PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeito de Aracoiaba Antonio Claudio Pinheiro recebe o prêmio "Prefeito Empreendedor" pelo SEBRAE.

Prefeito de Aracoiaba Antonio Claudio Pinheiro
recebe o prêmio "Prefeito Empreendedor"

Prefeito de Aracoiaba Antonio Claudio Pinheiro recebe o prêmio "Prefeito Empreendedor" pelo SEBRAE. Conquista de uma gestão que trabalha, mostra resultados e dignifica o município - Reconhecimento Estadual.
MOMENTOS!
Fortaleza, 25/04/16
Registro: Prof. Jorge Luiz







Prefeito de Aracoiaba António Cláudio Antonio Claudio Pinheiro recebe prémio "Prefeito Empreendedor" pelo SEBRAE. Dos 184 municípios do Ceará, apenas 20 foram homenageados. Mais uma conquista do município através desse jovem gestor que tem conseguido importantes resultados e conquistas 
para sua terra, nossa terra Aracoiaba.
Parabéns!!
Fortaleza, 25/04/16
Registro: Prof. Jorge Luiz




COMITIVA DE ARACOIABA

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO: Escondendo da Professora

TURMA DO BAFÔMETRO

Joãozinho estava passeando com o avô pela pracinha, em um sábado, até que o avô de Joãozinho avista a professora do garoto.
- João, se esconde, meu filho, sua professora está lá! - o avô diz.
- Na verdade, vovô, quem tem que se esconder é o senhor! - rebate o menino.
- Mas por que eu, se foi você que faltou na escola ontem? - pergunta o avô.
- Porque eu falei que eu fui no enterro do senhor.

HORA DO RISO: O Ateu na Floresta

TURMA DO BAFÔMETRO

Um ateu estava passeando em um bosque, admirando a beleza da natureza e exclamando para si mesmo:
— Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais!
À medida que caminhava ao longo do rio, ouviu um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar e foi então que viu um corpulento urso-pardo caminhando na sua direção. Ele disparou a correr o mais rápido que podia.
Quando pôde, olhou por cima do ombro e reparou que o urso estava muito próximo. Ele aumentou mais a velocidade. Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos olhos.
Olhou de novo por cima do ombro e, desta vez, o urso estava mais perto ainda.
O seu coração batia freneticamente. Tentou aumentar sua velocidade mas tropeçou e caiu desamparado.
Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se, mas o urso já estava em cima dele, procurando pegá-lo com a sua forte pata esquerda e, com a outra pata, tentando agredi-lo ferozmente.
Nesse preciso momento, o ateu clamou:
ateu na floresta— Ó, meu Deus!
O tempo parou. O urso ficou sem reação. O bosque mergulhou em silêncio. Até o rio parou de correr.
À medida que uma luz clara brilhava, uma voz vinda do céu dizia:
— Tu negaste a Minha existência durante todos estes anos, ensinaste a outros que Eu não existia, e reduziste a criação a um acidente cósmico. Esperas que Eu te ajude a sair desse apuro? Devo Eu esperar que tenhas fé em Mim?
O ateu olhou diretamente para a luz e disse:
— Seria hipocrisia da minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão? Quem sabe poderias também tornar o urso um cristão?!
— Muito bem. — disse a voz.
A luz foi embora.
O rio voltou a correr.
E os sons da floresta voltaram.
E, então, o urso recolheu as patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou:
— Senhor, agradeço profundamente, por este alimento que me deste e que agora vou comer. Amém.

PORQUE CHORA A TARDE

Fragmentos do meu eco...

Foto: Rufino Silva

Serio. Divagando na estrada. Sem destino e planos. No toca fita do meu carro, escuto repetidamente, Antonio Marcos, a mesma musica, PORQUE CHORA A TARDE. São devaneios e sonhos que se perdem, na mesma estrada, para quem estar sem direção e sem rumos.., 24.04.2016. as 14.20 h. Domingo à tarde.Fragmentos do meu eco...


CONTINUE LENDO...CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Era apenas, um galho.

Tudo isso, para trazer de volta, o perfume e a vida completa desta planta tao rara, que perfuma e protege a natureza. 



Era apenas, um galho. Uma planta tenra e frágil... um pe de rosas, que precisava de tratamento especial para sua própria sobrevivência. O tempo passou. O trabalho foi pesado e dedicado. Tudo isso, para trazer de volta, o perfume e a vida completa desta planta tao rara, que perfuma e protege a natureza. Ja bem, no despertar, dessa manha, ao acordar, senti uma rara e impar surpresa tentadora, as folhas ficaram mais verdes e o perfume abrasador e forte, invadiram o jardim, antes triste e sem vida, mais vida e muito mais felicidade. 24.04.2016. Agora, no meu humilde quintal.






LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva

Merisvaldo, mais conhecido como o cabeleireiro que Só Mente aos Domingos, faz uma visita para parabenizar o blogueiro Joseni Lima pela homenagem recebida pela ACEJI.

Merisvaldo Cabeleireiro, só mente aos domingos, cuida do visual do blogueiro Joseni Lima
Foto: Flávio Silva
Merisvaldo e Joseni Lima 

Merisvaldo

LEIA TAMBÉM

Merisvaldo Cabeleireiro, mudando o seu visual; Confira


Centrais pedirão a Temer para não alterar leis trabalhistas



Quatro centrais sindicais – UGT, Força Sindical, CTB e Nova Central – devem se reunir nesta terça-feira, 26, com Michel Temer para pedir ao vice-presidente que, em um eventual governo, não sejam adotadas mudanças na área trabalhista defendidas por empresários. “Vemos com preocupação a defesa de empresários, liderados pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que esteve ontem (domingo) por seis horas com Temer, de temas como a flexibilização genérica na área trabalhista”, disse o presidente da UGT, Ricardo Patah, que representa cerca de 10 milhões de empregados. “Somos contrários a pontos como a terceirização dos trabalhadores e que o negociado prevaleça sobre o legislado.”
Patah elogiou a capacidade de diálogo e a disposição de negociação do vice-presidente da República, mas disse que as centrais irão alertá-lo de que há temas que não podem ir adiante como o projeto de terceirização aprovado na Câmara, que permitirá que todo o trabalhador celetista seja terceirizado. “O projeto visa redução de salários, que são baixos e custam muito para os empresários, temos também consciência disso”, disse. “Mais importante é adotar outras reformas, como a tributária, administrativa e também a política.”

Inalação de eucalipto

RECEITA NATURAL -

Esta inalação de eucalipto (Eucalyptusglobulus), indicada pela ANVISA é ótima para esta época do ano. Ela serve não só para curar a gripe e resfriados, mas também auxilia na desobstrução das vias respiratórias e atua como adjuvante no tratamento de asma e bronquite. Tenho certeza que já indicaram eucalipto a vocês e, para quem não sabe como prepará-lo, eis a receita.
Eucalipto
Eucalipto

Você vai precisar de:

  • 2g (duas colheres de sobremesa) de folhas de eucalipto
  • 150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e, desligue o fogo. Adicione as folhas de eucalipto logo em seguida.

Posologia

Inale o vapor de duas a três vezes por dia. Para inalar, coloque a infusão de eucalipto em recipiente aberto e cubra a cabeça com um pano junto ao recipiente.

Plano Estratégico revoluciona a Educação em Aracoiaba

Postado por 
ARACOIABA NEWS

As metas permitiram ao Município subir a nota no Ideb de 3.6, em 2013, para 4.3, neste ano. No Spaece, em 2012, a nota era 135. Até 2014, última data com números divulgados, subiu para 182 ( Foto: Jorge Florêncio )

Aracoiaba. Segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Educação ajuda no combate à pobreza, agrega conhecimento e cria oportunidades, pilares essenciais para vencer a luta da sobrevivência humana. Hoje, em vários lugares, ela vem sendo cada vez mais levada a sério e mudado radicalmente um cenário antecessor de descaso. Neste município do Maciço de Baturité, a 73Km de Fortaleza, um plano tem elevado de forma significativa os índices de qualidade da Educação, com vários prêmios de reconhecimento.

Os bons resultados vieram por meio do Plano Estratégico da Secretaria (PES). Formado por 16 metas, a previsão era de otimizar resultados num prazo de quatro anos. Porém, em apenas três, todas as metas foram alcançadas. Segundo o secretário de Educação, Francisco Emílio de Freitas, o PES foi elaborado a partir do diagnóstico encontrado pela gestão do prefeito Antônio Cláudio Pinheiro, em 2013. "Nós identificamos que havia três grandes desafios, que era melhorar o nível de gestão da Secretaria, a gestão das escolas e da sala de aula", relatou. 

Nucleação 

Colocado em prática, o PES reorganizou as 44 escolas do Município por meio de um processo de nucleação no qual 24 foram fechadas por problemas na estrutura e os alunos foram remanejados. O plano acabou com o pau de arara. O transporte, ainda tão comum no interior, foi aposentado e os alunos viajam em veículos mais seguros. As escolas são monitoradas por meio de um programa de acompanhamento pedagógico e, além disso, mais da metade (12) é climatizada, o que tem feito a diferença. "Eu gostei demais porque não faz calor. Lá fora a gente chega e sente a diferença", diz a aluna Francisca Mariana, 12. 

Segundo Emílio, as restantes devem ser climatizadas até o fim deste ano. A diretora da Escola Nágila Maria Pontes Passos, Cristiane Fernandes, confirma que o novo ambiente tem ajudado no desenvolvimento em sala: "O rendimento dos alunos melhorou muito e houve até uma mudança no comportamento".

Rio Candeia recebe em suas águas a musa do Beco da Fofoca

..



Na tarde de domingo do dia 24 de abril de 2016, a musa do Beco da Fofoca resolveu deliciar-se nas águas do Rio Candeia, em Aracoiaba - Ceará.

LEIA TAMBÉM

Musa do Beco da Fofoca toma banho no Rio Candeia


Venha curtir o Rio Candeia em uma manhã de sol

Musa do Beco da Fofoca toma banho no Rio Candeia

..



Na tarde de domingo do dia 24 de abril de 2016, a musa do Beco da Fofoca resolveu deliciar-se nas águas do Rio Candeia, em Aracoiaba - Ceará.

CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK