PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Mais um bebê recém-nascido é encontrado em lixão no maciço de Baturité

lixao
Nesse domingos (05/06) policiais da cidade de Redenção receberam a informação sobre mais um achado de um bebê recém-nascido encontrado em um lixão no distrito de Itapai, município de Redenção.
Policiais comparecerem ao local confirmando mais uma vez a cena que recentemente foi registrada por militares na última semana, quando dois bebês recém-nascidos foram encontrados também no lixão na cidade de Baturité.
Já no caso desse domingo um bebê de aproximadamente 9 meses estava dentro de um saco plástico envolto a placenta e cordão umbilical. Perícia e rabecão foram acionados para atender a ocorrência e realizaram os procedimentos necessários.
Lembrando que até o presente momento a polícia ainda não conseguiu chegar a nem um autor desses crimes, que pelos registros só aumentam.
Com informações de Neto Rodrigues.
FONTE: Ceará Agora

LEIA TAMBÉM

Recém-nascido morto é encontrado em lixão em Redenção

Estaria Rufino Silva de visual novo??

NAO PODEMOS DIZER, RUFINO SILVA, DE NOVO VISUAL. DEPOIS DOS 60, FICA DIFICIL DE MUDAR SEU SEMBLANTE JA UM POUCO USADO E COM ALGUNS KILOMETROS A MAIS NO FRAGOR
DA JUVENTUDE NORMAL. ENTAO, COMECANDO A TARDE DE SEGUNDA FEIRA, ESTAMOS MAIS FORTALECIDOS PARA CONTINUAR COM MAIS UM MES DO ANO DE 2016 E A CERTRZA QUE MELHORES DIAS,COM CERTEZA, HAO DE CHEGAR. DEUS QUER E ELE VAI NOS AJUDAR, ISSO TEMOS A DEVIDA CONVICCAO. 06.06.2016. NA HORA DA CHUVA. AS 14.30 H.







LEIA MAIS
Crônicas de Rufino Silva

Estudo revela que mulheres gastam seis meses de suas vidas apenas decidindo o que vão vestir

Um estudo descobriu que as mulheres gastam quase seis meses de suas vidas apenas decidindo o que vão vestir.
Aposto que você já ficou bastante tempo escolhendo o que vestir para sair para alguma ocasião, seja ela especial ou comum. Tanto homens quanto mulheres já passaram por isso.
Agora uma pesquisa da companhia de varejo britânica Marks and Spencer descobriu que especialmente as mulheres gastam quase 17 minutos por dia escolhendo a roupa que usarão para sair de suas casas.
Em outros números, isto significa 4 dias por ano ou quase seis meses de uma vida inteira.
Além desse dado, o estudo – que contou que 2.000 pessoas de ambos os sexos – também concluiu que 62% das mulheres admitem ter acessos de raiva relativos por conta das preocupações sobre o que vestir.
Mulheres gastam seis meses de suas vidas apenas decidindo o que vão vestir
Estudo da companhia de varejo britânica Marks and Spencer descobriu que as mulheres gastam quase seis meses de suas vidas decidindo o que vestir.
Um em cada cinco homens também admitiu ter passado pela mesma situação.
Outro dado levantado referente ao tempo gasto para escolher o que vestir foi o de que um em cada dez de nós chega regularmente atrasado para o trabalho por conta disto.
Outro desdobramento da indecisão apontou que 21% das mulheres admitem que tais “lutas com o guarda-roupa” as levou a discutir com o parceiro.
Fonte: DailyMail
FONTE: Gadoo

Marido mata esposa com quem estava casado há uma semana porque ela se esqueceu de colocar celular na carga para ele

Um homem matou sua esposa com quem estava casado há somente uma semana porque ela se esqueceu de carregar seu telefone celular.
Samir Gabibov, de 34 anos, teria dito à polícia que matou Gyulnara Velieva, de 23 anos de idade, por acidente.
Ele alegou que ela caiu, bateu a cabeça e morreu depois que ele a empurrou durante uma briga em sua casa, em São Petersburgo, Rússia.
Alexander Nesvit, que está trabalhando nas investigações, disse que a briga se deu porque Velieva não colocou o telefone de Gabibov para carregar.
Nesvit disse: “Ele tinha algo com por essas pequenas coisas.”
Marido mata esposa porque ela se esqueceu de colocar celular na carga para ele
Samir Gabibov, de 34 anos, matou sua esposa com quem estava casado há somente uma semana porque ela se esqueceu de carregar seu telefone celular. Foto: CEN
Gabibov disse à polícia que envolveu o corpo de sua esposa em sacos. Ele chamou seu irmão para pedir ajuda para levar os sacos – mas não disse a ele o que havia dentro, alegando que sua esposa estava dormindo no andar de cima.
Foto: CEN
Foto: CEN
Gabibov disse à polícia que ele e seu irmão levaram os sacos para fora da cidade e os jogaram em um campo.
Mais tarde ele voltou sozinho, colocou o corpo em sua bicicleta e empurrou-o para uma floresta onde o enterrou.
Foto: CEN
Foto: CEN
Gabibov levou a polícia até a floresta, mas lutou para se lembrar onde tinha enterrado o corpo.
Depois ele conseguiu localizar e o corpo foi retirado do local e levado para uma autópsia.
A polícia disse que o exame pode levar algum tempo, já que o corpo teria sido enterrado há mais de um mês.
Gabibov deve pegar pelo menos 15 anos de prisão.
Fonte: DailyStar
FONTE: Gadoo

Noivo fica chocado ao descobrir que sua “noiva grávida” com quem havia se casado há 3 dias era um homem

Um noivo ficou em choque ao descobrir que sua esposa grávida era, na verdade, um homem.
O homem de sobrenome Wang, de Huaiyang County, Província de Henan, na China, conheceu sua namorada pela internet e ficou muito feliz quando ela disse que estava grávida dele, em outubro do ano passado.
Eles resolveram marcar o casamento, mas o que o noivo jamais imaginava era que três dias após a união a noiva desapareceria, levando seus presentes e objetos de valor do casal.
A família de Wang acreditava que o jovem casal tinha simplesmente brigado, e por isso não relatou o caso à polícia.
No entanto, no mesmo período, um jovem da cidade de Ruzhou, nas proximidades, relatou à polícia que tinha conhecido uma menina pela internet alegando se chamar Miao Xiaomin. A jovem tinha usado vários métodos de coerção para lhe fazer dar uma boa quantia em dinheiro.
Noivo fica chocado ao descobrir que sua "noiva grávida” era um homem
Noivo de sobrenome Wang, de Huaiyang County, Província de Henan, na China, ficou em choque ao descobrir que sua esposa grávida era, na verdade, um homem. Foto: Sina
A polícia conseguiu encontrar a tal menina em um restaurante, e a prendeu. Só que o que mais chamou a atenção era que a tal suspeita estava vestida como um homem, e sua identidade mostrava que ela realmente era um – se tratava de Miao Songta, de 27 anos.
Foto: Sina
Foto: Sina
Só depois de revistar a residência de Miao a polícia descobriu o que ele fazia. Eles acharam saias, perucas, sapatos de salto alto e até roupas íntimas.
Foto: Sina
Foto: Sina
Em uma entrevista com os repórteres locais, Miao disse que sempre se interessou por tais objetos femininos. Ele disse que não tinha certeza se gostava de homens ou mulheres, mas que era bastante atraído por dinheiro.
Foto: Sina
Foto: Sina
Miao revelou à polícia que em um ano fraudou cerca de 11 namorados, e apenas um o denunciou às autoridades.
Fonte: Shanghaiist
FONTE: Gadoo

Benefícios do Alecrim

O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma planta originária da região do Mar Mediterrâneo. O nome rosmarinusvem do latim, e quer dizer “rosa do mar”. Para os romanos, o alecrim representava o amor e a morte, e, por isso, usavam a planta como amuleto de sorte. A igreja católica também acreditava nos poderes da erva, utilizando-a como incenso em seus rituais.
Ainda hoje, muitos acreditam que o alecrim é capaz de afastar o “mau olhado”, colocando a planta na entrada de casa. Mas para além das crenças, o alecrim é bastante utilizado na culinária, principalmente no preparo de carnes e peixes. O sabor marcante da erva torna os pratos mais saborosos e aromáticos.

Propriedades Medicinais do Alecrim

Além disso, destacam-se as propriedades medicinais do alecrim.  A medicina popular utiliza a planta há muito tempo, no tratamento de diversas enfermidades. Acredita-se que a erva fortifica o sistema nervoso, melhora a circulação sanguínea, combate as doenças respiratórias, reduz os sintomas do reumatismo, dentre outros benefícios. Por isso, o consumo da erva é indicado em casos de:
Alecrim
Propriedades Medicinais e Benefícios do Alecrim
  • reumatismo;
  • depressão;
  • cansaço;
  • má circulação;
  • gases intestinais;
  • insônia;
  • dores de cabeça;
  • cólicas menstruais;
  • feridas que precisam ser cicatrizadas.

Dia dos Namorados está chegando é dia 12 de Junho de 2016 - DICAS PARA ESCOLHER O PERFUME CERTO


Autora do artigo: “Rosi Feliciano”

DICAS PARA ESCOLHER O PERFUME CERTO

Dia 12 de junho de 2016 é dia dos namorados, lembra amor, carinho, respeito e paixão como todo bom romance deve ser. Para você aproveitar esse dia com seu amor veja as dicas de perfumes.
Gosta de novas fragrâncias? Na internet você encontra uma incrível seleção de fragrâncias de todo o mundo.
Porem, quantas vezes nós já erramos na hora de comprar um perfume?
Escolher um perfume realmente é muito pessoal e encontrar um que é adequado para nós pode ser um desafio.

Aqui estão algumas dicas úteis para escolher um perfume:

Cruz do Ano Santo da Misericórdia é abençoada no Santuário Mãe das Dores



A Paróquia de Aracoiaba recebeu a Cruz do Ano da Misericórdia. O crucifixo de dois metros de altura foi exposto na Igreja Matriz na missa do Sagrado Coração de Jesus, na sexta-feira, 03 de junho de 2016. No dia seguinte foi levado ao Santuário Mãe das Dores onde foi abençoado solenemente. Durante todo o Ano Santo da Misericórdia o símbolo ficará exposto no altar da Igreja Matriz para a veneração dos fiéis.

      A Igreja incentiva a prática da veneração cultual da Cruz, pois ela é um verdadeiro ícone da misericórdia do Pai e ponto de referência particular neste Ano Santo. 
      Contemplando o Salvador crucificado, os fiéis entendem melhor o significado da dor imensa e injustiça que Jesus, o Santo e o Inocente, padeceu pela salvação do mundo, e compreendem o valor do seu amor solidário e a eficácia do seu sacrifício redentor.
     A igreja recomenda que, no Ano da Misericórdia, não faltem celebrações onde sejam proclamados os textos da narração da paixão do Senhor, bem como cânticos, orações, gestos como a exposição, a procissão e a bênção com a Cruz. Convém lembrar sempre que a referência à Cruz deve estar sempre ligada ao acontecimento da Ressurreição. Na fé cristã a Cruz é expressão do triunfo sobre o poder das trevas e torna-se sinal de bênção, seja quando nos persignamos com ela, seja quando benzemos outras pessoas e objetos.

Reajustes provocam primeiro atrito no governo Temer


temer pensa golpe

A decisão do presidente em exercício Michel Temer de autorizar, na semana passada, os reajustes salariais para diferentes categorias de servidores públicos abriu a primeira divergência entre a equipe econômica e os articuladores políticos do PMDB. No Ministério Fazenda, o entendimento é que não pode haver elevação de gastos, mesmo que seja para evitar desgastes ou pacificar relações, como defendem caciques políticos do PMDB.
Para a equipe econômica, que têm a missão de imprimir o corte mais duro e socialmente penoso da história nas contas público do Brasil, é “incompreensível” que o governo em exercício faça a opção política de abrir concessões, aumentando os gastos em bilhões de reais, para beneficiar o funcionalismo público, parcela privilegiada de trabalhadores. A sinalização é contraditória. Indica que o sacrifício inerente ao ajuste fiscal não será para todos.

Maioria dos pacotes de serviços de bancos sobe mais do que a inflação


cartao

Com lucro em baixa, os bancos estão cobrando mais dos correntistas pelos seus serviços. Levantamento da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) mostra que, entre 119 pacotes de serviços, 75 tiveram aumento desde janeiro deste ano – a maior parte (67) subiu acima da inflação desde o reajuste anterior.
A Proteste analisou cestas de Bradesco, Caixa, BB, Itaú, Santander, Banrisul, HSBC e Citibank (os dois últimos não fizeram nenhum reajuste nas 19 cestas analisadas).
Procurados, os bancos dizem que a alta de tarifas é consequência da inflação e do aumento de custos operacionais. Também disseram que as tarifas são competitivas com o que é oferecido no mercado.
O maior aumento foi de 50,87%, no pacote Bom pra Todos Pleno, do Banco do Brasil e hoje fechado para novas adesões. A cesta de serviços custa R$ 60,95 ao mês.

Experimente o silêncio interior

Experimente o silêncio interior

Você ama sua mente? Para muitas pessoas, a resposta é “não” ou “não o tempo todo.” Elas muitas vezes se sentem presas dentro de seus pensamentos e de suas emoções, à mercê de uma série de convidados indesejados – o medo que ronda à vontade e espreita a mente sem cerimônia, a escura depressão que se hospeda na residência e se recusa a sair, a raiva que sopra fogo pelas ventas, inflamando e tumultuando seu dia.
As culturas antigas reconheceram toda inquietude da mente e a sua natureza nada confiável. Na Índia, a metáfora mais comum para a mente é o elefante selvagem, e no budismo, a mente é comparada a um macaco que fica saracoteando através dos cinco sentidos. Macacos são notoriamente impulsivos, suscetíveis a fazerem qualquer coisa sem aviso prévio. Para lidar com as palhaçadas frustrantes da mente de macaco, a grande maioria das pessoas tenta domá-la – mas esse método nunca funciona. A mente só se torna mais selvagem quando tentamos controlá-la e confiná-la.
A solução é contraditória: para a experiência de paz e calma, temos que libertar a mente. Quando se é livre, ela se acalma e se torna um canal para a paz. Em liberdade, os nossos pensamentos, impulsos e emoções – que são um subproduto dos pensamentos – fluem em harmonia com o que é certo, verdadeiro e melhor para cada um de nós.
Como, então, você pode reconhecer e constatar que sua mente está livre? O primeiro passo é entender que a mente em si é uma constante armadilha tentando elaborar uma história sobre quem você é e o que você acredita, e em seguida, defende ferozmente essa história. Observando esta tendência humana, o filósofo Jean Jacques Rousseau escreveu: “O homem nasce livre, e por toda a parte encontra-se acorrentado”.
A história mais comum que a mente conta é a de que você é o seu ego, um “eu” arraigado que está separado do resto do mundo. Enquanto você acredita nesta história, isto te mantém em um cativeiro. O ego é limitado, subjugado ao medo, tomado e consumido pela ideia de que ele tem que saber o que vai acontecer, a fim de se sentir seguro.
A verdade é que não sabemos o que irá acontecer. Sentir-se realmente seguro, em paz e contente vem do experienciar o contato com seu “eu” verdadeiro, que é puro espírito, sem limites no tempo e no espaço. Quando você sabe que na realidade você não está dentro da sua cabeça, você já é posto em liberdade, como a própria consciência. Abraçar a sabedoria da incerteza não só o libertará da ilusão do ego em controlar, como também o colocará bem no meio do fluxo de alegria da criatividade cósmica.
Para embalar e nutrir esta liberdade em se deixar levar pela existência e ter mais plenitude no momento presente, eu conheço e experimento um caminho: o da meditação.
A meditação é uma das práticas mais poderosas para despertar seu verdadeiro eu e a paz que já se se encontra dentro de você, mas é pouco reconhecida. Na meditação, você salta além das conversas e do caos ruidoso da mente, para a consciência tranquila e uma notável expansão interior. Você começa a ver que você não é seus pensamentos, suas emoções, e as histórias que você conta para si mesmo. À medida que você experiencia este silêncio regularmente, sua mente começa a mudar. Em vez de ser dominado pelo medo, pela culpa e outras formas de dor interior, você é dominado por um estado de quietude.
A partir desse estado, floresce uma sensação de bem-estar e uma sensação de que você está seguro. Se você permanecer no caminho e continuar experimentando o silêncio interior, um alvorecer de paz prepara naturalmente o anoitecer da alegria e da bem-aventurança.
Deepak Chopra

Frase do dia!


Sol Frase do dia
O silêncio é de ouro quando não se consegue pensar numa boa resposta.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK