomas, atividades complementares, dados pessoais, endereço, telefone, celular, e-mail, estado civil, cidade, estado, nome completo, idade, etc.
Montar o currículo é muito fácil, basta atenção. Com alguns retoques, ele deve ficar completo e sem falhas, o que qualifica você a boas oportunidades no mercado de trabalho.
Até logo!

7 atividades físicas que você deve praticar

CANAL DO ENSINO

Postado por: Gabriele Ferreira
Olá, leitores!
Exercitar-se causa bem-estar,relaxa, ajuda a manter o corpo comenergia, a reduzir o peso, etc. Muitos sabem que precisam fazer exercícios, só que não conhecem muitas atividades que possam adotar, diferentemente das aulas de educação física. Desse modo, veja a lista com as 7 atividades físicas que você deve praticar:
1) Danças para fortalecer, emagrecer e alegrar
Fazer atividades físicas pode ser bem divertido e optar pelas danças garante umexercício descontraído. As danças são feitas em escolas próprias e fora delas, com pessoas que possam ensinar. Entretanto, os benefícios são notados apenas quando a dança é praticada sempre. Existem academias que ministram aulas de dança aos clientes.
2) Esportes marciais
Os esportes marciais ajudam no controle da saúde, reduzem o peso e também melhoram o emocional das pessoas, principalmente dos jovens. O fato de haver competições estimula os praticantes e faz com que até seja esquecida a necessidade dos exercícios: transforma-se em prazer.
3) Andar de bicicleta
diversos-esportes-em-uma-imagem
As bicicletas sempre trouxeram situações alegres para muita gente. Várias pessoas saiam para os parques com a família a fim de aproveitar as horas de descanso. No entanto, as bicicletas assumiram nova importância: são lembradas na proteção ao meio ambiente e também na proteção da saúde.
A rapidez dos automóveis tornou a população bastante sedentária. Muitos usam o automóvel para ir a lugares próximos para trabalhar, para visitar outras pessoas, etc. Porém, andar de bicicleta mexe positivamente com os músculos, emagrece e ajuda a manter a saúde. Além disso, é uma atividade física divertida e até confortável.
4) Caminhar
O número de pessoas que caminham em praças, por exemplo, cresce sempre e, a razão é que a caminhada funciona em várias frentes. Quando alguém caminha, tonifica os músculos e percebe a movimentação deles. Se as caminhadas são feitas sem parar, ou seja, sem muitos dias de hiato, o peso consequentemente é perdido. A mente também recebe muitos efeitos positivos da caminhada. As pessoas distraem-se e ficam mais calmas.
5) Jogos diversos
Os jogos funcionam quase da mesma forma que as artes marciais. Jogar exige movimentos do praticante, que emagrece, ajuda a deixar a saúde melhor e ainda tem todos os benefícios mentais que a atividade física traz. A competitividade e a diversão também fazem parte dessa atividade e existem muitos jogos à escolha: basquete, vôlei, futebol, handebol, etc.
6) Natação
Fazer natação é muito bom para quem deseja aprender a nadar e mesmo para quem já sabe. Todas as atividades que são feitas na água são mais difíceis e é necessário mais força. A natação trabalha com a tonicidade, com a resistência e é uma grande forma de se sentir mais forte para encarar outras atividades.
7) Ballet fitness
Esse exercício é muito vantajoso para as pessoas que precisam deixar os seus músculos mais fortes e que querem defini-los . O visual da aula de ballet fitness é atraente, pois há o uso da sapatilha, da barra e demais itens ligados ao ballet.
Boas escolhas e até logo!

Escabiose - a SARNA humana

Publicado por: 
SAÚDE COM CIÊNCIA

ESCABIOSE (SARNA HUMANA). Aqui você encontra... agente,
causas e tratamentos da sarna humana.


Escabiose (sarna humana) o que é:


A Escabiose Humana ou Sarna é uma dermatose bastante pruriginosa (coça muito), cujo agente etiológico é o ácaro Sarcoptes scabiei, variedade hominis. Existem outras variedades, mas a variedade hominis é a exclusiva do homem.


Diagnóstico da sarna humana:


O diagnóstico da sarna humana é basicamente clínico, quando se tem, por exemplo, pacientes com erupções papulosas, em locais característicos, geralmente simétricas, com prurido predominantemente noturno. Existe, também, a possibilidade de se fazer um diagnóstico laboratorial, baseado no achado do Sarcoptes Scabiei na eminência acarina.

Isso é feito através de escarificação das lesões, ou seja, escarifica-se (com um alfinete, por exemplo) a região aonde existem lesões características, ou seja, aonde há a eminência acarina; coloca-se o material numa lâmina (clarificada com potássio, espera um pouco e coloca a lamínula) e pode-se ver ovos, ninfas ou Sarcoptes adultos, dependendo de sua fase de evolução.

Mulher sangra por cinco anos consecutivos após ter a primeira menstruação

GADOO

Uma mulher teve uma hemorragia por cinco anos consecutivos após ter sua primeira menstruação aos 14 anos de idade.
Chloe Christos, que vive em Perth, Austrália, sofre de um distúrbio hemorrágico que impede a coagulação do sangue adequadamente.
Em média, as mulheres perdem entre 20 e 60 mililitros de sangue durante cada período menstrual, mas ela perdia mais de 500 mililitros a cada quatro dias.
Chloe, que é diretora de arte e estilista, relatou que teve anemia extrema e que apesar de passar por transfusões de ferro semanalmente o nível deste componente sanguíneo permanecia perigosamente baixo em seu organismo.
“Eu sabia que não estava bem, mas eu também estava com vergonha de falar sobre isso. Eu me sentia muito diferente e muito sozinha”, explicou.
Mulher sangra por cinco anos consecutivos após ter a primeira menstruação
Chloe Christos, mulher que vive em Perth, Austrália, sangrou por cinco anos consecutivos após ter a primeira menstruação aos 14 anos de idade.
Hoje, aos 27 anos, ela foi diagnosticada com doença de Von Willebrand: um distúrbio hemorrágico hereditário.

Projeto usa lama que destruiu Mariana para reconstruir região

GADOO

Todo mundo sabe que a cidade de Mariana, em Minas Gerais, passou e está passando por momentos difíceis devido ao desastre ambiental que sofreu.
No entanto, muitas pessoas envolvidas nesta questão, buscam de toda forma melhorar a cidade a fim de que volte a ter uma vida normal, sendo essa a intenção do projeto Tijolos de Mariana.
Idealizado pela Grey Brasil em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Laboratório de Geomateriais e Geotecnologia da EEUFMG, o projeto transforma a lama do desastre em tijolos, acredita?
Os tijolos estão sendo produzidos com a lama de forma artesanal e, além de possibilitar a construção de casas populares, escolas e hospitais, conseguirá retirar do ambiente cerca de 1 bilhão de quilos de lama em um ano.
Os responsáveis pela ideia pretendem construir uma fábrica para acelerar a produção de tijolos e, assim, conseguir alcançar seus objetivos de forma mais rápida.
Projeto usa lama que destruiu Mariana para reconstruir região
Imagens mostram sobre projeto que usa lama que destruiu Mariana para reconstruir região. Tijolos serão utilizados na construção de casas populares, escolas e hospitais. Foto: somentecoisaslegais
Foto: somentecoisaslegais
Foto: somentecoisaslegais
Foto: somentecoisaslegais
Foto: somentecoisaslegais

Menor dançarina de pole dance do mundo impressiona homens e sonha posar nua

GADOO

Uma mulher coroada como a menor dançarina de pole dance do mundo afirma que seu tamanho não é um problema para exercer sua atividade.
Sassee Cassee, uma mulher de 25 anos de idade nascida em Minnesota, EUA, tem apenas 86 centímetros de altura e pesa pouco mais de 19 quilos.
Ela foi premiada com o título de menor dançarina de pole dance do mundo pelo “The Record Holders Republica” e contou ter ficado emocionada com o prêmio.
“Eu mereço. Tenho batido as probabilidades de alcançar o sucesso e eu quero que as pessoas, grandes ou pequenas, façam o mesmo”, explicou a jovem.
Seu nome verdadeiro é Cassandra Canata, e seus pais, Linda e Terry, ambos de 48 anos, tem estatura normal e se orgulham da filha.
Menor dançarina de pole dance do mundo impressiona homens
Sassee Cassee, de 25 anos e nascida em Minnesota, EUA, é a menor dançarina de pole dance do mundo, que mede apenas 86 centímetros de altura. Foto: Real Life Story Agency -Sassee Cassee
Ela foi diagnosticada com “Cartilage-Hair Hyperplasia” – uma forma mais de nanismo, que provoca um distúrbio no crescimento ósseo e que é caracterizado por uma baixa estatura e outras anormalidades esqueléticas.

Senta aí que lá vem receita: Bolo cremoso de milho sem farinha


ÁGUA NA BOCA

Modo de Preparo:

  • 1-Lave bem as espigas e separe com uma faca os grãos de milho.
  • 2-Bata o milho no liquidificador com o leite por mais ou menos 7 minutos, se necessáriodivida em duas partes.
  • 3-Junte o açúcar, os ovos, a margarina, o sal e bata até obter uma mistura homogênea.
  • 4-Despeje a massa em uma forma retangular pequena (20X26) untada e enfarinhada e leve assar em forno preaquecido em temperatura média-alta (220) por 45 minutos, até que o bolo esteja firme e levemente dourado.
  • 5- Prepare a cobertura Em uma panela, misture o açúcar e o leite de coco e leve ao fogo até formar uma calda grossa. Espalhe ainda quente em cima do bolo.
  • Se desejar uma massa mais consistente adicione 2 colheres de farinha de trigo com fermento.
  • Não se assuste, pois a massa é bem líquida, esse bolo é rico em fibras por não ser coado.

INGREDIENTES:

  • Massa
  • 4 a 5 espigas de milho ( 2 xícaras de grãos)
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pitada de sal Cobertura
  • 1/2 vidro de leite de coco
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar confeiteiro

Infecção pelo vírus Chikungunya


mulher
O vírus Chikungunya (CHIKV) é um alfavírus transmitido por mosquitos que pertencem à família Togaviridae, isolado pela primeira vez na Tanzânia em 1952. Os principais vetores são os mosquitos da espécie Aedes. Recentemente, o estabelecimento de uma mutação aumentou a infecciosidade para A. albopictus.

LEIA MAIS NO LINK ABAIXO:
FONTE: Boa Saúde

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK