PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Solucione as dores nas articulações com estas 7 dicas

Antes de recorrer aos analgésicos, invista numa alimentação para reduzir a inflamação e a dor


Em algum momento, todo mundo terá dores de cabeça, nas costas ou nas articulações. Os remédios podem ser a solução mais rápida, mas alguns médicos destacam que existem formas de combater a inflamação e aliviar a dor, recorrendo somente a alimentos.

Shona Wilkinson, nutricionista do SuperFoodUk, revelou ao Daily Mail como é possível reduzir a inflamação e livrar-se da dor, alterando apenas a dieta. Eis as regras de ouro:
1. Coma cinco peças de fruta ou vegetais frescos por dia. É benéfico para a sua saúde e bem-estar geral mas pode ser especialmente útil para reduzir a inflamação no corpo e se livrar de dores que o podem estar incomodando.
2. Tenha atenção às gorduras. As gorduras da nossa dieta são metabolizadas pelo corpo e transformadas em ‘hormônios locais’ conhecidos como prostaglandinas. Shona Wilkinson explica: “Dependendo do tipo de gordura, estes hormônios locais podem aumentar a inflamação ou reduzi-la.” Portanto é importante que aposte em gorduras saudáveis, como o ômega 3 (uma porção três vezes por semana) e reduza o consumo de gorduras saturadas e trans, que, segundo os estudos, aumentam a inflamação e o risco de uma série de problemas de saúde.
3. Consuma proteína, mas com alguns cuidados. A proteína é essencial para reparar e curar o corpo, mas em níveis elevados, a proteína de origem animal, especialmente da carne, pode ter o efeito contrário. Dê preferência às proteínas de origem vegetal como feijões, sementes ou lentilhas, por exemplo. O peixe, o peru e o frango sem pele também pode ser incluídos.
4. ‘Apimente’ as refeições. Nas suas refeições, inclua várias especiarias suaves,como a cúrcuma, a pimenta-caiena ou o gengibre, uma vez que têm uma ação anti-inflamatória no corpo.
5. Tenha a sua garrafa de água sempre por perto. Além de o manter hidratado, a água transporta os nutrientes para onde eles são necessários e remove as toxinas e as células mortas, que são produzidas em maiores quantidades quando há uma inflamação no corpo.
6. Diga ‘não’ a alimentos como: açúcar e carboidratos refinados, café, refrigerantes, carnes vermelhas, gorduras saturadas ou citrinos. Apesar de uns serem mais saudáveis do que outros, podem agravar os sintomas provocados pela inflamação.
7. Atenção ao estresse. O estresse provoca acidez no corpo e aumenta os radicais livres, contribuindo para a inflamação e para as dores.

9 dicas para ajudar a cortar gastos e ter mais dinheiro de sobra

Especialistas dizem que o grande segredo para conseguir juntar dinheiro é tornar a prática um hábito

A crise aperta o bolso de muitas famílias brasileiras, que estão sentindo a alta do preço de alimentos como o feijão e das contas. Com o dinheiro escasso, alternativas são imprescindíveis para contornar a situação. Mas como tudo tem seu lado bom, muitas pessoas aproveitam os tempos difíceis para começar a seeducar financeiramente e economizar com supérfluos.

Especialistas dizem que o grande segredo para conseguir juntar dinheiro é tornar a prática um hábito. "Poupar é um hábito, fazer o controle dos gastos e da receita é um hábito. Tem que fazer sempre para se acostumar", afirma Thiago Alvarez, presidente do GuiaBolso, em entrevista para o UOL.
O especialista listou nove dicas para quem quer ter mais dinheiro no bolso - ou no cofrinho:

Celulite: saiba causas, classificações e tratamentos

Quais são as causas da celulite? Ela tem cura? Por que quase todas as mulheres têm e os homens não? Como tratar?


Lipodistrofia Ginóide. Aparentemente um nome difícil para designar a terrível celulite, uma das principais queixas nos consultórios dermatológicos e que atinge de 85 a 98% das mulheres segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

"A celulite é, na verdade, uma inflamação do tecido subcutâneo ou tecido adiposo, onde essas células gordurosas sofrem processo de alteração da boa morfologia, apresentando excesso de gordura no seu interior e deformidade da sua parede com um quadro de endurecimento dessas estruturas. Isso resulta em irregularidades que acabam se projetando na superfície da pele e levando à formação de um relevo heterogêneo e uma pele cheia de reentrâncias e saliências, depressões e ondulações", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). Para entender mais o que é, quais são os fatores de gatilho e os melhores tratamentos, dois dermatologistas explicam alguns pontos importantes sobre a celulite:

Mesmo otimista, Dilma já pensa em como recomeço no RS, diz ex-marido

Carlos Araújo acrescentou que o apoio do ex-presidente a Dilma no processo de impeachment foi 'incriticável' e 'excelente'.

© Estadao Conteudo
O advogado trabalhista Carlos Araújo é cético sobre as chances de a ex-mulher, a presidente da República afastada, Dilma Rousseff, recuperar seu mandato. O gaúcho acredita que reverter o impeachment no Senado é "improvável". Já a própria Dilma, ele garante, é otimista. Está "mais forte do que nunca" e nutre a expectativa de voltar ao Palácio do Planalto. Mas, embora tenha esperança de seguir em Brasília, a petista já pensa em como seria o recomeço em Porto Alegre.

Para Araújo, por trás do processo de impeachment, mais do que tudo, está uma tentativa de evitar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorne à Presidência em 2018, e uma das formas para isso é tirar o "time dele" do poder. "Atacar o Lula passa por atacar a Dilma", resumiu. E acrescentou que o apoio do ex-presidente a Dilma no processo de impeachment foi 'incriticável' e 'excelente'.
Aos 78 anos, o advogado convive com um enfisema pulmonar que, como ele mesmo diz, tem altos e baixos. "Se eu me cuido, vou bem. Se exagero, é um problema", resume. No momento, a fase é boa. Araújo, que foi três vezes deputado estadual pelo PDT no Rio Grande do Sul, recebeu a reportagem em sua casa. A residência aconchegante, às margens do Lago Guaíba, na zona sul da cidade, é a mesma onde morou com Dilma enquanto foram casados. Hoje, continua sendo o ponto de encontro da família.

Streaming ultrapassa YouTube como forma de ouvir música

Aplicações como o Spotify, Apple Music e Tidal têm mais músicas ouvidas do que o YouTube

De acordo com os dados da BuzzAngle Music, os usuários norte-americanos ouviram mais música, em 2016, através de serviços de streaming do que no Youtube.

O estudo revela que foram feitos mais de 114 bilhões de streams de áudio, através do Spotify, Tidal e Apple Music, enquanto no YouTube foram vistos mais de 95 bilhões de vídeos de música.
Em comparação com a primeira metade de 2015, as aplicações de streaming de música cresceram 107,8% nos Estados Unidos. Já o streaming de vídeo aumentou 23,1%.

Canal no Youtube esmaga câmeras para testá-las

..

Canal no Youtube esmaga câmeras para testá-las

Se você é fotógrafo, cuidado ao assistir!

Um canal do YouTube, o Hydraulic Press Channel, divulga vídeos que podem causar um certo nervoso em muita gente. Eles usam uma máquina de pressão hidráulica para amassar diversos tipos de objetos.

Eles têm mais de 1,2 milhões de seguidores e hoje publicaram imagens de câmeras analógicas da Canon e da Nikon sendo completamente destruídas. Não satisfeitos, amassaram lentes também.
A ideia, segundo eles, é avaliar que resiste melhor à pressão. Se você tem pena dos seus equipamentos, cuidado ao assistir. Em sua conclusão, o homem que comenta o vídeo diz que a Nikon se saiu melhor no teste.
FONTE: Notícias ao Minuto

Mulher recebe sangue infectado durante transfusão e morre

Segundo o diretor do hemocentro, o caso está sendo investigado

© Reprodução/Lusa
Após uma receber transfusão de sangue infectado, uma mulher de 54 anos morreu e outra ficou em observação, no Espírito Santo. 

De acordo com a explicação do que pode ter acontecido, segundo o diretor geral do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), Clio Venturin: “Nós identificamos durante uma transfusão, uma reação em uma paciente e imediatamente coletamos o sangue dela e o sangue da bolsa, o que é um procedimento padrão nosso, e por medidas de segurança, retiramos todas as bolsas do período de circulação. Fizemos exames em mais 30 bolsas e todos deram negativo. É importante frisar isso para ficar claro que temos um procedimento padrão e que existe uma qualidade nesse sangue que é transfundido. Foi um caso que infelizmente nós lamentamos e todas as investigações estão sendo feitas, tanto no primeiro caso quanto no segundo”, destacou o responsável. 

Messi: advogados dizem que pena de prisão não é correta e vão recorrer

Defesa distribuiu comunicado à imprensa internacional se posicionando em relação ao caso


A defesa de Lionel Messi e do pai do jogador, Jorge, afirmou que vai recorrer à decisão da Justiça espanhola que os condenou a 21 meses de prisão por fraude fiscal. Em comunicado distribuído à imprensa internacionais, os advogados afirmaram que a pena não é correta e que os dois deverão ser absolvidos.

A pena não está correta, mas focaliza o debate de tal forma que parece claro que o recurso interposto acabará dando razão à defesa. A sentença é simbólica, visto que o valor reclamado pela Agencia Tributária foi pago em dia", diz o documento.
A decisão pela prisão de Messi e do pai deve-se a um crime cometido entre 2007 e 2009, por meio do qual o argentino fraudou € 4,1 milhões por meio da utilização de paraísos fiscais. A família do jogador já efetuou o pagamento relativo aos impostos devidos.

CNH Popular: Detran valida pré-inscrição em São Gonçalo do Amarante



O programa Carteira de Motorista Popular, desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran, iniciou, nesta terça-feira (5), o atendimento de validação do pré-cadastro dos candidatos que moram em São Gonçalo do Amarante. O atendimento acorre das 8h às 17h, na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Adelino Cunha Alcântara, na Av. Coronel Neco Martins, 220, Centro.
Os documentos exigidos são os seguintes: (cópia e original) Identidade, CPF, comprovante de residência (em nome do candidato) e o que comprova apenas um dos quatro critérios em que o candidato se enquadra: ou beneficiário do Bolsa Família, ou matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidades especiais). Os candidatos são informados, no momento da entrega dos documentos, se foram ou não selecionados para o programa.

Gargarejo de vinagre e sal

Prezados, depois de postar o gargarejo para dor de garganta, o leitor Adail Rodrigues nos lembrou da dificuldade encontrar a flor de maracujá. Pensando nisso, ele compartilhou uma receita que vamos publicar a baixo. A receita, segundo ele é que é tiro dado bugio deitado (veja o significado no Dicionário do dialeto gaúcho) para dores de garganta.
Agradecemos a participação do leitor Adail Rodrigues.

Indicação

O gargarejo para dor de garganta com sal e vinagre é indicado para o início de inflamações na garganta, antes da formação de placas. O sal e o vinagre juntos atuam como agente anti-inflamatório e antibacteriano.
Outra razão pela qual este procedimento alivia as dores da garganta inflamada é que o sal ajuda a limpar a mucosa da garganta e diminui a inflamação. Mas é importante seguir a recomendação de uso e não fazer muitos gargarejos para não irritar a mucosa.
Vinagre
Remédio para Dor de Garganta

Você vai precisar de:

  • Um copo médio de água
  • Três colheres de sopa de vinagre (de vinho ou de álcool)
  • Duas colheres de chá de sal

Modo de Preparo:

Aqueça e mexa bem os ingredientes.

Posologia

Faça gargarejos durante o dia e, especialmente, antes de dormir e de manhã quando levantar, no máximo em dois dias a dor deverá ter desaparecido. Se em três dias não desaparecer, procure um médico.
Não faça mais que três gargarejos por dia para não causar irritação e ressecar ainda mais a garganta.

Como Evitar Dores de Garganta

Principalmente durante os dias secos do inverno, as gargantas ficam mais susceptíveis à inflamações. Uma forma de evitar irritações na garganta é hidratar bastante, tomando muita água durante todo o dia. O ideal é tomar cerca de dois litros de água durante o dia. No verão, a gente consegue se lembrar disso, o problema é que no inverno o tempo já é seco, devido à falta de chuvas, e a poeira e a poluição ficam suspensas no ar, e como não está quente, a gente se esquece de beber água.
Além da poeira, muitos vírus ficam também transitando pelos ambientes que estão constantemente fechados, agravando o risco de contágio. Mesmo que o vento esteja frio, abra as janelas da casa pela manhã para deixar a casa arejada, nos transportes coletivos, se possível mantenha janelas abertas também.
Evite exposição à friagem, e sempre use cachecóis para proteger o pescoço durante saídas à noite com baixas temperaturas. Sempre que possível chupe balas de gengibre ou hortelã e evite o álcool e o fumo. Comer maçãs também ajuda a limpar a garganta.
Não faça esforços vocais como gritar ou falar alto ou falar por muito tempo sem hidratar com água.
Com esses cuidados, é possível passar pelo inverno ileso de uma garganta infeccionada.
Nos casos mais graves, o médico deve ser consultado para que seja prescrito um analgésico e um antibiótico.
Foto do vinagre por Rua direita

11 hábitos que aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso

Muitas pessoas desejam perder peso e não sabem exatamente como fazer isso. Você sabia que uma variável muito importante para conseguir emagrecer é o ritmo de seu metabolismo?
Isso porque a rapidez com que os nutrientes ingeridos serão absorvidos e a energia que chegará às células são dependentes dele, e em muitos casos um metabolismo lento pode gerar um sobrepeso.
Então, se você está interessado (a) em emagrecer com saúde, leia lista abaixo. Ela traz 11 hábitos que aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso.
Confira:
Hábitos que aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso
Se você está interessado (a) em emagrecer com saúde, leia este artigo. Lista traz 11 hábitos que aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso.
1. Comer nas horas estabelecidas: coma a cada 3 ou 4 horas. Isso ajuda seu corpo a queimar mais energia.

Cão resgatado das ruas prova que amor e cuidados fazem milagres

Este cão é a prova de que carinho e amor são essenciais para a vida de qualquer animal, sendo capaz de transformar o destino dele.
O fato é que o cãozinho se encontrava abandonado e maltratado pelas ruas até o dia em que foi encontrado pela organização indiana Animal Aid Unlimited, que o levou para um abrigo para que tivesse cuidados especializados.
No início, o bichinho estava resistente a seu novo lar, mas depois de tanto carinho recebido, sua recuperação foi surpreendente.
Depois de dois meses de tratamento, ele obteve melhoras significativas mudando completamente sua aparência e se tornando mais alegre.
Abaixo, você pode conferir algumas fotos e um vídeo que ilustra todo o processo de tratamento e transformação do cãozinho.
Veja só:
Cão resgatado das ruas prova que amor e cuidados fazem milagres
Vídeo mostra cão resgatado das ruas que prova que amor e cuidados fazem milagres. Cãozinho se tornou mais alegre e apresentou melhoras surpreendente em seu novo lar. Foto: tudointeressante

Raiz residual: o perigo que não se vê

Por: Redação Doutíssima

raiz-4
Esse é um termo que poucos pacientes conhecem. A raiz residual é muito perigosa e normalmente fica em um local bem escondido ou mesmo dentro da gengiva mas pode estar mais aparente em alguns casos. A raiz residual nada mais é que um resto, um pedaço de dente que ficou preso ao osso por algum motivo.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O que pode causar a raiz residual?
– Na maioria dos casos são dentes com cáries bem grande que já doeram bastante e o paciente não foi tratar no dentista, só tomou antibióticos ou anti-inflamatórios ou mesmo analgésicos. Com isso, o dente vai se quebrando até ficar somente o resto da raiz dentro do osso e por isso se chama de raiz residual ou restos radiculares.
– Pode acontecer de o dentista arrancar o dente e por algum motivo ficar uma ou várias raízes dentro do osso. São várias as causas desse problema e não é, necessariamente, um erro do dentista. Se houver qualquer dúvida em relação à presença ou não de uma raiz dentro do osso, basta fazer uma radiografia periapical e providenciar a remoção.
– Já vi casos de pacientes que sofreram traumas fortes que quebrou o dente e o paciente deixou para tratar depois. O dente foi se quebrando e virou uma raiz residual sem mesmo ter tido cárie ou alguém ter tentado arrancar.
Essas são as causas mais comuns e se você faz exames periódicos com um dentista, essa raiz residual vai ser facilmente identificada e o dentista vai poder fazer o tratamento.
raiz-1
Como se trata a raiz residual?
– O tratamento primário consiste na realização da exodontia. Fazemos um raio-x periapical para identificar a localização da raiz, bem como a qualidade do osso e às características do ápice de suas raízes.
– Após a exodontia, verificamos se há algum sinal de inflamação ou sangramento anormais e suturamos.
– 7 dias depois o paciente retorna para tirarmos os pontos e verificamos a cicatrização e os sintomas do paciente. Em caso de nenhum relato anormal, o paciente é liberado para iniciar o tratamento protético e colocar um dente novo no local.
raiz-2
Consultas regulares com um dentista podem identificar facilmente uma raiz residual, bem como, muitos outros problemas em fases iniciais e lhe poupar tempo, dinheiro e dores.
FONTE: Doutíssima

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK