PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de maio de 2016

Secretário de Educação de Aracoiaba, Emílio Freitas e seus assessores visitam as obras do estádio municipal de Aracoiaba e a nova escola Solon Lima Verde

Confira abaixo como estão as obras do Estádio Mestre João e da escola do Solon Lima Verde

Fotos: Aldenir Lima Firmino
ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

VISTA DE PEDRA AGUDA

Assessores que foram visitar as obras do Estádio Municipal de Aracoiaba: Lusmar Paz, France Marie e Aldenir Firmino

Racha das Estrelas - Dragões atropelam Falcões em partida eletrizante

Tarde para ser esquecida pelo goleiro dos Falcões, e por todos os seus companheiros de clube.
DRAGÕES: Em pé: Mateus, Jarbeson, Júnior, Anailson, João Marcos e Rogerinho. Agachados: Tiago, Corró, Zé Glêdiston e Kleberson e João Pedro, sentado, o mascote dos dragões. 

FALCÕES/divulgação/Facebook
Em pé: Jarbas, João Paulo Oliver, Arlem, Tiago Soneca, Chops, Bruno - Agachados: Raimundinho, Laylno Kris, Fredosn Monte, Júlio César, Joseni, Moreira e Rodrigo, o mascote dos Falcões
Na tarde desta segunda-feira (02), no Campo Society do DER em Aracoiaba, as equipes entraram em campo todos com o mesmo objetivo, vencer a partida e sair na frente em mais uma disputadíssima partida.


Os falcões começaram bem, mas foram surpreendidos pela força esmagadora dos dragões, que não mediram esforços e ganharam de virada o jogo que marcou a contração de novos jogadores e a inauguração do terceiro material esportivo.

Placar: Dragões 6 x 5 Falcões

Página no Facebook: Aracoiaba News

Foto: Dragões x Falcões
RACHA DAS ESTRELAS
RESENHA DA SEDE DO CLUBE - BAIRRO SÃO JOSÉ
ESCUDO DO RACHA DAS ESTRELAS

VEJA MAIS

Justiça de Sergipe libera WhatsApp no Brasil, e operadoras retomam serviço


FONTE: Folha de São Paulo

O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, do Tribunal de Justiça de Sergipe, decidiu nesta terça­-feira (3) revogar a proibição do WhatsApp no Brasil –o magistrado reconsiderou a decisão do colega plantonista Cezário Siqueira Neto, que durante a madrugada negou recurso impetrado pela empresa para liberar o uso da ferramenta. 

As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— informaram que o acesso ao WhatsApp já foi liberado para seus clientes.

Não foram divulgados detalhes sobre a decisão de Lima, em razão de, segundo a assessoria de imprensa do tribunal, o caso correr em segredo de Justiça. A instituição informa apenas que o magistrado atendeu "a um pedido de reconsideração impetrado pelos advogados do WhatsApp". 

"A decisão já foi disponibilizada no site do TJ­SE para dar ciência às partes e autoridades interessadas", diz o órgão, em comunicado. A página, porém, está fora do ar desde ontem, após ação de grupo de hackers do grupo Anonymous Brasil contra o bloqueio do aplicativo. 

Desembargador nega recurso do WhatsApp e mantém bloqueio de 72h

Fonte: G1

O desembargador Cezário Siqueira Neto negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp Inc e manteve o bloqueio do aplicativo de mensagem instantânea para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel pelo período de 72 horas, iniciado às 14h da segunda-feira (2). A decisão do recurso foi publicada às 0h30 desta terça-feira (3) durante o Plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e confirmada pela assessoria de comunicação do órgão nesta manhã.
Na decisão, o desembargador plantonista negou a liminar porque entendeu que existem possibilidades técnicas para o cumprimento da ordem judicial da quebra de sigilo das mensagens do WhatsApp.

“Há de ressaltar que o aplicativo, mesmo diante de um problema de tal magnitude, que já se arrasta desde o ano de 2015, e que podia impactar sobre milhões de usuários como ele mesmo afirma, nunca se sensibilizou em enviar especialistas para discutir com o magistrado e com as autoridades policiais interessadas sobre a viabilidade ou não da execução da medida. Preferiu a inércia, quiçá para causar o caos, e, com isso, pressionar o Judiciário a concordar com a sua vontade em não se submeter à legislação brasileira”, argumentou Cezário Siqueira Neto.

A multa para as empresas em caso de descumprimento do bloqueio é de R$ 500 mil. A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.
O WhatsApp lamentou, em comunicado, a decisão e disse não ter a informação exigida pelo juiz.
Após a repercussão da decisão, o site do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) apresentou instabilidade na tarde de segunda-feira (2). O problema continua nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3).
Anonymous Brasil informou, através da página do grupo no Facebook, que bloqueou o site do TJSE como forma de protesto pela decisão de tirar do ar o aplicativo WhatsApp por 72 horas. A assessoria de comunicação do TJSE não confirmou que ele foi hackeado. Depois que o órgão percebeu a possibilidade de um ataque, decidiu bloquear a internet para proteger a rede de dados.

HALITOSE: Beber água em jejum reduz mau hálito matinal

Publicado por: 
Via Saúde com Ciência


Tomar um copo d'água em jejum contribui para reduzir o mau hálito matinal

Estudo publicado no Jornal Internacional de Higiene Bucal sugere que tomar um copo d’água em jejum é um modo eficiente de reduzir o mau hálito matinal que incomoda tantas pessoas.

HALITOSE: Beber água em jejum reduz mau hálito matinal
Pesquisadores chegaram à conclusão de que tanto a água ingerida, como usada em bochecho, chega a reduzir 60% das substâncias que contribuem para essa sensação desagradável.

Na opinião de Katia Izola, professora da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), o mau hálito matinal não necessariamente está relacionado à doença halitose, mas a um acúmulo de bactérias na boca durante as horas de sono. Nesse sentido, enxaguar a boca é uma solução provisória para combater o incômodo – já que escovar bem os dentes é sempre a melhor opção.

“Aquelas pessoas que preferem tomar o café da manhã primeiro e escovar os dentes depois podem se beneficiar desse recurso de ingerir um copo d’água em jejum. Por outro lado, quem sofre de halitose não consegue se livrar facilmente do problema nem depois de escovar os dentes.  
Em cerca de 90% dos casos, as alterações que levam à halitose se encontram na cavidade bucal, podendo ter origem, ainda, em falta de vitaminas, uso de determinados medicamentos, doenças autoimunes, doenças do aparelho digestivo, dieta inadequada e até mesmo alto nível de estresse. Por isso é tão importante relatar o problema ao cirurgião-dentista. Somente diante de um diagnóstico acertado é que o paciente poderá tratar a halitose de forma eficiente”, diz Katia.

Chá de Alho

Via Receita Natural

O chá de alho caseiro é uma maneira simples de aproveitar todos os benefícios do alho. O alho cru previne doenças do sistema cardiovascular, previne infarto e reduz o risco de trombose. É rico em vitamina C e selênio. O chá de alho também reduz a pressão arterial e abaixa o colesterol. E ainda é anti-inflamatório e antibiótico.
chá de alho para gripe é tradicional, ele “dá um calorão” e melhora os sintomas da gripe, dor de garganta, coriza e o peito cheio, pois é expectorante.  É indicado também para as gripes com febre. Importante tomar cuidado para não pegar vento ou friagem depois de tomar o chá.

Chá de Alho para Gripe e Tosse

Você vai precisar de:

  • um dente de alho
  • uma xícara de água
  • uma colher de mel

Modo de Preparo:

Amasse o alho e acrescente uma colher de mel em uma xícara. Enquanto isso, deixe a água em ponto de fervura. Depois despeje a água sobre o alho de deixe em tampado por cerca de dez minutos.

Posologia

O ideal é beber antes de se deitar.

Precauções

  • Crianças de até três anos não devem ingerir, bem como pessoas com gastrite e úlcera, hipotensão (pressão baixa) e hipoglicemia (baixa concentração de açúcar no sangue).
  • Também não utilizar em casos de hemorragias e com medicamentos anticoagulantes
  • Em excesso pode causar desconforto gastrointestinal
  • E não utilizar nos 10 dias antecedentes à uma cirurgia.

Café com alho

Uma forma também de se livrar da gripe é tomar o alho com café. Basta picar o alho e fritar ele como se fosse fazer comida, porém sem sal e sem óleo, e depois colocar o café. Tomar quente com meio limão espremido.
Quem preferir, pode colocar leite com canela. Lembrando sempre que a canela em excesso aborta e para as mulheres grávidas deve-se evitar.

Informações Adicionais

Como no caso do remédio para colesterol alto, onde é feita uma maceração do bulbo, o alho também pode ser utilizado na forma de chá. Neste caso, o chá de alho traz benefícios semelhantes, sendo muito indicado para substâncias que previnem doenças cardíacas, como anti-inflamatório, antibactericida, combate os radicais livres.

Alho para Emagrecer

Havia uma dúvida sobre o chá de alho e o emagrecimento. Então um estudo israelense, do Instituto Weizmann feito com ratos mostrou que o alho emagrece e ajuda a manter o peso. O alho inibe o apetite, aumenta a saciedade, e acelera o metabolismo.
chá de alho para emagrecer, é feito deixando um dente de alho picado dentro de uma xícara de água de um dia para o outro e ser tomado em jejum. Mas o ideal é fazer com leite, para evitar o odor do alho. Ou então mastigar folhas de hortelã para melhorar o hálito.
Uma opção é tomar o alho inteiro como se fosse uma cápsula, junto com leite.
Para aproveitar as propriedades do alho, uma outra alternativa é o óleo de alho.

Você sabe o que é preciso fazer para deixar a vagina realmente limpa após o banho?

Via Gadoo

Muitas mulheres podem achar que estão tendo os devidos cuidados com a limpeza da vagina pós-banho, mas seu conceito pode estar errado.
Jason James, diretor médico do Femcare de Miami, EUA – uma clínica de ginecologia e obstetrícia – explicou que a secagem da parte exterior da genital feminina com uma toalha antes de vestir a roupa de baixo é algo muito importante.
O médico informou que vestir a calcinha com a parte íntima ainda úmida pode fazer com que bactérias cresçam mais rapidamente, levando a problemas como infecções fúngicas, por exemplo.
Para secar bem a vagina você deve fazer movimentos delicados, evitando a esfregação, ou pode deixar que ela seque naturalmente. Para isso você deverá ficar sem roupa por alguns minutos (como, por exemplo, na hora de fazer a maquiagem antes de sair para a balada) e deixar que a região se seque sozinha.
Você sabe o que é preciso fazer para deixar a vagina realmente limpa após o banho?
Muitas mulheres podem achar que cuidam de sua área genital adequadamente. Post explica o que é preciso fazer para manter a vagina realmente limpa após o banho. Foto: Getty
Fonte: Metro

Mochila diferente troca o zíper por tampa de molas

Via Gadoo

Esta mochila se demonstra completamente diferente de tudo o que já vimos por aí.
O fato é que ela não possui zíper, tendo em seu lugar uma tampa de mola, acredita?
Batizada de Access Pack, a mochila foi criada pela empresa The North Face, se apresentando extremamente moderna, tendo o compartimento principal funcionando com uma trava de liberação.
Seu bolso externo cabe um laptop de 15 polegadas e possui zíperes resistentes à água.
Mochila diferente troca o zíper por tampa de molas
Vídeo mostra mochila diferente troca o zíper por tampa de molas. Mochila é extremamente moderna e funciona com trava de liberação. Foto: contemporist
Em seu interior, conta com bolsos forrados de lã com abas para facilitar a retirada de seus aparelhos.
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Abaixo, você pode conferir um vídeo de demonstração do produto.
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Veja só:
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Fonte: Contemporist

Adeus desperdício: chuveiro com sensores desliga quando você acaba de se ensaboar

Via Gadoo
Se você é do tipo de pessoa que passa horas no chuveiro, isto pode ser a solução para acabar com o desperdício de água.
Trata-se de um chuveiro inteligente com sensores que desligam quando você ensaboa o corpo e sai debaixo da água.
Batizada de OaSense, a novidade foi criada pelo americano Evan Shneider, com o intuito de diminuir o consumo de água.
O sensor consegue capturar o seu movimento e consegue até mesmo regular a quantidade de água liberada.
E aí, o que achou da novidade?
Chuveiro com sensores desliga quando você acaba de se ensaboar
Imagens mostram chuveiro com sensores desliga quando você acaba de se ensaboar. Chuveiro evita desperdício e regula a quantidade de água liberada. Foto: Kickstarter
Foto: sossolteiros
Foto: sossolteiros
Foto: Kickstarter
Foto: Kickstarter
Fonte: Sossolteiros

Barco encalhado



por Luciana Schiavo

MENSAGEM DE LUZ

Em agosto de 1918, um saveiro estava sendo puxado por um rebocador, no Rio Niágara, quando o cabo rebentou. As fortes correntezas logo conduziram o barco em direção às cataratas.
Quando estava para cair, o barco encalhou em algumas rochas bem acima das quedas.
Os dois homens que estavam a bordo foram salvos apenas no dia seguinte. Eles passaram uma noite de terror pois esperavam, a qualquer momento, despencar para a morte.
Isso aconteceu faz quase noventa anos e a velha barcaça continua lá, no mesmo lugar, até hoje. Jamais aconteceu a queda prevista.
Os dois homens se preocuparam por nada. A esperada queda do barco, que trouxe ansiedade e desespero aos dois homens, não aconteceu…
Assim é a nossa vida. Nos preocupamos demasiadamente por coisas que nem sabemos se, de fato, acontecerão. A preocupação é um estressor, é uma fonte direta de dores de cabeça, insônia, úlceras, paranóia, desordens de ansiedade, depressãoe fobias.
Apesar da preocupação ser algo inerente ao ser humano, não deixa de ser um gasto desnecessário de tempo e energia. Basta observar; você já viu pessoas apreensivas e nervosas saírem de situações difíceis sem a ajuda de alguém que estivesse calmo?
Preocupações podem ser úteis quando precisa de tomar medidas e resolver um problema, mas estar constantemente preocupado com o que pode acontecer causa mais um problema.
Se tiver um problema que você pode resolver, resolva…..se não puder já está resolvido.
Finalizo com uma citação de Buda que muito me atrai: “O segredo da existência está em livrar-se do medo. Não tenha medo do que vai acontecer. Seu futuro não mudará por isso, mas seu presente será mais tranquilo.”
Desejo uma semana iluminada!!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK