PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de agosto de 2016

Quadro de Medalhas

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos Rio-2016.


POR NOTÍCIAS AO MINUTO


CLIQUE ABAIXO CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS:

Paralimpíada pode estar ameaçada por falta de dinheiro

"A Paralimpíada tem risco de não ser realizada. Isso se não tiver recursos de empresas estatais e privadas", disse um assessor de Michel Temer

© Reuters / Pilar Olivare
O governo federal está preocupado que a Paralimpíada seja afetada pela falta de verbas. Na última sexta-feira (12), a Justiça Federal do Rio proibiu repasses da União e da prefeitura para o Comitê Rio-2016, isso desencadeou a posição do Planalto para que as estatais injetem recursos no evento, por meio de cotas de patrocínio.

No entanto, como destaca o jornal O Globo, o governo teme ainda que sua imagem na área social fique prejudicada, uma vez que os Jogos Paralímpicos são associados à superação dos atletas e ao respeito a pessoas com deficiência física.
A equipe do presidente interino Michel Temer considera que a Olimpíada do Rio não corre risco financeiro. O custo da cerimônia de encerramento é inferior ao da festa de abertura. Mas, a Paralimpíada, que começa em 7 de setembro, pode estar ameaçada por falta de recursos.
"A Paralimpíada tem risco de não ser realizada. Isso se não tiver recursos de empresas estatais e privadas. É um risco que o governo não quer correr", afirmou um assessor do presidente interino. "O governo está incentivando uma conversa das estatais para viabilizar esses patrocínios. Do cofre do governo federal, dos ministérios, não pode sair nada", completou.
Segundo a deterinação da juíza federal Marcia Maria Nunes de Barros, a União e a prefeitura do Rio não podem repassar verbas ao comitê organizador, até que a entidade dê transparência aos gastos, divulgando-os publicamente e repassando-os ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União.
A publicação refere que, de acordo com a lei, em caso de déficit nas contas do comitê, os governos estadual e municipal devem arcar com o prejuízo. O descumprimento da ordem judicial poderá resultar em multa de R$ 100 mil. Ainda cabe recurso contra a decisão.

NYT detona biscoito Globo: 'sem gosto, assim como a culinária carioca'

Jornalista norte-americano conheceu fábrica do lanche típico do Rio de Janeiro

© Reprodução / The New York Times
POR NOTÍCIAS AO MINUTOO jornal norte-americano The New York Times não poupou críticas ao tradicional Biscoito Globo do Rio. Em reportagem publicada no último sábado (13), o jornalista David Segal o classifica como "sem gosto". Ele diz também que o cenário de restaurantes da capital carioca é "meh".
"Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada", afirma a reportagem. Descrevendo os ingredientes e preço da "iguaria" carioca, o crítico diz que a mistura de polvilho, água, gordura de coco, leite, sal e açúcar forma um biscoto típico de uma cozinha "antiquada".
Nem mesmo os bufês a quilo escaparam do julgamento do jornalista. Ele diz que esse tipo de restaurante tem "variedade deprimente" e raramente tem produtos frescos. As ressalvas ficam por conta das lojas de suco, carrinhos de churros e alguns restaurantes renomados, inclusive churrascarias. Nas redes sociais, a reportagem gerou reações diversas.
CONFIRA AQUI

Robson Conceição derrota cubano e disputará ouro no boxe

A final será disputada nesta terça (16), às 19h15, e o adversário do lutador brasileiro ainda não está definido

© Folhapress
O brasileiro Robson Conceição venceu por decisão unânime a semifinal na categoria peso ligeiro (até 60 kg) neste domingo (14) e garantiu ao menos uma medalha de prata para o Brasil.

Após começar perdendo o primeiro round, ele se recuperou nos períodos seguintes e derrotou o cubano Lázaro Álvarez, 27, número um do ranking, tricampeão mundial e medalha de bronze em Londres-2012.
Após o fim do combate, os dois levantaram os punhos e comemoraram. A torcida cantou "é campeão" para Conceição enquanto aguardava o anúncio dos juízes.
"O Lázaro é um atleta muito bom, não tenho nem o que descrever. Porém, o trabalho, abdicar de estar perto da família foi recompensado", afirmou o brasileiro ao SporTV.
As comissões técnicas dos boxeadores chegaram a discutir após a vitória do brasileiro. "Eles não aceitam a derrota. Não é pelo fato de Cuba ser uma potência no boxe que eles vão ganhar sempre", disse Conceição.
A final será disputada nesta terça (16), às 19h15. O adversário do lutador brasileiro ainda não está definido.

Seleção brasileira de futebol finalmente conhecerá a Vila Olímpica

Jogadores ainda não tinham estado no Rio de Janeiro para os Jogos

Após jogos em Brasília, Salvador e São Paulo, a seleção masculina de futebol finalmente desembarcará no Rio de Janeiro, onde enfrenta Honduras pela semifinal do torneio olímpico.

De acordo com o jornal Extra, a previsão é que o grupo chegue pela primeira vez na Vila Olímpica na tarde deste domingo (14) e descanse no local por algumas horas.
A partida contra os hondurenhos ocorre na próxima quarta-feira, no calor das 13h, no Maracanã.



Homem invade maratona feminina e tenta agarrar atleta

Agentes da Força Nacional conseguiram deter o invasor, que fazia uma manifestação; atletas não foram tocadas

© Reuters - Sergio Moraes
Manifestantes invadiram a prova de maratona nos Jogos Olímpicos na manhã deste domingo (14) e tentaram atrapalhar as atletas que estavam nas primeiras colocações. Mas os agentes da Força Nacional estavam atentos e conseguiram impedir a aproximação dos invasores, que estavam com cartazes nas mãos.

Segundo o Globoesporte.com, a prova sofreu duas invasões. A primeira aconteceu na Avenida Presidente Vargas, antes da chegada ao Sambódromo. A segunda ocorreu perto da linha de chegada. O manifestante correu em direção à líder da prova, mas foi segurado por policias.
ATENAS-2004
Nos Jogos de Atenas, em 2004, o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima foi agarrado por um padre da Irlanda enquanto estava liderando a maratona. Com isso, ele acabou ficando com a medalha de bronze.

As mais lindas mensagens, pensamentos, legendas, imagens e frases de Dia dos Pais. Homenageei sei pais nesta data tão especial com essas lindas frases.


POR TOP FRASES BONITAS



aspasUm pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo. Feliz Dia dos Pais!
aspasTer você como pai me enche de orgulho e me faz entender que Deus deu para nossa família um pai de verdade! Feliz Dia dos Pais!
aspasSer pai é: sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é: agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai como você.
aspasPorque ser padrinho é mais que um simples título, Feliz Dia dos Pais!
aspasPai, obrigado por compartilhar comigo os melhores momentos da minha vida. Você é o melhor pai do mundo. Feliz Dia dos Pais!
aspasMeu Deus, agradeço ao Senhor por ter colocado esse diamante como meu pai! Pai, seu brilho reflete a sabedoria! Feliz Dia dos Pais!
aspasSer pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação. Feliz Dia dos Pais!
aspasDe coração aberto e com um grande sorriso no rosto, grito bem alto: Feliz Dia dos Pais!
Frases de Dia dos Pais
aspasPai é aquele que cuida, que ama e que nos proteje. Obrigado por fazer tudo isso é muito mais. Feliz Dia dos Pais!

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 07 a 13 de agosto

Ser pai não é cargo nem função, mas sim a mais bela missão a ser cumprida nesse mundo de Deus! Feliz Dia dos Pais!

Pais são espelhos que tornam o reflexo sempre bonito. (Jufras Menhal)


EM 6º LUGAR:

Programa Ceará Caboclo , Valdez Lima e Alves Nascimento

.


Programa Ceará Caboclo com meu parceiro Alves Nascimento. 
Chorinho : Doce de Côco

EM 5º LUGAR:

Wesley Safadão lança música com Ronaldinho Gaúcho e web se divide: 'Dois mitos'

O cantor recebeu o jogador de Futebol na gravação de seu DVD em Fortaleza e cantou com ele a música 'Solteiro de Novo'

Ronaldinho Gaúcho, com data de estreia marcada em Hollywood, decidiu voltar a se aventurar na música e fazer uma parceria com ninguém menos que Wesley Safadão. Recém-casado com Thyane Dantas, o cantor lançou nesta quinta-feira (11) a música "Tô Solteiro de Novo" em seu canal no Youtube.
Essa não é a primeira vez que o jogador solta a voz: ele já havia feito uma participação na música "Vamos beber", da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo. Nos comentários do vídeo no canal de Safadão - que planeja diminuir sua presença em programas de TV -, os internautas se dividiram: enquanto alguns elogiaram a parceria, outros fizeram piada da mesma.
"De o um lado um grande batedor de falta, e outro o Ronaldinho", comentou um. "Pensei que ele iria 'diblar' a música", ironizou outro. "Se Ronaldinho tá cantando com Safadão, já sinto que posso me inscrever no 'The Voice'!", brincou ainda um terceiro. Houve, por outro lado, quem elogiasse a dupla. "Dois mitos", afirmou um. "Esse R10 é resenha, hein?', indicou outro. "Amei!Essa música tem que encerrar as Olimpíadas", sugeriu mais um.

CONFIRA AQUI A MÚSICA DOS DOIS CANTANDO
Wesley Safadão quer aumentar família
Após um casamento marcado por muito luxo e romantismo, Wesley Safadão e a mulher, Thyane, já pensam em aumentar a família. O cantor já é pai de Ysys, de 2 anos, e de Yhudi, de 5 anos - fenômeno na web como youtuber mirim -, fruto de seu relacionamento com a ex-mulher Mileide Mihale. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", Thyane falou sobre o desejo de ter mais herdeiros: "Adoro ser mãe e amamos família grande. Daqui a pouco começaremos a pedir a Deus os próximos (filhos)"
(Por Marilise Gomes)
EM 4º LUGAR:

Veja as fotos do Desfile para Escolha da Mini, Mid, Mister e Miss SEMAR - "Semana do Município de Aracoiaba 2016".


VEJA MAIS :
Desfile para Escolha da Mini, Mid, Mister e Miss SEMAR - "Semana do Município de Aracoiaba 2016".
Em homenagem aos 126 anos de Emancipação Politica do Município. Uma linda noite de Beleza e Glamour!
MOMENTOS!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 07/08/16






EM 3º LUGAR:

Sou Filho Aqui é meu lugar - Poesia de Vinicius de Souza

Sou fã do Blog!! 
FOTO: Vinícius e Joseni Lima
AUTOR: VINICIUS SOUZA


Autógrafo de Ana Maria Nascimento

VICE-CAMPEÃ:

Miss Aracoiaba 2016 nas lentes de Jorge Luiz

NAS LENTES DE JORGE LUIZ
Miss Aracoiaba 2016
Outros Momentos!
Lindas garotas - beleza e glamour.
Aracoiaba - Terra de Mulheres Bonitas!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 08/08/16




CONFIRA ABAIXO TODAS AS FOTOS:

CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÕES:

Todos os municípios têm gestores com contas reprovadas

A relação de 2016 apresenta um crescimento de 6,12% em comparação com o documento anterior
Foto: Thiara Nogueira/TCM-CE
POR CNEWS

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), conselheiro Francisco Aguiar, entregou nesta sexta-feira (12) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, a relação de prefeitos e outros gestores que tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos. De acordo com a lista, todos os 184 municípios cearenses têm gestores com contas reprovadas.
A relação completa com o teor de cada processo foi disponibilizada na página do TCM. Aqueles que aparecem na lista e pretendem concorrer ao pleito municipal deste ano, podem ter candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. Ao todo, 4.368 prefeitos e gestores públicos relacionados a 9.276 processos com contas rejeitadas constam na lista. Os dados foram colhidos entre 16 de agosto de 2008 até 15 de agosto de 2016. 
A lista mostra que 1.750 gestores receberam nota de improbidade administrativa, ou seja, 41% do total, em processos que envolvem atos de gestão. Considerando a relação anterior, apresentada em 2014, há 252 nomes a mais, o que representa um crescimento de 6,12% de gestores com contas reprovadas. 
Estão na lista 105 prefeitos municipais responsáveis por contas de governo rejeitadas pelas respectivas Câmaras Municipais. Também houve aumento de 6,58% na quantidade de gestores que receberam nota de improbidade, em relação à lista de 2014, e de 18,64% comparada à de 2012. 
Foram conferidos mais de 100 mil dados para compor o documento. 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK