PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Chá de Cravo da Índia

Aprenda como fazer um chá de Cravo da Índia, uma iguaria a muito apreciada desde a antiguidade por suas propriedades aromáticas, tendo lugar tanto na culinária quanto na medicina.
No caso desta receita, o chá de cravo da índia é bastante interessante para dores de cabeça. Confira também a receita do chá de canela.
Cravo da ìndia
Cravo da Índia

Você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de Cravos da Índia
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Apenas ferva a água junto com os Cravos da Índia. Deixe amornar e coe o chá.

Posologia

Beba três xícaras do chá por dia

Cuidados

Gestantes devem evitar o Cravo da Índia pois pode levar ao aborto.

Informações Adicionais

O chá de cravo da índia também é usado para outros fins devido aos seus inúmeros benefícios. O chá de cravo da índia emagrece, pois ele acelera o metabolismo, facilita a digestão e a queima de gordura. O cravo da índia ainda é indicado para problemas de estufamento abdominal e gases.Uma dica de uso do cravo é em caso de náuseas e enjoos, se você estiver viajando, leve um punhado de cravo na bolsa e qualquer sensação de vômito, chupe um cravo seco.
Os benefícios do cravo da índia provêm basicamente de uma substância presente nele chamada de eugenol, essa substância tem propriedades anti-inflamatórias e anestésicas.
Além do mais, sua propriedade antisséptica, antibacteriana e cicatrizante faz com que ele seja muito utilizado como enxaguante bucal caseiro; conheça a receita desta alternativa natural para higiene bucal neste link.
O chá de cravo da índia é considerado bom para acelerar a menstruação e adiantar o parto, por dilatar a passagem, acelerando o trabalho de parto. Isso acontece pois o cravo pode causar contrações no útero. O mesmo efeito que no início da gestação pode ocasionar o aborto, no momento do trabalho de parto, ele poderia contribuir para acelerar o processo. Porém, isso não deve ser feito, pois as contrações podem apenas fazer com que a mulher sofra muitas dores e o colo uterino não se dilata; fazendo que o processo que possa ser agravado.

Obesa perde metade do peso após simples mudança de vida e pessoas pensam que marido dela a trocou por outra

Uma obesa perdeu quase metade de seu peso corporal ao passar por um transformação incrível.
Niki Dunn, de 47 anos de idade e de Liverpool, Inglaterra, pesava cerca de 65 quilos quando se casou com Mike. Ao longo do tempo ela engordou e chegou aos 100 quilos. A perda dos pais contribuiu para isso.
Por não gostar da própria aparência física, ela procurou por um personal trainer, chamado Phil Downing, de 26 anos, e passou por uma incrível transformação, perdendo quase 50 quilos.
A mulher começou a se exercitar e mudou seus hábitos alimentares. Antes ela comia alimentos gordurosos e depois passou a ingerir outros, mais saudáveis.
Até ela ficou chocada com dramática mudança e em uma festa de família aconteceu algo bizarro. Algumas pessoas pensaram que ela fosse uma amante de Mike. Agora, ela continua se exercitando e se alimentando saudavelmente.

PUBLICIDADE
Obesa perde metade do peso após simples mudança de vida
Niki Dunn, uma obesa de quase 100 quilos e de de Liverpool, Inglaterra, perdeu quase metade de seu peso corporal, passando por uma transformação física incrível. Foto: Daily Mirror
Foto: Daily Mirror
Foto: Daily Mirror
Foto: Daily Mirror
Foto: Daily Mirror
Foto: Daily Mirror
Foto: Daily Mirror
Foto: Daily Mirror
Foto: Daily Mirror
Fonte: Mirror
FONTE: Gadoo

Vídeo revoltante mostra elefante de circo vivendo em condições precárias, exposto ao sol e sem água

Um vídeo revoltante flagrou um elefante de circo sendo forçado a viver em condições precárias dentro de uma cela com cerca elétrica.
Nosey vive sem a presença de sombra e água, passando por um calor sufocante.
O animal é de propriedade de Hugo Liebel, dono de um circo americano.
Durante anos ele foi forçado a realizar truques esgotante e dar passeios, apesar de mostrar sinais de dor da artrite.
Nas imagens Nosey é vista balançando, um indicador de sofrimento psíquico.
Vídeo revoltante mostra elefante de circo vivendo em condições precárias
Vídeo revoltante flagrou um elefante de circo sendo forçado a viver em condições precárias dentro de uma cela com cerca elétrica. Foto: Youtube-PETA
Testemunhas relataram que o elefante mordeu um manipulador no circo Santuário em Burlington, Iowa, recentemente. Se confirmado o fato, não será o primeiro ataque que ele terá feito.
Isso porque Nosey mandou para a sala de emergência um funcionário do circo há alguns anos.
Defensores dos animais estão pedindo ao departamento responsável dos EUA para investigar os maus tratos.
Fonte: Mirror
FONTE: Gadoo

Seca de 2016 no Ceará está entre as piores da história; veja a lista

Previsão da Funceme se confirmou, e todas as regiões do Estado tiveram precipitações inferiores à normalidade

Ceará enfrenta em 2016 seu 5º ano de seca ( FOTO: Amaury Alencar )
As previsões feitas pela Funceme em janeiro sobre uma maior probabilidade de 2016 ser um ano de seca se confirmaram, e a quadra chuvosa foi 45,2% menor em relação à média para os meses de fevereiro, março, abril e maio. As informações foram divulgadas pelo órgão nesta segunda­feira (13) e ratificaram a preocupação diante do quinto ano de estiagem no Estado. Na série histórica desde 1951, o ano de 2016 ficou entre os dez piores resultados. 

A média de chuvas no Estado para esse quadrimestre, medida entre os anos de 1981 e 2010, é de 600,7 mm. Neste ano, a média de chuvas ficou em 329,3 mm, caracterizando a oitavo pior quadra chuvosa já registrada no Ceará. Em 2016, o Estado apresentou um quadro de chuvas pior do que em 2015, quando teve desvio de ­30,3%.

Histórico Seca

LEIA MAIS

Servidores do DETRAN/CE decidem paralisar atividades na próxima semana

Detran
por Roberto Moreira
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/CE) decidiram paralisar atividades pontualmente nas sedes do órgão. Os trabalhadores irão parar alguns setores a partir da próxima semana, como foi deliberado durante Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira (13), na sede Maraponga. A paralisação faz parte das ações unificadas em parceria com o Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), após posicionamento do governador Camilo Santana ao anunciar que não haverá reposição salarial linear.
O funcionalismo público cearense está unificado construindo a possível greve geral no Estado. Trabalhadores lutam pela reposição salarial, cumprindo a data base de janeiro de 2016. Durante a Assembleia, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na área de Trânsito do Ceará (Sindetran/Ce), Eliene Uchoa, também repassou a categoria os detalhes da reunião ocorrida com o governador Camilo Santana, no último dia 6 de junho, e com os secretários da Fazenda (Sefaz), Mauro Filho e do Planejamento e Gestão (Seplag), Hugo Figueiredo. A presidente também lembrou que o Governo citou o Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCs) como benefício, excluído os trabalhadores do aumento anual, como garante a constituição, fato repudiado por todos que ocupavam o auditório.

Homem implora por eutanásia porque não consegue aceitar o fato de ser gay

Um homem implorou para sofrer eutanásia porque ele não consegue aceitar o fato de ser gay.
O belga de 39 anos, que foi identificado apenas como Sebastien, afirma ser um “prisioneiro no próprio corpo”, já que sofreu ao longo de toda a vida com problemas psicológicos.
Ele explicou que foi criado na igreja e sua mãe era doente durante sua infância difícil. Apesar de 17 anos de terapia, ele não foi capaz de lidar com sua sexualidade e agora deseja morrer.
Para ser dado o direito de morte sob as leis de eutanásia na Bélgica, três médicos devem aprovar um pedido para a morte por injeção letal se o paciente demonstrar sofrimento físico ou mental constante e insuportável.
Homem implora por eutanásia porque não consegue aceitar o fato de ser gay
Belga de 39 anos, que foi identificado apenas como Sebastien, afirma ser um “prisioneiro no próprio corpo”, e implora por eutanásia porque não se aceita como gay. Foto: BBC
Ele disse ao programa “Victoria Derbyshire” da BBC que acreditava que não tinha opção, e por isso pediu pela morte.
Foto: twitter
Foto: twitter
“Toda a minha vida me levou a isso, realmente. Minha mãe tinha demência, então eu não estava bem mentalmente,” comentou ele. “Eu não queria ser gay.”
Três anos atrás s Bélgica concedeu a eutanásia a um transexual de 44 anos, Nathan Verhelst, por causa de seu sofrimento após uma operação fracassada de mudança de sexo.
Fonte: Metro
FONTE: Gadoo

Bebê nasce sem pele em condição extremamente rara

Um bebê nasceu com uma condição extremamente rara que o fez não ter pele alguma em seu corpo.
O bebê sofre de uma condição grave que deixa com o corpo envolto em placas brancas grossas separadas por rachaduras profundas.
O pediatra Dr. Yash Banait disse que a menina terá de hidratar a pele pr toda a sua vida.
Ele disse: “Não há cura para esta doença. Tudo o que a ciência médica pode fazer é tentar manter o bebê vivo”.
Esta doença dolorosa deixa a criança necessitando de cuidados constantes. O bebê terá que ter vaselina e óleos de coco aplicados em sua pele, além de tomar suplementos nutricionais especiais.
Bebê nasce sem pele em condição extremamente rara
bebê nasceu em cidade indiana de Amravati com uma condição extremamente rara que o fez não ter pele alguma em seu corpo. Foto: CEN
Ela nasceu por uma cesariana na cidade indiana de Amravati. Para ver a imagem acesse o siteDailyStar.
Não há cura para a condição Harlequin Ictiose, que afeta um em cada 300.000 nascimentos.
Enxertos de pele são um dos possíveis tratamentos, mas os médicos dizem que não é possível recorrer a isso quando o bebe nasce sem pele alguma.
Os médicos também disseram que a criança não tinha qualquer tipo de dificuldades respiratórias e estava em uma condição estável.
Fonte: DailyStar
FONTE: Gadoo

'Gugu' é o programa de auditório mais visto fora da Globo

Confira abaixo a audiência dos principais programas de auditório da TV



Após uma estreia de muitos altos e baixos na Record, o apresentador Gugu Liberato parece finalmente ter encontrado o formato ideal para seu programa. A média parcial de 2016, até o momento, mostra o seu programa como a atração com auditório mais vista da TV brasileira fora da Globo.

A média anual parcial registrada por “Gugu” é, até agora, de 10,3 pontos, contra 8,3 da temporada passada. Fora da Globo, o segundo mais visto é o “Programa Silvio Santos”, que fica bem perto com 10,1 de média. O “Hora do Faro” vem logo em seguida com 9,8 de audiência.
Confira abaixo a audiência dos principais programas de auditório da TV:

Tudo que já se sabe sobre o pior ataque a tiros dos Estados Unidos

Ataque na Flórida matou 50 pessoas em boate gay e deixou 53 ficaram feridas



A polícia americana informou que as investigações sobre o ataque na boate Pulse, em Orlando, que vitimou 50 pessoas e deixou 53 feridos está em pleno andamento.

Entre dúvidas e esclarecimentos, autoridades já divulgaram informações sobre o ocorrido, segundo o G1.
Confira:

Ministério da Educação divulga hoje o resultado do ProUni

A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada


O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (13) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes pré-selecinados têm de hoje ao dia 20 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.

O resultado será divulgado na página do ProUni. Cabe ao candidato  verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação.
A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.

Inverno começa oficialmente no próximo dia 20 de junho

Neste ano, o Inverno começa oficialmente no próximo dia 20 de junho, às 19h34, horário de Brasília, quando ocorre o Solstício de Inverno e termina no dia 22 de setembro, quando acontece o Equinócio da Primavera, no Hemisfério Sul.
De acordo com a pesquisadora Josina Nascimento, da Coordenação de Astronomia e Astrofísica do Observatório Nacional (ON), as diferentes estações do ano ocorrem por causa da inclinação do eixo da Terra em relação ao plano de sua órbita em torno do Sol.
Por causa disso, quando é Verão no Hemisfério Sul os raios solares incidem de forma perpendicular ao Trópico de Capricórnio e nessa mesma época é Inverno no Hemisfério Norte.
Inversamente, quando é Inverno no Hemisfério Sul os raios solares incidem de forma perpendicular ao Trópico de Câncer e é Verão no Hemisfério Norte.
No Inverno, além das temperaturas mais baixas, notamos que as noites são mais longas e os dias são menores. À medida que a primavera se aproxima, o comprimento dos dias vai aumentado até que no equinócio as noites e os dias tem o mesmo comprimento. O comprimento dos dias aumenta até o solstício de Verão e depois torna a diminuir até ficar igual ao comprimento da noite no equinócio de outono.
O horário do início das estações varia a cada ano. De acordo com Josina, essa diferença se deve ao período de translação da Terra – aproximadamente 365 dias e 6 horas, ou precisamente 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46,08 segundos. A cada quatro anos,  ocorre o ano bissexto, com 366 dias para compensar essa defasagem. 
O início das estações do ano e outros fenômenos astronômicos são encontrados no livro Anuário do Observatório Nacional (clique aqui!).

Brasil é eliminado da Copa América pelo Peru, com gol de mão

A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Peru na noite deste domingo (12), por 1 a 0, no Estádio Foxborough, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, pela terceira rodada da Copa América Centenário. Com o resultado, o Brasil foi eliminado da competição.
O JOGO
O Brasil começou o duelo dominando as ações ofensivas. Aos 11 minutos, Filipe Luís chegou bem ao ataque e arriscou o chute de longe. O goleiro Gallese caiu bem no canto direito, fez grande defesa e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Renato Augusto pegou de primeira após desvio e mandou por cima do travessão. Quinze minutos depois, Elias fez boa jogada e encontrou Gabriel na área. O atacante dominou, girou para cima da marcação e bateu no cantinho, mas o arqueiro peruano salvou sua equipe novamente. Aos 35, mais uma boa oportunidade da Seleção Brasileira. Willian recebeu de Filipe Luís na entrada da entrada e finalizou por cima da meta. Cinco minutos depois, Gabriel recebeu de Renato Augusto, controlou bem a bola e mandou uma bomba. Bem posicionado, o camisa 1 do Peru evitou que o placar fosse inaugurado novamente.
Brasil foi eliminado da Copa América pelo Peru
Brasil foi eliminado da Copa América pelo Peru

Quem medita encontra o amor.


Quem medita encontra o amor

Quem quiser harmonia no amor precisa aprender a ser mais meditativo. O amor sozinho é cego, quem enxerga é a meditação. É bom substituir brigas por entendimento. Os conflitos existem por falta de compreensão.
As palavras medicina e meditação têm a mesma raiz. A medicina cura o corpo, a matéria, e a meditação cura a alma, o espírito.
O amor é uma meditação e ela desabrocha no amor. Meditação é um estado de bênção, não-pensamento, serenidade e silêncio. É autodescoberta e a necessidade de compartilhar o amor.
Meditação é um estado de não-mente, de pura consciência. É preciso aprender o truque de não nos envolvermos com a mente, a arte de permanecermos indiferentes.
Maturidade é conhecer algo em nós que é imortal: a meditação, que conhece Deus. A mente conhece o mundo, fica obcecada pelas nuvens, que vão e vêm. A meditação busca o céu, que é permanente. Devemos buscar o céu interior.
A meditação pode se tornar eternidade, é relaxamento em si, é um estado de não-vontade, de não-ação, de espontaneidade indisciplinada, sem direção, controle ou manipulação. Ela não tem meta, está no presente, é imediatismo.
Quem medita torna-se silencioso, tranquilo, pois a meditação traz paz. É a árvore que cresce sem semente, pois é mágica, misteriosa.
Quem abandona o passado é meditativo. Na meditação vive-se o momento, nada interfere e a atenção é total, porque não há distração; só consciência.
Quem medita encontra o amor, pois a meditação nos torna amorosos e o amor nos torna meditativos.
Osho

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK