PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de maio de 2016

'SUS é direito do cidadão, garantia absoluta', diz ministro da Saúde

Barros afirmou que pretende buscar a eficiência em sua gestão a frente do ministério para poder "fazer mais com menos recursos"


O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), voltou a afirmar nesta quinta-feira, 19, em visita à Feira Hospitalar, em São Paulo, que não mexerá na estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) e manterá o acesso universal a tratamentos. No início da semana, ele havia dito, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que não há recursos para "sustentar o nível de direitos que a Constituição determina".

Em visita à Feira Hospitalar, ele negou que vá reduzir o tamanho do sistema público. "Eu não falei sobre o tamanho do SUS, eu falei sobre Previdência. Essa é uma polêmica desnecessária. O SUS é um direito do cidadão, garantia absoluta", disse ele.
Barros afirmou que pretende buscar a eficiência em sua gestão a frente do ministério para poder "fazer mais com menos recursos".
"Vim aqui visitar à Hospitalar porque quero tratar a saúde pública com gestão de qualidade, com as melhores marcas, buscar alcançar, na saúde pública, o mais próximo dos índices de desempenho que temos na rede privada", declarou.
Irritado com as questões sobre uma possível redução do SUS, Barros finalizou rapidamente a entrevista coletiva e se negou a responder perguntas sobre estrutura do ministério e chamada "pílula do câncer". Com informações do Estadão Conteúdo.

"O problema do Brasil são as pessoas ricas", dispara Sônia Braga em Cannes

O ato teve repercussão internacional, sendo destaque nos principais veículos do mundo

Divulgação
A atriz Sonia Braga comentou, em entrevista coletiva sobre o longa Aquarius, a situação atual do Brasil em referência ao seu personagem no longa. “Sinto como se Kleber tivesse me dado as palavras para expressar algo que estava me sufocando a respeito do meu país. Não há nada de errado com as pessoas pobres. O problema do Brasil são as pessoas ricas”, disse a atriz em referência à fala de sua personagem em Aquarius quando um jovem engenheiro tenta despejá-la. A crítica internacional recebeu o filme positivamente e não poupou elogios à protagonista.

Na passagem da equipe do filme pelo tapete vermelho houve um protesto político. Os artistas levantaram cartazes acusando o processo de impeachment como golpe. O ato teve repercussão internacional, sendo destaque nos principais veículos do mundo.
Sonia Braga apoiou a iniciativa de utilizar o Festival de Cannes como meio para divulgar o que está acontecendo no Brasil. “Estamos falando disso no Facebook o tempo inteiro. O Brasil está dividido agora. Essa divisão não havia acontecido desde que o Brasil voltou a ser uma democracia após a ditadura”, explica.

Atitudes simples após o sexo podem unir muito mais o casal

A explicação pode estar na liberação de ocitocina


Um estudo da Universidade de Toronto publicado no Archives of Sexual Behavior concluiu que 15 minutos de ‘carinhos’ após o sexo fazem muito bem à relação do casal.

“Beijar, acariciar, dizer palavras de amor" após a relação sexual estão associados a uma maior satisfação sexual e com o relacionamento, destaca a edição norte-americana da revista Women’s Health.
A terapeuta sexual Kat Van Kirk afirma que a explicação pode estar na liberação de ocitocina – conhecida como“o hormônio do amor” - que é liberada como resultado do prazer do contato físico e que já foi demonstrado que fortalece as relações.
Ficar fisicamente próximo depois do sexo também funciona como uma comunicação não verbal mostrando que um cuida do outro e que há um compromisso e amor entre ambos.

As 10 queixas sexuais que os brasileiros mais fazem aos terapeutas

Estudos apontam que 56% das mulheres e 51% dos homens brasileiros estão insatisfeitos no sexo e reclamam sobre suas insatisfações com seus terapeutas


Sigmundo Freud, psicanalista austríaco, considerava que a insatisfação sexual é uma das maiores fontes de neuroses do ser humano. E o levantamento realizado pela marca de preservativos Durex Global Sex Survey, parece corroborar essa afirmativa. O estudo aponta que 56% das mulheres e 51% dos homens brasileiros estão insatisfeitos no sexo e reclamam sobre suas insatisfações com seus terapeutas.

Mas, afinal, quais são os principais problemas e reclamações? O UOL entrevistou quatro terapeutas e especialistas no assunto, que revelam as queixas mais frequentes que ouvem em seus consultórios. Confira:
1. Falta de desejo
Esta é a reclamação número 1 das mulheres. Os especialistas afirmam que o mito de que a excitação acontece somente de maneira espontânea ainda prevalece. Os terapeutas afirmam que o desejo deve ser provocado e, quanto mais se pensa em sexo, mais se fantasia sobre o assunto. Quanto mais sexo fazemos, mais desejamos. Os homens também tem reclamado cada vez mais da falta de libido, ocasionada por estresse, problemas no relacionamento e o uso de antidepressivos são os maiores inibidores da vontade.
2. Ejaculação precoce
Se a falta de desejo é a reclamação nº 1 das mulheres, a ejaculação precoce é a reclamação mais feita pelos homens, à frente até mesmo da temida disfunção erétil. O problema também consiste no mais prevalente entre os gays que procuram auxílio.
3. Pouco sexo
A grande maioria das pessoas faz menos sexo do que gostaria. Na maioria das vezes, são os homens que manifestam desejo de fazer mais sexo do que as mulheres. As alterações hormonais, ciclos biológicos e até a dupla jornada feminina impactam na disposição das mulheres para a atividade sexual.
4. Mulheres não conseguem ter orgasmo
A incapacidade de chegar ao orgasmo, anorgasmia, é um problema frequente para as mulheres. No levantamento feito pela Durex Global Sex Survey, apenas 22% das entrevistadas disseram alcançar o orgasmo em todas as relações. As causas podem ser as mais diferenciadas, tais como dificuldades no relacionamento, na vida profissional, falta de entrega, estresse, ansiedade, falta de estímulo adequado, experiências traumáticas, etc.
5. Monotonia sexual
Essa queixa é feita tanto por homens quanto por mulheres. A mesmice sexual é mais comum nos relacionamentos a longo prazo e os casais devem investir em alternativas para transformar a rotina em novidade.
6. Eles não se sentem desejados
Outra queixa muito frequente entre os homens se refere às parceiras que não os desejam como eles gostariam, principalmente em relações mais longas.
7. Sem sintonia na cama
Muitos casais se entendem muito bem na vida a dois, porém não possuem o mesmo nível de afinidade na cama, o que gera muitas reclamações nos consultórios.
8. Disfunção erétil camuflada
Uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2015, a pedido da Sociedade Brasileira de Urologia, mostrou que 59% dos homens de 40 a 69 anos já tiveram alguma falha na ereção.
9. Dor na penetração
A dor na penetração é uma das queixas mais recorrentes entre as mulheres. Chamado pelos médicos de dispareunia, este sintoma, quando persistente, pode gerar muitos problemas para o casal. O problema pode estar ligado a diferentes causas, como inflamações na região pélvica, ou psicológica. Aqui entra a importância da preliminar, essencial para que as mulheres consigam ficar preparadas para o sexo.
10. Sexo para cumprir tabela
Outra grande reclamação é o fato de os parceiros não estarem dispostos, de verdade, para o sexo, fazendo apenas para cumprir tabela.

'Deus vai me ajudar', diz garçom demitido por Temer por "ser petista"

Catalão não possuía nenhuma filiação partidária e não havia reclamações sobre seu serviço



O governo do presidente interino Michel Temer demitiu um garçom, que servia o Palácio do Planalto. O motivo: ser "petista". José Catalão, de 52 anos, serviu a Presidência pelo período de oito anos, diz o site 'Pragmatismo Político'.

Ainda segundo o site, Catalão não possuía nenhuma filiação partidária e não havia reclamações sobre seu serviço durante o período que serviu o local.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para Catalão, a fim de prestar solidariedade. A conversa foi reproduzida em sua página no Facebook. "Você sempre foi um funcionário exemplar, que alegrava muito o palácio. É uma pena que um governo provisório aja como um governo definitivo para demitir funcionários como você", disse Lula.
O site Transparência Brasil revela que o salário líquido de Catalão era R$ 3.870, segundo o jornal 'Extra'. Ele disse ao ex-presidente que já está atrás de um novo emprego. "Tudo na vida é difícil, as coisas estão caras, mas Deus vai me ajudar, as portas vão se abrir. Tudo está difícil e tem que correr atrás. Estou indo lutar, o Brasil todo está. A crise não é só aqui não", disse José, que mora com a esposa e tem três filhos.

Prazo de inscrição para o Enem termina nesta sexta-feira (20)

Segundo o Ministério da Educação, mais de 6 milhões de candidatos já fizeram a inscrição e a estimativa é a de chegue a 8 milhões de inscritos


Termina nesta sexta-feira, 20, às 23h59 o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo é feito apenas pela internet, no site do Enem. A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 68, que pode ser paga até as 21h59 da quarta-feira, 25.

Segundo o Ministério da Educação, mais de 6 milhões de candidatos já fizeram a inscrição e a estimativa é a de chegue a 8 milhões de inscritos.
Para a inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone, fixo ou celular, válido. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), que não pode ser usado por outro participante. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Como previsto na edição do ano passado, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.

Aftas Bucais: tipos, diagnósticos e conselhos para aliviar a dor

Aftas Bucais: tipos, diagnósticos e conselhos para aliviar a dor

mulher
As aftas são pequenas úlceras dolorosas que aparecem na mucosa da cavidade bucal. Seu aspecto é de uma mancha esbranquiçada redonda com uma auréola avermelhada. É comum que se formem sobre o tecido macio, particularmente no interior do lábio ou da bochecha, sobre a língua ou no céu da boca e, raramente, na garganta.

O que são as aftas?

Tipos de aftas

LEIA MAIS

Aftas Bucais: tipos, diagnósticos e conselhos para aliviar a dor

Vídeo: Homer Simpson grava vídeo pedindo desculpas ao público brasileiro após falha durante programa ao vivo

Via Gadoo

No último domingo (15) a série “Os Simpsons” criou uma inédita interação do desenho com o público, fazendo com que o protagonista (Homer) conversasse ao vivo com os telespectadores.
O sistema contou com um recurso de captação de movimentos do intérprete, Dan Castellaneta. Para o público norte-americano a interação funcionou corretamente, mas uma falha de transmissão deixou o programa sem som nos países da América Latina.
Inicialmente o programa seria exibido no Brasil às 21 horas, mas depois foi adiado para as 22 horas, se atrasando ainda mais e indo ao ar às 22:30 horas. Mas quando Homer entrou ao vivo, o áudio foi cortado.
Logo o personagem teve que se desculpar em um vídeo divulgado no canal Fox.
Homer Simpson grava vídeo pedindo desculpas ao público brasileiro
Série “Os Simpsons” criou uma inédita interação do desenho com o público, fazendo com que o protagonista (Homer) conversasse ao vivo com os telespectadores, mas falhou no Brasil.
Homer disse: “Se em algum momento nós tiramos sarro do seu país, eu sinto muito em dobro. Se for o Brasil, eu sinto muito, muito mesmo, mas não o bastante para aprender português. Mas Brasil, meu amor, eu realmente lamento que isso aconteceu, como se vocês já não tivessem problemas o suficiente”.
Veja abaixo:
Fonte: Facebook

Quanto tempo você dura na cama? Descubra a média masculina e saiba como aprimorá-la

Via Gadoo

Um estudo revelou que a média de tempo dos homens na cama é de menos de 4 minutos. Mas sabia que existe um exercício que pode ajudar a aumentar este tempo?
De acordo com o Journal of Sexual Medicine, o homem atinge o ápice do prazer, em média, após 3 minutos e 45 segundos de relação íntima, enquanto as mulheres gostariam que o momento durasse 23 minutos.
Se você está abaixo desse número ou mesmo se pretende melhorar seu desempenho, saiba que existe uma simples técnica que pode ajudá-lo.
Quanto tempo você dura na cama? Descubra a média masculina
Estudo revelou que o tempo médio dos homens na cama é inferior a 4 minutos. Técnica ajuda a aumentar o tempo.
Como é o caso com qualquer outra atividade física, essa condição pode ser aprimorada com o condicionamento.
Scott Hays, especialista em sexo, afirmou que “exercícios do assoalho pélvico” melhoram o rendimento íntimo de vários homens.
Em um estudo apresentado no Congresso Europeu de Urologia, em Estocolmo, Suécia, um grupo de homens com idades entre 19 e 46 anos, com um tempo médio de 31,7 segundos de relação, tentaram os exercícios ao longo de 12 semanas.
Ao final desse período, o tempo médio desses homens passou para 146,2 segundos, mais de quatro vezes e meio acima da média anterior.
O exercício consiste em: Contrair o músculo que você usaria para interromper o fluxo de urina, segurar entre 3 e 5 segundos, e depois relaxar.
Você deve fazer esse exercício em dez repetições, três vezes ao dia.
Além de um tempo maior na cama, o exercício poderá trazer rigidez maior ao membro.
Fonte: DailyStar

Roleta sexual, onde pessoa HIV positiva participa de orgia podendo contaminar qualquer um dos envolvidos, se espalha na Espanha

Via Gadoo

Uma mania perigosa está se espalhando entre os aventureiros de Barcelona, na Espanha. Se trata de participar de orgias onde ninguém usa camisinha e um dos envolvidos seja uma pessoa HIV positiva, que não revela sua identidade.
A tendência vem acontecendo mais frequentemente entre os homens gays, mas é demasiadamente perigosa.
Os participantes usam o “suspense” em não saber se será ou não contaminado, enquanto se divertem com vários participantes.
Algumas pessoas tomam drogas antivirais antes de participarem da orgia, para reduzir as chances de contaminação e transmissão.
O fato está sendo chamado de roleta sexual.
Roleta sexual, onde pessoa HIV positiva participa de orgia podendo contaminar qualquer um.
Roleta sexual se trata de participar de orgias onde ninguém usa camisinha e um dos envolvidos seja uma pessoa HIV positiva, que não revela sua identidade. Foto: Google Imagens
Fonte: Elperiodico

Casar reduz drasticamente seu consumo em bebidas alcoólicas, revela estudo

Via Gadoo

Casar faz você consumir muito menos bebida alcoólica do que quando está solteiro, revelou um novo estudo.
Segundo a pesquisa sueca, que avaliou o estado civil e a probabilidade de beber em excesso, casam pode reduzir drasticamente o risco de se desenvolver transtorno ao uso de álcool.
As mulheres casadas tiveram um risco 71% menor de beber em demasia do que as solteiras. Isso talvez porque elas não precisem “encher a cara” para lidar com a solidão, ou não saiam tanto com as amigas que gostam de beber e as incentivam.
O mesmo padrão vale para homens casados, que são 60% menos propensos a beber em excesso do que os rapazes solteiros.
Os pesquisadores sugerem que isso possa estar relacionado a aspectos psicológicos e sociais de um casamento, especialmente no monitoramento da saúde.
Então, basicamente, o casamento é uma fórmula mágica para você parar de beber demais.
Casar reduz drasticamente seu consumo em bebida alcoólicas
Casar faz você consumir muito menos bebida alcoólica do que quando está solteiro, revelou um novo estudo sueco. Mulheres diminuem mais que homens. Foto: Getty
Foto: Getty
Foto: Getty
Foto: Getty
Foto: Getty
Fonte: Metro

Homem que sofreu bullying por ser muito magro se torna modelo exageradamente musculoso em pouco tempo

Via Gadoo
Um rapaz que sofreu bullying durante a infância por ser muito magro se tornou modelo exageradamente musculoso.
Zac Aynsley, de 21 anos de idade, de Newcastle, Inglaterra, sofreu assédio moral durante sua vida escolar por ser muito magro. Ele contou que ficava tão mal que chorava devido às risadas de que era vítima.
Hoje, apelidado de “Mr. Bíceps”, o jovem é um dos rostos mais conhecidos da indústria fitness, e possui centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais.
O rapaz relatou que sua infância foi marcada por tormentos que desencadearam ataques de pânico. Ele disse que chegou a ficar deprimido.
“Até hoje, eu ainda sou afetado por tudo e ainda sofro com os ataques, embora a minha vida e aparência mudaram dramaticamente”, contou Zac.
Homem que sofreu bullying por ser muito magro se torna modelo
Zac Aynsley, rapaz de 21 anos de Newcastle, Inglaterra, que sofreu bullying durante a infância por ser muito magro, se tornou modelo e um homem musculoso. Foto: Zac Aynsley
Sua mudança de vida e início da superação de seus problemas se deram há três anos, quando o rapaz começou a praticar musculação. Dedicando-se à atividade ele acabou se transformando em modelo e chegou até mesmo a se encontrar com seu ídolo, Arnold Schwarzenegger.
Foto: Zac Aynsley
Foto: Zac Aynsley
Após usa popularidade aumentar nas redes sociais, o jovem começou a receber patrocínios, como de roupas e suplementos alimentares. Hoje ele tem uma boa renda mensal e uma namorada que também é modelo, chamada Abbey.

Xarope de Abacaxi

Via Receita Natural
O uso de xaropes naturais é muito comum, principalmente no tratamento de tosse e outras doenças respiratórias. Uma ótima opção é o xarope de abacaxi, indicado para casos de gripe e resfriado. Isso porque o abacaxi contém bromelina, uma substância com função anti-inflamatória e expectorante.
Para preparar o xarope de abacaxi em casa, basta seguir as instruções abaixo. A receita é simples e pode ser consumida inclusive por crianças.
Xarope de Abacaxi
Receita de Xarope Caseiro

Você vai precisar de:

  • 1 abacaxi
  • 1 litro de água
  • 2 litros de mel
  • cravo e canela

Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem o abacaxi pois ele será usado com casca. Depois pique a fruta e coloque em uma panela com a água, alguns cravos e um pau de canela. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos e desligue o fogo. Quando esfriar, misture o mel e bata tudo no liquidificador. O xarope deve ser guardado em um pote de vidro com tampa e conservado em lugar fresco.

Ministro da Fazenda quer idade mínima de 65 anos para aposentadoria


henrique-meirelles

CEARÁ AGORA
O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a defender a idade mínima de 65 anos para os brasileiros se aposentarem. A idade, para homens e mulheres, segundo Meireles, é “aparentemente” a norma que deve ser adotada no Brasil.
As regras atuais garantem, para as mulheres, a aposentadoria com 60 anos de idade e, para os homens, 65 anos. O ministro, em entrevista ao Jornal do SBT, na noite dessa quarta-feira, também questionou o conceito de direito adquirido e defendeu que a reforma inclua os trabalhadores atuais que ainda não contribuíram por 35 anos.
Questionado por um jornalista da emissora se as regras seriam iguais para homens e mulheres, Meirelles disse que o governo estuda a questão e citou exemplos do exterior. “Isso aí nós estamos estudando ainda. A maior parte dos países está caminhando para isso.”

Leitura é hábito de 56% da população, indica pesquisa


feira_do_livro

CEARÁ AGORA
A leitura é um hábito de 56% da população brasileira, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (18) pelo Instituto Pró-Livro (IPL). Para ser considerado um leitor, pela metodologia do estudo, é necessário ter lido ao menos um livro nos últimos três meses. Ao todo, foram ouvidas 5 mil pessoas em todas as regiões do Brasil, entre 23 de novembro e 14 de dezembro de 2015. Em relação aos dois últimos estudos feitos pela organização, o percentual de leitores variou pouco, eram 55%, em 2007, e 50% em 2011.
Em média, os entrevistados disseram ter lido 2,54 livros nos últimos três meses, sendo 1,06 do começo ao fim. Entre os que têm o hábito da leitura, a média é de 4,54 livros no período, com 1,91 inteiro.

Quantas bactérias tem no intestino?

Via Saúde com Ciência
Publicado por: 

Se a curiosidade move o mundo, com a saúde não é diferente. Você sabe quantas bactérias tem no intestino?

Vou matar sua curiosidade e ainda te deixar perplexo, não apenas com a quantidade de bactérias no intestino humano quanto qual é o peso dessas bactérias.

Quantas bactérias tem no intestino?
Quantas bactérias tem no intestino?

- Quantidade de Bactérias no intestino


O número destes serem microscópicos do intestino chega a 11 trilhões de bactérias.

- Peso das bactérias do intestino

Quantas bactérias tem no intestino?
O peso do total de bactérias intestinais é de aproximadamente 1,5 kg, ou seja, temos um quilo e meio de bactérias no nosso intestino.

Desse total de bactérias intestinais muitas são benéficas à nossa saúde enquanto outras podem fazer mal e algumas muito mal, sobretudo se caírem na corrente sanguínea.

O ideal é que cerca de 70% das bactérias presentes no intestino sejam benéficas, as chamadas probióticas e que os 30% restantes sejam as menos benéficas como a famosa E. Coli, que podem matar em poucas horas um indivíduo acometido de septicemia.

LEIA MAIS...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK