PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Renan confirma sessão do Congresso às 19h para votar meta fiscal

Há cerca de uma hora, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o parecer da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, que fixa a nova meta fiscal

© Agência Senado

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou hoje que a sessão conjunta para apreciar a nova meta fiscal de 2017 está mantida para as 19 horas desta terça-feira, 2. Ele cancelou a ordem do dia de votações do Senado de hoje e de amanhã a fim de, respectivamente, não atrapalhar a leitura do parecer favorável ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, feita pelo relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) na comissão especial, e a votação do parecer pelo colegiado.

"Vamos trabalhar para realizar a sessão do Congresso, temos créditos importantes e temos também a LDO para apreciar, se houver quórum, nós vamos adiante com essa sessão", disse.
Há cerca de uma hora, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o parecer da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, que fixa a nova meta fiscal. Agora, só falta a votação pelo plenário do Congresso - a proposta, entretanto, é o vigésimo item da pauta.

Anúncios do EI em português motivam EUA a treinar brasileiros

Receio é que terroristas possam praticar atos em locais mais distantes das arenas olímpicas



Nas últimas semanas, o Estado Islâmico vem publicando anúncios em português, informando que precisa de pessoas fluentes no idioma oficial do Brasil. As autoridades entendem tais ações como uma forma de recrutar "fiéis" dispostos a praticar atos terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No final de julho, o canal "Inspire the Believers", ou "Inspirem os fiéis", do aplicativo Telegram, pediu que "os lobos solitários de qualquer lugar do mundo sigam para o Brasil agora. Vistos e passagens serão muito fáceis de conseguir in sha Allah".
De acordo com o The New York Times, autoridades dos Estados Unidos estão treinando unidades antiterrorismo do Brasil para lidar contra ataques químicos e biológicos principalmente em alvos frágeis, como restaurantes, casas noturnas e shoppings distantes das áreas mas próximas às arenas olímpicas.
"Os americanos estão tendo um papel chave para identificar as áreas que precisamos examinar", revelou ao jornal o promotor Rafael Brum Miron, de Curitiba.
Na segunda quinzena de julho, a Polícia Federal prendeu preventivamente 12 suspeitos de estarem preparando ações terroristas para os Jogos do Rio de Janeiro.

Palestinos reclamam de rato encontrado em apartamento da Vila

Detalhe: delegação está hospedada no andar de número 14

© Reuters / Ricardo Moraes

A exemplo de diversas outras delegações, principalmente da australiana e da argentina, a Palestina também reclamou do que encontrou na Vila Olímpica do Rio de Janeiro.

O nadador Ahmed Gebrer afirmou ao Globoesporte.com que, em Londres, "estava tudo muito melhor". "Tivemos problemas com hidráulica e eletricidade aqui. Não estava pronto. Estava em um estágio que parecia faltar um ano para a Olimpíada."
atleta relatou ainda que colegas encontraram um rato em um dos apartamentos. "E olha que o quarto fica no 14ª andar", destacou.

Veja quanto precisa investir para conseguir um visto na Europa

Após o prazo de cinco anos, o investidor poderá conseguir um visto de residência permanente


Na atual conjuntura econômica do país, muitos brasileiros estão dispostos a mudar de rumo e construir uma carreira na Europa. No entanto, uma pergunta surge em mente: quanto é necessário investir para obter o visto europeu?

Entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, seja pela afinidade cultural, seja pela distância geográfica, os países da península ibérica são os grandes campeões na hora de escolher uma nova casa na Europa.
Na Espanha, para aqueles que desejam se mudar, é necessário desembolsar uma quantia de 2 milhões de euros ou mais investidos em títulos da dívida pública do governo do país. Outra possibilidade é a aplicação de um milhão de euros ou mais em ações ou participações em empresas no país.
Segundo informações do IG, uma outra alternativa menos salgada é o investimento no mercado imobiliário. Em Portugal e Espanha, é necessário investir 500 mil euros ou mais para obter o visto de residente temporário.
De acordo com a publicação, após o prazo de cinco anos, o investidor poderá conseguir um visto de residência permanente.

Silvio Santos sozinho montou o 'Fofocando' e deu aula no SBT

O que geralmente é feito por toda uma equipe de produtores e executivos foi realizado sozinho pelo homem do baú



Nesta segunda-feira (1), o SBT levou ao ar seu novo programa, o “Fofocando”, que como o próprio nome já indica, terá como objetivo principal mostrar e comentar as notícias dos famosos.

O que muita gente se surpreendeu foi a rapidez com que entrou ao ar, com a primeira chamada na sexta (29). O mais surpreendente é que tudo foi trabalho de um único homem: Silvio Santos.
O que geralmente é feito por toda uma equipe de produtores e executivos foi realizado sozinho pelo homem do baú, como informa Flávio Ricco. Ele pediu telefones e fez pessoalmente os contatos para a formação da equipe.
Do “TV Fama”, da Rede TV!, foi buscar um jovem e recém-formado, chamado Gabriel Cartolano. Prometeu ao menino estabilidade de um ano e ele aceitou na hora. Agora ele é produtor do programa e também o “homem do saco”.
A Mamma e o Leão são velhos conhecidos de Silvio e já trabalharam com ele. Todo o pessoal dos bastidores foi escolhido a dedo pelo apresentador. O pessoal do SBT ficou impressionado, recebendo uma verdadeira aula de TV com esse processo.

Joelma fica de fora da 'Dança dos Famosos': "Nunca houve convite"

Entretanto, a ex-esposa de Ximbinha nunca chegou a assinar um contrato para participar da atração

@Reprodução


Recentemente, alguns boatos deram conta de que a cantora Joelma estaria no “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”, da Globo. Entretanto, a ex-esposa de Ximbinha nunca chegou a assinar um contrato para participar da atração.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a nova edição do “Dança” vai contar com nomes como Nego do Borel, Sophia Abrahão e Nicolas Prattes, além do ex-casal Sidney Magal e Solange Couto, porém não terá a cantora.
“Na verdade, nunca houve um convite. A Joelma não conversou comigo sobre a possibilidade de participar do ‘Dança’ simplesmente porque ela não chegou a ser sondada para estar no quadro. Não sei se ela aceitaria caso fosse chamada”, explicou a assessoria de Joelma.

Candidatas ao Miss Bumbum 2016 fazem ensaio inspirado na Olimpíada

18 beldades que irão disputar o Miss Bumbum 2016 posaram correndo e jogando vôlei em uma praia paulista
Candidatas ao Miss Bumbum 2016 fazem ensaio inspirado na Olimpíada

Dezoito das 27 candidatas do Miss Bumbum 2016 colocaram seus mini biquínis e foram para a praia Riviera de São Lourenço, no litoral sul de São Paulo. As beldades fizeram um ensaio de fotos inspirado no tema do momento: a Olimpíada.
Elas posaram juntas com direito a topless coletivo e partidinha sexy de vôlei de praia em um time formado por Cleo Cadillac afilhada de Rita Cadillac, Jenny Miranda, filha de Gretchen, entre outras. E também mostraram o bumbum, claro!!! Confira todas as fotos:

 LEIA MAIS


Horóscopo da SEMANA (atualizado)


PREVISÕES DESSA SEMANA:
Do dia 01 à 07  de Agosto de 2016Atualizado: Horóscopo da semana

Horóscopo da semana do seu Signo:

Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes


Tenha uma ótima semana!
Equipe do site horoscopo diário

Como se parece o almoço das escolas em diferentes partes do mundo


Se andarmos por aí, veremos que cada escola serve um almoço diferente, obedecendo o costume de cada lugar.
Pensando nisso, reunimos aqui algumas imagens que mostram a merenda distribuída nos mais diversos centros educacionais espalhados por esse mundo afora.
Quer ver só?
Então, confira as fotos abaixo:
Como se parece o almoço das escolas em diferentes partes do mundo
Cada escola oferece um tipo de comida, de acordo com seus costumes culturais. Imagens mostram diferentes tipos de almoço servido nas mais diversas escolas do mundo. Foto: Brightside

Itália

Foto: Brightside
Foto: Brightside
Peixes na rúcula, massas com molho de tomate, salada caprese, baguette, uvas.

Um vídeo para refletir sobre o mundo em que vivemos


Este vídeo nos oferece uma ótima oportunidade para refletirmos sobre o mundo em que vivemos, onde o que prevalece é a ambição e o individualismo.
A animação foi produzida pela Chipotle, uma rede de comida mexicana, fazendo parte da campanha “Cultivando um mundo melhor”.
Ela nos mostram que quando unimos nossas forças, conseguimos resultados satisfatórios para ambos os lados.
Dá só uma olhadinha:
Um vídeo para refletir sobre o mundo em que vivemos
Vivemos em um mundo onde o individualismo e a ganância se tornam constantes. Vídeo traz reflexão sobre o mundo atual e nos mostra que juntos somos mais fortes. Foto: incrivel.club
Fonte: Incrivel.club

Ideias geniais com paletes para usar em sua casa

POR GADOO
Os paletes podem ser utilizados para diversos fins, inclusive para deixar a sua casa ainda mais bonita.
As imagens a seguir não nos deixam mentir e mostram como eles podem fazer toda a diferença.
Quer ver só?
Então, confira ideias geniais com paletes para usar em sua casa:
Ideias geniais com paletes para usar em sua casa
Paletes podem ser usados para diversos fins. Imagens mostram ideias geniais com paletes para usar em sua casa. Foto: Labioguia

Dicas de modelos de currículos para seguir

Olá, leitores!
Se você está procurando uma oportunidade de trabalho, saiba que se apresentar da maneira adequada é a coisa mais importante no momento de se candidatar. Não estamos falando apenas do momento daentrevista, mas sim de conseguir mostrar tudo aquilo que tem experiência e as principais funções desempenhadas. Para exibir tudo isso de forma resumida, o currículoé sua melhor arma. Por isso, saber construir esse documento é tão importante.
Esse é o primeiro contato que a empresa terá com o candidato e é por meio dele que será decidido se a pessoa deve ou não ser chamada para uma entrevista, para uma avaliação mais aprofundada. Cada linha deve ser escrita com muito cuidado, para que tudo seja dito com muita clareza, organização e, o mais importante, que não haja nenhum erro de português.
No mais, cada tipo de profissional requer um modelo de currículo diferente a ser seguido. É importante ficar atento às principais características da profissão para que os diferenciais sejam ressaltados e seu potencial seja mostrado para o recrutador. Por isso, preparamos um guia básico de como montar um currículo para facilitar sua vida.

Como montar um currículo profissional

Ao montar seu currículo é importante dividir o espaço em quatro partes, para que cada uma delas seja trabalhada de uma diferente forma. Lembre-se que tudo deve resumido ao máximo e é interessante que as informações caibam em uma só folha, pois mais de uma página fazem com que o recrutador não tenha facilidade em encontrar as informações que precisa e acabe desistindo de selecionar o currículo para a próxima fase.
A primeira parte do currículo diz respeito ao cabeçalho. Coloque suas informações pessoais como nome completo, telefones de contato, e-mail, bairro e cidade em que mora. Construa um objetivo de no máximo três linhas para ser colocado logo a seguir.
Já na segunda parte deve ser colocada a formação acadêmica com nível de escolaridade, cursos regulares realizados e, se necessário, data de previsão de formatura.
A terceira parte é, com certeza, a mais importante. Escreva suas experiências profissionaiscom nome da empresa, tempo de trabalho e cargo em que atuou. É interessante escrever duas linhas, no máximo, em cada um dos empregos com as principais atividades realizadas dentro das funções.
Por último, coloque informações extras como nível de idiomas estrangeiros, pequenos cursos realizados, conhecimentos em ferramentas específicas e outros dados que acreditar que sejam pertinentes.

Modelos de currículo para trabalhos distintos

modelos-de-curriculo
Entenda que esse é o modelo básico, que serve para a maior parte dos profissionais, mas dependendo da área em que você atua, é preciso inovar e enviar algo um pouco mais elaborado. Por exemplo, no caso de um profissional de design gráfico, enviar um currículo com as experiências não é suficiente. É interessante que o próprio currículo seja elaborado com uma diagramação diferente, feita pelo candidato, com o objetivo demostrar melhor suas capacidades. Além disso, é comum que seja requisitado o envio de um portfólio com os principais trabalhos realizados.
Por isso, pense no que é mais importante a ser feito por um profissional de sua área e dê um jeito de mostrar que você saber trabalhar com esse assunto. Por exemplo, no caso de um jornalista de televisão é importante que seja enviado um material em vídeo com sua atuação, enquanto um arquiteto pode mostrar seus projetos mais inovadores.

Sites e aplicativos para montar currículo

Se você precisa de uma ajuda maior para estruturar seu currículo, há diversos sites e aplicativos disponíveis para auxiliar no momento dessa tarefa. Uma ótima dica na web é oGerador de Currículo Grátis  que não cobra nada para colocar as informações de forma organizada. Tudo que você precisa fazer é inserir seus dados, baixar o arquivo e começar a enviar.
Se preferir, é possível baixar aplicativos gratuitos para montar currículo para Android ou iOS. Basta buscar por Curriculum Vitae e baixar o aplicativo.
Aproveite as dicas e monte seu currículo da forma correta. Pode ter certeza que isso fará toda a diferença no momento de conquistar a tão sonhada vaga de emprego.
Até a próxima!

Wesley Safadão e Thyane se casam ao pôr do sol

POR OPOVO
Wesley e Thyane sobem ao altar nesta segunda-feira, 1º - REPRODUÇÃO
Wesley Safadão e Thyane Dantas se casam ao pôr do sol na tarde desta segunda-feira, 1º, no Terminal Marítimo de Fortaleza, no Porto do Mucuripe.
Testemunhados pelos padrinhos Simone (dupla de Simaria), ao lado do marido Kaká Diniz, e o humorista Tirulipa, acompanhado da esposa Stefânia Lemos, o fenômeno da música e a modelo vão confirmar o "sim" um ao outro.
VEJA MAIS

Cão ajuda pais a descobrirem que nova babá maltratava bebê

POR GADOO
Este cão pode ser considerado um verdadeiro herói, pois ajudou pais a descobrirem algo muito sério sobre uma babá recém contratada.
Killian, o cachorro da família, alertou Benjamin e Esperança Jordan, através de uma mudança de comportamento, que o pequeno Finn de apenas 7 meses sofria maus tratos pela moça.
O cãozinho se tornava extremamente agressivo quando a babá se aproximava do bebê, fazendo com que os pais desconfiassem de que algo de errado poderia estar acontecendo.
Benjamin e Esperança tiveram a ideia de colocar um celular embaixo do colchão, a fim de gravarem o que estava acontecendo e descobriram que a babá realmente maltratava a criança.
Cão ajuda pais a descobrirem que nova babá maltratava bebê
Cão alertou pais que nova babá maltratava seu bebê através de mudança de comportamento. Babá foi presa e cãozinho foi considerado um herói. Foto: Tudo Interessante
A babá foi presa e após alguns dias confessou seu crime, pegando uma pena de 1 a 3 anos.
O fato aconteceu em 2013, mas está ganhando cada vez mais a repercussão nas redes sociais.

O que fazer se você estiver sufocando sem ninguém por perto para ajudar

POR GADOO
Nessa vida devemos estar preparados para enfrentar as diversas situações que nos possam acontecer, ainda mais quando não temos alguém ao nosso lado para nos ajudar.
Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas para que você possa utilizar se por ventura estiver sufocando e não conseguir obter ajuda de outra pessoa.
Quer ver só?
Então, fique atento aos pontos-chave:
O que fazer se você estiver sufocando sem ninguém por perto para ajudar
Dicas mostram o que fazer se você estiver sufocando sem ninguém por perto para ajudar. Você mesmo pode salvar a sua própria vida.
1- Mantenha a calma e não fique em pânico
2- Coloque-se de joelhos e mantenha seu corpo na posição vertical
3- Afaste seus braços e caia no chão para tentar eliminar ar de seus pulmões
Abaixo, o vídeo mostra exatamente o que fazer:
Fonte: Brightside

Como a aparência de uma pessoa pode mudar em apenas um dia

POR GADOO
A nossa aparência costuma mudar muito com o passar dos anos, mas acredite, num mesmo dia ela pode também sofrer transformações surpreendentes.
As imagens a seguir não nos deixam mentir e mostram como uma pessoa pode ficar bem diferente ao longo do dia.
As fotografias foram capturadas às 07:00h e às 19:00h.
Veja só que interessante:
Como a aparência de uma pessoa pode mudar em apenas um dia
Imagens mostram como a aparência de uma pessoa pode mudar em apenas um dia. Fotografias foram registradas no início da manhã e no início da noite. Foto: © Barbara Iweins
Fonte: Brightsid

Plantas e Ervas Expectorantes

Segundo o dicionário, a palavra expectorar significa “expelir pela boca mucosidades e outras matérias que obstruem os brônquios” ou “escarrar”. De modo mais simples, podemos dizer que a expectoração é eliminação do catarro que é produzido em excesso pelo organismo. A tosse é uma forma clássica de limpeza das vias aéreas para que o muco seja “jogado” para fora do corpo.
As plantas e ervas expectorantes são aquelas que ajudam a limpar as vias respiratórias por meio da eliminação do muco. Por isso, é importante conhecê-las bem. Com essa lista em mãos, é possível preparar chás e xaropes que ajudam no tratamento de doenças como: asma, bronquite, sinusite, rinite, gripe e resfriados. As plantas indicadas também são excelentes para aliviar sintomas como: tosse, sensação de pulmão cheio, chiado e dificuldade para respirar.

Agrião

Muito utilizado na culinária, o agrião é um dos mais importantes expectorantes naturais que conhecemos. Por isso, ele é usado no preparo de xaropes industrializados e também tem destaque em várias receitas caseiras. Podemos usá-lo nesses preparos ou também consumi-lo cru em saladas. O suco feito com as folhas e ramas é outra excelente opção para quem está com tosse, principalmente se for adoçado com mel.

Alcaçuz

alcaçuz tem sabor naturalmente adocicado, além de contar com propriedades medicinais bastante relevantes. Sua ação emoliente e expectorante é muito eficaz no tratamento da bronquite e da tosse crônica. A planta também é anti-inflamatória, antioxidante e bactericida.

Alecrim

É indicada para combater diversos tipos de problemas respiratórios, como tosse, asma e gripe. Ela ajuda na expectoração e também tem ação anti-inflamatória, atuando em duas frentes principais para aliviar os sintomas. Para preparar o chá e o xarope, recomenda-se uma quantidade de 5 a 10g da erva para cada litro de água.
Assa-Peixe
Assa-Peixe

Assa-Peixe

A planta conhecida como assa-peixe combate as tosses, gripes, resfriados e a bronquite. Ela pode ser usada no preparo de chás, sucos e xaropes por quem sofre com problemas crônicos de pulmão. Esses efeitos benéficos já foram comprovados por pesquisas realizadas no Brasil.

Avenca

avenca também é um excelente expectorante natural, facilitando a eliminação do muco acumulado nas vias aéreas. Por essa razão, o uso da planta é indicado para principalmente a bronquite e a tosse com catarro (produtiva). Ela também pode ser usada no preparo de chás e xaropes.

Borragem

O chá preparado com a borragem contém vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, e também tem ação expectorante. Por isso, a planta é considerada como um antigripal natural, além de ser anti-inflamatória, sudorífica, expectorante e emoliente. Seu uso é indicado em casos de problemas respiratórios agudos.

Carapiá

O carapiá é anti-febril, sudorífico, expectorante e anti-inflamatório. A planta é usada para fins medicinais desde o século XVII e sua seiva tem papel fundamental no tratamento de problemas ligados ao sistema respiratório.

Cardo Santo

O cardo santo é outra planta recomendada para quem sofre com os problemas respiratórios. Ela tem ação expectorante e antisséptica, eliminando, assim, o muco e os microrganismos causadores de doenças. A asma e o catarro nos brônquios podem ser tratados com o uso da planta medicinal.

Eucalipto

eucalipto cheiroso (Corymbia citriodora) é muito conhecido popularmente por suas propriedades medicinais. Ele é tido com balsâmico, expectorante e antiasmático. Por isso, o uso do chá da planta é indicado para distúrbios respiratórios como o a sinusite e a bronquite.
Guaco
Guaco

Guaco

guaco é um “santo remédio” para os pulmões. Ele é antisséptico e limpa as vias respiratórias. Além disso, atua como expectorante, antiasmático, febrífugo, antigripal, cicatrizante e sudorífico. O chá ou o xarope preparado com as folhas do guaco alivia a tosse e os sintomas da gripe.

Ipecacuanha

Você já ouviu falar da ipecacuanha? Quando os europeus chegaram ao Brasil, logo se interessaram pelas utilidades dela. Essa planta bastante conhecida no nordeste brasileira ganhou fama por causa das propriedades medicinais de suas raízes. Ela é usada no tratamento da tosse com catarro e da bronquite.

Ipê Roxo

A casca do ipê-roxo possui diversas propriedades terapêuticas importantes. A planta é analgésica e anticoagulante, além de atuar com um antibiótico natural. O consumo da decocção preparada com a casca é recomendada para quem sofre com a asma e a bronquite, pois ajuda a desobstruir as vias aéreas.

Jatobá

jatobá é uma planta nativa do Brasil que vem sendo muito estudada por suas propriedades medicinais. Seu uso contra doenças do pulmão é muito comum em diferentes regiões do país devido à herança indígena. Ela é indicada para tosse, catarro no peito, gripe, asma e bronquite.

Laranjeira

As folhas da laranjeira são consideradas pela medicina popular como sendo depurativas e sudoríficas. As substâncias contidas nelas também atuam na limpeza do pulmão e das vias respiratórias. O chá preparado com a planta é ótimo para aliviar os sintomas das gripes e dos resfriados, além de conter vitaminas e sair minerais.

Malva

malva é diurética, emoliente e expectorante. Por causa dessas características, seu uso é altamente indicado para tosse, bronquite, catarro e faringites. A ANVISA recomenda o chá da planta para tratar os problemas respiratórios, usando 2 g da planta para cada xícara (chá) de água. Ela melhora a expectoração e, por isso, traz alívio para os sintomas desses males.

Verbasco

Poucas plantas são tão eficazes quanto o verbasco quando o assunto é o pulmão. Ela é um excelente expectorante natural e combate as doenças respiratórias como a tosse, a bronquite e asma. Por ter função cicatrizante, também recupera os tecidos pulmonares danificados pelas infecções.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK